Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

OJR

Bancada central
20 Maio 2020
1,871
2,386
Conquistas
6
53
Leça do Balio
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Sérgio Conceição
  • Reinaldo Teles
Se ganhares pouco mais que o salário mínimo é não a fortuna que estes "meninos" ganham tinhas que trabalhar. Já deveria ter sido instaurado um processo disciplinar. É vergonhoso.
 

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Apesar da intervenção do nosso clube quiçá não tenha sido a mais apropriada no apoio ao jogador, dado que poderia ter-lhe facultado recursos para facilitar o ambiente familiar e lhe serenar, creio que o Nakajima também tem sido pouco solidário com o grupo de trabalho que o rodeia, pois deveria ter exposto diante dos seus colegas os seus problemas e possivelmente teria um valioso apoio, bem como agora um outro natural acolhimento.
Isso, sim. Está mais do que visto que o futebol não tem prioridade sobre a sua vida pessoal. Mas isso não faz dele um mau profissional na minha opinião. Nós estamos, mas é habituados a jogadores que fazem passar a festas e o Instagram em primeiro plano, depois chega um gajo cujo a prioridade é a família e ficamos todos confusos.

Fico muito surpreendido com a atitude do Nakajima que é totalmente oposta à mentalidade tradicional do homem japonês que trabalha sem se preocupar da mulher e dos filhos.

Se ganhares pouco mais que o salário mínimo é não a fortuna que estes "meninos" ganham tinhas que trabalhar. Já deveria ter sido instaurado um processo disciplinar. É vergonhoso.
Ganhar 500 euros ou 1 milhão é igual, somos todos seres humanos e iguais parente a lei.
Eles se ganhem muito mais do que nós mesmo ficando em casa é porque merecem, é assim que funciona o capitalismo.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,593
21,648
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Bem agora que se sabe mesmo o que se passa, chega de brincadeiras... É desejar que volte logo para os jogos difíceis que ainda teremos
E Eu que vi o Lucho a jogar após morte dum familiar... curiosamente do Lucho nunca me vou esquecer. Já deste quase nem me lembro do nome...

Tem Cozinheiro, tradutor, empregada e o crl a sete, é tudo uma burguesia desatada com estes meninos mas mesmo assim está difícil retribuir.

Maxi e Herrera cometeram vários erros mas tinham um compromisso com o clube, o que é isto que fomos buscar este ano? Não arranjemos homenzinhos que vão ver onde paramos...
O FCPorto não é clube para fina flor alicerçada em imprensa comprada, tem que ter homens de sangue na guelra e acima de tudo compromisso com o clube.
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
E Eu que vi o Lucho a jogar após morte dum familiar...
Pois porque é igual a não treinar para proteger a vida dos familiares que ainda não morerem :unsure:...

Há aqui tanta gente preocupada com o dinheiro. Pena que quando foram votar há algumas semanas votaram no mesmo que deixa filho e amigos desviar milhões e milhões durante anos e anos. :poop:
 
  • Like
Reações: Kandinsky e Moreira

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,395
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
E Eu que vi o Lucho a jogar após morte dum familiar... curiosamente do Lucho nunca me vou esquecer. Já deste quase nem me lembro do nome...

Tem Cozinheiro, tradutor, empregada e o crl a sete, é tudo uma burguesia desatada com estes meninos mas mesmo assim está difícil retribuir.

Maxi e Herrera cometeram vários erros mas tinham um compromisso com o clube, o que é isto que fomos buscar este ano? Não arranjemos homenzinhos que vão ver onde paramos...
O FCPorto não é clube para fina flor alicerçada em imprensa comprada, tem que ter homens de sangue na guelra e acima de tudo compromisso com o clube.
Ainda estou a pensar como é que deixamos sair este e ficamos com O Manafá.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,593
21,648
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Os empregados do Nakajima eram Japoneses e regressaram ao Japão porque as fronteiras iam fechar e nunca mais poderiam regressar.

Depois da Europa também fechar as fronteiras do espaço Schengen tornou-se impossível arranjar novos empregados Japoneses.
Alias, mesmo se fosse possível, nenhum Japonês na sua plena saúde mental vinha por os peses em Portugal durante a Covid.
Ou já se esqueceram da merda que era a Covid-19 no seu pico?

