Super Dragões

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,319
814
Nederland
Acho bonito o que por aqui se lê a dizer que as claques não deviam existir. Não digo que são perfeitas, claro que não, mas sem elas iamos ao dragão ou fora e parecia que estavamos num funeral devido ao silêncio sepulcral. E podemos constatar isso nas modalidades qdo não estão lá.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,625
11,456
miguel1980 disse:
Acho bonito o que por aqui se lê a dizer que as claques não deviam existir. Não digo que são perfeitas, claro que não, mas sem elas iamos ao dragão ou fora e parecia que estavamos num funeral devido ao silêncio sepulcral. E podemos constatar isso nas modalidades qdo não estão lá.
Uma coisa é haver uma claque como o Colectivo.

Outra bem diferente, infelizmente, é haver uma claque como os SD.

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
RicardoPortista99 disse:
O que é que tem que se fazer para criar uma nova claque ? num outro sector claro
Pensa numa claque como um grupo de amigos que se encontra no mesmo sector, mas devidamente organizados para apoiar. O mais importante acaba por ter de ser massa humana, porque ninguém vai ligar aos dois gajos que estão aos berros. Agora com os lugares anuais, acaba por ser mais fácil procurar um sector que tenha menos gente, e convencer as pessoas interessadas na claque a mudar para lá.
Depois o maior problema são as pessoas que estão nesse sector ou perto. Como as claques ficam de pé, fazem mais barulho que os adeptos normais, e depois com os estandartes e bandeiras, há sempre alguém que se há de queixar de alguma coisa. Se quiseres entrar com materiais tipo bandeiras ou estandartes (não sei se os tubos que usava ainda/já são permitidos, mas em geral não dava para entrar com eles, já estavam dentro), faixas, megafone ou bombos, isso já passa pelo clube.

O resto é dar no duro para que se esteja sempre a crescer, e isso só acontece com uma identidade e mentalidade forte.

(depois ainda há a parte do processo de legalização/associação propriamente dito, mas isso já foi depois do meu tempo).

9 Março 2012
3,983
2,162
Obrigado MP . Era uma iniciativa a pensar muito a serio..seria excelente para mudar mentalidades do pessoal que vai para a central .. ter um dragao inteiro em som sincrono é um sonho ! Mas é muito muito difícil concretizar esta iniciativa , lugar anual requer tempo e dinheiro.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,215
1,963
Conquistas
2
37
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Criar uma nova claque além das questões legais, é também preciso comunicação com o clube no sentido de disponibilizar um sector e isso seria muito difícil na minha opinião.

Mas em vez de criar uma nova, porque não dar mais força ao Colectivo?
Criar um núcleo dentro de uma claque já existente.

9 Março 2012
3,983
2,162
Komodo disse:
Criar uma nova claque além das questões legais, é também preciso comunicação com o clube no sentido de disponibilizar um sector e isso seria muito difícil na minha opinião.

Mas em vez de criar uma nova, porque não dar mais força ao Colectivo?
Criar um núcleo dentro de uma claque já existente.
Tenho a ideia de que entrar no Colectivo é muito mais difícil que entrar nos Super.. Estou certo ou errado ? Mas era uma optima ideia , fazer crescer o Colectivo , diminuir os super

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,215
1,963
Conquistas
2
37
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
RicardoPortista99 disse:
Tenho a ideia de que entrar no Colectivo é muito mais difícil que entrar nos Super.. Estou certo ou errado ? Mas era uma optima ideia , fazer crescer o Colectivo , diminuir os super
Sinceramente não sei, apenas mandei uma posta de pescada.

Mas a ideia que tenho é que quem for com boas intenções e amor ao clube será bem-vindo.

Mas o processo seria melhor explicado, caso algum membro dos Colectivo estivesse por aqui.

9 Março 2012
3,983
2,162
Komodo disse:
Sinceramente não sei, apenas mandei uma posta de pescada.

Mas a ideia que tenho é que quem for com boa intenção e com amor ao clube será bem-vindo.

Mas o processo seria melhor explicado, caso algum membro dos Colectivo estivesse por aqui.
Alguem que se acuse portanto. :)

pcarvalho

Bancada lateral
9 Novembro 2012
743
210
RicardoPortista99 disse:
eu ja fiz parte do colectivo, e foi bastante fácil, na verdade.

S

sinal

Guest
Por volta de 2003, tive perto de fazer parte do colectivo 95, acabei por não avançar porque nessa altura iniciei o meu percurso universitário. E nessa altura era bastante fácil pertencer ao C95, ainda cheguei a ir ver uns jogos junto deles, no tempo dourado do Mourinho.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,776
1,303
Era a melhor coisa que podia acontecer, um crescimento do C95.
Quanto à alegada dificuldade em ingressar na claque, não é de todo o caso.

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,319
814
Nederland
Não vejo qual a dificuldade em aderir ao C95 eu entrei este ano e não houve qualquer dificuldade, ste no próprio site tem o formulário de adesão

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,511
2,069
Porto
Eu já não tenho idade para ir com as claques a Lisboa mas nas variadas vezes que o meu filho mais velho foi ver os jogos em Lisboa de camionete,  foina companhia do Colectivo e não teve qualquer problema
Ofacto das camionetas não pararem agora nasbombas de gasolina também ajudou a que as viagens sejam menos tumultuosas

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,511
2,069
Porto
Mais uma vez decisiva a presença dos Super na vitória da supertaça de basquetebol,  por muito que custe a quem crítica e nunca foi ver um jogo a um pavilhão em casa quanto mais fora

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,464
20,884
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Sangue Azul disse:
Mais uma vez decisiva a presença dos Super na vitória da supertaça de basquetebol,  por muito que custe a quem crítica e nunca foi ver um jogo a um pavilhão em casa quanto mais fora
o que se critica aqui nao é o apoio das claques, é sim a falta de massa critica e as ações.

Outra coisa que se critica da claque, é so se lembrar das modalidades quando ha jogos grandes e contra o carnide. maior parte dos outros jogos nao querem saber, mesmo tendo bilhetes mais baratos/de borla.