Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,181
26,672
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Este é daqueles casos óbvios em que o "treinador" não foi com a cara do rapaz e nem se deu ao trabalho de o tentar compreender e aproveitar o seu enorme talento. Provavelmente porque foi imposto ao dito "treinador" e não uma escolha do mesmo.
Agora o clube que se desenrasque a tentar arranjar colocação para o rapaz e tentar recuperar os 12 milhões de euros.

E é isto o nosso clube, por estes dias...
O clube tem de arranjar colocação é para o treinador e os seus fetiches com tijolos nos pés.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,024
11,551
Londres
A mulher dele pertence a um grupo de risco, aparentemente, não sei se legalmente o podem obrigar a jogar. Ou colocar um processo disciplinar. Existirá a opção de continuar em teletrabalho, treinando em casa? Não sei, confesso, desconheço a lei.
Mas nesta situação há que ir além da lei, as partes terão de chegar a um entendimento, pelo bom senso.
O Theodoro falou e falou muito bem. Não dá para contratar neste administrador para a nossa SAD?

E mis, pelos acontecimentos dos últimos dias sobretudo em Lisboa, eu diria que a melhor opção neste momento era terminar a Liga...

Não pelo risco em si mas pela imagem que passas a população em Portugal: para uns pode se tudo (liga dos campeões, futebol, ir a praia, concertos), para outros não se pode nada...

Este era para mim, o grande problema com a estratégia de Portugal (fechar tudo e obedecer cegamente) e , infelizmente, está a acontecer o que previa. Parece me que a população em geral achava que ficar em casa 2 ou 3 meses e usar máscara era a solução, quando efetivamente não é.
Só há uma solução: ter um comportamento responsável. E o estado falhou - e continua a falhar - nesse aspecto: educar a população para a saúde

Com todo o contexto português (fechar , abrir, casos a aumentar), e sem conhecer a situação ao detalhe, não posso censurar o Naka.
Teletrabalho e só para aqueles que podem trabalhar a partir de casa.

Nakajima não pode trabalhar de casa!

O pessoal está a dizer que ele não ia conseguir empregados que falem japonês ou até mesmo tradutores durante a pandemia com o ordenado que ele deve estar a ganhar?

O clube chamou os jogadores de volta quando a pandemia já estava minimamente controlada.

O pessoal diz que estamos a pensar unicamente no dinheiro, mas não é bem assim, se el tem exposto o seu problema duvido que um clube como o Porto não ia tentar arranjar uma solução benéfica para os 2 lados.

Agora o clube sair prejudicado e completamente inadmissível.

Os jogadores de futebol foram dos poucos que não foram em lay-off, os médicos estiveram meses sem ver a família, muitos outros nem sequer tiveram a hipótese de dizer que não iam trabalhar porque são obrigados a isso para poder por comida na mesa.
 
  • Like
Reações: Atsitrop

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Teletrabalho e só para aqueles que podem trabalhar a partir de casa.

Nakajima não pode trabalhar de casa!

O pessoal está a dizer que ele não ia conseguir empregados que falem japonês ou até mesmo tradutores durante a pandemia com o ordenado que ele deve estar a ganhar?

O clube chamou os jogadores de volta quando a pandemia já estava minimamente controlada.

O pessoal diz que estamos a pensar unicamente no dinheiro, mas não é bem assim, se el tem exposto o seu problema duvido que um clube como o Porto não ia tentar arranjar uma solução benéfica para os 2 lados.

Agora o clube sair prejudicado e completamente inadmissível.

Os jogadores de futebol foram dos poucos que não foram em lay-off, os médicos estiveram meses sem ver a família, muitos outros nem sequer tiveram a hipótese de dizer que não iam trabalhar porque são obrigados a isso para poder por comida na mesa.
Ok, o clube está "prejudicado" (na realidade ele só ia ficar no banco a ver Marega e outros a jogar).

Mas agora, se alguém morrer, quem assume a responsabilidade? O Porto? A FPF? A liga?
Pois, ninguém, os jogadores foram todos forçados a assinar contra a vontade que eles assumiam o risco.

No Japão que tem sido um modelo em termos de gestão do covid e que tem o surto controlado, ainda não há nem bola, nem basebol, nem nada.

A diferença é que em Portugal e outros países europeus se joga futebol para dar de comer a milionários que não são os jogadores, mas os presidentes, investidores, TVs, etc.


