Super Dragões

2 Abril 2012
4,214
818
Não há, nem haverá claques que segurem esta ou qualquer direcao.
Quando as derrotas começarem a cair uma atras da outra, os titulos voarem todos para os rivais, os lenços brancos e assobios constantes ás nossas equipas no Dragao nao pararem... ninguém sobreviverá na SAD, nem mesmo PdC.
O problema será depois para quem vier, reerguer o nosso clube do estado em que ficaremos e isto se nao aparecerem outros iguais ou piores para nos governarem.

M

mercgold3

Guest
A falta de vitorias a confirmar se por mais um ano e isto vai começar a apertar, disso não tenham a menor duvida. Ainda existe muita gente boa que não é vendido.

E já agora, qual é o papel dos colectivo nisto, alguém me sabe dizer ?

É que por muito poucos que eles sejam ,criariam sempre impacto.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Agora é mais isto:

"Visto da cor do dinheiro,
Desde o dia em que recebi,
Enquanto perdes em campo,
Encho o bolso graças a ti!

SAD és a minha vida,
E quero uma comissão,
Estou sempre a teu lado,
A ganhar ou a perder!

Allez,Allez,Allez...
Allez,Allez,Allez...
Allez,Allez,Allez...
O que importa é receber!"

S

sinal

Guest
Aqui fica um tópico para discutir assuntos relacionados com as claques do FC do Porto.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,788
6,184
Sugestão para o cântico "a ganhar ou a perder, podemos mudar o "perder" por vencer?
É que esses são os 2 únicos resultados que se admite para o NGC...ou ganha ou vence! :)
Além do mais, perder é uma palavra que não deveria estar em nenhuma das nossas músicas, não faz sentido.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,463
20,882
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Linkx disse:
Sugestão para o cântico "a ganhar ou a perder, podemos mudar o "perder" por vencer?
É que esses são os 2 únicos resultados que se admite para o NGC...ou ganha ou vence! :)
Além do mais, perder é uma palavra que não deveria estar em nenhuma das nossas músicas, não faz sentido.
Agora festeja-se derrotas e empates.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,059
3,479
sinal disse:
Aqui fica um tópico para discutir assuntos relacionados com as claques do FC do Porto.
E criar dois tópicos independentes, não será melhor?

Estive meia dúzia de anos nos Super, durante a adolescência (meados dos anos 90). O que mais me impressionou foi a facilidade com que os putos da Ribeira roubavam e espalhavam o terror no Tribunal das Antas ou nas deslocações. Isto, contra sócios ou adeptos do Futebol Clube do Porto. E quem tentava resistir, ainda levava por cima.

Em 2003, quando fomos ao Mónaco jogar com Milan, fui de autocarro com o Colectivo e reparei que o ambiente era completamente normal e pacífico, entre os membros da claque. A partir daí tornei-me simpatizante do Colectivo.

Creio que os Super são maiores, mas o Colectivo é melhor.

Se bem me lembro, o Colectivo nasceu em meados dos anos 90 (1994, creio), numa altura em que os Super decidiram passar para a arquibancada das Antas. Alguns SD não concordaram com a mudança e mantiveram-se na Curva Sul. Nasceram assim os Ultras Porto 94. Na época seguinte, os SD decidiram voltar à Curva Sul e os UP passaram para a Curva Norte, onde se transformaram no Colectivo Curva Norte.

Alguém confirma?

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Não vou dizer que os do Colectivo são santos mas garanto que andam ali TODOS por amor ao clube, incluindo a direcção...  Aquilo nas viagens é um companheirismo incrível bem regado... :) Já fui a algumas deslocações e muito bom.
Muitas vezes aumentam aos bilhetes um eurito ou mais a cada membro porque tudo sai do bolso da claque. Aqueles tifos maravilhosos que ficam muitas vezes na memória é tudo feito e financiado pela claque, ao contrário dos Super onde é patrocinado pelo Porto.
Este ano não sei mas ano passado os bilhetes para o Colectivo eram mais caros do que para os Super. Como o Colectivo se recusou juntar-se aos Super no seu sector e perder a identidade foram "castigados" pela direcção do Porto com bilhetes mais caros.

