Sócios - Informações, opiniões, esclarecimentos...

  • Iniciador de Tópicos Chaplin
  • Data de início

ManuSantiFCP

"No FC Porto não há impossíveis" 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
8,722
13,023
Se esta direção ou outra com métodos idênticos tivesse entrado em funções no nosso clube no início deste século (para não ir mais longe) estaríamos a torcer para que em 2025 no Relatório e Contas do clube que é divulgado em Outubro dissesse lá que tínhamos chegado aos 250 mil sócios até 30 de Junho desse ano.

A triste realidade é que pro ano vamos possivelmente estar a torcer para chegar aos 150 mil sócios até 30 de Junho.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,446
23,487
Gaia
Se esta direção ou outra com métodos idênticos tivesse entrado em funções no nosso clube no início deste século (para não ir mais longe) estaríamos a torcer para que em 2025 no Relatório e Contas do clube que é divulgado em Outubro dissesse lá que tínhamos chegado aos 250 mil sócios até 30 de Junho desse ano.

A triste realidade é que pro ano vamos possivelmente estar a torcer para chegar aos 150 mil sócios até 30 de Junho.
----------------------------

Se os resultados financeiros e desportivos, penso que esta dinâmica pode nos levar aos 200 000 em 2 a 3 anos, será preciso envolver as casas do FCP, emigrantes e imigrantes e até estrangeiros que aqui chegam cheios de guito compram casas mas cá só vivem sazonalmente uns 3 meses, só na zona da Marina da Afurada há vários.
 

CláudioSR3

Bancada central
14 Novembro 2015
1,664
681
Se esta direção ou outra com métodos idênticos tivesse entrado em funções no nosso clube no início deste século (para não ir mais longe) estaríamos a torcer para que em 2025 no Relatório e Contas do clube que é divulgado em Outubro dissesse lá que tínhamos chegado aos 250 mil sócios até 30 de Junho desse ano.

A triste realidade é que pro ano vamos possivelmente estar a torcer para chegar aos 150 mil sócios até 30 de Junho.
Penso que também é uma visão demasiado otimista. A questão não é só quem está disposto a pagar, mas também em número de portistas em concreto.
 

ManuSantiFCP

"No FC Porto não há impossíveis" 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
8,722
13,023
Penso que também é uma visão demasiado otimista. A questão não é só quem está disposto a pagar, mas também em número de portistas em concreto.
Pelo contrário, estou a nivelar por baixo até.

A meio dos anos 90 tínhamos 100 mil sócios, ou seja, o crescimento foi residual. Já dos rivais foi exponencial, principalmente de 1 deles.

Passados 30 anos, com todas as conquistas que tivemos e com a melhoria financeira do país o que conseguimos foi miserável. Aumentamos em média 1000 sócios a cada ano, uma autêntica vergonha.

Nem quero trazer pra esta conversa um dos nossos rivais mas enquanto eles têm de forma arredondada 1 sócio a cada 10 adeptos, nós temos apenas 1 sócio a cada 20. Vamos ver como ficarão as contas dos 3 clubes em 2025 e 2026 que é quando serão realizadas as renumerações.

Isto devia dar que pensar e atenção que não quero desculpar os nossos adeptos, acho que parte da culpa também é nossa mas o trabalho da anterior direção neste aspeto concreto foi para lá de horrível. Nem souberam captar sócios nem "aguentar" os que eram.

Foram décadas de má gestão a este nível, perdemos dezenas de milhares de possíveis sócios de todas as gerações.

Não tenho a mínima dúvida que com um trabalho bem feito ao longo dos anos conseguiríamos vender 40 mil lugares anuais todas as temporadas.
 
Última edição:

Azul & Branco

Bancada lateral
7 Fevereiro 2022
671
1,058
NOVIDADES PARA BREVE NA RELAÇÃO COM OS ASSOCIADOS

Cartão de sócio, regras de bilhética e acessos ao Dragão vão sofrer alterações. Portais da Transparência e do Sócio a caminho


Está em marcha uma profunda transformação na relação entre o FC Porto e os seus associados. A partir desta semana, num horizonte temporal que se estende até 2025/26, o Clube irá implementar um conjunto de medidas com o objetivo de aproximar os sócios da vida da instituição, melhorando a experiência dos adeptos e promovendo a militância dos Dragões.

