Super Dragões

Meu Grande Amor FCP

Arquibancada
8 Julho 2024
277
308
Isto é inadmissível. Acredito piamente que hajam excelentes pessoas nos Super Dragões, mas a organização, personificada em muitos dos seus elementos, já ultrapassou todos os limites possíveis. Agressões, ameaças, assassinatos, vendas de bilhetes, perseguições... têm feito muito mal ao clube, tanto numa lógica patrimonial como imaterial.

Honestamente, colocando numa balança o que de bom e mau trouxeram, e efetivamente já trouxeram coisas muito bonitas, o mau neste momento pesa mais. Muito mais.

Não tivemos medo de ficar sem Pinto da Costa, que é o maior nome da nossa história. Iríamos ter medo de ficar sem os Super Dragões? Medo nenhum. Somos um clube orgânico. Se estes desaparecem outras possibilidades surgirão no horizonte, quiçá também com os "bons" que lá têm e que realmente amam o clube, porque os há.

Quanto ao ambiente, também nós, adeptos, deixamos que os Super Dragões "tomassem conta" das hostes. Os cânticos são interessantes, mas o que galvaniza mesmo a nossa equipa, o que torna o ambiente infernal para árbitros e adversários, são as reações em massa dos adeptos. Não me lixem. Não é o "slb fdp" nem o "Pinto da Costa allez".

Vejam uns momentos deste jogo. Coloquem, por exemplo, do minuto 10:10 ao 10:20. Era um estádio inteiro em cima daqueles gajos. Até dá vontade de entrar lá para dentro. Éramos gladiadores dentro e fora das 4 linhas.

Essa garra, essa fome, esse desejo que vinha da bancada era super contagiante. No Dragão também já tivemos momentos assim. Lembro-me de um "bruá", na eliminatória da Liga dos Campeões com o Manchester United, quando o Pedro Mendes vem atrás pegar no jogo e começa a galgar terreno - ainda estávamos em desvantagem -, em que pensei: "nós vamos amassar estes gajos". E amassámos mesmo.

Em relação às modalidades são ainda mais irrelevantes. O Américo de Sá até soltava labaredas. Lembro de ir lá em miúdo com o meu pai e o ambiente era qualquer coisa de estonteante.

Os Super Dragões, nos moldes em que existem atualmente, com a forma como ferem o clube, não fazem falta nenhuma.
Assassinatos??

Meu Grande Amor FCP

Arquibancada
8 Julho 2024
277
308
Estou no café com uns clientes e está a passar na TV o Madureira e esposa a chegarem ao tribunal.
Um dos clientes preguntou me o seguinte

- Que idade têm o Macaco, e esposa?

Confesso que não faço ideia, alguém sabe? A título de curiosidade.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,785
3,209
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
esse assassinato podia ter acontecido na queima, no sao joão ou na festa do Porto...aproveitaram um aglomerado gigante de pessoas
Claro que sim, mas não deixam de ter sido SD a cometê-lo, e não deixa de ter sido num festejo de um título do clube.

Atenção, só estou a pressupor que foi isso que o user quis dizer.

• Like
Reações: Mustaine

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,887
24,334
Gaia
O Madureira e com quase 50 anos, tal como PdC quiseram fazer do FC Porto a sua coutada particular ultrapassando os limites da decencia, qualquer Portista com um palmo de inteligência percebia que não é normal esta figura pura e simplesmente impedir que qualquer individuo mais jovem assumisse a liderança da claque com outros canticos, reportório, e outras tarjas e tipo de apoio.

Pura e simplesmente mesmo em Democracia o FC Porto e os SD funcionavam como Autocracias do quero, posso e mando.

A dificuldade do clube vai ser lidar com o DESMAME, e lidar com a turba desgovernada, principalmente quando não ganhamos..

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,887
24,334
Gaia
Claro que sim, mas não deixam de ter sido SD a cometê-lo, e não deixa de ter sido num festejo de um título do clube.

------------------------------

Aliás essa morte soou a versão II da "Crónica de uma morte anunciada" do Gabriel Garcia Marquez, isto é, muitos adivinhavam que ia haver sangue mortes mas ninguém impediu. Pessoas que se fazem acompanhar com armas brancas e .....

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,969
2,824
Porto

Sim, exatamente. São coisas que se passaram no seio dos Super Dragões, pois já no estádio, em Lisboa, tinham andado à pancada na bancada. Como dizia o Macaco, "os bandidos da cidade do Porto estavam todos ali". E muita gente achava graça.

O Bruno Pidá, outro assassino, estava ao lado do Pinto da Costa nesta vergonhosa campanha contra AVB. O FC Porto não deve ser a casa desta gente. Não precisamos dos criminosos, mesmo que fosse a melhor claque do mundo.

Fui uma vez com os Super Dragões ver um jogo fora. Era miúdo, tinha 17 anos, e aquela adrenalina atraiu-me. Foi a primeira e última vez. Trataram mal o motorista, mijaram nos bancos e no chão do autocarro, arrancaram o tejadilho, pediram para se fechar as cortinas e mandaram petardos aos velhotes que estavam cá fora (foi em Setúbal), esfregaram comida na cara de um amigo meu, estavam quase todos bêbados.

Cá fora o Macaco distribuia bilhetes indiscriminadamente e recebia em dinheiro. Paguei 5 euros pelo bilhete + viagem de ida e volta a Setúbal. Estava tudo incluído. Coisas do caraças.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,514
20,846
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

Bom exemplo de como lidar com as claques.
O Laporta expulsou os Boixos Nois do Camp Nou, criou uma claque amestrada e acabou por perder o controlo.

Também não se pode chamar claque aos grupos criados pelos presidentes do Barça e do Real para substituir os Boixos e os Ultras Sur. No Bernabéu até andavam com papéis para saber o que cantar.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
74,218
128,484
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Laporta expulsou os Boixos Nois do Camp Nou, criou uma claque amestrada e acabou por perder o controlo.

Também não se pode chamar claque aos grupos criados pelos presidentes do Barça e do Real para substituir os Boixos e os Ultras Sur. No Bernabéu até andavam com papéis para saber o que cantar.
Grupos têm sempre de ser orgânicos.
Manufaturados obviamente nunca dá.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
74,218
128,484
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Vou criar uma petição para isso. Também não se criou para libertar o Macaco? O céu é o limite...
Uma petição para criar um novo grupo de adeptos sem interesses é uma iniciativa útil e louvável.
Já a do "libertem o orangotango" é só uma patetice.
Não compares estas nossas ideias e divagações que até são umas coisas de gente pensante com isso.