tewdiepie disse:
Percebo o teu ponto de vista mas parece exagerado chamar parolos. Epa, talvez um entusiasmo exacerbado, mas parolice parece-me levar o assunto ao extremo
até pode ser exagerado, mas nao consigo identificar me com um povo que liga mais ao futebol que ao rumo politico ou as geneses. PAra muitos a seleçao é o ponto alto do patriotismo, algo que nao concordo, por o ponto alto do patriotismo está em frança no cemitério do Corpo Expedicionário Português, que foram para um guerra que nao nos dizia respeito, pelo menos na europa, onde os politicos da altura queriam mostrar-se ao mundo e quase que pagaram para nos irmos para a frente europeia, isso para mim é o ponto alto da Pátria, nao é uma seleçao que mais parece um clube de amigos ricos, que ganha dinheiro explorando muitas vezes o lado emocional das pessoas.
Em relação ao povo parolo é naquela linha do futebol acima de tudo, lembrar muitos das tradiçoes, de muitos ranchos que nada mais que foram invençoes do estado novo de criar uma falsa identidade portuguesa, mexendo e destruindo muitas tradiçoes, monumentos e símbolos.
Treinador de Bancada disse:
Só quem está longe da família e do país é que dá valor ao simples facto de comer um prato típico português, de ouvir uma música dos Xutos, de chegar ao 1º dia de férias e com um sorriso rasgado na cara voltar para a pátria junto dos seus. Prefiro mil vezes um parolo emocionado, que um olhar cínico desprovido de emoção.
nao confundam as coisas, isso é normal. Agora andar ai aos gritos, desmaiar por ver um jogador de futebol é completamente diferente.