Seleção A

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,140
28,053
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Isto será sempre como a história do idoso da criança e do burro.. Têm que criticar sempre.. Que País este.. Se não viessem eram arrogantes e não queriam saber das pessoas.. Vieram passam por ser parolos e não profissionais por alimentarem o ego de centenas/milhares de pessoas.. Mais do mesmo no reino de Portugal :)
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
23,050
15,047
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
WarriorFCP disse:
Não percebo esse tipo de críticas. São pessoas que imigraram para França à procura de uma vida melhor, estão longe do seu país e têm ali com eles algo que representa o país o deles na terra onde vivem. É natural que tenham manifestações mais exuberantes, não condeno nada disso.

Quanto ao que fez a selecção nacional, achei muito bem, só tenho pena que não aconteça mais vezes.
tenho familiares nessa situaçao por isso estou a vontade para falar sei bem do que falo.

È tao natural como depois vir para a terrinha falar frances e depois la sai um "jean pierre". Sao parolos, somos um povo parolo, normal que os avecs sejam parolos tambem.

MiguelDeco disse:
Isto será sempre como a história do idoso da criança e do burro.. Têm que criticar sempre.. Que País este.. Se não viessem eram arrogantes e não queriam saber das pessoas.. Vieram passam por ser parolos e não profissionais por alimentarem o ego de centenas/milhares de pessoas.. Mais do mesmo no reino de Portugal :)
nao sao os jogadores que foram parolos, foi sim as pessoas ao choro, aos gritos quase que esmagaram um puto nas grades ve so.


já agora alguem me confirme que quer o marcelo quer o antonio costa foram ao cemitério de Richebourg l´Avoué?
 

tewdiepie

Bancada central
9 Março 2016
1,149
0
Regod disse:
vieram ca para fora acenar ao pessoal, tirar fotos.

senti imensa vergonha com aquele espetaculo, nao da seleçao, mas dos emigras ali a chorarem e aos berros
Sempre morei em Portugal, mas aposto que a maioria sentiria o mesmo que eles caso tivesse emigrado durante anos. Saíres do teu país, cultura e modo de vida para poderes ter melhores condições de vida é de tirar o chapéu, não de envergonhar.

Mas enfim, critica lá os emigrantes, o que nós queremos é que sejas feliz
 

tewdiepie

Bancada central
9 Março 2016
1,149
0
Regod disse:
tenho familiares nessa situaçao por isso estou a vontade para falar sei bem do que falo.

È tao natural como depois vir para a terrinha falar frances e depois la sai um "jean pierre". Sao parolos, somos um povo parolo, normal que os avecs sejam parolos tambem.

nao sao os jogadores que foram parolos, foi sim as pessoas ao choro, aos gritos quase que esmagaram um puto nas grades ve so.


já agora alguem me confirme que quer o marcelo quer o antonio costa foram ao cemitério de Richebourg l´Avoué?
Isso da criança contra as grades não resultou do entusiasmo dos emigrantes. Acontece sempre que há um grande aglomerado de pessoas num espaço 'pequeno'. Basta pores os pés num festival e ires para a primeira fila que até em pausas entre concertos acabas esmagado.

Mas ok, foi a parolice tuga
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
23,050
15,047
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
VitorHugo disse:
este gajo mete nojo diz que nao liga a seleçao e passa a vida aqui a criticar tudo vtf ... ngm bane o gajo??? ainda agora chamou parolo ao povo portugus  ,.. que grande palhaço este gajo
onde é que critiquei a seleçao agora? Critiquei a atitude dos emigras, o que nao posso?

nao gostas mete me na ignore? custa tanto?

o maior palhaço aqui és tu, que alem de palhaçoi és um burro que nao sabe ignorar nem respeitar as opinioes dos outros!
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,140
28,053
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Regod disse:
tenho familiares nessa situaçao por isso estou a vontade para falar sei bem do que falo.

È tao natural como depois vir para a terrinha falar frances e depois la sai um "jean pierre". Sao parolos, somos um povo parolo, normal que os avecs sejam parolos tambem.

nao sao os jogadores que foram parolos, foi sim as pessoas ao choro, aos gritos quase que esmagaram um puto nas grades ve so.


já agora alguem me confirme que quer o marcelo quer o antonio costa foram ao cemitério de Richebourg l´Avoué?
isso das generalizações é sempre um perigo.. quem acode ao pedido de parolos como tu lhes chamas passa também por ser parolo.. O problema é que estamos a falar de pessoas que têm uma forma de demonstrar o seu patriotismo.. se é a melhor? possivelmente não.. Se devemos criticar? Parece-me abusivo que tal seja feito..
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
23,050
15,047
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
tewdiepie disse:
Isso da criança contra as grades não resultou do entusiasmo dos emigrantes. Acontece sempre que há um grande aglomerado de pessoas num espaço 'pequeno'. Basta pores os pés num festival e ires para a primeira fila que até em pausas entre concertos acabas esmagado.

