#Futebol Vítor Bruno - Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

6.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

6.00 Performance da Época

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,189
1,997
Acho que é claro para todos que a cada jogo que passa, perde-se a identidade e comportamentos que cunhavam a equipa que arrancou esta temporada.

Muito estranho. Havia uma ideia (interessante e que trouxe resultados) que foi elogiada, mas quem visse aquela primeira parte de ontem achava que tinhamos voltado ao (pior) FC Porto de Sergio Conceição.

Ataques rapidos e sem critério, jogo interior nulo, aversão à circulação da bola, preferência por criar apenas desequilíbrios pelo corredor. Quando vejo Fabio Vieira a entrar e a jogar aberto no corredor direito…

Como disse ontem. Acho que há muita confusão na cabeça do Vitor Bruno. Tem de ser assertivo e convicto nas suas ideias (diferente de casmurro), tem que ter tomates (inclusive na comunicação onde continuo a não ser fã).

A equipa dos ultimos jogos é como um indivíduo não binário, não sabe o que quer ser.
Nao esquecer que o FCP nao foi testado na pré época. Os adversarios foram escolhidos a dedo para nao expor treinador e jogadores parece-me. Criar uma dinamica de vitorias que foi o que aconteceu.

Mas é ingénuo achar que o que se fez contra pedreiros austriacos ou camelos do médio oriente seria um bom treino para a competiçao a sério...

Alias o choque poderia ter sido quase mortal logo no primeiro jogo oficial mas Deus nosso senhor disse presente e nao nos abandonou.

Keizer foi despedido pelos lagartos logo na paragem de setembro em 2019 apos terem mamado uma goleada na supertaça contra os lampioes.
Sao coisas que nunca saberemos mas o cenario poderia ter sido parecido.
A linha que separa o sucesso e o insucesso e a criaçao de dinamicas boas ou más é muito fina.

Na pré época parecia que Grujic ia ser reforço.
Ivan Jaime parecia mais alegre (embora so tenha marcado um golo de desvio contra o al narsso) e pronto para mostrar que fizeram perder um ano injustamente ao maestro de Malaga. Alias ele cavalgou bem a onda nos primeiros jogos oficiais mas entretanto a chama apagou-se. Dava jeito SC dar uma entrevista a critica-lo a ver se o picava e lhe dava novamente vontade de sorrir para as camaras.
Navarro marcou um ou dois golos. El Toro. El goleador, sonhavamos.
Gonçalo Borges parecia o Quaresma...

Coisas que so pré épocas podem proporcionar.
 

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,014
5,483
47
Braga
Nao é surpreendente estas mesmas dificuldades com equipas de bloco baixo/transição rápida que mostramos durante as últimas épocas. Fazia parte de uma equipa técnica que durante 7 épocas só conseguiu desbloquear essas estratégias com um predestinado (Vitinha) que sabia acelerar o jogo e encontrar soluções. Nenhum jogador do plantel actual tem essas características. Nem mesmo Nico. Eu tenho muita ilusão que Fábio Vieira possa ser esse jogador, mas a sua condição física é uma incógnita. A diferença para o ano passado é que os pontas de lança parecem ser menos perdulários, ou mais comprometidos com a equipa do que os que tínhamos. Mas o meio campo é que fará a diferença crucial.
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,150
5,780
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Nao é surpreendente estas mesmas dificuldades com equipas de bloco baixo/transição rápida que mostramos durante as últimas épocas. Fazia parte de uma equipa técnica que durante 7 épocas só conseguiu desbloquear essas estratégias com um predestinado (Vitinha) que sabia acelerar o jogo e encontrar soluções. Nenhum jogador do plantel actual tem essas características. Nem mesmo Nico. Eu tenho muita ilusão que Fábio Vieira possa ser esse jogador, mas a sua condição física é uma incógnita. A diferença para o ano passado é que os pontas de lança parecem ser menos perdulários, ou mais comprometidos com a equipa do que os que tínhamos. Mas o meio campo é que fará a diferença crucial.
Concordo.

O meio-campo é o coração da equipa. Por isso é que não estou a gostar nada desta rotação, a meu ver, excessiva.