Eu não esqueço porque tive muitos problemas com os impactes colaterais do Covid-19 e ainda estou com a impossibilidade de ver a minha família.

Nakajima meteu em prioridade a família sobre o trabalho? Fez ele muito bem. Eu também fazia igual. Há leis para regular tudo isso.

Trabalhos há muitos, família só há uma.


PS: Fico muito surpreendido que um clube que movimente tantos milhões não parece ter controle sobre o bem-estar da família dos jogadores. Em certas empresas multinacionais nas quais já trabalhei, eles faziam um grande esforço para contratar empregados, médicos, dar aulas de língua, etc. para a família dos trabalhadores estrangeiros. O custo é mínimo em comparação ao risco de problemas similares a este.
Porque pode...não tem empregados japoneses...mas estamos a brincar?
Vê lá tu que até há quem não tenha nem japonês nem nenhum empregado e tenha que trabalhar.
Faz porque pode. Infelizmente teve problemas de covid como milhares de outros. Ainda tem? Se não tem, tem que fazer como os outros e ir trabalhar.
Na realidade está a prestar o mesmo serviço que antes do covid. Nenhum.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,500
44,857
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Isso, sim. Está mais do que visto que o futebol não tem prioridade sobre a sua vida pessoal. Mas isso não faz dele um mau profissional na minha opinião. Nós estamos, mas é habituados a jogadores que fazem passar a festas e o Instagram em primeiro plano, depois chega um gajo cujo a prioridade é a família e ficamos todos confusos.

Fico muito surpreendido com a atitude do Nakajima que é totalmente oposta à mentalidade tradicional do homem japonês que trabalha sem se preocupar da mulher e dos filhos.
Não levo a mal o Nakajima ter-se preocupado com a sua família, no entanto se tive exposto as suas questões familiares perante os seus colegas de balneário certamente que entre todos poderiam ter encontrado meios para suavizar os problemas que atormentavam o Nakajima, bem como a sua família, dado que acredito que no plantel há gente boa e solidária.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,593
21,648
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Pois porque é igual a não treinar para proteger a vida dos familiares que ainda não morerem :unsure:...

Há aqui tanta gente preocupada com o dinheiro. Pena que quando foram votar há algumas semanas votaram no mesmo que deixa filho e amigos desviar milhões e milhões durante anos e anos. :poop:
Mas tu estás a brincar? Ele está a proteger o quê? Vai ficar sem trabalhar até haver vacina?
Não mistures. A vida acontece a todos, uns não têm teletrabalho e é risco todos os dias e outros não.
O que é q vai fazer? É que até haver vacina há risco...como é?

A boca das eleições fica para outro tópico.
Com o Rio já tinhas isto resolvido, é isso?
 
  • Haha
Reações: Eclipsisboy

Marinhense

Bancada lateral
3 Julho 2019
703
951
Se as declarações do Theodoro forem verdade, pelos vistos já não é pelo Nakajima que não está a treinar no Olival. Parece-me que com ou sem razão, o Sérgio colocou-lhe uma cruz. Mesmo que volte, não jogará mais esta época e tenho dúvidas que volte a jogar com o Sérgio
 

OJR

Bancada central
20 Maio 2020
1,871
2,386
Conquistas
6
53
Leça do Balio
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Sérgio Conceição
  • Reinaldo Teles
Isso, sim. Está mais do que visto que o futebol não tem prioridade sobre a sua vida pessoal. Mas isso não faz dele um mau profissional na minha opinião. Nós estamos, mas é habituados a jogadores que fazem passar a festas e o Instagram em primeiro plano, depois chega um gajo cujo a prioridade é a família e ficamos todos confusos.

Fico muito surpreendido com a atitude do Nakajima que é totalmente oposta à mentalidade tradicional do homem japonês que trabalha sem se preocupar da mulher e dos filhos.



Ganhar 500 euros ou 1 milhão é igual, somos todos seres humanos e iguais parente a lei.
Eles se ganhem muito mais do que nós mesmo ficando em casa é porque merecem, é assim que funciona o capitalismo.
Que lei é que está
Pois porque é igual a não treinar para proteger a vida dos familiares que ainda não morerem :unsure:...

