Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Olha que o pessoal bem informado diz que muitos foram os que cruzaram o limite das normas do clube no passado, só que não havia tanto alarido porque não havia redes sociais.

As normas do clube são para se cumprir.
Vamos lá ver uma coisa:

Obviamente que o Porto tem de salvaguardar os seus interesses. Afinal de contas, tem um jogador - um activo do clube - ao qual paga ordenado e que não está a trabalhar.

Acho que todos nós compreendemos que estamos perante uma situação em que a entidade empregadora sai prejudicada e faz todo o sentido que o clube queira ver resolvida.

Mas também é preciso ter em consideração que não vivemos tempos ditos normais. E que há problemas maiores que precisam de ser resolvidos e esclarecidos.

Eu não conheço o Nakajima mas acredito piamente que ame tanto o futebol como eu. E que ame a sua profissão como qualquer outro profissional.
O facto de se ter afastado - fazendo jus ao que tem sido notícia - para salvaguardar a saúde dos seus, deve ser, para ele, um enorme sacrifício. É que está a abdicar de fazer aquilo que mais gosta pondo mesmo em causa a sua carreira desportiva em detrimento do bem estar da mulher e dos filhos.

Sei que o clube e os adeptos não têm culpa disso nem podem achar tudo normal pois correriamos o sério risco de mais jogadores usarem isso como desculpa, mas um bocadinho de compreensão e bom senso não ficavam mal a ninguém.

O que neste momento está a acontecer é ataques constantes ao profissionalismo e carácter de um jogador de enorme qualidade (não vale a pena vir com as tangas do costume porque este já o provou!) quando este deve estar a viver um dos maiores dilemas da sua vida: família ou futebol.

Eu sou portista. Quero que os interesses do clube, e consequentemente os meus, sejam salvaguardados. Quero o Naka de volta aos relvados.
Mas acima de tudo, gostava que estes casos de suposta indisciplina tão recorrentes no último triénio acabassem e voltasse à normalidade ao clube. Sem folclores e sem aceitações de grupo.

É pedir muito?
 

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Não sei como se mete em causa assim um jogador, é de uma cultura muito diferente, ficou sem apoio nenhuma da sua rede de "segurança" num momento de grande tensão, a mulher tem problemas de saúde. Compreendo perfeitamente a atitude do mesmo, agora é voltar e mostrar que está cá de cabeça.

Se fosse um Marega que forçou saídas amuado isso sim acho grave.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,941
14,884
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Há filhos e afilhados dentro do plantel do Conceição. Outros fizeram bem pior e são hoje titulares mesmo que o seu rendimento seja perto do fraco. Mas é a "liderança" que temos.
O Sérgio Conceição precisa de um bode expiatório. A equipa não joga nada, não tem alegria, nada...

O Sérgio resultou no primeiro ano, porque foi tudo em base do coração, resulta a curto prazo, mais que isso não. Basta olhar para o percurso do Sérgio. Não olhando aos conflitos que arranjaram.
 
  • Like
Reações: Moreira

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,830
41,730
Para quem aqui fala que o nosso clube não acompanha os seus atletas, são mesmo afirmações de quem não sabe minimamente a estrutura deste enorme clube.

Posso-vos adiantar que o Clube tem profissionais apenas para tratar de todos os problemas das suas famílias.

Levarem os filhos aos colégios, vão busca-los, vão ao continente com lista de compras do que v.exas precisam, etc etc..!

Não falem do que não sabem.
Completamente. Nada falta bem faltou aos nossos jogadores fosse em que momento fosse. A equipa liderada pelo Rui Lowden trabalha muito bem.
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,110
28,026
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ser jogador da bola tem deste tipo de eventos.. recebe à grande e não se cansa..
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,395
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Completamente. Nada falta bem faltou aos nossos jogadores fosse em que momento fosse. A equipa liderada pelo Rui Lowden trabalha muito bem.
O Rui é "apenas" o team manager, apesar de ter gostado mais do Acacio. Toda a equipa que trabalha com o Vitor é que faz a maior parte do trabalho.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,715
25,910
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Quando foi contratado não houve NINGUÉM que não tenha ficado agradado. Sim, porque qualidade futebolística ninguém lhe tira.. agora profissionalismo.. isso já é outra coisa..

Agora é fácil falar.. jogar no Euromilhões à quarta e ao Sabado é fácil.
Não é bem verdade.
Se toda a gente reconheceu a qualidade e a mais valia do jogador, também houve muita gente que percebeu que os valores do negócio eram uma loucura e que não poderia ser esse o caminho a seguir.

Obviamente que os insatisfeitos não o eram por causa da personalidade do japonês, mas sim pelos contornos do negócio em si.
 
  • Like
Reações: Moreira

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,395
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não é bem verdade.
Se toda a gente reconheceu a qualidade e a mais valia do jogador, também houve muita gente que percebeu que os valores do negócio eram uma loucura e que não poderia ser esse o caminho a seguir.

Obviamente que os insatisfeitos não o eram por causa da personalidade do japonês, mas sim pelos contornos do negócio em si.
O que ele custou é uma coisa, o jogador em Si e a qualidade do mesmo ninguém meteu em causa.

Mas Também não se pode comprar camarão ao preço de petinga.
 
  • Like
Reações: Moreira

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Há filhos e afilhados dentro do plantel do Conceição. Outros fizeram bem pior e são hoje titulares mesmo que o seu rendimento seja perto do fraco. Mas é a "liderança" que temos.
Com este treinador diria que isso terá sempre a ver a) com a forma como treinam; b) com a forma como interpretam as "ideias" do treinador em campo. Por isso é que esta contratação/dossier era, com pena minha, um desastre e disparate anunciados.
 
  • Like
Reações: Moreira

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,040
5,091
Podia voltar porque está a fazer muita falta. Independentemente do resultado de ontem a equipa continua com alguma falta de criatividade.
 
  • Like
Reações: Moreira
D

Dragon_92

Guest
Venha ele.

Faz muita falta.

E compreendo totalmente as motivações do jogador para se ter ausentado.