Passamos a ter muito menos associação entre os jogadores do meio campo e ataque.
Com Galeno a LE conseguíamos ter ao mesmo tempo largura mas tínhamos alguém a jogar por dentro à frente dele, já com Galeno à frente automaticamente perdemos essa capacidade associativa.
E acontece a mesma coisa na frente de ataque, com Namaso o jogo saía mais fluído pois ele é bom a combinar com os médios ala. Sem Iván Jaime também perdemos essa capacidade...foram várias mudanças e claro que a equipa não podia continuar a jogar da mesma forma sem esses jogadores.
Terá de haver um equilíbrio qualquer para podermos voltar a ter esse jogo associativo mas ao mesmo tempo aproveitarmos os pontos fortes do jogador chave neste momento, o Samu.
Não sei o que Vítor Bruno pretende fazer mas sabendo que na maioria dos jogos iremos ter muita bola há que criar determinadas dinâmicas em treino para que no momento dos jogos tenhamos mais facilidade a desmontar os blocos defensivos dos adversários.
Se é com 2 avançados centro, apenas com 1, sem Galeno, com Galeno a LE, com Nico mais atrás ou mais à frente não sei mas acredito que da cabeça do Vítor Bruno sairá alguma ideia para voltarmos a ser aquela equipa perigosa com bola e ao mesmo tempo equilibrada quando perde a mesma.
Sem falar noutro aspeto que tenho notado, não vale a pena meter o Samu a pressionar feito maluco os centrais quando o resto da equipa está muito longe. É preciso termos uma equipa mais compacta, seja com o bloco mais alto ou menos alto. Eu acho que devia ser mais alto mas isso também depende do adversário que encontramos pela frente.