Super Dragões

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,204
24,884
Gaia
Estou convencido de que se o Macaco se transferir para por exemplo para o Rechousa na próxima época, o problema fica resolvido com o Canelas.
Canelas é uma freguesia pacata e ordeira mas o padre e o Macaco puseram a população em alvoroço.

pcarvalho

Bancada lateral
9 Novembro 2012
743
210
Costa disse:
https://www.youtube.com/watch?v=MragWsJvids

Isto.

Nem ´re preciso comentar. As imagens falam por si.
obrigado, colega.

jogam, de facto, com alguma maldade.
mas são lances que também se vêem acontecer no futebol profissional.

estranho, estranho (ou talvez não) é a impunidade que têm perante os árbitros. eles é que lhes acabam por dar esta liberdade toda.

só que imagino que isto não seja malta com a qual se queira arranjar problemas, daí os árbitros olharem para o lado e os adversários preferirem ficar em casa.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
pcarvalho disse:
obrigado, colega.

jogam, de facto, com alguma maldade.
mas são lances que também se vêem acontecer no futebol profissional.

estranho, estranho (ou talvez não) é a impunidade que têm perante os árbitros. eles é que lhes acabam por dar esta liberdade toda.

só que imagino que isto não seja malta com a qual se queira arranjar problemas, daí os árbitros olharem para o lado e os adversários preferirem ficar em casa.
O problema também é nas bancadas... Uns arruaceiros estão em campo mas existem outros na bancada...  Ainda agora existiram confrontos...

Claro que os árbitros são "amigos", têm amor à vida e à segurança sua e da família...

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
PortoMDL disse:
O problema também é nas bancadas... Uns arruaceiros estão em campo mas existem outros na bancada...  Ainda agora existiram confrontos...

Claro que os árbitros são "amigos", têm amor à vida e à segurança sua e da família...
Se até a policia "reforçada" não consegue travar o fenómeno...

"Temos dois braços e duas pernas"
Com o passar da idade continua o mesmo... pois (tudo) é lhe "permitido"...

Não me acredito que a esmagadora maioria dos adeptos do FCPorto se reveja neste comportamento.
Como pode ter pretensões a ser dirigente do FCPorto (segundo alguns)?

L

Lola

Guest
Mustaine disse:
Sinceramente, perante estes factos, acho incrível que se alinhe no mesmo diapasão do presidente e se culpe a "imprensa lisboeta" pelo que quer que seja. Isso é o que menos interessa neste caso. Temos aqui um exemplo de intimidação levado ao extremo e isso sim é gravíssimo. É óbvio que há um aproveitamento por estarem ligados aos Super Dragões, mas isso é o normal. Exemplificando: Se o Marcelo Rebelo de Sousa for a Santa Rita a pé, será notícia; se o "Zé Manel" for no dia a seguir, ninguém vai quer saber. Portanto não percebo tanta celeuma por ecoarem isto na imprensa.

Isto, aliás, deveria, isso sim, fazer toda a gente refletir no poder desmesurado e no sentimento de impunidade que estas pessoas ligadas ao clube têm neste momento. Eu não me canso de chamar a atenção, por exemplo, para a vergonha que se passa nas modalidades. As pessoas são intercetadas por elementos dos Super Dragões, nas bilheteiras, para lhes comprarem a eles os bilhetes. É obsceno. É nojento.

Voltando a este caso, também vi por aí escrito que os clubes agiram assim por se tratar dos Super Dragões. Não sei se repararam, mas, entre os clubes em questão, constam a título de exemplo: Rio Tinto, Valadares, Oliveira do Douro, Serzedo ou Varzim. São locais historicamente portistas. Aliás, o Rio Tinto e o Varzim são nossas filiais e o Valadares e o Oliveira do Douro até costumam ser convidados de jogos de preparação do nosso clube. De resto, até o Padroense(!!!) se encontra na lista. Não estamos a falar do Oeiras, nem do Massamá, nem do "Fófó".
Concordo em absoluto. Esta situação é surreal.
E é normalíssimo os jornais aproveitarem para fazer notícia afinal, segundo algumas pessoas, trata-se de "uma figura incontornável do universo do FCPorto". Logo não devem ficar admirados por uma notícia destas fazer tanto eco.

Em relação aos jogos das modalidades, aquilo é algo de inacreditável. Eles estão ali antes das bilheteiras abrirem, interceptam toda a gente e vendem mais barato do que nas bilheteiras. É uma vergonha.
Para não ter de levar com eles prefiro comprar os bilhetes durante a semana.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Eu tenho amigos que deixaram de jogar futebol distrital com medo de sairem dos jogos com uma perna partida... imagino um jogo contra estes gajos.