Quanto aos Super não posso falar muito, só do que oiço falar e não é pouco... Tenho pena que alguns interesses se sobreponham ao amor ao clube. Não da maioria mas dos que mandam...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,463
20,882
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Teófilo Cubillas disse:
E criar dois tópicos independentes, não será melhor?

Estive meia dúzia de anos nos Super, durante a adolescência (meados dos anos 90). O que mais me impressionou foi a facilidade com que os putos da Ribeira roubavam e espalhavam o terror no Tribunal das Antas ou nas deslocações. Isto, contra sócios ou adeptos do Futebol Clube do Porto. E quem tentava resistir, ainda levava por cima.

Em 2003, quando fomos ao Mónaco jogar com Milan, fui de autocarro com o Colectivo e reparei que o ambiente era completamente normal e pacífico, entre os membros da claque. A partir daí tornei-me simpatizante do Colectivo.

Creio que os Super são maiores, mas o Colectivo é melhor.

Se bem me lembro, o Colectivo nasceu em meados dos anos 90 (1994, creio), numa altura em que os Super decidiram passar para a arquibancada das Antas. Alguns SD não concordaram com a mudança e mantiveram-se na Curva Sul. Nasceram assim os Ultras Porto 94. Na época seguinte, os SD decidiram voltar à Curva Sul e os UP passaram para a Curva Norte, onde se transformaram no Colectivo Curva Norte.

Alguém confirma?
Putos da ribeira tinha o macaco a cabeça. Era o lider deles, ainda o é.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,215
1,963
Conquistas
2
37
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Madureira em vez de andar armado em Rafa di Zeo da internet devia se preocupar em voltar por a claque como 12.º jogador do Porto.

Por alturas da conquista da Champions deu uma entrevista a dizer que queria que os SD fossem como os Irriducibili, mas a verdade é que a partir daí a qualidade da claque foi sempre a descer.

Há mais de 10 anos que os jogos iniciam com a mesma musica.
A musica "...volta a bater...", gosto da ideia mas a métrica não está correcta, uns acertam duma forma, outros de outra, a musica nunca atinge a fluidez que deveria. Não há inovação.

Numa entrevista recente a uma página do Facebook, elogiou a Juve Leo, nos comentário era só gozo para os "Super Copiões".

A moda agora é apoiar sempre. A ganhar ou a perder! Errado... O Porto precisa de apoio a ganhar e pressão quando está a perder. Não é pressão na nossa equipa, é no adversário e nos árbitros. Ser o 12.º jogador é isto... Dentro do que é permitido tentar influenciar o jogo.

Enfim, o importante é apoiar, a ganhar ou perder, vender bilhetes, andar negociatas, dar uns abraços aos Spotters... Não falta muito e na curva vai se ouvir "Tá tranquilo, tá favorável".

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,511
2,069
Porto
Eu acho importante a existência das claques
Ainda ontem na supertaça de hóquei se não fosse a claque não se ouviria cantar pelo Porto

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Sangue Azul disse:
Eu acho importante a existência das claques
Ainda ontem na supertaça de hóquei se não fosse a claque não se ouviria cantar pelo Porto
Isso é indesmentível... E mesmo no Dragão, sem as claques aquilo teria um triste silêncio. 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
As claques de futebol tal como elas existem hoje não deviam existir.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,788
6,184
A moda agora é apoiar sempre. A ganhar ou a perder! Errado... O Porto precisa de apoio a ganhar e pressão quando está a perder. Não é pressão na nossa equipa, é no adversário e nos árbitros. Ser o 12.º jogador é isto... Dentro do que é permitido tentar influenciar o jogo.
.
[/quote]

Era de mostrar isto aos SD. Se andam por ai, leiam isto e memorizem.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:
As claques de futebol tal como elas existem hoje não deviam existir.
Presumo que te referes a promiscuidade entre Clube e claques, certo?

Nesse caso concordo contigo.