Seleção A

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,741
25,932
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
DaniMontana disse:
As selecções mais jovens já tinham estado bem nos últimos torneios.

Portugal é um país pequeno, mas com muito talento e fundamentalmente um país de trabalhadores.

Acredito num futuro brilhante para os nossos jovens.
No espaço de um ano:
Campeões da Europa AA
Campeões da Europa sub17
Vice-Campeões Europa Sub21

Começamos hoje a disputar o Europeu Sub19 onde temos uma palavra a dizer e dentro de um mês estaremos nos Jogos Olímpicos a lutar por uma medalha

Arrisco-me a dizer que neste momento somos a selecção mais dominadora da Europa e que temos tudo para apontar a um futuro brilhante... Haja quilhos para se apostar nesta malta nova...
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,511
3,655
Conquistas
1
  • José Mourinho
panenka disse:
Se o FS sair de certeza nao sera um treinador tao jovem e com pouco curriculo o substituto. Se ele sair comete um erro monumental vai treinar num pais com volatilidade da China e arrisca-se a ser despedido apos um jogo menos bom.
Não acho erro nenhum. É uma oportunidade única. Saca 8 milhões e passa lá uns meses. Depois vem rico para Portugal.

Normalmente os milagres não se repetem por isso não o estou a ver vencer o mundial. Assim, se sair agora e como provavelmente Portugal não vai ganhar o mundial nem com ele nem com nenhum outro treinador ele pode fazer até o regresso como salvador da pátria.

Eu se fosse a ele saia agora. Saia como herói, ia encher os bolsos para o novo El Dourado e depois até podia regressar à selecção de Portugal como salvador da patria esperando pelo falhanço do próximo seleccionador.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,521
1,441
Conquistas
16
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Philipp disse:
Não acho erro nenhum. É uma oportunidade única. Saca 8 milhões e passa lá uns meses. Depois vem rico para Portugal.

Normalmente os milagres não se repetem por isso não o estou a ver vencer o mundial. Assim, se sair agora e como provavelmente Portugal não vai ganhar o mundial nem com ele nem com nenhum outro treinador ele pode fazer até o regresso como salvador da pátria.

Eu se fosse a ele saia agora. Saia como herói, ia encher os bolsos para o novo El Dourado e depois até podia regressar à selecção de Portugal como salvador da patria esperando pelo falhanço do próximo seleccionador.
O unico treinador jovem que gostava de ver na selecao e' o AVB.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,521
1,441
Conquistas
16
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Philipp disse:
Não acho erro nenhum. É uma oportunidade única. Saca 8 milhões e passa lá uns meses. Depois vem rico para Portugal.

Normalmente os milagres não se repetem por isso não o estou a ver vencer o mundial. Assim, se sair agora e como provavelmente Portugal não vai ganhar o mundial nem com ele nem com nenhum outro treinador ele pode fazer até o regresso como salvador da pátria.

Eu se fosse a ele saia agora. Saia como herói, ia encher os bolsos para o novo El Dourado e depois até podia regressar à selecção de Portugal como salvador da patria esperando pelo falhanço do próximo seleccionador.
Mantenho a minha opiniao. Paises como a Turquia e a China sao inerentemente instaveis. Acabas por corer riscos desnecessarios. Eu nao aceitaria trabalhar em paises como esses.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,511
3,655
Conquistas
1
  • José Mourinho
panenka disse:
O unico treinador jovem que gostava de ver na selecao e' o AVB.
Mais importante que isso é o modelo de jogo que é implementado desde as bases. Um modelo de jogo que tenha a ver com o futebol ibérico e que em tempos Portugal teve e que agora tem a Espanha.

De qualquer das maneiras, se eu fosse o responsável não teria duvidas em escolher o Van Gaal.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,521
1,441
Conquistas
16
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Philipp disse:
Mais importante que isso é o modelo de jogo que é implementado desde as bases. Um modelo de jogo que tenha a ver com o futebol ibérico e que em tempos Portugal teve e que agora tem a Espanha.