Apresentado o Lugar Anual com todas as bancadas desbloqueadas e mais sete mil lugares disponíveis para quem sempre sonhou ter uma Cadeira de Sonho, chegou a hora de levantar o véu sobre o que se avizinha.

O próximo passo é o lançamento do Portal da Transparência, um espaço virtual onde será disponibilizada informação relevante sobre negócios estruturantes, transferências de jogadores e outros detalhes relativos à vida institucional do FC Porto. É a melhor forma de prestar contas aos donos do Clube: os associados.

Segue-se a entrada em vigor do novo cartão de sócio, de distribuição universal e sem encargos adicionais. O novo documento de identificação dos portistas passará a dispor de tecnologia de última geração e inclui novas funcionalidades capazes de lançar os alicerces do futuro ecossistema digital do FC Porto.

Além do novo cartão, os sócios do FC Porto terão ao dispor uma plataforma digital que vai facilitar o contacto com o Clube - estejam onde estiverem. Neste novo Portal, será possível realizar todas as operações que até agora só estavam disponíveis fisicamente, na Loja do Associado. Também o processo de admissão de novos sócios, bem como de readmissão de outros que entretanto perderam a ligação, tornar-se-á mais simples, moderno e totalmente digital.

Para breve ficam ainda algumas novidades nas regras da bilhética, face ao compromisso de valorizar a fidelidade ao Clube e de dar prioridade aos associados.

Além disso, já no arranque de 2024/2025, passará a existir um renovado sistema de acessos ao Estádio do Dragão que visa facilitar a vida dos que lhe dão cor. Assim que as novas regras entrem em vigor, os portistas poderão circular com menos constrangimentos e beneficiar de uma melhor experiência em dia de jogo.

Estas e outras novidades, cujos detalhes serão revelados mais para a frente, vão começar a abranger o universo azul e branco no decorrer da temporada 2024/25, uma das mais exigentes de que há memória.

As portas de casa reabrem dia 28. Contamos consigo.


Espera! Um novo cartão de Sócio e não vou ter de pagar 10€?!?
 

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
14,224
13,015
28
Malta quem souber que me responda .
A que dia o Porto costuma cobrar a cota a quem tem débito direto ? Atualizei as minhas cotas até junho no fim do último mês e fui à loja para ativar débito direto , agora este mês ainda não saiu dinheiro nenhum da cota , sabem a que dia costumam cobrar ?
 

Tiago Magalhães

Bancada lateral
16 Maio 2017
615
496
Porto
Malta quem souber que me responda .
A que dia o Porto costuma cobrar a cota a quem tem débito direto ? Atualizei as minhas cotas até junho no fim do último mês e fui à loja para ativar débito direto , agora este mês ainda não saiu dinheiro nenhum da cota , sabem a que dia costumam cobrar ?
Comigo tem sido entre o dia 10 e 14..
 

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
14,224
13,015
28
Comigo tem sido entre o dia 10 e 14..
Quando fui lá estava imensa gente para os lugares anuais e eu reparei que quando preenchi e assinei ela disse : pronto está feito e encostou aquilo lá . Estou mesmo a ver que ficou para lá perdido e não avançaram com isso . Mas quando tiver mais um tempo passo lá para ver o que se passa . Entretanto se não sair nada vou pagar eu para ter tudo em dia
 

Tiago Magalhães

Bancada lateral
16 Maio 2017
615
496
Porto
Quando fui lá estava imensa gente para os lugares anuais e eu reparei que quando preenchi e assinei ela disse : pronto está feito e encostou aquilo lá . Estou mesmo a ver que ficou para lá perdido e não avançaram com isso . Mas quando tiver mais um tempo passo lá para ver o que se passa . Entretanto se não sair nada vou pagar eu para ter tudo em dia
Tenta ligar para lá primeiro para não teres que ir lá de propósito..
 

ManuSantiFCP

"No FC Porto não há impossíveis" 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
8,722
13,023
Que dia feliz!!! Dez anos depois voltei a ser sócio do Futebol Clube do Porto!
Já recebi o email de confirmação! Só falta o cartão!!!
Quando receberes o cartão deixa neste tópico 👇 (se quiseres claro) o teu número ou os 3/4 primeiros algarismos do mesmo, pra gente ir sabendo como vai evoluindo o aumento de novos sócios.

 
  • Like
Reações: mega_dragon