A mulher dele pertence a um grupo de risco, aparentemente, não sei se legalmente o podem obrigar a jogar. Ou colocar um processo disciplinar. Existirá a opção de continuar em teletrabalho, treinando em casa? Não sei, confesso, desconheço a lei.
Mas nesta situação há que ir além da lei, as partes terão de chegar a um entendimento, pelo bom senso.
O Theodoro falou e falou muito bem. Não dá para contratar neste administrador para a nossa SAD?
E mis, pelos acontecimentos dos últimos dias sobretudo em Lisboa, eu diria que a melhor opção neste momento era terminar a Liga...
Não pelo risco em si mas pela imagem que passas a população em Portugal: para uns pode se tudo (liga dos campeões, futebol, ir a praia, concertos), para outros não se pode nada...
Este era para mim, o grande problema com a estratégia de Portugal (fechar tudo e obedecer cegamente) e , infelizmente, está a acontecer o que previa. Parece me que a população em geral achava que ficar em casa 2 ou 3 meses e usar máscara era a solução, quando efetivamente não é.
Só há uma solução: ter um comportamento responsável. E o estado falhou - e continua a falhar - nesse aspecto: educar a população para a saúde
Com todo o contexto português (fechar , abrir, casos a aumentar), e sem conhecer a situação ao detalhe, não posso censurar o Naka.