Super Dragões

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,436
27,343
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Mas querem comparar condicionamento num jogo no perímetro do campo visitado pela assistência que nos circundeia, a um condicionamento no campo e na vida pessoal por um grupo corporativista liderado pelo Macaco? Imaginem a fazer-vos esperas no vosso trabalho ou na vossa casa? Isto é vergonhoso e mais vergonhoso é esta gente ter as benesses que tem da SAD. As claques são necessárias para dar colorido e apoio mas estes há muito que pisaram o risco de meros adeptos num grupo organizado para um braço armado da SAD que caso o dono dê a ordem não têm problema a bater e condicionar os sócios.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,474
20,896
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Treinador de Bancada disse:
Mas querem comparar condicionamento num jogo no perímetro do campo visitado pela assistência que nos circundeia, a um condicionamento no campo e na vida pessoal por um grupo corporativista liderado pelo Macaco? Imaginem a fazer-vos esperas no vosso trabalho ou na vossa casa? Isto é vergonhoso e mais vergonhoso é esta gente ter as benesses que tem da SAD. As claques são necessárias para dar colorido e apoio mas estes há muito que pisaram o risco de meros adeptos num grupo organizado para um braço armado da SAD que caso o dono dê a ordem não têm problema a bater e condicionar os sócios.
É o que eu digo, eles abusam e tem poder para o fazer. Aliás muitos deles estão sinalizados pela policia por atividades ilegais.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,098
29,584
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Drago93 disse:
Elucida-me, sff...

Nos distritais do Porto o que não falta é disto, no entanto como o Regod disse ( e bem), alguns atrasados mentais do Canelas levam isto para outro nível...

Mas não tenha duvidas que no geral estão bem uns para os outros
Estás a confundir rivalidades entre certas terras com terrorismo puro em termos de adeptos.. estamos a falar de um grupo de grunhos que bate e ameaça crianças, idosos e por aí fora TODOS OS JOGOS.. Não me interessa de que clube são, se neste caso são do meu clube tenho que expressar a minha imensa tristeza.. E não é por serem adeptos do meu clube que posso passar uma esponja pelo assunto.. é uma vergonha o que estes fulanos fazem pelas terras em que passam em nome do "desporto". Na minha freguesia, para além de andarem a dar pontapés a miúdos que nem 18 anos tinham, no final do jogo entretiveram-se a partir alguns vidros de carros e casas por onde passaram.. Se tivessem pelo menos metade do empenho na defesa do clube como têm na defesa do canelas estaríamos certamente melhores..

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
É obvio que isto vai ser (já está a ser) aproveitado pela imprensa de Lisboa. Basta ver a forma como o Expresso aproveitou para mediatizar o assunto.

Mas isso não invalida que o Fernando Madureira seja um criminoso assumido (o livro dele conta as historias no mundo do crime) e que as principais claques em Portugal, tal como os SD, sejam um antro de crime, de vadiagem e de violência.

Os SD são uma claque que dá um grande apoio sonoro ao FC Porto nos jogos em casa e fora. Isso nem se discute. Mas mesmo contando com isso fazem mais mal ao FC Porto que bem. São um cancro para este clube. Aliás, as claques dos 3 grandes (e não só) fazem muito mal ao futebol.

Num mundo ideal a minha sugestão era que (e não falo por causa deste tema em especifico) os SD deviam ser banidos do FC Porto (e todas as claques que se comportem assim) e ao mesmo tempo aproveitassem para banir a imprensa de Lisboa. O futebol ficava mais limpo, mais seguro e mais transparente.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,474
20,896
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:
É obvio que isto vai ser (já está a ser) aproveitado pela imprensa de Lisboa. Basta ver a forma como o Expresso aproveitou para mediatizar o assunto.

Mas isso não invalida que o Fernando Madureira seja um criminoso assumido (o livro dele conta as historias no mundo do crime) e que as principais claques em Portugal, tal como os SD, sejam um antro de crime, de vadiagem e de violência.

Os SD são uma claque que dá um grande apoio sonoro ao FC Porto nos jogos em casa e fora. Isso nem se discute. Mas mesmo contando com isso fazem mais mal ao FC Porto que bem. São um cancro para este clube. Aliás, as claques dos 3 grandes (e não só) fazem muito mal ao futebol.

Num mundo ideal a minha sugestão era que (e não falo por causa deste tema em especifico) os SD deviam ser banidos do FC Porto (e todas as claques que se comportem assim) e ao mesmo tempo aproveitassem para banir a imprensa de Lisboa. O futebol ficava mais limpo, mais seguro e mais transparente.
Neste caso nem estão a pegar muito. Acredita que tem muito por onde pegar.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Drago93 disse:
Não vamos santificar as outras equipas, o que o Canelas faz é do mais comum que existe por esses distritais fora... está mal? Claro que está, mas não tenhamos duvidas que isto só tem expressão que tem porque pura e simplesmente estão associados ao nosso clube.
Bingo!!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Mike D disse:
Mas o macaco e os amigos dele quando jogam pelo Canelas não têm nada a ver com o Porto.

Apesar de toda a CS tentar colar isso.
Mas eu não falo deste caso. Falo do que ele faz enquanto líder da principal claque do FC Porto. Este caso obviamente está a ser aproveitado pela imprensa de Lisboa para atacar o FC Porto.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Blashyrkh disse:
e? o teu pai se roubar isso faz de ti e de toda a tua família automaticamente ladrões?
Se eu pertencer a uma organização e ficar a saber o  íder dessa organização é um criminoso obviamente que deixe de fazer parte dela.

