Soares

Soares 29

Soares

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

identificado

Tribuna Presidencial
2 Agosto 2007
14,699
2,767
Gondomar
Ou então, quem sabe, num FC Porto normal, o Soares tinha marcado o dobro.
Não me entusiasma, mas tenta marcar e... marca :) Fossem todos assim.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,585
21,447
O selecionador do Brasil, Tite:

«Preciso de ter uma opção de pivot na frente. O Soares esteve perto de uma convocação porque é um pivot. Não escondo nomes. O Sylvinho [adjunto de Tite na seleção] foi ver, assisti a jogos. É goleador em Portugal? Então vamos acompanhar»

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
nunodragao disse:
O único futuro que vejo para ele no clube é como suplente, a vir do banco para desbloquear jogos mais difíceis. As lacunas que tem a nível de decisão e a nível técnico nunca o vão permitir ter um papel preponderante, como teve no contexto específico desta época. Isto numa equipa que se queira a assumir o jogo e a posse de bola, claro...
MartinsDragão disse:
O selecionador do Brasil, Tite:

«Preciso de ter uma opção de pivot na frente. O Soares esteve perto de uma convocação porque é um pivot. Não escondo nomes. O Sylvinho [adjunto de Tite na seleção] foi ver, assisti a jogos. É goleador em Portugal? Então vamos acompanhar»

Vejamos, o futebol de Nuno era um caos, o André Silva andou desde o início da época a ser torturado nesse caos.
Ele fazia 5 posições por jogo, jogo após jogo, sozinho contra o mundo.
Tinha o dobro dos minutos dos avançados rivais e mais do triplo dos quilómetros percorridos.
Na sua época de estreia a titular numa equipa grande num caos futebolístico.

Soares, chega a meio deste caos, com o André estoirado e com a vitamina mental e ainda física para dar o litro e fazer esse papel.
E nisso ele é bom.
Correr, meter a lingua de fora, pressiona, não desiste...
E o efeito vitamínico de chegada até lhe fez marcar golos atrás de golos.
Depois foi-se esfumando o efeito, naturalmente.

É muito pobre a nível técnico e se eu já tenho dificuldades em ver o Soares a ter um futuro risonho no FC Porto, muito menos na Canarinha, a pivot?
Um pivot tem de ter qualidades técnicas de excelência na recepção e no passe, pelo menos, mas nem vou perder tempo nisso.

Claro que depende sempre do tipo de jogo que temos, numa equipa de posse, o Soares é o ser mais estranho que se pode ter.

Com o Conceição, vamos ver o que dali sai, talvez encaixe num futebol similar ao do Nuno.
Chuto para a frente e ele vai atrás dela de lingua de fora.

Peixinhu

Bancada central
27 Maio 2015
1,670
787
Sei que nem todos concordam mas eu aproveitava o hype do Soares para o vender. Não o considero com valor suficiente para ser o titular da nossa equipa e saindo o AS, pior ainda.

Temos de ir ao mercado por um ou dois avançados pois o Jota também deve sair e jogou muitas vezes como 2º avançado. Tento em conta que o SC pode jogar em 4-4-2, pelo menos 3 avançados temos de ter.

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,802
14,660
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Peixinhu disse:
Sei que nem todos concordam mas eu aproveitava o hype do Soares para o vender. Não o considero com valor suficiente para ser o titular da nossa equipa e saindo o AS, pior ainda.

Temos de ir ao mercado por um ou dois avançados pois o Jota também deve sair e jogou muitas vezes como 2º avançado. Tento em conta que o SC pode jogar em 4-4-2, pelo menos 3 avançados temos de ter.
Eu vendia o Soares e ia buscar o Pratto

Peixinhu

Bancada central
27 Maio 2015
1,670
787
RGalego disse:
Eu vendia o Soares e ia buscar o Pratto
No Brasil dizem que está inegociável.

Mantendo o Rui Pedro, supondo que sai o AS e o Soares, temos de contratar dois jogadores com caracteristicas que sejam distintas e nos dão diferentes possibilidades.

Contratava um jogador mais imponente fisicamente mas com qualidade. Não é um Depoitre. E contratava um jogador forte a jogar como segundo avançado, muito móvel, bom remate de fora da aérea, inteligente a jogar e capaz de ajudar a equipa a organizar o jogo ofensivo como a ser forte numa primeira linha de pressão.

