Super Dragões

IDS

Superior
30 Março 2016
97
97
PortoMDL disse:
Tenho a ideia que sim mas não tenho a certeza. Sei que já fui várias vezes pelo Colectivo e não paguei um tostão.
Desculpa mas foste pelo Colectivo onde sem pagar? ao jardim zoológico? ao parque da cidade??
Se nao pagas te alguém teu conhecido pagou por ti de certeza, nao há borlas no Colectivo, aliás na maior parte dos jogos pagam mais que os SD porque nao quiseram mudar de sector

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
IDS disse:
Desculpa mas foste pelo Colectivo onde sem pagar? ao jardim zoológico? ao parque da cidade??
Se nao pagas te alguém teu conhecido pagou por ti de certeza, nao há borlas no Colectivo, aliás na maior parte dos jogos pagam mais que os SD porque nao quiseram mudar de sector
Convém ler as mensagens para trás para não se dizer nada fora do contexto...
Estamos a falar das modalidades no Dragão Caixa pá. As claques não pagam.

Quanto ao futebol claro que pagam, as maior parte das vezes até mais que os Super.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
nuno queiros disse:
Mau...a conversa começou contigo a dizer que os SD têm tudo pago, agora já dizes que vendem bilhetes...mas vendem bilhetes a quem?? Aos sócios não é, deduzo que só pode ser aos SD, mas estes segundo o que dizes têm tudo de borla!!

Explica melhor a ideia que queres transmitir, caso contrário lixo-me mesmo pois não te entendo.

Será que queres dizer que a direcção dos SD tem tudo de borla??
Não sou dos SD e já tantas vezes me tentaram vender bilhetes "para a beira da claque".

É por mais obvio que os SD recebem uma remessa de bilhetes todos os jogos, pagam alguma coisa ou nada e siga.

Isto porque quando a procura é muita o preço que vendem é alto, mas há hora de começar o jogo despacham os bilhetes a qualquer preço.

É tudo lucro.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
E se não sabes onde os vendem, vai antes dos jogos ao cogumelo;)

IDS

Superior
30 Março 2016
97
97
Ahhhh ok, peço desculpa! Pensei que estavam a falar no dragão
É verdade no caixa as claques nao pagam

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,495
20,939
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
nuno queiros disse:
Mau...a conversa começou contigo a dizer que os SD têm tudo pago, agora já dizes que vendem bilhetes...mas vendem bilhetes a quem?? Aos sócios não é, deduzo que só pode ser aos SD, mas estes segundo o que dizes têm tudo de borla!!

Explica melhor a ideia que queres transmitir, caso contrário lixo-me mesmo pois não te entendo.

Será que queres dizer que a direcção dos SD tem tudo de borla??
Os bilhetes sao oferecidos a claque. A claque, diga-se os responsaveis da claque é que decidem revender a outras pessoas e aos proprios socios da claque.

Dentro da claque há quem pague e quem nao pague.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Regod disse:
Os bilhetes sao oferecidos a claque. A claque, diga-se os responsaveis da claque é que decidem revender a outras pessoas e aos proprios socios da claque.

É isso que tenho impressão que seja.

depende da hierarquia.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Regod disse:

Os bilhetes não são oferecidos em todos os jogos ( há jogos em que são vendidos à claque a um preço inferior, ao que posteriormente eles vendem)

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
jaco250 disse:
Se os adeptos normais tivessem tudo de graça como o SD, iam.
Não sabes do que falas... apenas meia dúzia do núcleo duro dos SD têm bilhetes grátis, todos os outros pagam

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Dexter90 disse:
Lol... uma gota no oceano... importa parecer, não o ser...
Para quê isso? Se depois à saída algumas centenas são capazes de espancar um miúdo só para lhe ficar com o cachecol?
Mas esses actos não ficam para a fotografia... só para as despesas no hospital...

e não falo de cor, mas sim com factos...

... que hipocrisia...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,495
20,939
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Drago93 disse:
Os bilhetes não são oferecidos em todos os jogos ( há jogos em que são vendidos à claque a um preço inferior, ao que posteriormente eles vendem)
isso não sei, mas o macaco e companhia nao pagam.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,752
2,254
34
Lisboa
BlueHell disse:
Lol... uma gota no oceano... importa parecer, não o ser...
Para quê isso? Se depois à saída algumas centenas são capazes de espancar um miúdo só para lhe ficar com o cachecol?
Mas esses actos não ficam para a fotografia... só para as despesas no hospital...

e não falo de cor, mas sim com factos...

... que hipocrisia...
e os que espancam os miúdos são os responsáveis por esse acto? Não metas todos no mesmo saco

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Dexter90 disse:
e os que espancam os miúdos são os responsáveis por esse acto? Não metas todos no mesmo saco
A partir do momento que andam todos (grandes grupos) com adereços à claque e nas imediações do Dragão depois dos jogos... esperas o quê?
Que diga que são os nn?

Já eram assim à 20 anos atrás e assim continuam...

Dizer o quê? é o prato do dia...
Lê o livro do lider dos sd (eu só lia algumas passagens) e talvez fiques esclarecido...

