Mas não foi o Conceição que mandou acionar a cláusula do rapaz? Se não o quisesse facilmente teria dito ao engenheiro para o dispensar.Teve ali um passe para ninguém, literalmente, em que o SC ficou fdd a fazer lembrar a época passada quando mandou com o L. Gonçalves por causa dos laterais.
let's face it, se o SC pudesse comprar tudo o que mexe ele comprava xDMas não foi o Conceição que mandou acionar a cláusula do rapaz? Se não o quisesse facilmente teria dito ao engenheiro para o dispensar.
O SC fica passado quando um médio em vez de progredir faz marcha atrás e passa para trás ou lados constantemente.o problema é estarmos a tentar forçar médios defensivos a médios box to box. Não resultou com o Uribe no início e não resulta com o Grujic e com o Eustaquio.
Faz muita diferença receber e jogar de frente para o jogo ou receber a bola pressionado no meio de 2 ou 3 defesas.
Para aquilo que o Sérgio pede aos médios, nenhum deles pode ser exclusivamente defensivo ou exclusivamente ofensivo.O SC fica passado quando um médio em vez de progredir faz marcha atrás e passa para trás ou lados constantemente.
Plenamente de acordo...Para aquilo que o Sérgio pede aos médios, nenhum deles pode ser exclusivamente defensivo ou exclusivamente ofensivo.
Com o Sérgio os médios têm que ser mesmo box-to-box.
O Danilo passou por isso nas mãos do mister, que chegou a dizer várias vezes que tinha que oferecer mais à equipa ofensivamente.
O mesmo se passou com o Vitinha, mas precisamente no oposto, o Vitinha teve que jogar muito mais em terrenos defensivos, ajudar a defender, jogar sem bola, vir buscar jogo muito atrás, muitas das vezes quase ao pé do GR a vir buscar jogo.
Daí que eu acho que os médios exclusivamente defensivos não têm grande sorte com o Sérgio, ou ele os consegue adaptar e moldar com as características que ele pretende dentro daqueles 2 que ele quer no meio campo, ou então encosta.
Daí que eu ache que por exemplo o Al Musrati não encaixe no nosso sistema, é bom jogador atenção, mas se viesse cá parar ia ter que ser moldado e trabalhado na vertente ofensiva.
O Grujic tá a passar por isso, se com ou sem sucesso... Vamos ver.
O Eustáquio é outro exemplo disso.
Teria dito a PdC para o dispensar assim é que está certo.Mas não foi o Conceição que mandou acionar a cláusula do rapaz? Se não o quisesse facilmente teria dito ao engenheiro para o dispensar.
O Sérgio acerta muitas vezes mas também escolhe mal e essas más escolhas custam dinheiro ao clube.
Os dois juntos não fazem meio jogador…Entrou bem em jogo e sentiu-se confortável no meio campo naquela fase do jogo. Acho melhor do que o Bruno Costa em quase tudo o que é importante para aquela posição. Perde apenas na capacidade de pressão e isso é algo que tem de continuar a ser trabalhado.
-----------------------Não me parece mau mas não é nenhum craque. É mais um.
Também falta ver o Grujic 2 ou 3 jogos assim. O Eustaquio tem bons pés, parece-me que peca por alguma falta de intensidade e velocidade.Caso o Sérgio Conceição voltasse ao 4x4x2 tradicional e não quisesse mexer no Otávio (ou seja, deixá-lo como falso extremo) acho que entre Eustaquio, Grujic e Bruno Costa (o André Franco pode jogar também aqui mas vou-me limitar aos que estavam cá no início da pré-época), o jogador que melhor contributo podia dar era o Eustaquio. Gostava de o ver, ou ter visto, 2 ou 3 jogos seguidos no 11. O SC preferiu mudar o sistema para losango e com isso ele (Eustaquio) não conseguiu um lugar. Mas este jogador é capaz de bem mais do que aquilo que já mostro no FC Porto. Aliás, vai ter que dar mais! Um jogador de selecção, que tão bem joga nela e que vai estar no mundial, tem que ter mais "protagonismo". É aproveitar quando tiver oportunidade para mostrar o que vale.