De qualquer das maneiras, se eu fosse o responsável não teria duvidas em escolher o Van Gaal.
O Van Gaal perdeu ambicao a muito tempo. Seria uma enorme descida comparado com FS.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,511
3,655
Conquistas
1
  • José Mourinho
panenka disse:
O Van Gaal perdeu ambicao a muito tempo. Seria uma enorme descida comparado com FS.
O Van Gaal em 2014 fez um mundial espectacular com a Holanda. Pegou em alguns jogadores pouco conhecidos, ninguém dava grande coisa pela Holanda e eles deram show.

Não se limitou a chegar às meias finais. Respeitou a historia da competição, respeitou os adeptos, o espectáculo e quis ficar na memoria da competição.

Deu show contra a Espanha e contra o Brasil marcando 8 golos a estas duas equipas. Na meia final perdeu na lotaria dos penaltys contra uma selecção bem mais fraca.

Mas para mim aquela Holanda devia ter jogado a final frente à Alemanha e se ganhasse seria a festa do futebol porque apesar da Alemanha à data ser a melhor selecção do mundo esta Holanda merecia aquele prémio.

Portugal está a ver aparecer uma geração fantástica. A minha esperança é que um Van Gaal apareça ai e meta os jovens a dar show. Que não tenha medo de reformar os pesos pesados e construa um bloco que jogue junto na próxima década.

O meu sonho era ver uma equipa com Rúben Neves, Renato, João Mário, Bernardo Silva, André Silva e tantos outros que ai estão a aparecer e que também já lá estão. Isto tudo com um treinador sem medo de meter os jovens a jogar sem medo, para o espectáculo, com  irreverencia, coragem e com o futebol que sempre caracterizou o futebol português desde José Maria Pedroto.

A nova geração de ouro.
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,558
122
40
Oliveira de Azeméis
Philipp disse:
O Van Gaal em 2014 fez um mundial espectacular com a Holanda. Pegou em alguns jogadores pouco conhecidos, ninguém dava grande coisa pela Holanda e eles deram show.

Não se limitou a chegar às meias finais. Respeitou a historia da competição, respeitou os adeptos, o espectáculo e quis ficar na memoria da competição.

Deu show contra a Espanha e contra o Brasil marcando 8 golos a estas duas equipas. Na meia final perdeu na lotaria dos penaltys contra uma selecção bem mais fraca.

Mas para mim aquela Holanda devia ter jogado a final frente à Alemanha e se ganhasse seria a festa do futebol porque apesar da Alemanha à data ser a melhor selecção do mundo esta Holanda merecia aquele prémio.

Portugal está a ver aparecer uma geração fantástica. A minha esperança é que um Van Gaal apareça ai e meta os jovens a dar show. Que não tenha medo de reformar os pesos pesados e construa um bloco que jogue junto na próxima década.

O meu sonho era ver uma equipa com Rúben Neves, Renato, João Mário, Bernardo Silva, André Silva e tantos outros que ai estão a aparecer e que também já lá estão. Isto tudo com um treinador sem medo de meter os jovens a jogar sem medo, para o espectáculo, com  irreverencia, coragem e com o futebol que sempre caracterizou o futebol português desde José Maria Pedroto.

A nova geração de ouro.

Interessante o trazer à baila jogos da Holanda que "interessam" (vs Espanha, Brasil e Argentina) e "esquecer" outros como a sorte (e arbitragem) nos 1/8s Final com o México... ou a vergonha que foram os 1/4s com a Costa Rica... só para defender um treinador acabado... 
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,863
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
panenka disse:
Se o FS sair de certeza nao sera um treinador tao jovem e com pouco curriculo o substituto. Se ele sair comete um erro monumental vai treinar num pais com volatilidade da China e arrisca-se a ser despedido apos um jogo menos bom.
Paulo Bento, anyone?

Até te digo mais: acho que a saída de FS já está combinada há algum tempo e que o Marquito tem boas hipóteses de ir lá parar.

Muito estranha a saída dele da Grécia assim do dia para a noite e aparentemente sem cartas na manga.

