Super Dragões

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Philipp disse:
Esta foi a primeira tese dele. E assim fica-se a perceber que tipo de pessoa pode tirar 17 valores num mestrado no ISMAI.
Que tem uma tese a ver com um livro feito para vender e escrito às 3 pancadas?
Não sei se ele fez a tese, se alguém a escreveu por ele, quantos exames fez na faculdade, etc... agora não ando aqui a tentar adivinhar e desmerecer os outros sem saber.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Blashyrkh disse:
lá estás tu a fazer de advogado do "Diabo" :p

até podes ter razão, mas não achas um pouco... hum... esquisito uma tese, com aquelas premissas, obter 17 valores?
Acho mas também acho que o juri não colocaria a sua credibilidade e da universidade em causa.

L

Lola

Guest
Isto é muito bom!!! :D
Eu até fiquei com ideias e tudo. Vou fazer uma paella para o jantar e pelo meio vou escrever uma tese sobre como fazer paella sem arroz. Pode ser que assim me dêem o título de mestre... Quanto mais não seja mestre de culinária.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
PortoMDL disse:
Já e metes excertos do livro? Enfim.
Parece que as vezes há que falar só por falar.

Se o rapaz quer tirar um mestrado e ser mestre, Ainda bem, fico feliz, certamebte haverá outras coisas a criticar no senhor.

Eu não li a tese, não me parece que vá ler, mas dou lhe os parabéns.
Ao menos foi as aulas, não fez de Sócrates ou relvas.

https://www.google.pt/amp/www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/amp/lider-dos-super-dragoes-acabou-o-mestrado-com-17-valores-5491688.html?client=safari

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Isso de ir às aulas é uma falsa questão. Se fores trabalhador estudante podes só fazer exames.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
PortoMDL disse:
Isso de ir às aulas é uma falsa questão. Se fores trabalhador estudante podes só fazer exames.
Não sei. No meu tempo a nota final de mestrado englobava a nota da parte curricular + a nota da dissertação (e defesa).
Havia uma ponderacao qualquer.

A verdade é que hoje em dia tirar um mestrado com 17 não é nada do outro mundo.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Calabote disse:
Não sei. No meu tempo a nota final de mestrado englobava a nota da parte curricular + a nota da dissertação (e defesa).
Havia uma ponderacao qualquer.

A verdade é que hoje em dia tirar um mestrado com 17 não é nada do outro mundo.
Pois não... Desde que veio Bolonha foi tudo inflacionado... No meu curso, até à altura, tinha havido 3 ou 4 com 16/17 valores. Agora tira tudo 16 ou mais... Mas isso são outros assuntos...

Edgar Siska

Anti Professor Pardal
9 Julho 2016
76,508
133,282
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Á parte da questão do mestrado e falando da questão do Canelas que tenho acompanhado de perto. Jogam durinho. Mas e quem já jogou aqui no Distrital sabe, jogar duro, feio as vezes a roçar a violência é algo corrente nesse nível competitivo.
Tudo isto não tem passado de politiquice na minha manifesta opinião.
Agora, se fazem coisas fora do relvado para intimidar e coagir...aí já será outra loiça.
Mas é preciso que isso seja provado.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Edgar Siska disse:
Á parte da questão do mestrado e falando da questão do Canelas que tenho acompanhado de perto. Jogam durinho. Mas e quem já jogou aqui no Distrital sabe, jogar duro, feio as vezes a roçar a violência é algo corrente nesse nível competitivo.
Tudo isto não tem passado de politiquice na minha manifesta opinião.
Agora, se fazem coisas fora do relvado para imtimidar e coagir...aí já será outra loiça.
Mas é preciso que isso seja provado.
É o que penso também.
E a imprensa centralista amplifica isto para atingir o nosso clube.
Vais ver ao YouTube jogos da liga dos últimos e é canela até a nariz. Dentro de campo.
Fora é outra coisa.

Edgar Siska

Anti Professor Pardal
9 Julho 2016
76,508
133,282
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Calabote disse:
É o que penso também.
E a imprensa centralista amplifica isto para atingir o nosso clube.
Vais ver ao YouTube jogos da liga dos últimos e é canela até a nariz. Dentro de campo.
Fora é outra coisa.
Vai ao Youtube, tem um canal Minuto90 TV que tem os resumos da Distrital AFPorto, tem lá um Leça vs Pedrouços deste ano, porrada forte e feio.
Tem um jogo do Aliança de Gandra onde um tipo tem uma entrada assassina e pega-se tudo ao estalo etc.
Por outro lado do Canelas tem umas entradas para amarelo e vermelho que passam aqui e ali como nos outros jogos e tem outros (a grande maioria) onde so se joga a bola.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,215
1,964
Conquistas
2
37
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
Porrada nos distritais e nos campeonatos de aldeias sempre houve.

Só que normalmente estamos a falar de pessoal, que saí dali e vai para casa meter gelo.

