Samu Omorodion

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

5.75

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

5.75 Performance da Época
Jogos
2
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
6,250
4,324
35 páginas é mt coisa para ler... Já alguém que conheça o jogador deve ter colocado aqui um post com a análise!!
Se alguém puder indicar onde está a análise agradeço?
Um gajo avaliado em 30M, nem sei o que dizer!!
Estamos a pagar "valor potencial", certo?
Espero que não nos saia nenhum Makukula!!
Que o homem é um tanque, disso não há dúvidas!! 1.90m e 90kg!! Saia da frente Guedes!
 

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,599
4,655

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,217
259
Samu Omorodion é Dragão

Avançado ex-Atlético de Madrid, de 20 anos, assina até 2029

Samu Omorodion é o primeiro reforço dos portistas para a temporada 2024/25. Acabado de se sagrar campeão olímpico pela seleção espanhola, o ponta de lança de 20 anos muda-se de Madrid para a Invicta e do Atlético para o FC Porto a troco de 15 milhões de euros por 50% dos direitos económicos e assina um contrato válido por cinco temporadas, até 2029, com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e duas opções de compra não obrigatórias de mais 15% por 5M cada.

"É um orgulho fazer parte de um clube com a enorme história do FC Porto. Sei a responsabilidade que é jogar aqui, por onde passaram avançados como Gomes, Jardel, Falcao ou Jackson Martínez, mas sei que estou preparado", declarou o novo número 9 nas primeiras declarações de azul e branco.

Filho de pais nigerianos e natural de Melilla, enclave espanhol no Norte de África, Samuel Omorodion Aghehowa mudou-se para Sevilha durante a infância e começou a jogar futebol nas escolinhas do AD Nervión antes de ingressar nos escalões do Granada. Sempre a subir de escalão, marcou 18 golos em 33 jogos pela equipa B dos “nazaríes” e despertou o interesse de um gigante da capital.

O Atleti pagou uma pequena fortuna para o resgatar ao Granada no Verão passado, emprestou-o ao Alavés e o atleta de 1,93 metros e 90 quilos continuou a faturar no País Basco, assinando oito remates certeiros e uma assistência nas 34 jornadas da La Liga em que participou.

No espaço de dez meses, entre setembro de 2023 e julho deste ano, o possante avançado estreou-se nas seleções de sub-19, sub-21 e sub-23, ao serviço da qual venceu a medalha de ouro nos Jogos de Paris. Acabado de subir ao degrau mais alto do pódio olímpico, Samu Omorodion junta-se ao plantel às ordens de Vítor Bruno e passa a vestir a camisola 9 dos Dragões.

 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,730
11,762
35 páginas é mt coisa para ler... Já alguém que conheça o jogador deve ter colocado aqui um post com a análise!!
Se alguém puder indicar onde está a análise agradeço?
Um gajo avaliado em 30M, nem sei o que dizer!!
Estamos a pagar "valor potencial", certo?
Espero que não nos saia nenhum Makukula!!
Que o homem é um tanque, disso não há dúvidas!! 1.90m e 90kg!! Saia da frente Guedes!
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,017
19,095
Nico González apresenta o Samu:

"Samu Omorodion?
Estive com ele na Seleção sub-21 e conheço-o perfeitamente. É um avançado físico, com muita potência e capacidade de trabalho. É um pouco do reflexo do que estamos a fazer, é uma equipa jovem com muita intensidade, vai-nos ajudar bastante."