Isso é um bocado discutivel, qual é o motivo de "desconfianca" para quem é socio há apenas um ano? Vao corromper as votacoes?
As regras sempre foram um ano de sócio = direito a voto,certo? Imensas pessoas, a custo pessoal, fizeram-se socios para (na sua visao) ajudar o clube a sair deste trajecto. Parece-me desleal para com um grupo de portistas mudar as regras.
Full disclosure, sou socio correspondente e penso que nao teria direito a voto de qualquer forma. Mas conheco boa gente neste forum que se fez socio com muito custo e agora fica de fora....
O problema aqui é que mudaram as regras do jogo ao intervalo, como tu bem dizes. Não me choca que se mude essa regra de 1 para 2 anos. Choca-me que hoje haja sócios habilitados a votar nas eleições de 2024 e que a partir de segunda vão ficar impedidos de o fazer. Isto sim, é assustador e indigno.
Adicionalmente tenho várias questões sobre a AG que gostaria de ver respondidas:
1 - Se a sala, que é pequena, encher, há alternativa, ou haverá sócios que vão ficar à porta?
2 - Os estatutos serão votados alteração a alteração ou na globalidade?
3 - A votação será de braço no ar ou voto em urna. Pergunto isto porque da minha experiência em AGs do Porto, os membros da mesa têm imensas dificuldades em contar votos, mesmo em votações consensuais, imagine-se numa votação equilibrada.