Sporting CP
1
FC Porto
0
Jan 07, 2025 at 07:45 PM

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,054
20,357
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O positivo disto é que estao iludidos com o borges que nao é nada de especial. Nem no vitoria mostrou

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
1,850
2,220
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • João Pinto
Bom, andei a enganar-me com o meu moderado otimismo para hoje, porque tinha visto alguns sinais de estabilidade e diferenciação ofensiva que o Mora trouxe. A derrota pela margem mínima nesta competição deixa-me pouco amargurado. O que me deixa muito amargurado é saber que dificilmente vamos vencer um jogo grande no campeonato esta temporada. Pode ser que dê para ser campeão na mesma...
Co Adriaanse ligou.

• Like
Reações: Paredes5

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,698
194,535
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O positivo disto é que estao iludidos com o borges que nao é nada de especial. Nem no vitoria mostrou
Mete o Gyokeres a render e virado para a baliza, coisa que o João Pereira nunca fez, de forma inexplicável
Não precisa de muito mais

É que o sporting não joga merda nenhuma
Mas também não precisa, o gajo lá na frente apanha uma bola e depois metem-se todos atrás a defender a jogar em transição

Não é por acaso ter 3 jogos e serem 3 jogos com menos posse de bola que o adversário
O sueco faz os golos ao abandono lá na frente e fecha tudo atrás

Rasputin

Arquibancada
30 Novembro 2024
164
89
O Dom Pérignon está ótimo este ano e os cozinhados então são de comer e chorar por mais, mas será que é possível voltar ao carrascão e ganhar alguma coisa?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,054
20,357
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mete o Gyokeres a render e virado para a baliza, coisa que o João Pereira nunca fez, de forma inexplicável
Não precisa de muito mais

É que o sporting não joga merda nenhuma
Mas também não precisa, o gajo lá na frente apanha uma bola e depois metem-se todos atrás a defender a jogar em transição

Não é por acaso ter 3 jogos e serem 3 jogos com menos posse de bola que o adversário
O sueco faz os golos ao abandono lá na frente e fecha tudo atrás
É isso que eu digo. Um gajo banal, ve o obvio e aposta naquilo

Problema é se sai o sueco.

Ja no Guimarães nao gostava da forma de jogar.

Astolfo

Bancada lateral
27 Maio 2024
514
820
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
A meu ver, ambas as equipas estavam indiferentes em ganhar isto. A forma de jogar de ambos nem parecia um jogo para um campeonato, por exemplo, muito menos uma meia-final/final da Taça de Portugal. Demasiada bola no pé na 1.ª parte e sorrisos entre jogadores ao longo do jogo. Por todo este desenrolar, não mexeu muito comigo.

O golo deles é uma decisão fora do normal tomada na assistência. Na 2.ª parte fecharam as zonas onde estávamos a criar mais. Após colocar o Zaidu e o Gul ficou tudo dito, bem como as declarações do Eustáquio - nem me apetece ir ler ou ouvir os restantes. O jogo pareceu-me ponta solta do que andamos a fazer, espero estar certo. Que não tomem esta postura em certa fase na Liga Europa.

• Like
Reações: Regod

Blue Special

Bancada central
14 Abril 2016
2,291
4,485
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
O SC não queria vir buscar o Pepê? A malta faz vaquinha para o Uber para o aeroporto se for preciso... mas ele sequer pensa quando toca na bola?

Passes sem nexo, remates idem, o Mora mete-lhe uma bola brutal na área e nem recepcionar em condições sabe... fds estava-me a passar ontem.

Astolfo

Bancada lateral
27 Maio 2024
514
820
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Eu tenho quase a certeza que é o Franco a isolar o Gyokeres ao tentar fechar o passe do Quenda para a linha
Mesmo assim, foi bem visto pelo Quenda. Tinha um colega isolado com uma linha totalmente aberta na esquerda, passou para o meio.

Peixinhu

Bancada central
27 Maio 2015
1,624
685
O jogo foi muito tático do inicio ao fim, estivemos bem a condicionar o jogo deles por fora, impedindo que a bola entrasse no Hjulmand e o Morita.
Os desiquilíbrios do Sporting foram criados pelo Geny individualmente, ou quando uma bola era esticada no Gyokeres. Houve momentos que o Quenda vinha para dentro, se aproximava muito do Geny e criava superioridade numérica e desequilíbrios naquela zona.
O Galeno teve muitas dificuldades em defender no 1v1, visto que o Geny não era só bola na frente para correr, ia no drible e claro que conseguia sair com facilidade.
De nossa parte, o jogo do Franco e do Pepê foi horrível e uma equipa que não tem um único extremo desequilibrador, neste tipo de jogos passa muito mal. Estes dois jogadores falhavam receções, Pepê tem uma horrível dentro da área após passe do Mora. Falhavam passes, Franco tem o Samu a acelerar para a transição e quer jogar a bola no pé, o Pepê acelera em condução de bola e depois entrega ao adversário. São jogadores que não criam um desequilíbrio no 1v1, nem fazem um cruzamento em condições. Mora, Nico e Samu mereciam melhores colegas para os apoiar no meio campo ofensivo.

Não posso cair em cima do VB, porque todos os treinadores são dependentes da qualidade dos seus jogadores, e neste momento, o VB não tem um único jogador do plantel que lhe garanta desequilíbrios individualmente, e nos dias de hoje com o conhecimento e todas as ferramentas que os clubes têm de análise, é condenar o treinador ao fracasso neste jogos mais equilibrados.