Eu percebo as equipas adversárias. O pessoal está ali para se divertir um pouco, mais vale perder 3 pontos do que andar uns meses a recuperar duma lesão estúpida.

preyes

Arquibancada
31 Agosto 2012
495
255
Nada surpreendente! Eu e mais um amigo já fomos brutalmente agredidos na bancada por um elemento hierarquicamente próximo ao líder dos superdragoes... Um ato vergonhoso e indecoroso

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Em vez de terrorizarem uns modestos adversarios que estao ali para (à partida lol) se divertirem, deviam era guardar essa maldade e agressividade toda para ir à caça aos Paixoes, Martins's e Capelas desta vida, aos membros do conselho de arbitragem etc etc. Aos guerras, gomes da selva e por ai fora...

Ai sim uns pontapés, calduços e por ai fora eram bem dados.

Ha uns meses foram visitar o restaurante do pai daquele jorge ferreira. Isso sim é de valor. E visitas desses deviam ser mais regulares. Até porque esse fdp como se viu ainda recentemente tem sempre um apito avermelhado nos nossos jogos.

IDS

Superior
30 Março 2016
97
97
preyes disse:
Nada surpreendente! Eu e mais um amigo já fomos brutalmente agredidos na bancada por um elemento hierarquicamente próximo ao líder dos superdragoes... Um ato vergonhoso e indecoroso
Isso é muito grave!
Qual foi a razão para isso acontecer?

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
m3a4424 disse:
Gostei particularmente desta parte :

“São manobras de diversão, desculpas de maus perdedores que não conseguem ganhar dentro do campo e querem atirar areia para os olhos dos adeptos. É uma campanha de desestabilização difamatória de presidentes de clubes que têm orçamentos astronómicos, ao contrário do nosso, que é baixo, pois quem joga no Canelas dá tudo. Jogámos sempre com muita garra, muita alma…”

"xD"

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,377
783
É uma vergonha o que se vê nas imagens. De qualquer forma, após estas notícias e imagens na comunicação social não tenho dúvidas que a equipa e mais alguns vão cair que nem tordos.
Este é o lado mais negro do nosso país e do nosso clube. Esta malta e quem os protege tem de ser corrida do clube.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Mike D disse:
Mas o macaco e os amigos dele quando jogam pelo Canelas não têm nada a ver com o Porto.

Apesar de toda a CS tentar colar isso.

Cola porque tem tudo a haver...
é impossível não colar!!!

Mesmo eu adepto obrigatoriamente colo por ser verdade...

A pergunta é simples, quem era Fernando Madureira se não fossem os SD?

Será que tinha a impunidade que tem?

Será que tinha o "poder" que tem?

Será que seria figura "publica"?

Será que teria a coragem de ser tão agressivo no seu modo de vida? Neste caso nos jogos do canelas?

A verdade está tão na cara que até doi... e não, não são so meios de comunicação sociais de Lisboa que estão a explorar isto, também os do Porto pois existe quase unanimidade entre clubes do Porto de um Concelho em que a esmagadora maioria é portista e TODOS mas repito TODOS confirmam o mesmo... e falam na claque dos SD...

O medo que sentem não é pela meia duzia de gatos pingados que por acaso pertencem aos SD (esses isolados mais valia fugirem), mas sim do que trazem atrás...

Conheço muito boa gente nos SD, que nada têm a haver com isto mas se os lideres, representantes máximos, andam nestas andanças a claque anda nestas andanças...

Sr. Pinto da Costa afaste mais esta sombra do nome FCPorto, faça como os outros que não reconhecem a claque...

Este tipo de publicidade não nos favorece nada!!

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
slowboy disse:
Eu tenho amigos que deixaram de jogar futebol distrital com medo de sairem dos jogos com uma perna partida... imagino um jogo contra estes gajos.

Eu percebo as equipas adversárias. O pessoal está ali para se divertir um pouco, mais vale perder 3 pontos do que andar uns meses a recuperar duma lesão estúpida.
Eu antigamente ia ver futebol distrital, há muitos anos quando o Mirandela andava pela distrital e tinha um amigo na direcção, aquilo era o fim do mundo. Desde o jogo ser atrasado porque ninguém sabia do homem que tinha as chaves dos balneários, desde ver velhotes a atirarem guarda-chuvas para derntro do campo para acertarem ao árbitro e jogadores. Vi com os meus olhos, ninguém me contou. E digo desde já, se eu fosse árbitro desses jogos era sempre caseiro e bastante...

preyes

Arquibancada
31 Agosto 2012
495
255
IDS disse:
Isso é muito grave!
Qual foi a razão para isso acontecer?
Um lugar marcado que um amigo não queria respeitar... foi uma história surreal. O amigo chamou o capanga SD e o capanga disse "quem esta a armar aqui confusão contigo" e partiu logo para a agressão... Ainda hoje tenho mazelas visiveis...