Super Dragões

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,648
1,762
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
jaco250 disse:
Se os adeptos normais tivessem tudo de graça como o SD, iam.
Exactamente... caro @Sangue Azul quando tinha tempo e dinherio tanto eu como o meu pai iamos a todo lado acompanhar o clube... infelizmente a minha mãe ficou desempregada e o tempo já não é o mesmo para puder ir...

Por isso essa boca a mim não cola que se pudesse ia a todo lado ver o meu clube... e pode ter a certeza que era longe dos S.D.

E de mim nunca faltará apoio... mas se tiver de criticar critico mas durante os jogos apoio a 1000%

E só tenho 24 anos...

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
jaco250 disse:
Não têm de graça... Os do topo do grupo sim mas a generalidade tem de pagar, óbvio...

Os adeptos normais sem as claques os jogos pareciam um enterro. Quantas e quantas vezes no Dragão só se ouvem as claques e o resto do público está mais que a dormir...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,429
13,225
Filipe01 disse:
Já que não é a Direcção do FCP a incendiar o classico, o que devia estar a ser feito, o rascord está a fazer-nos um favor.
Somos nós adeptos que temos de "incendiar" isto. Basta de sermos mansinhos e de estender a passadeira para terceiros. Os "terceiros" serão sempre bem recebidos, mas o ambiente no Dragão tem que ser feroz e intenso.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
sem contar com as claques, na minha opinião os adeptos no Dragão são amorfos e caladinhos porque a direcção promove esse género de adeptos no Estádio...

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
jaco250 disse:
Já pensaste que se os SD tivessem tudo pago, os adeptos normais pagavam a quota anual aos SD e passavam a ter tudo de borla...achas isso possível?? Convém pensar um bocadinho, só um bocadinho antes de escrever ;)

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,511
2,069
Porto
Blashyrkh disse:
sem contar com as claques, na minha opinião os adeptos no Dragão são amorfos e caladinhos porque a direcção promove esse género de adeptos no Estádio...
Pode-se criticar a Direção por muitas coisas mas certamente que não é por causa dela que a grande maioria dos adeptos vai ver os jogos, da mesma forma que vai ver um filme ao cinema

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
dragao famalicao disse:
É mais vantajoso ser sócio dos SD do que do Porto
Em que sentido? No meu caso não vejo nenhuma vantagem em ser sócio dos SD em detrimento do clube.

Nos jogos em casa pago 100€ pelos lugar anual, se fosse pelos SD tendo por base os 5€ embora se saiba que há jogos bem mais caros ficava por 85€ e tinha que andar sempre preocupado em ir à sede ou ao núcleo buscar bilhete.

Nos jogos fora gosto de ir livre, parar onde e quando me apetecer por isso não tirava partido das camionetas, logo a vantagem era nula.

Sendo sócio dos SD não tinha os 20% de desconto na loja azul nem os 6cents na Repsol.

Sendo sócio dos SD em vez do clube não tinha recebido a roseta de prata.

Só por estas premissas acho que a tua conclusão é errada.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
Sangue Azul disse:
Pode-se criticar a Direção por muitas coisas mas certamente que não é por causa dela que a grande maioria dos adeptos vai ver os jogos, da mesma forma que vai ver um filme ao cinema
respeito, mas não concordo. o que se passa nas bancadas centrais é um bom exemplo do que falo, e acho que uma boa parte das pessoas percebe isso.

este entorpecimento do Presidente, o preço dos bilhetes, o marketing que vende o jogo como se de um espectáculo desportivo americano fosse, etc.

podiam muito bem promover a ideia do 12º jogador, de uma identidade interventiva no jogo, de pressão sobre o adversário, incentivarem não a cantigas mas ao espírito combativo. e baixarem o preço dos bilhetes... no fundo faz-me lembrar um pouco o concerto do Abrunhosa nos Dragões de Ouro, os adeptos são um reflexo da própria postura da direcção.