O Nakajima faz o que acha melhor para ele e sua família. Ou achas que ele está completamente feliz em casa sem treinar nem jogar?
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,395
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Com o dinheiro que ele ganha com certeza contratava outros empregados para lhe ajudarem com a esposa.

Agora somos nós que ficamos fudidos porque temos um jogador que se recusa a jogar num momento super delicado do campeonato.

Com muita pena minha Nakajima não tem espírito de equipa necessários para um clube como o FCPORTO.

Mais um barrete.. counting
Quando foi contratado não houve NINGUÉM que não tenha ficado agradado. Sim, porque qualidade futebolística ninguém lhe tira.. agora profissionalismo.. isso já é outra coisa..

Agora é fácil falar.. jogar no Euromilhões à quarta e ao Sabado é fácil.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Teletrabalho e só para aqueles que podem trabalhar a partir de casa.

Nakajima não pode trabalhar de casa!

O pessoal está a dizer que ele não ia conseguir empregados que falem japonês ou até mesmo tradutores durante a pandemia com o ordenado que ele deve estar a ganhar?

O clube chamou os jogadores de volta quando a pandemia já estava minimamente controlada.

O pessoal diz que estamos a pensar unicamente no dinheiro, mas não é bem assim, se el tem exposto o seu problema duvido que um clube como o Porto não ia tentar arranjar uma solução benéfica para os 2 lados.

Agora o clube sair prejudicado e completamente inadmissível.

Os jogadores de futebol foram dos poucos que não foram em lay-off, os médicos estiveram meses sem ver a família, muitos outros nem sequer tiveram a hipótese de dizer que não iam trabalhar porque são obrigados a isso para poder por comida na mesa.
Refiro me a treinar em casa, ou algumas actividades em casa.

Não sei, não conheço (nem a maioria de nós conhece) detalhes sobre o caso, recuso me a julgar o Naka nesta situação.

Atenção, nem sou o maior fã do jogador , atenção! Obviamente que nesta altura faz muita falta.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,024
11,551
Londres
Ok, o clube está "prejudicado" (na realidade ele só ia ficar no banco a ver Marega e outros a jogar).

Mas agora, se alguém morrer, quem assume a responsabilidade? O Porto? A FPF? A liga?
Pois, ninguém, os jogadores foram todos forçados a assinar contra a vontade que eles assumiam o risco.

No Japão que tem sido um modelo em termos de gestão do covid e que tem o surto controlado, ainda não há nem bola, nem basebol, nem nada.

A diferença é que em Portugal e outros países europeus se joga futebol para dar de comer a milionários que não são os jogadores, mas os presidentes, investidores, TVs, etc.


O Nakajima faz o que acha melhor para ele e sua família. Ou achas que ele está completamente feliz em casa sem treinar nem jogar?
Mas o problema é que ele não está no Japão.

De pouco interessa se ele ia estar no banco, ele está a ser pago para estar disponível para jogar quando for necessário.

O futebol não é a única área a funcionar neste momento, se as outras podem porque não o futebol?

O futebol e um investimento, quem investiu quer retorno, o Porto investiu e não foi pouco no Nakajima logo e legítimo que queira o retorno.


Se todos os jogadores do Porto seguem a mesma linha do Nakajima quero ver como é que o Porto se aguenta como empresa.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,024
11,551
Londres
Quando foi contratado não houve NINGUÉM que não tenha ficado agradado. Sim, porque qualidade futebolística ninguém lhe tira.. agora profissionalismo.. isso já é outra coisa..

Agora é fácil falar.. jogar no Euromilhões à quarta e ao Sabado é fácil.
Atenção que eu gosto do jogador Nakajima, tem técnica mas penso que falta-lhe físico e BASTANTE espírito de equipa.

Como profissional tem se revelado uma desilusão tremendo..

Não devia ter usado a palavra barrete mas sim desilusão.
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,395
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Atenção que eu gosto do jogador Nakajima, tem técnica mas penso que falta-lhe físico e BASTANTE espírito de equipa.

Como profissional tem se revelado uma desilusão tremendo..

Não devia ter usado a palavra barrete mas sim desilusão.
Sim, desilusão já concordo. A nível de profissionalismo deixa muito a desejar.

O profissionalismo não acompanha a qualidade futebolística.
 
  • Like
Reações: DaniMontana

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,024
11,551
Londres
Refiro me a treinar em casa, ou algumas actividades em casa.

