A questão é quando se politiza a opinião alheia.
Alguns dos mais ferozes críticos de jogo do VB eram críticos de jogo do SC.
Isto não são clubes dentro dos clubes onde basta se fazer uma crítica legítima a uma ou outra opção, até ao futebol jogado nalguma parte do jogo e vai haver quem politize e meta tudo no mesmo saco que alguns outros tolos politizados que apareçam aí a pedir "fora VB" à 7ª jornada.
Basta não ligar aos "politólogos de serviço" seja qual for o credo deles e continuar apenas a exercer o seu apoio de portista mas sempre com olhos de ver.
Mas porque quem acha que deve ser feita a alteração do comando técnico tem que ser um "tolo politizado"'? Não sou crente mas também não sou tolo. Essas opiniões devem ser contrariadas com argumentos válidos, não com insultos. Eu não estou a ver evolução nenhuma a ser conseguida pelo treinador que nada mostrou - não teve oportunidade, é certo - até lhe ser entregue o cargo. Tivemos uma pré-época animadora, ganhámos um troféu de forma épica, em que o bom se sobrepôs ao mau, fizemos um jogo um pouco acima do razoável na abertura do campeonato e, a partir daí, foram só jogos com sinais de alerta. Há muito dinheiro envolvido, há talento que conseguimos trazer para o plantel a poder ser desperdiçado. A mudar é quando ainda nada está perdido. Claro que uma mudança acarreta risco, mas e continuar com quem nada mostrou, aqui ou noutro lado qualquer? Tem que haver mesmo muita crença, que eu não consigo ter.
Quero que a política se dane. Quero é o nosso Porto a ganhar e a mostrar que tem capacidade de ombrear com quem quer que seja. O Vítor Bruno, inclusive, é alguém cuja pessoa colhe simpatia da minha parte, mas quero ganhar e saber que posso ganhar.
Se, no futuro, concluir que me enganei, penitenciarei-me com todo o gosto. Os que aqui andam a insultar os outros que tenham a mesma ombridade. Alguns já demonstraram que não são capazes disso. Nomeadamente um que há uns anos intitulou de "pessoa vil" alguém que agora, pelos vistos, considera ser um bom conselheiro.