Há aqui tanta gente preocupada com o dinheiro. Pena que quando foram votar há algumas semanas votaram no mesmo que deixa filho e amigos desviar milhões e milhões durante anos e anos. :poop:
QUE LEI É ESSA? Se eu não for trabalhar não ganho, tenho que meter atestado médico e ao fim de algum tempo tenho que ir a uma junta médica. Se não houver atestado há faltas injustificadas e despedimento. Em que mundo é que vives?
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,500
44,857
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Se as declarações do Theodoro forem verdade, pelos vistos já não é pelo Nakajima que não está a treinar no Olival. Parece-me que com ou sem razão, o Sérgio colocou-lhe uma cruz. Mesmo que volte, não jogará mais esta época e tenho dúvidas que volte a jogar com o Sérgio
O problema não deve ser só o Sérgio Conceição, dado que todos jogadores, treinadores e outros funcionários também têm família, mas estão a trabalhar em prol do clube com sentido de responsabilidade.
 

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Que lei é que está

QUE LEI É ESSA? Se eu não for trabalhar não ganho, tenho que meter atestado médico e ao fim de algum tempo tenho que ir a uma junta médica. Se não houver atestado há faltas injustificadas e despedimento. Em que mundo é que vives?
Então o clube que não pague o salário se não for legitimo. Simples.

Porque pode...não tem empregados japoneses...mas estamos a brincar?
Vê lá tu que até há quem não tenha nem japonês nem nenhum empregado e tenha que trabalhar.
Faz porque pode. Infelizmente teve problemas de covid como milhares de outros. Ainda tem? Se não tem, tem que fazer como os outros e ir trabalhar.
Na realidade está a prestar o mesmo serviço que antes do covid. Nenhum.
Estas a comparar duas realidades diferentes.

Conheço pessoal que ganha menos do que o Nakajima a trabalhar nas finanças e a empresa paga tudo para se focaram somente no trabalho sem se preocupar das dificuldades em ir viver para um país diferente.
Até eu já recebi propostas para ir trabalha para a República Checa como engenheiro, eles pagavam tudo (aluguer, aulas, comida, etc.) e mais alguma coisa para ir para lá e me adaptar e sou apenas um trabalhador normal.
Não percebo como há pessoal que acha a situação estanha com trabalhadores que valam 12 milhões e que vêm do outro lado do mundo.
O Portimonense parece que fazia um trabalho bem melhor que o NGC nesse aspecto. Alias ainda é o Theo a tratar da integração do jogador...........

Mas tu estás a brincar? Ele está a proteger o quê? Vai ficar sem trabalhar até haver vacina?
Não mistures. A vida acontece a todos, uns não têm teletrabalho e é risco todos os dias e outros não.
O que é q vai fazer? É que até haver vacina há risco...como é?

A boca das eleições fica para outro tópico.
Com o Rio já tinhas isto resolvido, é isso?
Olha, não faltam empresas por esse mundo que não deixam os trabalhadores regressar ao escritorio até haver uma vacina e obrigam a trabalhar de casa. Porque será?
 
  • Like
Reações: Moreira

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,593
21,648
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Então o clube que não pague o salário se não for legitimo. Simples.



Estas a comparar duas realidades diferentes.

Conheço pessoal que ganha menos do que o Nakajima a trabalhar nas finanças e a empresa paga tudo para se focaram somente no trabalho sem se preocupar das dificuldades em ir viver para um país diferente.
Até eu já recebi propostas para ir trabalha para a República Checa como engenheiro, eles pagavam tudo (aluguer, aulas, comida, etc.) e mais alguma coisa para ir para lá e me adaptar e sou apenas um trabalhador normal.
Não percebo como há pessoal que acha a situação estanha com trabalhadores que valam 12 milhões e que vêm do outro lado do mundo.
O Portimonense parece que fazia um trabalho bem melhor que o NGC nesse aspecto. Alias ainda é o Theo a tratar da integração do jogador...........