Não sei, não conheço (nem a maioria de nós conhece) detalhes sobre o caso, recuso me a julgar o Naka nesta situação.

Atenção, nem sou o maior fã do jogador , atenção! Obviamente que nesta altura faz muita falta.
Treinar em casa deve poder, mas continua a não poder jogar.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,155
18,496
Vila Nova de Gaia, 1975
A mulher dele pertence a um grupo de risco, aparentemente, não sei se legalmente o podem obrigar a jogar. Ou colocar um processo disciplinar. Existirá a opção de continuar em teletrabalho, treinando em casa? Não sei, confesso, desconheço a lei.
Mas nesta situação há que ir além da lei, as partes terão de chegar a um entendimento, pelo bom senso.
O Theodoro falou e falou muito bem. Não dá para contratar neste administrador para a nossa SAD?

E mis, pelos acontecimentos dos últimos dias sobretudo em Lisboa, eu diria que a melhor opção neste momento era terminar a Liga...

Não pelo risco em si mas pela imagem que passas a população em Portugal: para uns pode se tudo (liga dos campeões, futebol, ir a praia, concertos), para outros não se pode nada...

Este era para mim, o grande problema com a estratégia de Portugal (fechar tudo e obedecer cegamente) e , infelizmente, está a acontecer o que previa. Parece me que a população em geral achava que ficar em casa 2 ou 3 meses e usar máscara era a solução, quando efetivamente não é.
Só há uma solução: ter um comportamento responsável. E o estado falhou - e continua a falhar - nesse aspecto: educar a população para a saúde

Com todo o contexto português (fechar , abrir, casos a aumentar), e sem conhecer a situação ao detalhe, não posso censurar o Naka.
O Estado falhou ao não conseguir educar a população em 2 ou 3 meses...

Se leres bem a frase não consegues ver o absurdo da mesma?

Isso sempre foi uma impossibilidade mas continua a tentar encontrar-se falhas mesmo quanto a situações totalmente inexequiveis.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Sejam mendilhões ou não, é daquelas coisas, tipo disco riscado.... já entranhou, e aquilo que queremos é ver a contabilidade equilibrada..... depois se existe dinheiro em caixa, é outra coisa!
Neste momento não é boa solução nem má, parece ser a única. E depois se não existir dinheiro em caixa, que acredito que não, pelo menos vêm jogadores.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Nakajima tem de ser aceite pelo grupo. É isto, não é?

Na era SC em quantos vão os que têm de ser aceites pelo grupo? Naka, Uribe, Diaz, Marche, Militão...
Está a faltar alguém?
E desses que citaste, tirando o Naka que ainda não sabemos ao certo o que se passa, de quem foi a culpa?
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,395
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Para quem aqui fala que o nosso clube não acompanha os seus atletas, são mesmo afirmações de quem não sabe minimamente a estrutura deste enorme clube.

Posso-vos adiantar que o Clube tem profissionais apenas para tratar de todos os problemas das suas famílias.

Levarem os filhos aos colégios, vão busca-los, vão ao continente com lista de compras do que v.exas precisam, etc etc..!

Não falem do que não sabem.
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Para quem aqui fala que o nosso clube não acompanha os seus atletas, são mesmo afirmações de quem não sabe minimamente a estrutura deste enorme clube.

Posso-vos adiantar que o Clube tem profissionais apenas para tratar de todos os problemas das suas famílias.

Levarem os filhos aos colégios, vão busca-los, vão ao continente com lista de compras do que v.exas precisam, etc etc..!

Não falem do que não sabem.
Corroboro esta informação.
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy e Porto

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,566
5,623
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Aqui há dias comentava tudo a notícia da SIC Notícias - que o Nakajima tinha pedido para treinar à parte e que o Conceição não aceitou.
Agora muitos assumem que ele continua a auferir o seu vencimento, que não foi instaurado um processo disciplinar... Como é que podemos tirar essas conclusões? Nada disso é público. Sabemos apenas que o caso está entregue à direcção, o que pode significar muita coisa.

As pessoas lidam todas com os problemas de maneiras diferentes. É verdade que neste caso parece haver uma certa falta de espírito de sacrifício e de grupo. Mas quem é que não colocaria a família à frente da profissão? Foi exagerado por parte do Nakajima? É fácil falar agora, depois das decisões tomadas e do desconfinamento.