Se há setores onde se tem de definir rotinas o quanto antes, é no meio campo e no centro da defesa. Isto é básico.

Para mim, o FCPorto, em 4-3-3, jogaria sempre com o triângulo "à FCPorto". Um 6, sozinho, um box-to-box e um criativo lado a lado.

Varela a 6, Nico a box-to-box e esperar que o Fábio Vieira recupere os índices físicos para se fixar nessa posição.

Até lá, jogava com o Vasco Sousa a box-to-box e o Nico numa função mais de aparecer na área vindo de trás. Tem capacidade de sobra para isso, da mesma forma que também é capaz de organizar desde trás e fazer o jogo fluir.
 

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,135
2,917
Que o VB merece criticas pela paupérrima imagem que demos na Noruega, nao ha duvidas

Agora a quantidade de users que ja pedem ou colocam em causa a continuidade de VB que vai com 18 pontos em 21 possiveis tendo apenas perdido em casa da melhor equipa do campeonato é surreal.

Felizmente nada do que se escreve aqui influencia o futuro do clube senao nunca mais nos levantávamos 😂😂😂
Quando se falava em sportinguização do clube era isto. São os próprios adeptos a tornar o Porto nos lagartos dos anos 90.

Eles é que despediam treinadores antes do natal porque estavam a 3 pontos do 1ºlugar porque as tias de Cascais estavam fulas com o futebol apresentado.
 
Última edição:

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,793
4,587
É pena não ter havido esta exigência no clube, nas ultimas 2 épocas. Ou melhor, na ultima década.


É que assim, não estaríamos desde 2022 sem ganhar um campeonato, e não teríamos ganho apenas 3 campeonatos nos ultimos 10 anos.
É verdade.
Mas ainda bem que a exigência levou à mudança de presidente e, em consequência, do treinador.
Não me lembro de outro treinador a ter um estado de graça tão grande como o Sérgio Conceição. Foram 7 anos e nunca houve grande contestação.
É possível que o Vitor Bruno esteja a ser vítima disso. Se for o caso, aqui estarei para assumir o que disse.
Espero que sim. Quero é ganhar.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,506
18,634
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Nao esquecer que o FCP nao foi testado na pré época. Os adversarios foram escolhidos a dedo para nao expor treinador e jogadores parece-me. Criar uma dinamica de vitorias que foi o que aconteceu.

Mas é ingénuo achar que o que se fez contra pedreiros austriacos ou camelos do médio oriente seria um bom treino para a competiçao a sério...

Alias o choque poderia ter sido quase mortal logo no primeiro jogo oficial mas Deus nosso senhor disse presente e nao nos abandonou.

Keizer foi despedido pelos lagartos logo na paragem de setembro em 2019 apos terem mamado uma goleada na supertaça contra os lampioes.
Sao coisas que nunca saberemos mas o cenario poderia ter sido parecido.
A linha que separa o sucesso e o insucesso e a criaçao de dinamicas boas ou más é muito fina.

Na pré época parecia que Grujic ia ser reforço.
Ivan Jaime parecia mais alegre (embora so tenha marcado um golo de desvio contra o al narsso) e pronto para mostrar que fizeram perder um ano injustamente ao maestro de Malaga. Alias ele cavalgou bem a onda nos primeiros jogos oficiais mas entretanto a chama apagou-se. Dava jeito SC dar uma entrevista a critica-lo a ver se o picava e lhe dava novamente vontade de sorrir para as camaras.
Navarro marcou um ou dois golos. El Toro. El goleador, sonhavamos.
Gonçalo Borges parecia o Quaresma...

Coisas que so pré épocas podem proporcionar.
Falas bem Sonic , ainda por cima foste o jogo da minha infância.
Gostei da parte do Ivan Jaime.Totalmente de acordo.
 
