#Futebol Vítor Bruno - Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

6.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

6.00 Performance da Época
G

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,022
603
O que faz falta a esta equipa são jogadores cerebrais, exímios a desequilibrar em espaços curtos, a temporizar e com visão periférica de jogo. Pêpê e Galeno não são criativos, são corredores de fundo com compromisso defensivo, mas limitados a jogar contra a frota da rede nacional de expressos( que são 90% das equipas do tugão).

O Galeno, ao menos tem capacidade de desmarcação e golo, o Pêpê nem isso. O único criativo a sério que joga regularmente no 11 é o Nico Gonzalez e não é um número 10 puro, é mais um 8 que pode desenrascar a jogar mais à frente. A solução para a falta de criatividade da equipa chama-se Fábio Vieira e Rodrigo Mora. Enquanto estes dois não começarem a jogar regularmente no 11 esta equipa vai continuar ter enormes problemas a desmontar autocarros e controlar o jogo em posse.

Mesmo que o Vítor Bruno promova o Mora à titularidade, há um aspecto que me deixa de pé atrás em relação a este Treinador, a reação à perda de bola e incapacidade da equipa pressionar coletivamente os adversários. Isto não está relacionado com a qualidade individual dos jogadores mas sim com a falta de qualidade de treino.

Com o Mora e o Fábio a titulares vamos ganhar 80% dos jogos contra equipas mais fracas, a minha dúvida é com equipas mais lixadas , como vai ser o comportamento da equipa com estes processos de jogo defensivos pobres apresentados até agora? Os jogos contra Manchester e Braga vão responder a esta questão.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,799
20,804
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O que faz falta a esta equipa são jogadores cerebrais, exímios a desequilibrar em espaços curtos, a temporizar e com visão periférica de jogo. Pêpê e Galeno não são criativos, são corredores de fundo com compromisso defensivo, mas limitados a jogar contra a frota da rede nacional de expressos( que são 90% das equipas do tugão).

O Galeno, ao menos tem capacidade de desmarcação e golo, o Pêpê nem isso. O único criativo a sério que joga regularmente no 11 é o Nico Gonzalez e não é um número 10 puro, é mais um 8 que pode desenrascar a jogar mais à frente. A solução para a falta de criatividade da equipa chama-se Fábio Vieira e Rodrigo Mora. Enquanto estes dois não começarem a jogar regularmente no 11 esta equipa vai continuar ter enormes problemas a desmontar autocarros e controlar o jogo em posse.

Mesmo que o Vítor Bruno promova o Mora à titularidade, há um aspecto que me deixa de pé atrás em relação a este Treinador, a reação à perda de bola e incapacidade da equipa pressionar coletivamente os adversários. Isto não está relacionado com a qualidade individual dos jogadores mas sim com a falta de qualidade de treino.

Com o Mora e o Fábio a titulares vamos ganhar 80% dos jogos contra equipas mais fracas, a minha dúvida é com equipas mais lixadas , como vai ser o comportamento da equipa com estes processos de jogo defensivos pobres apresentados até agora? Os jogos contra Manchester e Braga vão responder a esta questão.
Só fico de pé atrás com a questão da falta de qualidade do treino. Não sei até que ponto isso será verdade ou serei só eu a não querer acreditar nisso.
 

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,022
603
Só fico de pé atrás com a questão da falta de qualidade do treino. Não sei até que ponto isso será verdade ou serei só eu a não querer acreditar nisso.
Eu também não quero acreditar que o problema seja a metodologia de treino. Só o tempo o dirá. Espero bem que a coisa vá ao sítio , mas se não acontecerem melhorias substanciais no processo defensivo é caso para um gajo começar a desconfiar . Pode ser uma coisa meramente conjuntural , mas não tenho gostado muito da reação à perda de bola. O Vítor Pereira nos primeiros meses da temporada 2011/12 a coisa também andou tremida e depois foi ao sítio.
 
  • Like
Reações: Jorge_Bruno

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,150
5,780
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Eu também não quero acreditar que o problema seja a metodologia de treino. Só o tempo o dirá. Espero bem que a coisa vá ao sítio , mas se não acontecerem melhorias substanciais no processo defensivo é caso para um gajo começar a desconfiar . Pode ser uma coisa meramente conjuntural , mas não tenho gostado muito da reação à perda de bola. O Vítor Pereira nos primeiros meses da temporada 2011/12 a coisa também andou tremida e depois foi ao sítio.
Ligeiramente diferente pois com o Vitor Pereira alguns jogadores estavam descontentes por não terem saído depois de uma época fenomenal.

Estes caralhos ficaram a 18 pontos do primeiro classificado na última época, ninguém de valor os quis.
 

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,202
5,187
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
A pedido de várias famílias, venho aqui elaborar uma shortlist de treinadores disponíveis no mercado e conhecedores do nosso campeonato:

Zé Mota
Roger Schmidt
José Peseiro
Silas
Miguel Cardoso
Ivo Vieira
Eu sei q era só uma piada, mas nao vá alguém ficar a pensar no Silas para nosso treinador 🤭 tenho a informar q esse "sonho" neste momento nao é possivel. Ele é o treinador do Maritimo.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,774
10,854
Tudo isso porque as pessoas percebem muito pouco de futebol.

A maioria das críticas que são feitas aqui tem pouca lógica, mas as pessoas pensam que os treinadores são mágicos.

Por exemplo não percebem que a equipa não tem no plantel um bom ala direito e isso obriga o João Mário a expor-se demasiado e depois na transição defensiva a equipa sofre. Depois há quem diga que o João Madrid é fraquissimo sem levar em conta as assistências e envolvimentos nos golos que tem.

Realmente perceber um pouco de futebol deve ser algo de transcendente.
Sem falar que deixa o Zé Pedro em situações de 1x1. Já disse várias vezes, o João Mário não consegue tar ao mesmo tempo no ataque e reaparecer magicamente na defesa.
 
  • Like
Reações: Regod

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,040
11,571
Londres
O Franco pelos vistos vai ter que começar a correr atras dos jogadores feito um barata tonta e a dar pau a torto a direito para ganhar alguma moral junto da massa adepta do Porto.

O homem tem feito 10/15 minutos em campo e e criticado com tamanha energia?
 
  • Like
Reações: Olavo