Aos jogos que vou, e ainda são bastantes, não partilho dessa opinião, mas somos livres em discordar.
Eu tenho uma opinião muito pessoal sobre isso, e aceito perfeitamente que não se revejam nela mas eu acho sinceramente que depois da derrota nas eleições e da prisão do líder aquela malta ficou sem rumo. Uns porque defendem o ex-líder até à morte e só vem sangue à frente, outros porque apesar de discordarem e não se reverem com o que era feito pela cúpula da claque não tem força para darem a volta aquilo. Isso quer se queira quer não cria divisões lá dentro, resultado? Uns só se interessam em ir para os jogos apoiar o ex-líder e esperar por sangue, outros que realmente querem ir para apoiar não se conseguem organizar para se fazerem ouvir e estarem coordenados.
Um exemplo muito prático é naquela música sem nexo (mais uma vez a minha opinião apenas) do "Pinto da Costa, Conceição, Mestre Pedroto", sempre que isso se canta no Dragão ultimamente, é ver metade da claque a cantar como se fosse arrancar o coração do peito e a outra metade calada a tentar passar despercebida. Talvez esteja a exagerar no metade metade mas entende-se o que quero dizer.
o apoio está mais disperso porque o macaco por muito defeito que tem, é um gajo que sabia puxar pela claque e dava na cabeça. Há muita malta que ia para aparecer, mas ao menos a bancada tinha um apoio concentrado. Não surgiam 3 canticos como na luz se passou...
mas nos jogos que fui até tenho gostado do apoio. Sintrense, guimaraes, aves, luz
em relação a esse cantico, eu votei AVB e continuo a cantar. Acho bonito, preza 3 figuras hitóricas e um treinador marcante. Não o canto com o intuito de mandar indiretas a quem quer que seja e sim há malta que grita nessa parte