Soares

Soares 29

Soares

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,542
75,229
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
jesus disse:
O Soares está a mostrar o seu real valor, quem viu o jogo de ontem sabe disso, foi um nulidade completa! Fez faltas mais faltas ofensivas, o futuro acaba sempre por mostrar a realidade!

Pena v.2
Como é possível?!

É isto que queremos no nosso fórum?

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
9,574
5,100
Invicta
jesus disse:
O Soares está a mostrar o seu real valor, quem viu o jogo de ontem sabe disso, foi um nulidade completa! Fez faltas mais faltas ofensivas, o futuro acaba sempre por mostrar a realidade!

Pena v.2
Já fez muito nestes 5 meses, ontem foi um mau jogo.

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,860
1,235
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Vieira_Amares disse:
Como é possível?!

É isto que queremos no nosso fórum?
Então o que se quer para este fórum??
Que todos sigam a manada?
Tenho para mim a opinião que Soares não tem qualidade necessária para o Porto, até me surpreendeu no início (os golos claro!), mas agora não me surpreende, pois não tem perfil nem qualidade para jogar no Porto e não é só por este jogo, a minha opinião é que se trata de um Pena V.2  infelizmente!

Lamento mas  Soares não é um Diego Costa!
E no Porto só é superior ao Depoitre.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,542
75,229
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
jesus disse:
Então o que se quer para este fórum??
Que todos sigam a manada?
Tenho para mim a opinião que Soares não tem qualidade necessária para o Porto, até me surpreendeu no início (os golos claro!), mas agora não me surpreende, pois não tem perfil nem qualidade para jogar no Porto e não é só por este jogo, a minha opinião é que se trata de um Pena V.2  infelizmente!

Lamento mas  Soares não é um Diego Costa!
E no Porto só é superior ao Depoitre.
Amigo aqui não existem manadas nem penas!

Respeite o fórum e os colegas!

Suspenso 15 dias.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Fernando Resende disse:
O gajo não é avançado de topo (Falcao ou Jackson por exemplo) mas também não é tão mau assim...
Haja alguma coerência na avaliação do jogador.
Dentro da miséria que é o nosso jogo, sem ideias e sem táctica (no fundo, sem treinador), o rapaz fez um trabalho bem melhor do que se esperava dele. É um jogador com caracteristicas bem interessantes e com boa capacidade para finalizar... Teve um mau jogo, mas maus momentos todos têm!
As características do Soares encaixam nas ideias (ehehe) do NES. É muito por ai que tem sido o sucesso dele. O exercício a fazer é muito simples. O que vai ele acrescentar noutro tipo de jogo? Num tipo de jogo que o FC Porto precise.

O Soares tecnicamente é bastante limitado, tacticamente é também limitado. Eu lembro-me de ver o Falcao e o Jackson serem exímios a jogarem de costas para a baliza na recepção de bola. Compara-se agora com o Soares e é o que se vê.

Aliás, no caso do Jackson ele fazia isso na perfeição.

A comparação entre o Soares e o Pena tem toda a razão de ser. O Pena também entrou no FC Porto a todo o vapor no que a golos marcados diz respeito. Acho que marcou nas primeiras 7 jornadas do campeonato. O percurso posterior dele no FC Porto fala por si. Alguém acha o Pena um jogador que mereça ser recordado no FC Porto?

E comparando o Soares com o André Silva, a verdade é que o primeiro tem sido a desgraça do segundo. É que enquanto o Soares encaixa naquilo que o NES quer para o FC Porto o André Silva sente-se como peixe fora de agua. Um jogador como o André Silva não pode jogar tão longe da área adversaria nem andar a aproveitar a profundidade.

Vamos ver se não queimamos um jogador por causa destes golos do Soares que acabaram por ser, como eu já tinha alertado à algum tempo, completamente inúteis porque no final não nos sagramos campeões.

Muitos podem colocar a questão do Soares ter dado bastantes pontos ao FC Porto com os seus golos e nos ter colocado cara à cara com o Benfica. Eu coloco a questão de modo diferente. Não terá sido o Soares o jogador que deu ao NES um bote salva-vidas para ele se aguentar neste FC Porto e estender as esperanças infundadas rumo à conquista do titulo?