Olha, não faltam empresas por esse mundo que não deixam os trabalhadores regressar ao escritorio até haver uma vacina e obrigam a trabalhar de casa. Porque será?
Porque será? Porque podem. Não queres futebol em teletrabalho, certo?
Os colegas dele estão a trabalhar e sem vacina. Ele vai ficar em casa até haver vacina é isso?
Quanto ao conforto que o dinheiro compre o conforto que puder comprar, pq normalmente isso quer dizer que o elemento rende.
Um jogador de 24M!!!!! é bom que arranjem o ecossistema para ele render mas...como sabes não rende, nem com conforto nem sem.
Quanta à integração tb não está fácil nos últimos 4 anos 3 foram em Portugal e nem falar sabe o mínimo ainda está em integração.
Tanto recurso gasto pela integração e rendimento e nenhum dos dois existe...espero que pelo menos exista o conforto.
Desculpa mas para mim é inaceitável, Eu aceito uma estratégia para que um activo caro renda o q se espera dele mas quanto mais se investe mais se exige, o Nakajima INACREDITAVELMENTE é o jogador mais caro de sempre e o rendimento e compromisso é zero.
Pode andar aqui dez anos, não vai aprender forma de comunicar, não se vai integrar e o compromisso profissional é zero.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,987
5,042
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Parece haver aqui pessoal que se esqueceu que na altura da gravidez da mulher, o deixamos ficar no Japao para estar junto dela, tendo inclusive faltado ao jogo no galinheiro

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,951
14,895
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Os empregados do Nakajima eram Japoneses e regressaram ao Japão porque as fronteiras iam fechar e nunca mais poderiam regressar.

Depois da Europa também fechar as fronteiras do espaço Schengen tornou-se impossível arranjar novos empregados Japoneses.
Alias, mesmo se fosse possível, nenhum Japonês na sua plena saúde mental vinha por os peses em Portugal durante a Covid.
Ou já se esqueceram da merda que era a Covid-19 no seu pico?

Eu não esqueço porque tive muitos problemas com os impactes colaterais do Covid-19 e ainda estou com a impossibilidade de ver a minha família.

Nakajima meteu em prioridade a família sobre o trabalho? Fez ele muito bem. Eu também fazia igual. Há leis para regular tudo isso.

Trabalhos há muitos, família só há uma.


PS: Fico muito surpreendido que um clube que movimente tantos milhões não parece ter controle sobre o bem-estar da família dos jogadores. Em certas empresas multinacionais nas quais já trabalhei, eles faziam um grande esforço para contratar empregados, médicos, dar aulas de língua, etc. para a família dos trabalhadores estrangeiros. O custo é mínimo em comparação ao risco de problemas similares a este.
O pessoal esquece se que o covid está a aumentar em todo o mundo, apesar dos países, Portugal incluído, andarem a testar menos, os hospitais pelo mundo estão a encher, em Portugal houve um hospital que teve que mandar doentes para o hospital militar.
Pelos vistos a esposa tem problemas de saúde, é perfeitamente normal o jogador querer ficar com a mulher, principalmente quando esta está sozinha.

Muitos falam mas quantos não meteram baixa ou pediram licença sem vencimento para cuidar de um familiar?

Resta saber a questão do vencimento, penso que deve ter sido cortado.
Chamá-lo de mal profissional por querer estar ao lado da mulher doente?

Crl, quando algum de vós tiver um familiar, esposa, marido doentes, espero que não faltem ao trabalho, caso o fizerem sois maus profissionais.
 
  • Like
Reações: Kandinsky e Moreira

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,951
14,895
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Então o clube que não pague o salário se não for legitimo. Simples.



Estas a comparar duas realidades diferentes.

Conheço pessoal que ganha menos do que o Nakajima a trabalhar nas finanças e a empresa paga tudo para se focaram somente no trabalho sem se preocupar das dificuldades em ir viver para um país diferente.
Até eu já recebi propostas para ir trabalha para a República Checa como engenheiro, eles pagavam tudo (aluguer, aulas, comida, etc.) e mais alguma coisa para ir para lá e me adaptar e sou apenas um trabalhador normal.
Não percebo como há pessoal que acha a situação estanha com trabalhadores que valam 12 milhões e que vêm do outro lado do mundo.
O Portimonense parece que fazia um trabalho bem melhor que o NGC nesse aspecto. Alias ainda é o Theo a tratar da integração do jogador...........