Quem vai à guerra dá e leva... Mas esta máxima fica comprometida quando estás a levar de personalidades conhecidas, com ligações duvidosas e com um grupo enorme por trás.

Nem jogadores, nem árbitros se sentem confortáveis em afrontar isto... Mas não é crime ter estatuto!

Crime é se se passarem coisas fora do campo.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Drgon Sky disse:
Líder dos Super Dragões termina mestrado com 17 valores

Fernando Madureira, o líder da claque do FC Porto Super Dragões a quem todos tratam por Macaco, apresentou esta quinta-feira a tese do mestrado em Gestão do Desporto no ISMAI, na Maia, merecendo 17 valores na nota final.

"Após 5 anos chega ao fim o percurso académico", partilhou Fernando nas redes sociais, acrescentando: "A partir de hoje têm de me chamar Mestre". Durante os primeiros três anos de licenciatura já tinha conseguido uma média de 16 valores, num percurso "levado muito a sério".

"Bancada total: um serviço inovador para o clube" foi o tema do trabalho que entregou "há três semanas" e agora conquistou o júri. "A tese visa a criação de uma bancada onde ficarão os Super Dragões, sem cadeiras, uma interação maior, apoio e maior envolvência dos adeptos que vão ao estádio. O objetivo passa ainda por criar animação antes, durante e no final dos jogos, e fazer parcerias com empresas de transportes públicos de forma a facilitar a deslocação dos adeptos ao estádio do Dragão", explicou o autor ao JN.

Fernando Madureira garantiu a vontade de querer "acabar com o mito de que as claques são perigosas, fomentando condições para as famílias irem ao futebol". "A minha tese é para ser concretizada na prática", concluiu, frisando que "o foco será sempre os Super Dragões", descartando assim qualquer interesse diretivo.

http://www.jn.pt/desporto/interior/lider-dos-super-dragoes-termina-mestrado-com-17-valores-5491457.html
Está de parabéns, mas vai ter de perceber que no trabalho será diferente. Daqui a poucos anos terá a oportunidade de perceber isso quando chegar a administrador do FC Porto.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
PortoMDL disse:
Pois não... Desde que veio Bolonha foi tudo inflacionado... No meu curso, até à altura, tinha havido 3 ou 4 com 16/17 valores. Agora tira tudo 16 ou mais... Mas isso são outros assuntos...
Em universidades como o ISMAI sim, agora se estiveres a falar de universidades credíveis como a Universidade do Porto em muitos cursos continua a ser muito difícil acabar com uma média igual ou superior a 16. Muitas vezes nem 10% dos alunos acabam o curso com essa média.

Mas realmente dá para rir um tema daqueles poder sequer ser aceite como tema de tese de mestrado e permitir-lhe ter uma nota daquelas. Isto diz muito sobre a falta de controlo de qualidade em muitas universidades, principalmente privadas. Tirando a Universidade Católica, dificilmente se encontra alguma que seja credível.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Como colega de faculdade do Macaco só tenho bem a dizer dele, durante estes 5 anos raramente faltou a aulas, muito interessado, empenhado e respeitador... foi um exemplo para muita gente

Sinceramente tinha uma ideia completamente errada dele

Quanto às notas, fez por merecer

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
No ISMAI??? Está tudo dito. Felizmente não por experiência própria, mas tenho um primo que lá estuda e estou a par das "práticas"...

O tema da dissertação é no mínimo "peculiar", para não dizer outra coisa...

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,498
2,876
Conquistas
11
36
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Duraes disse:
No ISMAI??? Está tudo dito. Felizmente não por experiência própria, mas tenho um primo que lá estuda e estou a par das "práticas"...

O tema da dissertação é no mínimo "peculiar", para não dizer outra coisa...
podes esclarecer as práticas do ismai? digo isto porque fiz a minha formação lá e nunca tive o mínimo favorecimento de algum professor de forma a inflacionar notas. Portanto, fiquei curioso em conhecer essas práticas. Ainda ninguém do fórum leu a tese do homem e descredibilizam logo só porque é o Madureira e é no Ismai. Lol. Quando criticarem falem com conhecimento de causa. Eu até posso pensar o mesmo que vocês mas sem ler o conteúdo da tese não posso dizer isto ou aquilo sobre ela. E não conheço o fernando madureira de nenhum lado.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Drago93 disse:
Como colega de faculdade do Macaco só tenho bem a dizer dele, durante estes 5 anos raramente faltou a aulas, muito interessado, empenhado e respeitador... foi um exemplo para muita gente

Sinceramente tinha uma ideia completamente errada dele

Quanto às notas, fez por merecer
Acredito. Por acaso já me falaram dele tambem nesses termos, empenhado. Ás vezes as pessoas mudam, basta trabalhar e ser empenhado que se conseguem atingir os resultados.

Não se devem tirar conclusões precipitadas. Veremos o que sai daqui, estou curioso em ver a sua competência na área, irei avaliar imparcialmente.