Se fosse treinar um clube, já estaria empregado, certo? Saiu da Grécia porque quis sem ter nada reservado para ele?...

Pode ser mera coincidência, mas...

Ainda assim, gostava de ver era o Rui Jorge nos AA.
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Eu nao escolheria o Van Gaal mas às tantas o homem nem via isso com maus olhos. Podia ir viver para o Algarve como ele tanto parecia querer. Nao trabalhava numa logica de dia dia o que o desgastaria menos e mantinha-se ocupado no mundo do futebol na liderança de uma seleçao campea e que por acaso até tem um futuro interessante tendo em conta os jovens que ha à disposiçao (mais os outros que estao a chegar).
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,863
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O Van Gaal tanto esteve bem com uma seleção medíocre em 2014, como falhou rotundamente em 2002 com uma seleção de craques - nem sequer se apurou para o Mundial.

É uma hipótese académica, claro, mas não gostava de o ver por cá. Até pelo carácter conflituoso.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,511
3,655
Conquistas
1
  • José Mourinho
Ric_Sousa disse:
Interessante o trazer à baila jogos da Holanda que "interessam" (vs Espanha, Brasil e Argentina) e "esquecer" outros como a sorte (e arbitragem) nos 1/8s Final com o México... ou a vergonha que foram os 1/4s com a Costa Rica... só para defender um treinador acabado...
No jogo com o México existe um penalty mal assinalado que dá o 2-1. Por essa ordem de ideias um monte de equipas não joga nada porque foram favorecidas. A começar pelo Barcelona do Pep, que é só a melhor equipa de sempre, e que foi beneficiada no jogo frente ao Chelsea.

No jogo contra a Costa Rica não sei qual foi o motivo de ter sido uma vergonha.

Eu não esqueci os outros jogos. Apenas coloquei em relevo os melhores jogos feitos pela Holanda que também foram dos melhores jogos feitos por uma equipa neste mundial 2014.
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,558
122
40
Oliveira de Azeméis
Philipp disse:
No jogo com o México existe um penalty mal assinalado que dá o 2-1. Por essa ordem de ideias um monte de equipas não joga nada porque foram favorecidas. A começar pelo Barcelona do Pep, que é só a melhor equipa de sempre, e que foi beneficiada no jogo frente ao Chelsea.

No jogo contra a Costa Rica não sei qual foi o motivo de ter sido uma vergonha.

Eu não esqueci os outros jogos. Apenas coloquei em relevo os melhores jogos feitos pela Holanda que também foram dos melhores jogos feitos por uma equipa neste mundial 2014.
Daí ter juntado a palavra "sorte" à arbitragem do jogo contra o México. Pois pelo jogo em si (e juntando o erro de arbitragem), o México foi superior à Holanda. Ou seja, de Mundial "brilhante" do Van Gaal podia ter sido eliminado logo nos oitavos contra o colosso México...
Contra a Costa Rica foi uma vergonha porque uma selecção com a diferença de poderio (como tinha a Holanda) foi completamente inoperante contra uma equipa bem mais limitada. A Grécia do Fernando Santos (repito - a Grécia do Fernando Santos) foi bem melhor contra a Costa Rica nos 1/8s do que a Holanda do Van Gaal nos 1/4s...
 

pcarvalho

Bancada lateral
9 Novembro 2012
743
210
Treinador de Bancada disse:
http://www.ojogo.pt/internacional/selecao/noticias/interior/magrico-antonio-simoes-critica-atitude-de-cr7-na-final-5293141.html

Que azia monumental! Os argumentos para colocar o Deusébio como o melhor tuga de sempre esgotaram-se um por um. E isso dói a bom doer!
não me parece que seja azia, e muito menos endeusamento do eusébio.

o sim?es apenas foi de encontro a uma opinião muitas vezes já defendida neste fórum, a de que o ronaldo não tem aquele perfil mais consensual de um líder.

o exemplo específico de que ele dá até é o do coluna, capitão de portugal em 66.
obviamente que depois refere outros grande jogadores, e não me parece estranho que refira o eusébio.