e depois, pode ser um preciosismo meu, mas sempre que vejo o gajo das pipocas ou cachorros ou outra treta qualquer apetece-me dar um chuto no gajo. estou a ver o meu FC Porto, quero gritar, quero aplaudir, quero saltar, abanar o cascol, se estou com pipocas na boca ou nas mãos... além disso pipocas atraem pessoas que comem pipocas, a vender algo preferia bifanas ou assim ehehe :D depois um gajo solta um "árbitro fdp" e as pessoas ao teu lado quase que te batem com os olhos.

cabe à direcção escolher que género de adeptos quer, e claramente eles preferem estes. não são agitadores.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
nuno queiros disse:
Já pensaste que se os SD tivessem tudo pago, os adeptos normais pagavam a quota anual aos SD e passavam a ter tudo de borla...achas isso possível?? Convém pensar um bocadinho, só um bocadinho antes de escrever ;)
Não me lixes, até me arrisco a dizer que eles até devem ter lucro com a venda de bilhetes.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
jaco250 disse:
Não me lixes, até me arrisco a dizer que eles até devem ter lucro com a venda de bilhetes.
Mau...a conversa começou contigo a dizer que os SD têm tudo pago, agora já dizes que vendem bilhetes...mas vendem bilhetes a quem?? Aos sócios não é, deduzo que só pode ser aos SD, mas estes segundo o que dizes têm tudo de borla!!

Explica melhor a ideia que queres transmitir, caso contrário lixo-me mesmo pois não te entendo.

Será que queres dizer que a direcção dos SD tem tudo de borla??

jesuita

Bancada central
16 Junho 2016
1,033
918
41
Santo Tirso
Já fui insultado à força toda por comprar bilhetes na bilheteira do Dragão Caixa em vez de dar menos 2€ aos vários indivíduos dos SD que estão constantemente a vender bilhetes nas imediações do estádio e do pavilhão.

Acho engraçado e gostava de saber:
1 - como é que eles obtêm os bilhetes.
2 - porque é que ninguém faz alguma coisa para parar isto.

Se alguém souber responder...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,204
24,884
Gaia
jesuita disse:
Já fui insultado à força toda por comprar bilhetes na bilheteira do Dragão Caixa em vez de dar menos 2€ aos vários indivíduos dos SD que estão constantemente a vender bilhetes nas imediações do estádio e do pavilhão.

-----------------------

Tens absoluta razão.
A candonga está instalada.

IDS

Superior
30 Março 2016
97
97
A Candonga está instalada à muitos anos, até há alguns que são profissionais de Candonga, mas essa meia dúzia é uma gota no oceano dos nossos problemas, os problemas estão muito mais acima na hierarquia financeira.
Pensar que num universo de 2000/3000 SD que vão aos jogos hajam 10 que vao aos jogos de borla nao me preocupa, até porque alguns desses que vão de borla tratam da logística e teem responsabilidades da claque, até compreendo a "recompensa"
Preocupa me muito mais a corda de "notáveis" e familiares e amigos dos dirigentes que acompanha o clube aos jogos no estrangeiro e fica nos melhores hotéis e come nos melhores restaurantes e quem paga é a Sad.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
jesuita disse:

Aquela bancada é das claques. Os bilhetes são-lhes dados de forma gratuita. Acho muito bem, têm de ser compensados por acompanharem o clube para todo o lado. Agora, claro que é uma vergonha venderem os bilhetes oferecidos pelo clube.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
PortoMDL disse:
Aquela bancada é das claques. Os bilhetes são-lhes dados de forma gratuita. Acho muito bem, têm de ser compensados por acompanharem o clube para todo o lado. Agora, claro que é uma vergonha venderem os bilhetes oferecidos pelo clube.
Não acredito que os bilhetes sejam oferecidos. Talvez em alguns jogos, em jeito de recompensa, em cada 100, 10 sejam de borla, ou algo do género, agora todos acho muita fruta.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
nuno queiros disse:
Não acredito que os bilhetes sejam oferecidos. Talvez em alguns jogos, em jeito de recompensa, em cada 100, 10 sejam de borla, ou algo do género, agora todos acho muita fruta.

Tenho a ideia que sim mas não tenho a certeza. Sei que já fui várias vezes pelo Colectivo e não paguei um tostão.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,625
11,456
jesuita disse:

Também já assisti uma situação similar.

E com a polícia e a vigilância do clube a assistir impavida e serena.

Uma vergonha.