Mas ok, foi a parolice tuga

obvio que sim, mas a atitude deas pessoas alia chorarem aos gritos como se tivessem visto deus é o que? é de um povo civilizado? ou de um povo parolo que liga mais ao futebol?

é engraçado a coerencia dos tugas, no Estado novo criticam que era futebol, fado e fatima, como se agora fosse assim tao diferente.

MiguelDeco disse:
isso das generalizações é sempre um perigo.. quem acode ao pedido de parolos como tu lhes chamas passa também por ser parolo.. O problema é que estamos a falar de pessoas que têm uma forma de demonstrar o seu patriotismo.. se é a melhor? possivelmente não.. Se devemos criticar? Parece-me abusivo que tal seja feito..
sao pessoas que ligam mais ao futebol que ao país. Eu sei que é complicado perceber, mas é a mesma mentalidade do tempo da velha senhora que a maior parte das pessoas critica.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,182
26,681
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Só quem está longe da família e do país é que dá valor ao simples facto de comer um prato típico português, de ouvir uma música dos Xutos, de chegar ao 1º dia de férias e com um sorriso rasgado na cara voltar para a pátria junto dos seus.  Prefiro mil vezes um parolo emocionado, que um olhar cínico desprovido de emoção.
 

tewdiepie

Bancada central
9 Março 2016
1,149
0
Regod disse:
obvio que sim, mas a atitude deas pessoas alia chorarem aos gritos como se tivessem visto deus é o que? é de um povo civilizado? ou de um povo parolo que liga mais ao futebol?

é engraçado a coerencia dos tugas, no Estado novo criticam que era futebol, fado e fatima, como se agora fosse assim tao diferente.
Percebo o teu ponto de vista mas parece exagerado chamar parolos. Epa, talvez um entusiasmo exacerbado, mas parolice parece-me levar o assunto ao extremo
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
23,050
15,047
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
tewdiepie disse:
Percebo o teu ponto de vista mas parece exagerado chamar parolos. Epa, talvez um entusiasmo exacerbado, mas parolice parece-me levar o assunto ao extremo
até pode ser exagerado, mas nao consigo identificar me com um povo que liga mais ao futebol que ao rumo politico ou as geneses. PAra muitos a seleçao é o ponto alto do patriotismo, algo que nao concordo, por o ponto alto do patriotismo está em frança no cemitério do Corpo Expedicionário Português, que foram para um guerra que nao nos dizia respeito, pelo menos na europa, onde os politicos da altura queriam mostrar-se ao mundo e quase que pagaram para nos irmos para a frente europeia, isso para mim é o ponto alto da Pátria, nao é uma seleçao que mais parece um clube de amigos ricos, que ganha dinheiro explorando muitas vezes o lado emocional das pessoas.

Em relação ao povo parolo é naquela linha do futebol acima de tudo, lembrar muitos das tradiçoes, de muitos ranchos que nada mais que foram invençoes do estado novo de criar uma falsa identidade portuguesa, mexendo e destruindo muitas tradiçoes, monumentos e símbolos.




Treinador de Bancada disse:
Só quem está longe da família e do país é que dá valor ao simples facto de comer um prato típico português, de ouvir uma música dos Xutos, de chegar ao 1º dia de férias e com um sorriso rasgado na cara voltar para a pátria junto dos seus.  Prefiro mil vezes um parolo emocionado, que um olhar cínico desprovido de emoção.
nao confundam as coisas, isso é normal. Agora andar ai aos gritos, desmaiar por ver um jogador de futebol é completamente diferente.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,318
7,109
Que discussão estéril, passa pelo tópico do Euro, vem para aqui..

Quanto a mim, como já disse no outro tópico tem conteúdo zero vir para aqui dizer que não se gosta da seleção da mesma forma que não vejo ninguém a correr dizer que gosta muito..

Foquem-se no futebol, para falar de outras coisas há topicos que chegue..
 
F

FCP777

Guest
[member=13661]Regod[/member] nasci em França e concordo contigo, mas os emigrantes não são todos assim.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
23,050
15,047
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
FCP777 disse:
[member=13661]Regod[/member] nasci em França e concordo contigo, mas os emigrantes não são todos assim.
eu nao disse que sao todos. Falo da grande maioria.
 

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
9,078
4,323
Invicta
Rui Patrício
Cédric Soares, Ricardo Carvalho, José Fonte, Raphaël Guerreiro
Danilo Pereira, João Moutinho, Renato Sanches, João Mário
Nani, Cristiano Ronaldo