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,516
5,911
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Este tópico do Soares é um must agora que o do Herrera abrandou por força do seu desaparecimento... e agora ressuscitou outra vez.
O rapaz, Soares, coitado marcou golos e pronto, agora é culpado do pior: o de ter prolongado o sofrimento com o NES e de o ter aguentado tanto tempo. Porque falhou no último jogos golos isolado, ou melhor, um remate e domínio de bola já nos esquecemos do inicio de época desportiva e de tantos, tantos empates e dos falhanços isolados associados.
Em compensação, o André Silva é um pobre coitado a quem o NES fez mal e, se não tivesse vindo o Soares, porventura nem segundo eramos mas pelo menos podíamos disfrutar do jogo do AS na plenitude.
Levado ao extremo temos de culpar o Cas pela exibição na luz, senão o NES já cá não estava e de tapar o Sá.
Temos de culpar o Danilo por ser um jogador de categoria superior e de, lá está, aguentar o NES e tapar o RN. And so on...
Mais, o erro do NES foi, entre muitos, o de querer à viva força coincidir Soares e AS na mesma equipa, perdendo profundidade e jogando só com o extremo pois AS não tem qualidade para descair a ala. Povoávamos o centro do terreno e nada ganhamos com isso, enquanto Corona, Octávio etc... viam jogos no banco.
Quase arrisco a dizer que se apostasse sempre num 433 ofensivo com AS no banco (ou Soares) teríamos maiores proveitos... mas num meio campo com gente que saiba jogar à bola.
Em suma: Soares é mau porque é meco ou Soares é mau porque marca golos e ajudou a aguentar um meco ao leme.
Sem Soares na equipa não havia golos logo ficávamos sem o meco ao leme o que era muito melhor.
Este raciocínio pode-se aplicar a todos os jogadores que suaram a camisola e cumpriram, mesmo com esquemas táctios desastrosos e a jogar com colegas que são capazes de segurar uma bola.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,641
20,703
Philipp disse:
As características do Soares encaixam nas ideias (ehehe) do NES. É muito por ai que tem sido o sucesso dele. O exercício a fazer é muito simples. O que vai ele acrescentar noutro tipo de jogo? Num tipo de jogo que o FC Porto precise.

O Soares tecnicamente é bastante limitado, tacticamente é também limitado. Eu lembro-me de ver o Falcao e o Jackson serem exímios a jogarem de costas para a baliza na recepção de bola. Compara-se agora com o Soares e é o que se vê.

Aliás, no caso do Jackson ele fazia isso na perfeição.

A comparação entre o Soares e o Pena tem toda a razão de ser. O Pena também entrou no FC Porto a todo o vapor no que a golos marcados diz respeito. Acho que marcou nas primeiras 7 jornadas do campeonato. O percurso posterior dele no FC Porto fala por si. Alguém acha o Pena um jogador que mereça ser recordado no FC Porto?

E comparando o Soares com o André Silva, a verdade é que o primeiro tem sido a desgraça do segundo. É que enquanto o Soares encaixa naquilo que o NES quer para o FC Porto o André Silva sente-se como peixe fora de agua. Um jogador como o André Silva não pode jogar tão longe da área adversaria nem andar a aproveitar a profundidade.

Vamos ver se não queimamos um jogador por causa destes golos do Soares que acabaram por ser, como eu já tinha alertado à algum tempo, completamente inúteis porque no final não nos sagramos campeões.

Muitos podem colocar a questão do Soares ter dado bastantes pontos ao FC Porto com os seus golos e nos ter colocado cara à cara com o Benfica. Eu coloco a questão de modo diferente. Não terá sido o Soares o jogador que deu ao NES um bote salva-vidas para ele se aguentar neste FC Porto e estender as esperanças infundadas rumo à conquista do titulo?
Para concordar totalmente contigo tinha de saber quais são as ideias do NES e, com sinceridade, ao fim de quase 1 época inteira ainda não as percebi!

De qualquer forma concordo em absoluto com o teu último parágrafo. Tb acho que os golos do Soares acabaram por dar uma ilusão de que seriamos capazes de lutar pelo titulo com o NES! Foi sem dúvida aquilo que fez o NES aguentar até ao fim...