Nos SD tens elementos que são criminosos (Fernando Madureira admitiu em livro) e tens outros que não cometeram crimes mas que de certa forma alimentam os crimes dos seus "superiores" porque como se sabe para se pertencer aos SD é preciso pagar. E também é desse dinheiro que se alimenta o Fernando Madureira.

Dirk

Arquibancada
6 Outubro 2015
177
0
O clube apoia uma claque.

Claque essa que é liderada por criminosos e/ou comete atos tudo menos exemplares ou recomendáveis. Mancham a imagem do clube.

O culpe ao não se demarcar. Apoia criminosos. Isto é básico.

Num mundo normal, os clubes não andariam a apoiar criminosos.

Quando vocês virem séries de tv sobre carteis de droga e coisas do género, lembrem-se destas claques (não só os super dragões como é claro), têm aqui isto mesmo à porta algo similar. Fazem do medo a sua forma de viver.

É chocante ver quem defenda ou tenha falinhas mansas sobre esta gentinha. São parasitas. Muitos deles com modos de vida patrocinados por clubes e/ou crime.

IDS

Superior
30 Março 2016
97
97
Desculpem que vos diga mas vocês nao percebem nada de claques, os Sd nao são do Madureira e o canelas nao são os SD, isto é show off da comunicação social a querer colar uma coisa a outra, tudo o que tiver o nome super dragões e que sejam coisas vende muitos jornais, principalmente o correio da manhã, nunca vi uma capa de jornal a aplaudir uma coreografia  dos Sd ou o apoio incessante durante 90 minutos, acham grave que que acontecia nos jogos do canelas??
Fui adjunto nos iniciados e as coisas mais vergonhosas que já vi em campos de futebol (e olhem que já vi centenas de jogos do nosso clube) foram protagonizadas pelos pais e pelos miúdos...

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
Philipp disse:
Se eu pertencer a uma organização e ficar a saber o  íder dessa organização é um criminoso obviamente que deixe de fazer parte dela.

Nos SD tens elementos que são criminosos (Fernando Madureira admitiu em livro) e tens outros que não cometeram crimes mas que de certa forma alimentam os crimes dos seus "superiores" porque como se sabe para se pertencer aos SD é preciso pagar. E também é desse dinheiro que se alimenta o Fernando Madureira.
concordo. não sou dos SD, mas se fosse, preferia fazer algo para mudar a liderança da claque do que abandonar a claque. só nisso é que discordo de ti. porque a claque, a sua história e uma boa parte dos seus membros nada têm a ver com o Madureira e as suas práticas. e é possível termos os SD como uma claque "positiva", basta ver o que se passa com o Colectivo.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,474
20,896
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mike D disse:
Mas o macaco e os amigos dele quando jogam pelo Canelas não têm nada a ver com o Porto.

Quem joga lá é o nucleo duro dos SD.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
Mike D disse:

exacto, nada têm a ver com o FC Porto. mas se tivessem a ver com o FC Porto, porque raio não falam também da Selecção Nacional? ou o Madureira e outros SD não foram chamados para fazerem claque de Portugal?

mas isso já passa ao lado da CS

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,474
20,896
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Blashyrkh disse:
exacto, nada têm a ver com o FC Porto. mas se tivessem a ver com o FC Porto, porque raio não falam também da Selecção Nacional? ou o Madureira e outros SD não foram chamados para fazerem claque de Portugal?

mas isso já passa ao lado da CS
E se nao me engano a FPF ajudou-os a ir. O que eu achei uma vergonha, aliás as claques dos grandes sao comandadas por criminosos, o Porto pelo Madureira e o sporting pelo mustafa, depois temos os dv e os nm, que sao grupos criminosos  organizados.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,083
3,166
Porto
Sinceramente, perante estes factos, acho incrível que se alinhe no mesmo diapasão do presidente e se culpe a "imprensa lisboeta" pelo que quer que seja. Isso é o que menos interessa neste caso. Temos aqui um exemplo de intimidação levado ao extremo e isso sim é gravíssimo. É óbvio que há um aproveitamento por estarem ligados aos Super Dragões, mas isso é o normal. Exemplificando: Se o Marcelo Rebelo de Sousa for a Santa Rita a pé, será notícia; se o "Zé Manel" for no dia a seguir, ninguém vai quer saber. Portanto não percebo tanta celeuma por ecoarem isto na imprensa.

Isto, aliás, deveria, isso sim, fazer toda a gente refletir no poder desmesurado e no sentimento de impunidade que estas pessoas ligadas ao clube têm neste momento. Eu não me canso de chamar a atenção, por exemplo, para a vergonha que se passa nas modalidades. As pessoas são intercetadas por elementos dos Super Dragões, nas bilheteiras, para lhes comprarem a eles os bilhetes. É obsceno. É nojento.

Voltando a este caso, também vi por aí escrito que os clubes agiram assim por se tratar dos Super Dragões. Não sei se repararam, mas, entre os clubes em questão, constam a título de exemplo: Rio Tinto, Valadares, Oliveira do Douro, Serzedo ou Varzim. São locais historicamente portistas. Aliás, o Rio Tinto e o Varzim são nossas filiais e o Valadares e o Oliveira do Douro até costumam ser convidados de jogos de preparação do nosso clube. De resto, até o Padroense(!!!) se encontra na lista. Não estamos a falar do Oeiras, nem do Massamá, nem do "Fófó".