Seleção A

Estrela_Azul

Bancada central
19 Junho 2016
1,078
0
40
Aveiro
Barrigana disse:
Estrela, dei-te vários likes pq gostei do esforço e do entusiasmo. E para não te sentires tão sozinho. ;)
LOOOL como se eu ligasse a isso.

Mais vale só que mal acompanhado ;)

Estrela há só uma,é aquela que nos mostra o Norte....e essa estrela sou eu sempre a brilhar com o azul no seu esplendor.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
23,050
15,047
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
inot1982 disse:
Eu ainda faço uma pior. Vou ao Marquês festejar.
isso não, ja me vai custar fazer uma avé ao deus da vaca e apanhar uma bebedeira em honra dele.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,633
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Estrela_Azul disse:
LOOOL como se eu ligasse a isso.

Mais vale só que mal acompanhado ;)

Estrela há só uma,é aquela que nos mostra o Norte....e essa estrela sou eu sempre a brilhar com o azul no seu esplendor.
Fdx, temos filósofo. Mas dos baratos que a vida está cara...
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,511
3,655
Conquistas
1
  • José Mourinho
Barrigana disse:
Comparar o Deco a Rui Costa é de rir.

Com Deco, chegámos à final de um Euro e a uma meia final de um Mundial; em seis anos não se falhou uma única competição e passámos sempre, pelo menos, a fase de grupos;

O outro teve cerca 10 anos nos AA e apenas no Euro 2000 fez a diferença... De resto, é melhor nem falar de algumas das vergonhas em que a sua geração andou metida.

O CV nos clubes então, é de gargalhada. O Deco ganha absolutamente tudo com o Porto e depois com o Barcelona; o outro, fica uma carrada de anos na Fiorentina a jogar para a bancada e só aos 30 chega ao Milan e apenas durante 4 ou 5 joga ao mais alto nível...

Sim, é óbvio que o Rui Costa foi mais marcante que o Deco.
Não sabes ler. Se soubesses verias que eu afirmei que o Deco para mim foi melhor jogador que o Rui Costa. E sim, o Rui Costa na selecção foi mais marcante porque era uma pedra basilar da melhor geração de Portugal de todos os tempos e esteve presente no melhor torneio que Portugal alguma vez fez, e que foi o Euro 2000.
 

pmtprata

Bancada central
16 Março 2012
1,088
5
45
Espinho
Sinceramente não vibro com a seleção. Apesar de português vibro com o MEU Porto... Se jogasse o Porto contra a selecção queria que ficasse 20-0. No entanto é evidente que quero que ganhe.

Adorei a reportagem que fizeram da seleção em Timor... O pessoal gritava :"Porto..."
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,863
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Philipp disse:
Não sabes ler. Se soubesses verias que eu afirmei que o Deco para mim foi melhor jogador que o Rui Costa. E sim, o Rui Costa na selecção foi mais marcante porque era uma pedra basilar da melhor geração de Portugal de todos os tempos e esteve presente no melhor torneio que Portugal alguma vez fez, e que foi o Euro 2000.
Como de costume, misturas tudo e não dizes coisa com coisa.

Eu não estou a dizer se o Deco foi melhor como jogador do que o Rui Costa. Peguei apenas na tua última afirmação: o Rui Costa foi mais marcante que o Deco.

Comparando o que cada um fez em termos de conquistas desportivas e carreira, é óbvio que não foi. Essa seleção do Euro 2000 foi a mesma que falhou o apuramento para o frança 98 e falhou vergonhosamente no Mundial 2002.

É uma geração que fez um grande Europeu numa espécie de intervalo dos falhanços que caracterizam a sua carreira nos AA.

Atrevo-me a dizer que a seleção onde o Deco era titular arrumava à vontade com a "Geração de Ouro".

É óbvio que um Deco foi muitíssimo mais marcante que um Rui Costa para a seleção AA.
Admira-me que alguém que passa a vida a bater na CS de Lisboa venha agora afirmar uma coisa que parece saída d' a Bola.

Para além disso, quem não percebeu nada - como habitualmente -  como o 11 do L´equipe foi feito, foste tu. Eles pegaram nos jogadores que conheciam - quem é que se lembraria de pôr o Chalana?! Só admira não terem posto o Pauleta!...
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,511
3,655
Conquistas
1
  • José Mourinho
Barrigana disse:
Como de costume, misturas tudo e não dizes coisa com coisa.

Eu não estou a dizer se o Deco foi melhor como jogador do que o Rui Costa. Peguei apenas na tua última afirmação: o Rui Costa foi mais marcante que o Deco.

Comparando o que cada um fez em termos de conquistas desportivas e carreira, é óbvio que não foi. Essa seleção do Euro 2000 foi a mesma que falhou o apuramento para o frança 98 e falhou vergonhosamente no Mundial 2002.

É uma geração que fez um grande Europeu numa espécie de intervalo dos falhanços que caracterizam a sua carreira nos AA.

