Sócios - Informações, opiniões, esclarecimentos...

  • Iniciador de Tópicos Chaplin
  • Data de início

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,214
10,419
Hoje é um dia muito importante na história do clube. Por favor, mobilizemo-nos, façamos o impossível para estar na assembleia geral, nao deixemos para outros as decisoes importantes e para nos queixarmos mais tarde.

Cada um de nós, sócios e sócias do clube, é fundamental no dia de hoje.

Até logo! Um abraço a todos e a todas.
 
Última edição:

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Hoje é o dia !

Hoje ficaremos com uma ideia (talvez mesmo, uma certeza) do que serão as eleições no próximo ano e qual o sentido das mesmas.

Cabe-nos a nós, sócios, decidir o que queremos para o futuro do nosso FCPorto!

Sem medos! Diremos presente!

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 
  • Like
  • Love
Reações: joao e b10nic

Deco 20

Bancada central
29 Maio 2007
2,093
81
43
Barcelos
Vi agora no jornal O Jogo:

Uma das propostas de alteração é o artigo 14º

- Novo sócio tem de ser proposto por outro
Os novos sócios têm de ser referenciados por um associado com 12 meses de categoria sénior.

Ainda estou meio zonzo com esta, então o que se quer é mais associados e ainda se vai dificultar o acesso a isso???
Inacreditável.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Vi agora no jornal O Jogo:

Uma das propostas de alteração é o artigo 14º

- Novo sócio tem de ser proposto por outro
Os novos sócios têm de ser referenciados por um associado com 12 meses de categoria sénior.

Ainda estou meio zonzo com esta, então o que se quer é mais associados e ainda se vai dificultar o acesso a isso???
Inacreditável.
??? Mas o que é esta merd# ?

LOL

A confirmar-se, é tão estúpido que nem sei o que dizer. Se isto passa então fechem portas e deitem a chave ao rio douro.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: jcmp17

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,654
Vi agora no jornal O Jogo:

Uma das propostas de alteração é o artigo 14º

- Novo sócio tem de ser proposto por outro
Os novos sócios têm de ser referenciados por um associado com 12 meses de categoria sénior.

Ainda estou meio zonzo com esta, então o que se quer é mais associados e ainda se vai dificultar o acesso a isso???
Inacreditável.
Isso não entra na cabeça de um tenhoso.
 
  • Like
Reações: xandre7

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,904
108,980
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Vi agora no jornal O Jogo:

Uma das propostas de alteração é o artigo 14º

- Novo sócio tem de ser proposto por outro
Os novos sócios têm de ser referenciados por um associado com 12 meses de categoria sénior.

Ainda estou meio zonzo com esta, então o que se quer é mais associados e ainda se vai dificultar o acesso a isso???
Inacreditável.
Vou ver isso melhor.
Tenho de ver porque uma coisa dessas basicamente é fazer com que quem quer ser sócio não possa.
Passamos a ser um clube por "referências e cunhas"?

Não acho exequível nem possível alguém ter uma ideia destas, vou ler a proposta de novo.
 
  • Like
Reações: Dragão de Viena

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,372
13,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Vi agora no jornal O Jogo:

Uma das propostas de alteração é o artigo 14º

- Novo sócio tem de ser proposto por outro
Os novos sócios têm de ser referenciados por um associado com 12 meses de categoria sénior.

Ainda estou meio zonzo com esta, então o que se quer é mais associados e ainda se vai dificultar o acesso a isso???
Inacreditável.
Se isto for mesmo assim, nem tenho comentários.

Absolutamente surreal.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,904
108,980
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
"Venho por este meio referir o meu amigo José Manuel da Graça Monteiro do Espírito Santo para que seja induzido como sócio, tem o meu beneplácito e recomendação, com as melhores virtudes"

Foda-se, estamos no tempo do Nicolau D'Almeida?????
É fazer o clube recuar uns 80 anos isto.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,811
6,948
"Venho por este meio referir o meu amigo José Manuel da Graça Monteiro do Espírito Santo para que seja induzido como sócio, tem o meu beneplácito e recomendação, com as melhores virtudes"

Foda-se, estamos no tempo do Nicolau D'Almeida?????
É fazer o clube recuar uns 80 anos isto.
Qual a intenção ou lógica por parte desta tentativa? Isso é que deveria sair cá para fora.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Camisola10

Arquibancada
21 Dezembro 2016
482
1,083
Artigo 7.º
SAD sempre do clube
Obriga o clube a deter “sempre, direta ou indiretamente (...)” a maioria do capital social da SAD.

Artigo 14.º
Novo sócio tem de ser proposto por outro
Os novos sócios têm de ser referenciados por um associado com 12 meses de categoria sénior.

Artigo 26.º
Dois anos para votar
Passam a ser necessários dois anos ininterruptos na categoria sénior para poder votar; ou dois consecutivos, sendo um júnior e outro como sénior.

Artigo 27.º
Quotas atualizadas pelo IPC
O valor das quotas é atualizado anual e automaticamente com base na variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor, divulgado pelo INE em julho.

Artigo 45.º
Conflito de interesses
Acrescenta o “manifesto interesse do clube” ao parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD) na possibilidade de os titulares dos órgãos sociais fazerem negócios com o FC Porto.

Artigo 51.º
Período eleitoral
As eleições podem ocorrer “até ao mês de junho” e o anúncio da data cabe ao presidente da mesa da AG.

Artigo 53.º
Voto eletrónico e à distância
Sempre que garantidas todas as condições, pode ser possível votar nas Casas do FC Porto, assim como eletronicamente ou por correspondência.

Artigo 64.º
Quinze anos para ser presidente
Dita 15 anos de sócio para o presidente da Direção (em vez de 10) e 10 para os vices (em vez de cinco).

Artigos 75.º e 76.º
Apoio a Casas e GOA
Viabiliza apoio, incluindo financeiro, às Casas do FC Porto e aos Grupos Organizados de Adeptos.