Stephen Eustáquio

Stephen Eustaquio 6

Stephen Eustaquio

5.37

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.37 Performance da Época
Jogos
23
Golos
2
Assistências
2
Amarelos
4
Vermelhos
0

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
Teve ali um passe para ninguém, literalmente, em que o SC ficou fdd a fazer lembrar a época passada quando mandou com o L. Gonçalves por causa dos laterais.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
36,036
61,403
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Teve ali um passe para ninguém, literalmente, em que o SC ficou fdd a fazer lembrar a época passada quando mandou com o L. Gonçalves por causa dos laterais.
Mas não foi o Conceição que mandou acionar a cláusula do rapaz? Se não o quisesse facilmente teria dito ao engenheiro para o dispensar.

O Sérgio acerta muitas vezes mas também escolhe mal e essas más escolhas custam dinheiro ao clube.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,694
2,165
34
Lisboa
Mas não foi o Conceição que mandou acionar a cláusula do rapaz? Se não o quisesse facilmente teria dito ao engenheiro para o dispensar.
let's face it, se o SC pudesse comprar tudo o que mexe ele comprava xD
depois fazia como os Waris desta vida, dava-lhes um jogo ou dois e nunca mais jogam e entretanto enterram-se 5 milhões num preciosismo do treinador

• Love
Reações: Dexter2020

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,593
4,980
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Acho que se o SC pudesse compraria os Byssoumas desta vida e não Eustáquios (que eu gosto), Grujics, etc...

Não me cabe na cabeça que o SC com poder de compra vá pensar: Será que quero o Veron e o Luis Diaz ou Waris e Fernando Andrade?

O SC jogou com Thuram, Cannavaro, Appiah, Amoroso, Buffon, Zanetti, Coco, Materazzi, Recoba, Crespo, Batistuta, Sinisa... Eu acho que ele sabe o que é preciso para vencer. Podemos estar todos errados e ele só querer ganhar a Liga Portuguesa em Hard Mode mas nunca se sabe...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,097
24,738
Gaia
o problema é estarmos a tentar forçar médios defensivos a médios box to box. Não resultou com o Uribe no início e não resulta com o Grujic e com o Eustaquio.
Faz muita diferença receber e jogar de frente para o jogo ou receber a bola pressionado no meio de 2 ou 3 defesas.
O SC fica passado quando um médio em vez de progredir faz marcha atrás e passa para trás ou lados constantemente.

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
15,623
14,995
O SC fica passado quando um médio em vez de progredir faz marcha atrás e passa para trás ou lados constantemente.
Para aquilo que o Sérgio pede aos médios, nenhum deles pode ser exclusivamente defensivo ou exclusivamente ofensivo.

Com o Sérgio os médios têm que ser mesmo box-to-box.

O Danilo passou por isso nas mãos do mister, que chegou a dizer várias vezes que tinha que oferecer mais à equipa ofensivamente.

O mesmo se passou com o Vitinha, mas precisamente no oposto, o Vitinha teve que jogar muito mais em terrenos defensivos, ajudar a defender, jogar sem bola, vir buscar jogo muito atrás, muitas das vezes quase ao pé do GR a vir buscar jogo.

Daí que eu acho que os médios exclusivamente defensivos não têm grande sorte com o Sérgio, ou ele os consegue adaptar e moldar com as características que ele pretende dentro daqueles 2 que ele quer no meio campo, ou então encosta.

Daí que eu ache que por exemplo o Al Musrati não encaixe no nosso sistema, é bom jogador atenção, mas se viesse cá parar ia ter que ser moldado e trabalhado na vertente ofensiva.

O Grujic tá a passar por isso, se com ou sem sucesso... Vamos ver.

O Eustáquio é outro exemplo disso.

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,197
3,461
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Para aquilo que o Sérgio pede aos médios, nenhum deles pode ser exclusivamente defensivo ou exclusivamente ofensivo.

Com o Sérgio os médios têm que ser mesmo box-to-box.

O Danilo passou por isso nas mãos do mister, que chegou a dizer várias vezes que tinha que oferecer mais à equipa ofensivamente.

O mesmo se passou com o Vitinha, mas precisamente no oposto, o Vitinha teve que jogar muito mais em terrenos defensivos, ajudar a defender, jogar sem bola, vir buscar jogo muito atrás, muitas das vezes quase ao pé do GR a vir buscar jogo.