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,100
10,139
jogador com faro de golo ... é possante...joga bem de cabeça .... segura bem a bola.
mas com NES sujeita-se a desaparecer do mapa e entrar na lista de dispensas de janeiro.

é preciso um treinador com qualidade para potenciar o que de bom ele tem

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,017
5,405
ryback disse:
jogador com faro de golo ... é possante...joga bem de cabeça .... segura bem a bola.
mas com NES sujeita-se a desaparecer do mapa e entrar na lista de dispensas de janeiro.

Por acaso acho que o grande problema do Soares é não conseguir proteger a bola. Aí o AS é melhor. Mas tem mais faro de golo.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,580
27,083
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Nelson C disse:
Eu vendia se aparecesse uma boa proposta.
É extra-comunitário, não arranjas equipas inglesas ou espanholas a pegar no moço. Em França ou Itália os clubes com dinheiro estão bem servidos para a posição. E duvido que ele queira ir para a China quando só agora começou a chegar à ribalta do futebol europeu. Até está valorizado, mas a não ser que a ideia seja vender por patacos não estou a ver grande mercado para ele.

É um jogador que é preciso aproveitar bem no próximo ano. Tem limitações evidentes mas também não façam dele um calhau com olhos, que é o que fica achar quem ler as últimas páginas do tópico, por amor de Deus.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Neiva disse:
É extra-comunitário, não arranjas equipas inglesas ou espanholas a pegar no moço. Em França ou Itália os clubes com dinheiro estão bem servidos para a posição. E duvido que ele queira ir para a China quando só agora começou a chegar à ribalta do futebol europeu. Até está valorizado, mas a não ser que a ideia seja vender por patacos não estou a ver grande mercado para ele.

É um jogador que é preciso aproveitar bem no próximo ano. Tem limitações evidentes mas também não façam dele um calhau com olhos, que é o que fica achar quem ler as últimas páginas do tópico, por amor de Deus.
Segundo o transfermarkt Soares possui passaporte português,logo...mas não quero que ele saia a não ser por uma proposta muito louca.

https://www.transfermarkt.pt/francisco-soares/profil/spieler/103381

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,580
27,083
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Morais disse:
Segundo o transfermarkt Soares possui passaporte português,logo...mas não quero que ele saia a não ser por uma proposta muito louca.

https://www.transfermarkt.pt/francisco-soares/profil/spieler/103381
Eu fui ver ao zerozero e lá só aparece a nacionalidade brasileira. Eles costumam ser muito fiáveis nos dados dos jogadores do campeonato português.

https://www.zerozero.pt/player.php?id=137670

Aliás, nem fazia sentido o moço ter nacionalidade portuguesa, não está aqui há anos suficientes nem a família é de cá.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Neiva disse:
Eu fui ver ao zerozero e lá só aparece a nacionalidade brasileira. Eles costumam ser muito fiáveis nos dados dos jogadores do campeonato português.

https://www.zerozero.pt/player.php?id=137670

Aliás, nem fazia sentido o moço ter nacionalidade portuguesa, não está aqui há anos suficientes nem a família é de cá.
Esse teu site pode estar correto,mas vivo no Brasil e conheço um monte de gente que nunca foi em Portugal e tem passaporte tuga ele pode estar dentro do acordo de terceira geração e ter requerido como milhares o fazem.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
ryback disse:

Segura bem a bola? Ainda depois deste ultimo jogo estive para comentar aqui o facto de quando ele tenta dominar uma bola parece um autentico muro. A bola bate nos pés e vai outra vez ter com os defesas. E tem bom jogo de cabeça? Do que vi nem nisso se safa.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Philipp disse:
Segura bem a bola? Ainda depois deste ultimo jogo estive para comentar aqui o facto de quando ele tenta dominar uma bola parece um autentico muro. A bola bate nos pés e vai outra vez ter com os defesas. E tem bom jogo de cabeça? Do que vi nem nisso se safa.
Foi uma exibição de facto fraca mas já fez várias de grande qualidade.É um jogador que teve deficiente formação andou por clubes de pequena dimensão e de repente aparace num VSC e dá o saldo para NGC,pelo que custou para mim foi uma contratação em cheio.Van Basten's custam muitos milhões e nem sei se existirão no mercado.Agora se houver uma oferta irresistível é vender.