Olha, não faltam empresas por esse mundo que não deixam os trabalhadores regressar ao escritorio até haver uma vacina e obrigam a trabalhar de casa. Porque será?
Tenho reparado que o clube tem falhado imenso no acompanhamento aos jogadores.
Temos tradutor?
Temos alguma equipa para tratar de alguma coisa com os jogadores? Não me parece.

O Porto precisa de mudar muita coisa, precisa de uma reforma profunda. Duvido que seja com esta direcção
 
  • Like
Reações: Moreira e sirmister

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Porque será? Porque podem. Não queres futebol em teletrabalho, certo?
Os colegas dele estão a trabalhar e sem vacina. Ele vai ficar em casa até haver vacina é isso?
Quanto ao conforto que o dinheiro compre o conforto que puder comprar, pq normalmente isso quer dizer que o elemento rende.
Um jogador de 24M!!!!! é bom que arranjem o ecossistema para ele render mas...como sabes não rende, nem com conforto nem sem.
Quanta à integração tb não está fácil nos últimos 4 anos 3 foram em Portugal e nem falar sabe o mínimo ainda está em integração.
Tanto recurso gasto pela integração e rendimento e nenhum dos dois existe...espero que pelo menos exista o conforto.
Desculpa mas para mim é inaceitável, Eu aceito uma estratégia para que um activo caro renda o q se espera dele mas quanto mais se investe mais se exige, o Nakajima INACREDITAVELMENTE é o jogador mais caro de sempre e o rendimento e compromisso é zero.
Pode andar aqui dez anos, não vai aprender forma de comunicar, não se vai integrar e o compromisso profissional é zero.
Pelas notícias, isso foi no início da retoma, ele quer regressar ao trabalho mesmo não havendo vacina.

Agora, imaginamos.
Ele regressa e apanha a Covid através de um Verissimo não detetado positivo a tempo.
Vai a casa contamina e mata mulher e filho.

Homem "à Porto" ou paí de família irresponsável?
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,593
21,648
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Pelas notícias, isso foi no início da retoma, ele quer regressar ao trabalho mesmo não havendo vacina.

Agora, imaginamos.
Ele regressa e apanha a Covid através de um Verissimo não detetado positivo a tempo.
Vai a casa contamina e mata mulher e filho.

Homem "à Porto" ou paí de família irresponsável?
Estás a conjecturar situações. Esta gente é mais testada q qq um neste país.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Se ganhares pouco mais que o salário mínimo é não a fortuna que estes "meninos" ganham tinhas que trabalhar. Já deveria ter sido instaurado um processo disciplinar. É vergonhoso.
A mulher dele pertence a um grupo de risco, aparentemente, não sei se legalmente o podem obrigar a jogar. Ou colocar um processo disciplinar. Existirá a opção de continuar em teletrabalho, treinando em casa? Não sei, confesso, desconheço a lei.
Mas nesta situação há que ir além da lei, as partes terão de chegar a um entendimento, pelo bom senso.
O Theodoro falou e falou muito bem. Não dá para contratar neste administrador para a nossa SAD?

E mis, pelos acontecimentos dos últimos dias sobretudo em Lisboa, eu diria que a melhor opção neste momento era terminar a Liga...

Não pelo risco em si mas pela imagem que passas a população em Portugal: para uns pode se tudo (liga dos campeões, futebol, ir a praia, concertos), para outros não se pode nada...

Este era para mim, o grande problema com a estratégia de Portugal (fechar tudo e obedecer cegamente) e , infelizmente, está a acontecer o que previa. Parece me que a população em geral achava que ficar em casa 2 ou 3 meses e usar máscara era a solução, quando efetivamente não é.
Só há uma solução: ter um comportamento responsável. E o estado falhou - e continua a falhar - nesse aspecto: educar a população para a saúde

Com todo o contexto português (fechar , abrir, casos a aumentar), e sem conhecer a situação ao detalhe, não posso censurar o Naka.