Daí que eu acho que os médios exclusivamente defensivos não têm grande sorte com o Sérgio, ou ele os consegue adaptar e moldar com as características que ele pretende dentro daqueles 2 que ele quer no meio campo, ou então encosta.

Daí que eu ache que por exemplo o Al Musrati não encaixe no nosso sistema, é bom jogador atenção, mas se viesse cá parar ia ter que ser moldado e trabalhado na vertente ofensiva.

O Grujic tá a passar por isso, se com ou sem sucesso... Vamos ver.

O Eustáquio é outro exemplo disso.
Plenamente de acordo...

• Like
Reações: Viking

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,430
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Acho que o FCP não o devia ter contratado porque já tinha jogadores para compor o plantel, mas nem desgostei da sua entrada neste ultimo jogo, e até acho que pode fazer bons jogos.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,248
16,038
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19

O Sérgio acerta muitas vezes mas também escolhe mal e essas más escolhas custam dinheiro ao clube.
Teria dito a PdC para o dispensar assim é que está certo.
O dito engenheiro não risca nada e até é alvo de bulliyng de SC perante o público e tele espetadores, sempre foi um zero na vida e só subiu (aí merece elogios embora eu não os gostasse de ter) à custa de muito esforço encostado a outro patife (APdC) - assisti a muitas assembleias nos anos 80 e 90 e não me admirei quando ele conseguiu o que queria - querer não é defeito, defeito é querer uma coisa e ser um zero caso dele.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,595
6,522
É um típico libero do meio campo.
Joga de cadeira, guarda a bola com segurança e lança bem.
Tem um jogo de carácter posicional
Problema é que também deixa o adversário jogar, tem pouca rotação e não vai atrás de ninguém.
Sinceramente está atrás do B.Costa

• Like
Reações: fcportos90

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,233
19,613
Entrou bem em jogo e sentiu-se confortável no meio campo naquela fase do jogo. Acho melhor do que o Bruno Costa em quase tudo o que é importante para aquela posição. Perde apenas na capacidade de pressão e isso é algo que tem de continuar a ser trabalhado.

• Like
Reações: Moreira

golden666

Superior
7 Agosto 2019
53
43
Entrou bem em jogo e sentiu-se confortável no meio campo naquela fase do jogo. Acho melhor do que o Bruno Costa em quase tudo o que é importante para aquela posição. Perde apenas na capacidade de pressão e isso é algo que tem de continuar a ser trabalhado.
Os dois juntos não fazem meio jogador…

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,149
42,755
Caso o Sérgio Conceição voltasse ao 4x4x2 tradicional e não quisesse mexer no Otávio (ou seja, deixá-lo como falso extremo) acho que entre Eustaquio, Grujic e Bruno Costa (o André Franco pode jogar também aqui mas vou-me limitar aos que estavam cá no início da pré-época), o jogador que melhor contributo podia dar era o Eustaquio. Gostava de o ver, ou ter visto, 2 ou 3 jogos seguidos no 11. O SC preferiu mudar o sistema para losango e com isso ele (Eustaquio) não conseguiu um lugar. Mas este jogador é capaz de bem mais do que aquilo que já mostrou no FC Porto. Aliás, vai ter que dar mais! Um jogador de selecção, que tão bem joga nela e que vai estar no mundial, tem que ter mais "protagonismo". É aproveitar quando tiver oportunidade para mostrar o que vale.

Última edição:

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,430
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Caso o Sérgio Conceição voltasse ao 4x4x2 tradicional e não quisesse mexer no Otávio (ou seja, deixá-lo como falso extremo) acho que entre Eustaquio, Grujic e Bruno Costa (o André Franco pode jogar também aqui mas vou-me limitar aos que estavam cá no início da pré-época), o jogador que melhor contributo podia dar era o Eustaquio. Gostava de o ver, ou ter visto, 2 ou 3 jogos seguidos no 11. O SC preferiu mudar o sistema para losango e com isso ele (Eustaquio) não conseguiu um lugar. Mas este jogador é capaz de bem mais do que aquilo que já mostro no FC Porto. Aliás, vai ter que dar mais! Um jogador de selecção, que tão bem joga nela e que vai estar no mundial, tem que ter mais "protagonismo". É aproveitar quando tiver oportunidade para mostrar o que vale.
Também falta ver o Grujic 2 ou 3 jogos assim. O Eustaquio tem bons pés, parece-me que peca por alguma falta de intensidade e velocidade.

• Like
Reações: fmorais92 e Flames