Sinceramente, perante estes factos, acho incrível que se alinhe no mesmo diapasão do presidente e se culpe a "imprensa lisboeta" pelo que quer que seja. Isso é o que menos interessa neste caso. Temos aqui um exemplo de intimidação levado ao extremo e isso sim é gravíssimo. É óbvio que há um aproveitamento por estarem ligados aos Super Dragões, mas isso é o normal. Exemplificando: Se o Marcelo Rebelo de Sousa for a Santa Rita a pé, será notícia; se o "Zé Manel" for no dia a seguir, ninguém vai quer saber. Portanto não percebo tanta celeuma por ecoarem isto na imprensa.
Isto, aliás, deveria, isso sim, fazer toda a gente refletir no poder desmesurado e no sentimento de impunidade que estas pessoas ligadas ao clube têm neste momento. Eu não me canso de chamar a atenção, por exemplo, para a vergonha que se passa nas modalidades. As pessoas são intercetadas por elementos dos Super Dragões, nas bilheteiras, para lhes comprarem a eles os bilhetes. É obsceno. É nojento.
Voltando a este caso, também vi por aí escrito que os clubes agiram assim por se tratar dos Super Dragões. Não sei se repararam, mas, entre os clubes em questão, constam a título de exemplo: Rio Tinto, Valadares, Oliveira do Douro, Serzedo ou Varzim. São locais historicamente portistas. Aliás, o Rio Tinto e o Varzim são nossas filiais e o Valadares e o Oliveira do Douro até costumam ser convidados de jogos de preparação do nosso clube. De resto, até o Padroense(!!!) se encontra na lista. Não estamos a falar do Oeiras, nem do Massamá, nem do "Fófó".