Sócios - Informações, opiniões, esclarecimentos...

• Iniciador de Tópicos Chaplin
  • Data de início

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
33,954
58,396
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não terá a ver com a opção de pagamento que escolheste quando te tornaste sócio?
Por exemplo, aqui em casa temos a opção trimestral (apesar de não ligarmos a isso e pagarmos conforme entendemos).
No meu caso, como tenho quotas pagas até Agosto, recebi o email a pedir o pagamento do que tenho em "atraso" do 3º trimestre, ou seja, Setembro.
No caso da minha filha, como só tem pago até Junho, recebeu a pedir o pagamento do trimestre inteiro (Julho + Agosto + Setembro).
Não terás a opção anual activada?
Assim sendo, receberias o pedido de pagamento de todos os meses até completar a época e penso que bate certo com o valor que mencionas.
Não me lembro de ativar essa opção anual. Isso está no site? Não vi em lado nenhum. O que tenho é as quotas mensais com um botão ADICIONAR (para pagamento) cada 12€ de cada mês.

Consegues indicar-me onde está essa opção anual? Obrigado!

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,702
8,772
43
Porto
Não me lembro de ativar essa opção anual. Isso está no site? Não vi em lado nenhum. O que tenho é as quotas mensais com um botão ADICIONAR (para pagamento) cada 12€ de cada mês.

Consegues indicar-me onde está essa opção anual? Obrigado!
Não te sei dizer onde podes ver agora essa opção, mas penso que estava na altura da inscrição de sócio.
Mas atenção que era apenas uma opção para definir a regularidade com que o clube te enviava a referência de pagamento e não uma obrigatoriedade. Podes pagar as quotas mensalmente ou conforme entendas ser melhor para ti, tendo sempre em conta que para poderes usufruir a 100% do cartão de sócio tens sempre de ter as quotas "controladas" .

Edit: Entretanto, percebi que consegues ver essa opção no link onde podia fazer a renumeração.

Última edição:
  • Like
Reações: Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
33,954
58,396
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Edit: Entretanto, percebi que consegues ver essa opção no link onde podia fazer a renumeração
Já vi, só que essa opção anual estava assim porque eu pagava como correspondente os 30€ anuais. 🤷🏻😂
Quando pedi para mudar para sócio efectivo não me perguntaram se era manter essa opção ou não. Nem tenho a opção de mudar sequer.

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,702
8,772
43
Porto
Já vi, só que essa opção anual estava assim porque eu pagava como correspondente os 30€ anuais. 🤷🏻😂
Quando pedi para mudar para sócio efectivo não me perguntaram se era manter essa opção ou não. Nem tenho a opção de mudar sequer.
Pronto, mas ao menos já deu para esclarecer o porquê do envio dos emails com valores diferentes para cada um dos sócios.
Havia pessoal que achava que o clube estava a tentar receber antecipadamente o dinheiro dos sócios quando na verdade estão apenas a cumprir de acordo com a opção de pagamento que temos associada a cada sócio.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
33,954
58,396
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Pronto, mas ao menos já deu para esclarecer o porquê do envio dos emails com valores diferentes para cada um dos sócios.
Havia pessoal que achava que o clube estava a tentar receber antecipadamente o dinheiro dos sócios quando na verdade estão apenas a cumprir de acordo com a opção de pagamento que temos associada a cada sócio.
Mesmo assim, como mudei para sócio efectivo tem que haver uma opção para escolher se quero manter anual ou mudar. No site não aparece essa opção. Quer dizer, aprece mensalmente ires pagando.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
33,954
58,396
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Já alguém conseguiu esclarecer esta questão dos emails a pedir o pagamento das quotas todas do ano? Enviei email, nenhuma resposta ainda. Estou a tentar ligar para lá há dois dias e dizem "devido ao elevado número de chamadas o tempo de espera pode ser superior ao normal..." e não atendem.

psychopiu

Bancada lateral
30 Julho 2018
585
151
48
Já alguém conseguiu esclarecer esta questão dos emails a pedir o pagamento das quotas todas do ano? Enviei email, nenhuma resposta ainda. Estou a tentar ligar para lá há dois dias e dizem "devido ao elevado número de chamadas o tempo de espera pode ser superior ao normal..." e não atendem.
Também continuo a aguardar a resposta ao meu email.
Não percebo como escrevem no email para regularizar as minhas cotas até ao fim do ano, quando não tenho nenhuma cota em atraso...

