Vítor Bruno - Ex Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

4.95

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.95 Performance da Época

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,339
8,932

não é que vá muito a bola com esta sabe tudo, mas aqui concordo com ela
Nem vou muito com a cara dela mas claramente a dizer o que todos vemos

Jogávamos e defendemos melhor no início da época

Só mostra o desnorte completo do VB, trabalhou a equipa numa pre epoca toda a jogar de uma maneira e agora fazê-lo de outra

Nao sei o que poderá a andar a pensar

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,123
11,906
Esmoriz
O problema não é dar a bola, ou pelo menos essa não é a origem do problema, o problema é estar com linhas tão baixas que quando se recupera a bola os jogadores se vêm obrigados a despachar rapidamente para a frente. As linhas não podem baixar tanto. A pressão tem que ser outra.
As duas coisas acabam por estar meio interligadas, as linhas estão tão baixas porque a transição defensiva é má e porque os outros saltam a primeira linha de pressão com alguma facilidade.

Mesmo contra o Farense, que é uma equipa tipo horrível, os gajos fizeram 9 remates à nossa baliza na primeira parte, se não estou em erro. A equipa defende tão atrás porque não está confortável a defender a pressionar à frente, não tem defesas rápidos e fortes no 1 para 1, por exemplo, e os médios não compensam.

Por isso é que não percebo muito bem porque é que a Sofia diz que o problema está na alteração do modelo de jogo de ataque do Porto. Quer dizer, esse é o menor dos nossos males. Eu até acho que contra o Braga nem forçamos muito o ataque à profundidade do Galeno e do Samu. Fartei-me de os ver a pedir a bola nas costas da defesa e o médio a rodar a bola num passe curto.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,123
11,906
Esmoriz
E é giro dizer que defendemos melhor no inicio da época do que agora, quando no início tinhamos o Galeno a lateral e o Otávio a central do lado esquerdo e agora temos um lateral esquerdo de raíz e o Nehuen Perez. Ou seja teoricamente até devíamos estar a defender melhor.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,684
21,334
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
E é giro dizer que defendemos melhor no inicio da época do que agora, quando no início tinhamos o Galeno a lateral e o Otávio a central do lado esquerdo e agora temos um lateral esquerdo de raíz e o Nehuen Perez. Ou seja teoricamente até devíamos estar a defender melhor.
Que sem eles seriamos um enorme buraco, maior que atualmente. Simplesmente mudou-se a estratégia e está a refletir_se no momento defensivo e mesmo ofensivo

Dragão D'Ouro

🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
11,755
16,067
Passamos a ter muito menos associação entre os jogadores do meio campo e ataque.

Com Galeno a LE conseguíamos ter ao mesmo tempo largura mas tínhamos alguém a jogar por dentro à frente dele, já com Galeno à frente automaticamente perdemos essa capacidade associativa.

E acontece a mesma coisa na frente de ataque, com Namaso o jogo saía mais fluído pois ele é bom a combinar com os médios ala. Sem Iván Jaime também perdemos essa capacidade...foram várias mudanças e claro que a equipa não podia continuar a jogar da mesma forma sem esses jogadores.

Terá de haver um equilíbrio qualquer para podermos voltar a ter esse jogo associativo mas ao mesmo tempo aproveitarmos os pontos fortes do jogador chave neste momento, o Samu.

Não sei o que Vítor Bruno pretende fazer mas sabendo que na maioria dos jogos iremos ter muita bola há que criar determinadas dinâmicas em treino para que no momento dos jogos tenhamos mais facilidade a desmontar os blocos defensivos dos adversários.

Se é com 2 avançados centro, apenas com 1, sem Galeno, com Galeno a LE, com Nico mais atrás ou mais à frente não sei mas acredito que da cabeça do Vítor Bruno sairá alguma ideia para voltarmos a ser aquela equipa perigosa com bola e ao mesmo tempo equilibrada quando perde a mesma.

Sem falar noutro aspeto que tenho notado, não vale a pena meter o Samu a pressionar feito maluco os centrais quando o resto da equipa está muito longe. É preciso termos uma equipa mais compacta, seja com o bloco mais alto ou menos alto. Eu acho que devia ser mais alto mas isso também depende do adversário que encontramos pela frente.

Dragão D'Ouro

🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
11,755
16,067

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,057
10,768
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
A cena é que a equipa defende como um todo.
Ainda no domingo tiveste um golo sofrido à entrada da grande área, enquanto jogavas com 2 médios defensivos.
Se as peças estão desorganizadas, a qualidade individual ganha menos importância.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,802
46,625
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tirando aquele ano do VItinha e Diaz, tem sido quase sempre carrascão.
Com o Lopes e muito a espaços com o SC houve bom futebol, mas foi sobretudo esporádico.
E nos ultimos 20 anos, em quantos anos não foi vinho carrascão?

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,057
10,768
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
E nos ultimos 20 anos, em quantos anos não foi vinho carrascão?
2005 foi um desastre a 3 actos.
De seguida, o futebol do Adriaanse era esquizofrénico.
Houve 1 ano do Jesualdo em que jogávamos muito à bola, quando cá estava o Anderson...Os outros foram meh. Era um treinador demasiado defensivo, o que é pena pois teve óptimos plantéis à disposição.
Depois, o ano fantástico de AVB...e os títulos pastosos do VP.
E o resto já comentei.

Resumidamente...muito poucos.

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,433
2,521
2005 foi um desastre a 3 actos.
De seguida, o futebol do Adriaanse era esquizofrénico.
Houve 1 ano do Jesualdo em que jogávamos muito à bola, quando cá estava o Anderson...Os outros foram meh. Era um treinador demasiado defensivo, o que é pena pois teve óptimos plantéis à disposição.
Depois, o ano fantástico de AVB...e os títulos pastosos do VP.
E o resto já comentei.

Resumidamente...muito poucos.
Já que estamos numa de história...antes disso, Mourinho foi espetacular. Do Penta, Bobby Robson foi o melhor. Eu nasci em 87 mas toda a gente fala do futebol espetáculo do Robson. Como classificariam António Oliveira e Fernando Santos?
Do Octávio Machado nem vale a pena falar...

• Like
Reações: mrcl23