joaofilipe8 disse:
LoL, tenho um amigo que tirou a licenciatura e Pos-graduação no Ismai... apos disso começou a tirar a licenciatura na FLUP LoL. Ele disse que no Ismai qualquer um tira boas notas e nem precisas de estudar... as vezes ate podes copiar nos testes, existem professores que saem da sala para fumar durante as aulas, e que as pessoas no ismai, são em termos gerais burros... Ao ponto de afirmarem que "um Ovo é um fruto" /: estou só a dizer algumas coisas daquilo que ele me disse. Ele diz que ele perdeu 4 anos da vida dele no Ismai, e que só este ano é que ele entrou realmente numa faculdade (Flup) e que o nivel de exigencia é muito superior. Logo não me admiro que o Fernando Madureira tenha tido essas notas. Supresa era se não tivesse numa faculdade como o ISMAI....
Acho inacreditável como se denegri-de uma instituição só porque não se gosta da pessoa em causa.
Se houve facilitismo neste Mestrado? Não faço ideia. O que a vida me insinuou até a data é não julgar o livro pela capa! Isto para dizer que o facto desse senhor ser o "macaco" líder de claque não é sinonimo de burrice, isso é preconceito.
Conheço muita boa gente que frequenta claques e de burros nada têm.
No que diz respeito a faculdade em causa, não sei se existe facilitismos ou não, provavelmente existe como aconteceu em outras, como o caso Relvas, Sócrates, entre outros! Provavelmente existe compadrio como existe em varias instituições da nossa sociedade, não sei. Uma coisa sei. É triste ver a inveja a suplantar a racionalidade, só porque é o Líder de uma claque (que por sinal é nossa) o Mestrado foi facilitado! Enfim.
Dizes que o teu amigo tirou Licenciatura e pôs graduação, mas agora foi para FLUP? Se existe tanto facilitismo e os professores são todos burros, devia aproveitar e tirar um Doutoramento, afinal existe poucos Doutos em Portugal.
Já agora, na FLUP estão lá vários docentes, que também estão a leccionar no ISMAI.
Eu compreendo o cepticismo, ele aparece pelo facto de no nosso país se gerir muito pelas "cunhas",mas é falta de inteligência colocar tudo no mesmo saco.