Não vou também criticar o AVB, o plantel está melhor do que na época passada, defensivamente temos melhores jogadores, meio campo é o mesmo da época passada, o ataque está pior mas são as posições onde se gastam mais €€ e o clube não tem dinheiro para aventuras. A vinda do Samu já foi uma contratação soberba para a nossa realidade financeira.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,231
20,895
Espero que este jogo tenha servido para perceber que Franco não pode ser opção para a equipa, muito menos no 11 e que Vítor Bruno veja e reveja que Pepê no momento da decisão final estraga, sempre, tudo.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,604
5,758
O jogo foi muito tático do inicio ao fim, estivemos bem a condicionar o jogo deles por fora, impedindo que a bola entrasse no Hjulmand e o Morita.
Os desiquilíbrios do Sporting foram criados pelo Geny individualmente, ou quando uma bola era esticada no Gyokeres. Houve momentos que o Quenda vinha para dentro, se aproximava muito do Geny e criava superioridade numérica e desequilíbrios naquela zona.
O Galeno teve muitas dificuldades em defender no 1v1, visto que o Geny não era só bola na frente para correr, ia no drible e claro que conseguia sair com facilidade.
De nossa parte, o jogo do Franco e do Pepê foi horrível e uma equipa que não tem um único extremo desequilibrador, neste tipo de jogos passa muito mal. Estes dois jogadores falhavam receções, Pepê tem uma horrível dentro da área após passe do Mora. Falhavam passes, Franco tem o Samu a acelerar para a transição e quer jogar a bola no pé, o Pepê acelera em condução de bola e depois entrega ao adversário. São jogadores que não criam um desequilíbrio no 1v1, nem fazem um cruzamento em condições. Mora, Nico e Samu mereciam melhores colegas para os apoiar no meio campo ofensivo.

Não posso cair em cima do VB, porque todos os treinadores são dependentes da qualidade dos seus jogadores, e neste momento, o VB não tem um único jogador do plantel que lhe garanta desequilíbrios individualmente, e nos dias de hoje com o conhecimento e todas as ferramentas que os clubes têm de análise, é condenar o treinador ao fracasso neste jogos mais equilibrados.

Não vou também criticar o AVB, o plantel está melhor do que na época passada, defensivamente temos melhores jogadores, meio campo é o mesmo da época passada, o ataque está pior mas são as posições onde se gastam mais €€ e o clube não tem dinheiro para aventuras. A vinda do Samu já foi uma contratação soberba para a nossa realidade financeira.
Muito isto.

Com dois extremos como Pepê (que tem estado um desastre) e Franco que, convenhamos não é extremo, não ganha uma bola no 1v1, é o que é!
Taticamente não estivemos mal, metemos a carne toda no assador, a equipa é que não dá para muito mais.
O único extremo que dava alguma coisa no ataque, está agora a jogar a defesa esquerdo.
Ainda há quem diga que o Barco não seria um bom reforço? Era já para ontem. O Zaidu entrou e fez mais em 10 minutos que o Galeno e o Pepê no jogo todo.
Não contratem um bom extremo que não é preciso. Faltando melhor, reintegrem o Veron, pior que os que lá estão não deve fazer.
E continuo a dizer que falta um médio com visão que faça a máquina andar. O Nico sozinho não chega...

• Like
Reações: mayhem e Peixinhu

roberto_sp71

Bancada lateral
25 Julho 2017
514
1,065
Conquistas
3
34
Fafe
  • Hulk
  • André Villas-Boas
  • Falcao
Sempre que não se ganha ou perde mais um jogo, lá vem a história de que "o pior que nos podia ter acontecido foi ganhar a supertaça"...Mas se tivéssemos perdido, de repente, iriamos encontrar a solução de todos os males? Íamos reforçar a equipa de uma forma assim tão diferente? De repente ia haver dinheiro? Ou o VB ia embora na hora ou mesmo virar um treinador diferente por causa disso?
Já perdemos com benf, Moreirense (eliminados da taça), Liga Europa do nível do Ferencvaros até agora,...e continuamos a mencionar um jogo de Agosto...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,025
11,700
Esmoriz
Sinceramente não vi nenhuma melhoria em relação aos outros clássicos, não somos criativos, não somos intensos, nem sequer parecemos querer ganhar mais o jogo do que os nossos adversários. Parece estarmos presos numa teia táctica que nos amarra, com os jogadores cheio de receio de errar coisas básicas, sem rasgo, nem a minima possibilidade de arriscar. O Vitória conseguiu marcar 4 golos a estes lagartos e nós nem uma oportunidade de golo clara conseguimos criar. Fico mesmo fodido com esta merda.

• Like
Reações: Dagerman e RGalego

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,166
4,224
Sinceramente acho que fizemos 70min razoaveis / bons. Os 20min horríveis fizeram nos perder o jogo.
Nao tivemos muitas oportunidades mas penso que tivemos sempre por cima a pressionar alto e a tentar encontrar espaços.

Nao vale de nada, perdemos, 1 competição ganha em 3 é mau. So campeonato dara uma boia de salvação. E mesmo assim 1 em 5 e bastante mau.

Em qualquer ano. Presente, futuro ou passado.

• Like
Reações: Emanujor