Sangue Azul disse:
Pode-se criticar a Direção por muitas coisas mas certamente que não é por causa dela que a grande maioria dos adeptos vai ver os jogos, da mesma forma que vai ver um filme ao cinema
respeito, mas não concordo. o que se passa nas bancadas centrais é um bom exemplo do que falo, e acho que uma boa parte das pessoas percebe isso.
este entorpecimento do Presidente, o preço dos bilhetes, o marketing que vende o jogo como se de um espectáculo desportivo americano fosse, etc.
podiam muito bem promover a ideia do 12º jogador, de uma identidade interventiva no jogo, de pressão sobre o adversário, incentivarem não a cantigas mas ao espírito combativo. e baixarem o preço dos bilhetes... no fundo faz-me lembrar um pouco o concerto do Abrunhosa nos Dragões de Ouro, os adeptos são um reflexo da própria postura da direcção.
e depois, pode ser um preciosismo meu, mas sempre que vejo o gajo das pipocas ou cachorros ou outra treta qualquer apetece-me dar um chuto no gajo. estou a ver o meu FC Porto, quero gritar, quero aplaudir, quero saltar, abanar o cascol, se estou com pipocas na boca ou nas mãos... além disso pipocas atraem pessoas que comem pipocas, a vender algo preferia bifanas ou assim ehehe
depois um gajo solta um "árbitro fdp" e as pessoas ao teu lado quase que te batem com os olhos.
cabe à direcção escolher que género de adeptos quer, e claramente eles preferem estes. não são agitadores.