A lógica não é nenhuma, mas é parte do futebol, nem tudo é bonito. Mas é assim em todo o lado, em Inglaterra cantam músicas jocosas para com jogadores - podemos começar a cantar que o VB é um wanker se isso parecer mais civilizado - em Espanha vemos o racismo em plenos pulmões em qualquer estádio, em Itália vai desde claques de extrema direita até aos insultos constantes. Recentemente um Ajax em crise acabou com um jogo interrompido. Existe em todo o lado, é o lado emocional do futebol. Para muita gente aqueles 90 minutos são o ponto alto da semana e com isso acaba por vir ao de cima atitudes que são irracionais, aliás, o que leva alguém a fazer 350 kms para ir ver um jogo de futebol em pleno inverno? A paixão pelo clube que arrasta essa irracionalidade com ela.
Eu não acho que o VB deva levar com garrafas ou o quer que seja, mas a contestação a mim não me choca honestamente, faz parte da paixão, no dia em que o FC Porto perder e os adeptos não quiserem saber, acho que será o pior cenário possível.