  • Like
Reações: Dias_21

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,492
336
“Ganhámos bem frente a um adversário difícil”

Vítor Bruno não tem dúvidas de que o intervalo “foi importante” para a goleada sobre o Arouca (4-0)

“Foi uma primeira parte mais difícil”, como afirmou Vítor Bruno, mas na etapa complementar tudo foi diferente e o FC Porto acabou a golear na receção ao Arouca (4-0), a contar para a 7.ª jornada da Liga. “A primeira parte foi mais dividida, mas na segunda, com o Arouca reduzido a 10, fizemos o que tínhamos a fazer. Fomos mais intensos, mais acutilantes e mais intencionais”, prosseguiu o treinador dos Dragões, que apontou desde já ao duelo que aí vem frente ao Manchester United, para a Liga Europa: “No FC Porto todos os jogos são especiais e é sempre preciso ganhar”.

Duas partes distintas
“Foi uma primeira parte mais difícil frente a um adversário que joga bem e que tem qualidade com bola. Tivemos duas ou três chegadas com perigo durante a primeira parte e uma delas foi clara, mas contra 10 fomos mais contundentes na segunda parte. A intervenção ao intervalo foi importante, pois tivemos mais acutilância e intencionalidade no ataque. Ganhámos bem frente a um adversário difícil.”

Intensidade, acutilância e intencionalidade
“O Arouca tinha muita gente metida por dentro, o que dificultou o nosso timing de pressão na primeira parte. Ainda assim, não me lembro de nenhuma ocasião clara do Arouca. A primeira parte foi mais dividida, mas na segunda, com o Arouca reduzido a 10, fizemos o que tínhamos a fazer. Fomos mais intensos, mais acutilantes e mais intencionais.”

Ainda a ressaca europeia
“Não creio que a equipa estivesse nervosa, mesmo perante a impaciência dos adeptos. Eles querem estar a ganhar desde o primeiro minuto e eu também, mas não podemos esquecer que a equipa vem de uma viagem longa, cansativa e de um jogo europeu que deixou alguma mossa. Atacámos o jogo com as lentes certas, não concedemos perigo, marcámos quatro golos e não sofremos nenhum. Estou muito satisfeito com os jogadores.”

Os três grandes golearam nesta jornada
“Há equipas que criam certas dificuldades e outras equipas que criam outro tipo de dificuldades, mas as equipas estão muito niveladas, tirando os três grandes e também o SC Braga. O Arouca é uma equipa muito capaz e vai criar dificuldades aos adversários, incluindo os grandes. Há adversários que têm especificidades próprias e do outro lado está gente com valia e que trabalha bem.”

A estreia de Fábio Vieira
“Vai acrescentar valor, mas todos eles acrescentam, cada um à sua maneira. Há uns mais geniais, outros menos, mas o importante é que funcionem como um coletivo.”

Vem aí o Manchester United
“No FC Porto todos os jogos são especiais e é sempre preciso ganhar.”

 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,280
5,200
O problema é que não são só as putinhas do Sérgio Conceição a não lidar.
As putinhas não leio, estão bloqueadas aqui e no Twitter, mas vejo muitos portistas que também não estão a lidar. Como eu, que esperava por algo diferente do Sérgio Conceição e, afinal, é mais do mesmo.
O comentário não foi direcionado para quem tem críticas a fazer, eu deixei claro que eu também tenho criticas.
 
  • Like
Reações: Mike_Walsh

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,280
5,200
@Lucho75 , @Dexter2020 pelos vistos vocês sao umas putinhas do SC... 😘

Palavra de MaregaMessi é lei.
Não tens neurónios suficientes para argumentar e já andas a tagar povo como nos bons velhos tempos em que te juntavas com outros bonecos como tu a atacar users. Users que deixaram de comentar por vossa causa, só para te lembrar. Depois o lado da argumentação desses users virou maioria e vocês andam feitos atrasados no tópico do SC a pedir para pararem e virar a página. Tens de aprender a lidar, se não conseguires também é fácil, surta. Ah e cria mais uma conta depois
 
  • Like
Reações: Mike_Walsh

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,793
4,587
Não tens neurónios suficientes para argumentar e já andas a tagar povo como nos bons velhos tempos em que te juntavas com outros bonecos como tu a atacar users. Users que deixaram de comentar por vossa causa, só para te lembrar. Depois o lado da argumentação desses users virou maioria e vocês andam feitos atrasados no tópico do SC a pedir para pararem e virar a página. Tens de aprender a lidar, se não conseguires também é fácil, surta. Ah e cria mais uma conta depois
Qual era a conta anterior?
 