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
33,954
58,396
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Também continuo a aguardar a resposta ao meu email.
Não percebo como escrevem no email para regularizar as minhas cotas até ao fim do ano, quando não tenho nenhuma cota em atraso...
No meu caso, segundo alguns colegas, foi porque tinha a opção "anual" ligada no meu perfil - não dá para alterar lá. E só a tinha assim porque o ano passado - e desde que me lembro - era sócio correspondente e fazia sentido pagar anualmente os 30€. Agora não. Agora quero pagar as minhas quotas mensalmente.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,179
3,385
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Mandaram para pagar até final do ano a quem tem pagamento anual e até ao mês atual a quem o tem mensal. Tecnicamente, quem tem o pagamento anual e ainda não pagou até dezembro está "em falta". Contudo, isso não dá perda de direitos enquanto associado, desde que tenha em dia a quota do mês anterior.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,508
9,950
Que funcionalidades poderá ter o novo cartão?
O atual já dá para entrar no estádio.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,551
2,711
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Era melhor esperarem mais uns meses, podia ser que depois ficasse mais barato o envio de remessa postal para Custóias do que estar a enviar um a um para casa.

• Like
Reações: Mike_Walsh

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,066
466
Novo cartão a caminho. Sócios devem atualizar a morada até sexta-feira

Associados do FC Porto devem verificar os dados para receberem o novo documento de identificação

A partir desta quarta-feira passa a ser possível editar o campo “morada” na área de sócio disponível no Portal FC Porto sem que os utilizadores tenham de se deslocar ao Estádio do Dragão para o fazerem presencialmente na Loja do Associado - o único método permitido até agora.

Decidido a facilitar a vida dos associados, o FC Porto pretende desburocratizar a interação com os verdadeiros donos do clube e, por isso mesmo, passou a permitir que estes alterem as respetivas informações pessoais constantes na base de dados.

É imperativo que todos os associados tenham a morada atualizada e que o façam até à próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, já que o novo cartão de sócio começará a ser enviado para casa dos portistas ao longo do mês de setembro. Só assim será possível garantir a entrega do renovado cartão.

Quem não o fizer, arrisca-se a não receber o documento de identificação e a ter que percorrer quilómetros para resolver o assunto presencialmente. Em 2024/25, o cartão de sócio passou a ser imprescindível para aceder ao Estádio do Dragão.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
33,954
58,396
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Só para atualizar sobre aquele email a pedirem as quotas todas até ao final do ano, no meu caso. Segundo eles, só o fizeram porque eu tinha a opção "anual" ligada para pagamento (aquando da altura em que era sócio correspondente). Já mudaram para mensal e está tudo bem.

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
9,221
4,560
Invicta
Novo cartão a caminho. Sócios devem atualizar a morada até sexta-feira

Associados do FC Porto devem verificar os dados para receberem o novo documento de identificação

A partir desta quarta-feira passa a ser possível editar o campo “morada” na área de sócio disponível no Portal FC Porto sem que os utilizadores tenham de se deslocar ao Estádio do Dragão para o fazerem presencialmente na Loja do Associado - o único método permitido até agora.

Decidido a facilitar a vida dos associados, o FC Porto pretende desburocratizar a interação com os verdadeiros donos do clube e, por isso mesmo, passou a permitir que estes alterem as respetivas informações pessoais constantes na base de dados.

É imperativo que todos os associados tenham a morada atualizada e que o façam até à próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, já que o novo cartão de sócio começará a ser enviado para casa dos portistas ao longo do mês de setembro. Só assim será possível garantir a entrega do renovado cartão.

Quem não o fizer, arrisca-se a não receber o documento de identificação e a ter que percorrer quilómetros para resolver o assunto presencialmente. Em 2024/25, o cartão de sócio passou a ser imprescindível para aceder ao Estádio do Dragão.

É só ir ao perfil e clicar "gravar", certo? Foi o que eu fiz, presumo que seja assim.

• Like
Reações: Roberto_FCP

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,158
15,077
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Mais alguém está a ter dificuldades em atualizar o Cartão de Sócio? Quero alterar a foto e não estou a conseguir.