Atrevo-me a dizer que a seleção onde o Deco era titular arrumava à vontade com a "Geração de Ouro".

É óbvio que um Deco foi muitíssimo mais marcante que um Rui Costa para a seleção AA.
Admira-me que alguém que passa a vida a bater na CS de Lisboa venha agora afirmar uma coisa que parece saída d' a Bola.

Para além disso, quem não percebeu nada - como habitualmente -  como o 11 do L´equipe foi feito, foste tu. Eles pegaram nos jogadores que conheciam - quem é que se lembraria de pôr o Chalana?! Só admira não terem posto o Pauleta!...
Tu interpretas a carreira de cada um na selecção como te dá mais jeito para tentares fazer prevalecer as tuas afirmações. Pelo meio ainda ainda vens com a historia da imprensa de Lisboa e do Jornal A Bola como se o Rui Costa jogador precisasse deles para alguma coisa para fazer engrandecer a carreira.

Essa selecção do Euro 2000, volto a dizer, a geração de ouro, foi a mesma que venceu para Portugal os dois títulos mais importantes a nível de selecções, os dois campeonatos do mundo de sub-20.

Não se qualificou para o mundial de 1998? É verdade. Mas dava jeito dizer como isso aconteceu. Eu refresco-te a memoria e dou-te uma ajuda. Alemanha VS Portugal. Marc Batta. Aliás, se existe jogador que se lembra bem disto é o próprio Rui Costa

É verdade que também fez um mundial de 2002 vergonhoso. Esse mundial na Coreia e no Japão. Depois de uma digressão muito bem calculada e organizada pela FPF.

A minha pergunta é a seguinte? A qualidade colectiva apresentada por Portugal na década de 90 até ao Euro 2000 foi a mesma apresentada no Euro 2004 ou no mundial de 2006? Não foi. E quem diz o contrario só pode andar a dormir ou chama-se Luís Filipe Scolari.

Quanto ao resto, não tenho duvidas que o Deco foi superior ao Rui Costa como jogador. E isso é ainda mais exemplo do enorme jogador que foi o Deco quando se compara com outro grande jogador que foi efectivamente o Rui Costa.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,137
28,050
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Philipp disse:
Quanto ao resto, não tenho duvidas que o Deco foi superior ao Rui Costa como jogador. E isso é ainda mais exemplo do enorme jogador que foi o Deco quando se compara com outro grande jogador que foi efectivamente o Rui Costa.
Uff.. finalmente de acordo.. :)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,137
28,050
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
https://twitter.com/br_uk/status/751763292348157952/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw

Mágico :)
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
O Rui Costa foi um grande jogado e na selecção deixou maior marca que o Deco porque jogou durante muito mais tempo. Agora quando comparamos única e exclusivamente os jogadores, o Deco atingiu um nível que o Rui Costa nunca na sua carreira atingiu. O Rui Costa beneficiou daquilo que era a série A naquela altura, em que se pagavam exorbitâncias por qualquer jogador, quase à imagem do que é hoje a Premier League, teve uma transferência milionária da Fiore para o Milan, mas o Rui Costa nunca na sua carreira teve a preponderância e o nível futebolístico que teve o Deco no FCPorto e no Barcelona. Rui Costa foi um grande jogador, mas o facto de ser um jogador saído das camadas jovens do Benfica permitiu-lhe ter um estatuto em Portugal que não corresponde à realidade, até porque as comparações com Deco são normais quando não o deviam ser, pois o luso-brasileiro atingiu um patamar futebolístico muito mais elevado que o de Rui Costa.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,863
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
WarriorFCP disse:
O Rui Costa foi um grande jogado e na selecção deixou maior marca que o Deco porque jogou durante muito mais tempo. Agora quando comparamos única e exclusivamente os jogadores, o Deco atingiu um nível que o Rui Costa nunca na sua carreira atingiu. O Rui Costa beneficiou daquilo que era a série A naquela altura, em que se pagavam exorbitâncias por qualquer jogador, quase à imagem do que é hoje a Premier League, teve uma transferência milionária da Fiore para o Milan, mas o Rui Costa nunca na sua carreira teve a preponderância e o nível futebolístico que teve o Deco no FCPorto e no Barcelona. Rui Costa foi um grande jogador, mas o facto de ser um jogador saído das camadas jovens do Benfica permitiu-lhe ter um estatuto em Portugal que não corresponde à realidade, até porque as comparações com Deco são normais quando não o deviam ser, pois o luso-brasileiro atingiu um patamar futebolístico muito mais elevado que o de Rui Costa.
Olha-me outro! ;)

Mas qual marca deixou na seleção AA, mais importante que o Deco?!
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,352
1,978
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
O Carlos Queiróz é que era grande seleccionador. Fernando Santos para a rua! x)
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,040
11,571
Londres
As selecções mais jovens já tinham estado bem nos últimos torneios.

Portugal é um país pequeno, mas com muito talento e fundamentalmente um país de trabalhadores.

Acredito num futuro brilhante para os nossos jovens.