Sócios - Informações, opiniões, esclarecimentos...

  • Iniciador de Tópicos Chaplin
  • Data de início

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,254
2,103
Esta também é maravilhosa:

Para além das regras de fixação do valor das quotas previstas nos números anteriores, estas são actualizadas anual e automaticamente, com base na variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), no mês de julho
 

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,762
21,535
Conquistas
5
21
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
Esta também é maravilhosa:

Para além das regras de fixação do valor das quotas previstas nos números anteriores, estas são actualizadas anual e automaticamente, com base na variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), no mês de julho
Se isto for aprovado não sei se me mantenho sócio e provavelmente abdico do lugar anual, com muita pena minha mas tenho que ter as prioridades no sítio.
 
  • Like
Reações: BestDragon

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,431
42,183
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Esta também é maravilhosa:

Para além das regras de fixação do valor das quotas previstas nos números anteriores, estas são actualizadas anual e automaticamente, com base na variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), no mês de julho
Entendo que o clube esteja com extremas dificuldades financeiras, mas sobrecarregar os sócios e manter ou subir os vencimentos dos administradores executivos da SAD é algo inadmissível.
 
  • Like
Reações: arya e Nonnenmacher

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,693
14,444
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Não importa, todos os portistas têm o direito a votar e alterar o tempo necessário para isso a alguns meses das eleições é vergonhoso
Um Clube como o F.C.Porto não pode nem deve andar para a frente ou para trás mediante timings de votações. É o que é.

Quanto á "ideia", não me parece assim tão disparatado um sócio ter um "x" de fidelidade para participar nos eventos mais importantes da vida do Clube, como votações e assembleias.

Ainda assim, não há qualquer motivo para esse alarme todo na minha opinião, quem estiver bem com o que está escrito vota a favor, quem for contra assim o pode fazer. Quem tiver algo a dizer sobre alguma alínea, pede a palavra e todos estaremos de ouvidos e na hora a mesma pode ser repensada ou não consoante o parecer dos sócios.

Não vejo onde está o grande problema sinceramente.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,369
14,073
Esta também é maravilhosa:

Para além das regras de fixação do valor das quotas previstas nos números anteriores, estas são actualizadas anual e automaticamente, com base na variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), no mês de julho
Paga chasco! Todos os anos aumento! IUC FCP!
 
4 Maio 2018
2,357
2,765
Conquistas
2
37
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Esta também é maravilhosa:

Para além das regras de fixação do valor das quotas previstas nos números anteriores, estas são actualizadas anual e automaticamente, com base na variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), no mês de julho
Como é possível..
 

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,762
21,535
Conquistas
5
21
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
Custa-me acreditar que um clube que não consegue vender os bilhetes das suas modalidades no próprio site consiga fazer uso, de forma honesta e segura, do voto eletrônico.
 
  • Like
Reações: Maxwel

Rubickus

Arquibancada
7 Junho 2022
330
1,153
Acho muito bem. Não é por aí que o gato vais às filhoses.

Quem se andou a meter sócio às pressas para estas eleições é que se fode. Azar. Tivessem sido sócios antes. Evita-se até macaquices que o macaco possa ter inventado o ano passado.

Terá o meu voto positivo.
Isso é um bocado discutivel, qual é o motivo de "desconfianca" para quem é socio há apenas um ano? Vao corromper as votacoes?

As regras sempre foram um ano de sócio = direito a voto,certo? Imensas pessoas, a custo pessoal, fizeram-se socios para (na sua visao) ajudar o clube a sair deste trajecto. Parece-me desleal para com um grupo de portistas mudar as regras.

Full disclosure, sou socio correspondente e penso que nao teria direito a voto de qualquer forma. Mas conheco boa gente neste forum que se fez socio com muito custo e agora fica de fora....
 

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,254
2,103
Isso é um bocado discutivel, qual é o motivo de "desconfianca" para quem é socio há apenas um ano? Vao corromper as votacoes?

As regras sempre foram um ano de sócio = direito a voto,certo? Imensas pessoas, a custo pessoal, fizeram-se socios para (na sua visao) ajudar o clube a sair deste trajecto. Parece-me desleal para com um grupo de portistas mudar as regras.

Full disclosure, sou socio correspondente e penso que nao teria direito a voto de qualquer forma. Mas conheco boa gente neste forum que se fez socio com muito custo e agora fica de fora....
O problema aqui é que mudaram as regras do jogo ao intervalo, como tu bem dizes. Não me choca que se mude essa regra de 1 para 2 anos. Choca-me que hoje haja sócios habilitados a votar nas eleições de 2024 e que a partir de segunda vão ficar impedidos de o fazer. Isto sim, é assustador e indigno.

Adicionalmente tenho várias questões sobre a AG que gostaria de ver respondidas:
1 - Se a sala, que é pequena, encher, há alternativa, ou haverá sócios que vão ficar à porta?
2 - Os estatutos serão votados alteração a alteração ou na globalidade?
3 - A votação será de braço no ar ou voto em urna. Pergunto isto porque da minha experiência em AGs do Porto, os membros da mesa têm imensas dificuldades em contar votos, mesmo em votações consensuais, imagine-se numa votação equilibrada.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,369
14,073
1 - Se a sala, que é pequena, encher, há alternativa, ou haverá sócios que vão ficar à porta?

3 - A votação será de braço no ar ou voto em urna. Pergunto isto porque da minha experiência em AGs do Porto, os membros da mesa têm imensas dificuldades em contar votos, mesmo em votações consensuais, imagine-se numa votação equilibrada.
Se a sala for pequena tem de marcar nova com condições para todos.
Não é secreto, será de braço no ar, lindo...