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,802
14,660
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Peixinhu disse:
No Brasil dizem que está inegociável.

Mantendo o Rui Pedro, supondo que sai o AS e o Soares, temos de contratar dois jogadores com caracteristicas que sejam distintas e nos dão diferentes possibilidades.

Contratava um jogador mais imponente fisicamente mas com qualidade. Não é um Depoitre. E contratava um jogador forte a jogar como segundo avançado, muito móvel, bom remate de fora da aérea, inteligente a jogar e capaz de ajudar a equipa a organizar o jogo ofensivo como a ser forte numa primeira linha de pressão.
O São Paulo contratou-o por 7 milhões em Fevereiro mas neste momento está vendedor embora tenham arranjado um balão de oxigénio com a venda do Neres e Araujo. Fala-se ainda do Junior que pode sair, a meu ver um futuro grande lateral esquerdo.

Mas a descrição que fazes do avançado é exatamente o tipo de jogador que o Pratto é.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Agora que não se lembrem de ir com este a titular para a próxima época. Mas já nada me admira.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Zeus disse:
@Philipp para o próximo ano é Soares e mais 10... é lidar, não há guito não há vícios.
Isso já é outra questão mas mesmo assim temos o Rui Pedro que dá duas voltas no Soares.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Esteve muito abaixo no fim do campeonato.

Qual é o verdadeiro Soares? O que aqui chegou e marcou e jogou bem ou aquele dos últimos jogos em que marcou pouco e passou ao lados dos jogos?

Já todos vimos vários jogadores em vários clubes a renderem bem na sua chegada e depois virarem uma banalidade.

Julgo ser fundamental a chegada de outro PL. Mas não uma contratação à Depoitre sff...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Blue Dragon disse:
Esteve muito abaixo no fim do campeonato.

Qual é o verdadeiro Soares? O que aqui chegou e marcou e jogou bem ou aquele dos últimos jogos em que marcou pouco e passou ao lados dos jogos?

Já todos vimos vários jogadores em vários clubes a renderem bem na sua chegada e depois virarem uma banalidade.

Julgo ser fundamental a chegada de outro PL. Mas não uma contratação à Depoitre sff...
O verdadeiro Soares é aquele que precisa da bola metida no espaço para não desaparecer. Quando os espaços não aparecem não vai ser ele a "inventa-los" porque não tem capacidade técnica nem táctica para isso.

O problema é que estou a ver o SC adorar este tipo de jogador. Tal como o NES adorava.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Philipp disse:
O verdadeiro Soares é aquele que precisa da bola metida no espaço para não desaparecer. Quando os espaços não aparecem não vai ser ele a "inventa-los" porque não tem capacidade técnica nem táctica para isso.

O problema é que estou a ver o SC adorar este tipo de jogador. Tal como o NES adorava.
Estava a ler a teu 1ª parágrafo e pensar de imediato no SC lol

J

JAEP

Guest
O Soares é um jogador super útil, um jogador que garante perfeitamente 15 golos mesmo não sendo titular indiscutível. 

san_san

Arquibancada
18 Maio 2016
483
14
Peixinhu disse:

Se bem me lembro o Sérgio Conceição disse na apresentação que se adapta aos jogadores do plantel e na minha opinião só jogávamos com 2 avançados porque tínhamos A. Silva e D. Jota que são mais segundo avançado do que PL fixo. Não tendo os dois penso que a melhor tática será o 4-3-3 soltando o Oliver para 10 puro no ultimo terço do terreno onde nos pode dar muitas alegrias.

Peixinhu

Bancada central
27 Maio 2015
1,670
787
san_san disse:
Se bem me lembro o Sérgio Conceição disse na apresentação que se adapta aos jogadores do plantel e na minha opinião só jogávamos com 2 avançados porque tínhamos A. Silva e D. Jota que são mais segundo avançado do que PL fixo. Não tendo os dois penso que a melhor tática será o 4-3-3 soltando o Oliver para 10 puro no ultimo terço do terreno onde nos pode dar muitas alegrias.
Sim, espero que o SC tenha essa capacidade de se adaptar aos jogadores que tem ao seu dispor.

Contudo, saindo o AS, Diogo Jota e Depoitre, é importante irmos buscar o avançado.