Já Eu preferia que fosse utilizado como parte dum futuro negócio porque no meu clube, já chega.
Já gastou meia carreira e ainda não percebeu que um médio hoje em dia ou corre e trabalha o jogo todo ou não serve para alta competição e exigência.
Ainda me lembro do ano passado não ganharmos a ninguém e este menino andar nas discotecas todos os dias (as noites), não tem as qualidades necessárias, tecnicamente é bastante razoável mas os anos passam e não consegue ter a intensidade necessária para jogar ao mais alto nível de exigência.
Um médio tem que defender, recuperar bolas e marcações e de seguida estar já na frente para rematar, assistir e fazer parte da construção, tem que estar em altissima rotação o jogo todo...e o Sérgio não é, não tem isto...não tem intensidade, capacidade de trabalho...não dá...
Ou os treinadores são os culpados, e com um treinador diferente seria o que nunca foi até hoje, ou a culpa é mesmo dele.
André André é um jogador com menos reportório técnico que ele mas muito mais útil ao nosso clube, igualmente Portista de gema e com uma capacidade de trabalho, intensidade e vontade de superação e sacrifício absolutamente impressionante.
André André terá sempre muita dificuldade de ser titular num modelo de jogo de 4-4-2 falso como o actual, mas pode evoluir mesmo no 4-4-2 e num 4-3-3 que vamos utilizando algumas vezes é de certeza uma boa opção.
Isto também revela o quanto a intensidade em campo e capacidade de trabalho é fundamental.
Vejam como Mourinho conseguiu estabilizar o Manchester United desde que colocou médios com capacidade de trabalho no meio...Carrick e Ander Herrera...encostou o Schweinsteiger pq já não faz o campo todo durante os 90min, jogadores com menos intensidade como Schneiderlin ou Fellaini vao tendo menos minutos e percebeu de vez que meio-campo com elementos pouco intensos, com pouca capacidade de trabalho box-to-box não dá...
Mais tarde ou mais cedo...Schweinsteiger, Fellaini e Schneiderlin vao sair e ele vai trazer um medio trabalhador e com categoria...
Sérgio Oliveira entra na categoria de médios curtos para o futebol de hoje em dia, por mim é para vender já em Janeiro.