Não é uma situação fácil de gerir pela equipa técnica ou pela administração. Como já foi dito aqui, pouquíssimos de nós ficámos insatisfeitos com a contratação. Como lidar agora com uma situação destas, em que queres ser compreensivo mas ao mesmo tempo, proteger o grupo? Por acaso não tenho grandes dúvidas que lhe tenham cortado o vencimento, e mesmo instaurado um procedimento disciplinar. Mas se não o reintegrarmos, por um lado também não o valorizamos, e por outro também não lhe damos a hipótese de se reabilitar.

É fácil tomar decisões atrás do teclado. Neste caso estou solidário com quem tem de as tomar efectivamente. Espero que sejam as melhores em benefício do grupo e do ser humano que é o Nakajima, do seu bem-estar pessoal e familiar. Se ele realmente já está disposto a voltar, pelo menos esse é um bom sinal!
 
  • Like
Reações: Dias_21

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Mas o problema é que ele não está no Japão.

De pouco interessa se ele ia estar no banco, ele está a ser pago para estar disponível para jogar quando for necessário.

O futebol não é a única área a funcionar neste momento, se as outras podem porque não o futebol?

O futebol e um investimento, quem investiu quer retorno, o Porto investiu e não foi pouco no Nakajima logo e legítimo que queira o retorno.


Se todos os jogadores do Porto seguem a mesma linha do Nakajima quero ver como é que o Porto se aguenta como empresa.
Como já disse, há leis para isso.
Se o que o Nakajima está a fazer for ilegal, ou não fazer sentido, o clube que tome as ações necessárias.
Se os valores do homem não condizem com as do clube, que cada um que vá à sua vidinha.

MAS podem dizer o que quizerem. Não nenhum trabalho, nem nenhum dinheiro, nem nenhum clube, nem nenhum desporto, não há NADA disso que me faria ariscar vidas humanas.

Afinal vocês estavam contra a retoma do campeonato porque tinham medo de perder pontos contra o Aves, não é?
 
  • Like
Reações: Moreira

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,024
11,551
Londres
Como já disse, há leis para isso.
Se o que o Nakajima está a fazer for ilegal, ou não fazer sentido, o clube que tome as ações necessárias.
Se os valores do homem não condizem com as do clube, que cada um que vá à sua vidinha.

MAS podem dizer o que quizerem. Não nenhum trabalho, nem nenhum dinheiro, nem nenhum clube, nem nenhum desporto, não há NADA disso que me faria ariscar vidas humanas.

Afinal vocês estavam contra a retoma do campeonato porque tinham medo de perder pontos contra o Aves, não é?
Não sou nem nunca fui contra a retoma, o Porto tem que ganhar em campo.

E fácil dizer que cada vá a sua vidinha, mas estão 12/13Milhoes em jogo, a não ser que o jogador ponha o dinheiro e vá a sua vidinha.

Quem arrisca a vida não são os futebolistas porque esses vivem dentro de uma bolha especial... but anyway cada um de nos tem um ponto de vista diferente.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,024
11,551
Londres
Nakajima tem de ser aceite pelo grupo. É isto, não é?

Na era SC em quantos vão os que têm de ser aceites pelo grupo? Naka, Uribe, Diaz, Marche, Militão...
Está a faltar alguém?
Olha que o pessoal bem informado diz que muitos foram os que cruzaram o limite das normas do clube no passado, só que não havia tanto alarido porque não havia redes sociais.

As normas do clube são para se cumprir.
 

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Não sou nem nunca fui contra a retoma, o Porto tem que ganhar em campo.

E fácil dizer que cada vá a sua vidinha, mas estão 12/13Milhoes em jogo, a não ser que o jogador ponha o dinheiro e vá a sua vidinha.

Quem arrisca a vida não são os futebolistas porque esses vivem dentro de uma bolha especial... but anyway cada um de nos tem um ponto de vista diferente.
O que tem a ver o Nakajima com isso? Foi ele que meteu os 12M€ no bolso?
Não.

Esses 12 Theo€ são mais uma negociata com o Theodoro e se calhar nem refletem a verdadeira transação relacionada com o jogador.

Algum dia alguém tem de morrer porque está casado ou é filho de um futebolista a ganhar milhões

Nós temos valores diferentes pelos vistos em relação ao valor da vida humana.
 
  • Like
Reações: Moreira