Muito triste o adepto portista ser assaltado e enfardar... por adeptos portistas depois de ir ver um jogo...

fabio18aguiar

Arquibancada
28 Setembro 2016
268
0
PortoMDL disse:
Aquela bancada é das claques. Os bilhetes são-lhes dados de forma gratuita. Acho muito bem, têm de ser compensados por acompanharem o clube para todo o lado. Agora, claro que é uma vergonha venderem os bilhetes oferecidos pelo clube.
Concordo em parte, não tanto noutra...
recompensa? apoiam o porto como nós apoiamos...eu só não estou em todos os jogos do caixa por motivos profissionais e pago em todos os jogos e vejo candongueiros que pegam no dinheirinho e vão à vida deles nem entram no pavilhão, nem disfarçam que tão lá a ganhar dinheiro á pala do próprio clube.
temos muitos jogos em que nem meia casa está no caixa e onde está a claque? não está. estão os do costume, as caras do costume.

Eu não tenho nada contra as claques, pelo contrário porque a realidade é que se não forem eles fora pouca gente temos, mas se calhar tem regalias que muitos adeptos daqui também mereciam.

na minha questão compro o bilhete para o caixa atempadamente, é muito raro o jogo em que só na altura o compro e mesmo assim pago os 2€ na bilheteira do que dar a alguém que o teve de borla, isso não é ajudar o clube mas sim alguém que ganha dinheiro á custa do clube.

Há 2 anos para cúmulo vi um desses candongueiros num porto-benfica de juniores a tentar vender bilhetes de sócio que como sabem basta apresentar o cartão

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
fabio18aguiar disse:
Concordo em parte, não tanto noutra...
recompensa? apoiam o porto como nós apoiamos...eu só não estou em todos os jogos do caixa por motivos profissionais e pago em todos os jogos e vejo candongueiros que pegam no dinheirinho e vão à vida deles nem entram no pavilhão, nem disfarçam que tão lá a ganhar dinheiro á pala do próprio clube.
temos muitos jogos em que nem meia casa está no caixa e onde está a claque? não está. estão os do costume, as caras do costume.

Eu não tenho nada contra as claques, pelo contrário porque a realidade é que se não forem eles fora pouca gente temos, mas se calhar tem regalias que muitos adeptos daqui também mereciam.

na minha questão compro o bilhete para o caixa atempadamente, é muito raro o jogo em que só na altura o compro e mesmo assim pago os 2€ na bilheteira do que dar a alguém que o teve de borla, isso não é ajudar o clube mas sim alguém que ganha dinheiro á custa do clube.

Há 2 anos para cúmulo vi um desses candongueiros num porto-benfica de juniores a tentar vender bilhetes de sócio que como sabem basta apresentar o cartão
Mas isso concordo contigo, tem de haver um mecanismo que nao permita a candonga. Todos sabemos que os policias veem e nao querem saber. E uma vergonha o que acontece no Dragao Caixa. E mesmo descarado a poucos metros da bilheteira.

(desculpem a falta de acentos, teclado ingles)

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
488
Vamos lá ver.

Há Superdragões e Superdragões.

Primeiramente há aqueles que fazem parte do núcleo duro, e o seu entorno corrupto.

Esse grupo é mafioso e não há nada a fazer.

Depois há aqueles a que eu chamo os borregos, que são honestos, mas por medo, por borreguice ou por outra coisa qualquer que me passa ao lado, apoiam e defendem os Superdragões, apesar da imagem mafiosa e corrupta que eles dão.

A este grupo honesto, que acredito que seja uma imensa maioria, só peço que deixem de ser uma "manada" (sem ofensa), liderada pelo pastor mor que é o chefe da claque, e que limpem os Superdragões de todo o lixo que por lá anda.

Caso não tenham possibilidade disso, então saiam da Claque e passem para outra.

De outra forma estão a ser cumplices (activos ou passivos) da corrupção que existe no núcleo duro da claque.

Pelo menos eu, se pertencesse a um grupo marginal como os Superdragões, e visse que não tinha a possibilidade de limpar aquilo, a primeira coisa que fazia era sair.

Por isso não consigo de forma nenhuma entender, que pessoas que eu tenho a certeza que são honestas, continuem a fazer parte de um grupo como os Superdragões, e ainda mais confusão me faz, defenderem-nos, apesar de tudo.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,083
3,166
Porto
Já fui sócio dos Super Dragões, durante um ano, e posso corroborar algumas das coisas que foram ditas.

Desde logo, antes da questão dos bilhetes, há outra tão ou mais obscena. Refiro-me à disparidade de valores que paga um sócio do FC Porto e um sócio da claque. Basicamente paguei apenas 20 euros de quotas, como valor anual. Achei logo muito estranho pois era quase o que pagava em 2 meses de quotas ao clube. Na minha cabeça fazia pouco sentido, até porque como sócio da claque tinha mais benefícios. Quanto dinheiro perde o clube com esta situação? Quantos sócios dos Super Dragões são sócios do clube? No núcleo onde me inscrevi, talvez meia dúzia.