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,189
1,997
Não tens neurónios suficientes para argumentar e já andas a tagar povo como nos bons velhos tempos em que te juntavas com outros bonecos como tu a atacar users. Users que deixaram de comentar por vossa causa, só para te lembrar. Depois o lado da argumentação desses users virou maioria e vocês andam feitos atrasados no tópico do SC a pedir para pararem e virar a página. Tens de aprender a lidar, se não conseguires também é fácil, surta. Ah e cria mais uma conta depois
Oh homem tem calma. Estas muito efusivo. Relax.
 
  • Haha
Reações: Sir_ultra

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,762
193,808
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Vitor Bruno está numa posição engraçada
Tem como grandes críticos 2 grupos de adeptos opostos: a malta que não lida com a saída do Sérgio e a malta que pensa que o treinador existe para fazer lhes fazer as vontades(e que o Sérgio dizia que se estava a cagar para eles, ficaram logo amigos)

E aqui não junto malta que critica coisas banais do jogo
Isso são todos os adeptos do mundo, digo eu
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
1,315
2,608
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
embirrar com o treinador porque tem um vocabulário alargado ✅

é para juntar à lista de criticas aos treinadores do FC Porto ao longo dos anos.
acho que nunca tinha ouvido/lido essa.
Para ser treinador do Porto tem que dizer umas caralhadas e bater com o punho cerrado na mesa da CI.
 

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,014
5,483
47
Braga
Concordo.

O meio-campo é o coração da equipa. Por isso é que não estou a gostar nada desta rotação, a meu ver, excessiva.

Se há setores onde se tem de definir rotinas o quanto antes, é no meio campo e no centro da defesa. Isto é básico.

Para mim, o FCPorto, em 4-3-3, jogaria sempre com o triângulo "à FCPorto". Um 6, sozinho, um box-to-box e um criativo lado a lado.

Varela a 6, Nico a box-to-box e esperar que o Fábio Vieira recupere os índices físicos para se fixar nessa posição.

Até lá, jogava com o Vasco Sousa a box-to-box e o Nico numa função mais de aparecer na área vindo de trás. Tem capacidade de sobra para isso, da mesma forma que também é capaz de organizar desde trás e fazer o jogo fluir.
o único senão do Nico é que não consegue, ou não tem “autorização”, para acelerar jogo fazendo passes verticais, de ruptura. E aí concordo contigo, o Fábio pode ser o descomplicador… a ver nos próximos jogos.
 
  • Like
Reações: Gatão1983 e Regod

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,035
16,126
Que o VB merece criticas pela paupérrima imagem que demos na Noruega, nao ha duvidas

Agora a quantidade de users que ja pedem ou colocam em causa a continuidade de VB que vai com 18 pontos em 21 possiveis tendo apenas perdido em casa da melhor equipa do campeonato é surreal.

Felizmente nada do que se escreve aqui influencia o futuro do clube senao nunca mais nos levantávamos 😂😂😂
De acordo.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,035
16,126
O Vitor Bruno está numa posição engraçada
Tem como grandes críticos 2 grupos de adeptos opostos: a malta que não lida com a saída do Sérgio e a malta que pensa que o treinador existe para fazer lhes fazer as vontades(e que o Sérgio dizia que se estava a cagar para eles, ficaram logo amigos)

E aqui não junto malta que critica coisas banais do jogo
Isso são todos os adeptos do mundo, digo eu
Será que a tua ultima frase não é cada vez mais sinónimo do grupo "o treinador existe para fazer lhes fazer as vontades"?
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,672
9,638
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
embirrar com o treinador porque tem um vocabulário alargado ✅

é para juntar à lista de criticas aos treinadores do FC Porto ao longo dos anos.
acho que nunca tinha ouvido/lido essa.
O Manuel Machado durava menos tempo que o Del Neri por estas bandas.