Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Hell Axe

Arquibancada
10 Julho 2017
292
0
Nos oitavos da Champios é preferivel perder as duas mãos 6-4 e deixar boa impressão de futebol positivo, do que fazer Jesualdices e meter 6 defesas de inicio.

Somos um clube vendedor, temos de deixar boa imagem para falarem de nos, com isso vender jogadores.

nuno_freitas

Arquibancada
30 Maio 2016
229
0
Tunes disse:
e pode correr mal tanta sinceridade... alguns jogadores podem não gostar da exposição pública.
Ontem, eu acho que ele se referia àqueles que não aproveitaram e decidiu o futuro deles. So falta perceber quem são e se realmente vão sair... Nunca conseguirá 90 minutos de futebol espectacular e uma época inteira de futebol maravilhoso... E ele sabe disso.
EU vi as declarações e não houve nenhum tipo de individualização... Agora criticar a equipa? Se não gosta acho que tem de o fazer!
Nos ultimos tempos no nosso clube surgiu a ideia que os jogadores têm de ser sempre tratados nas palminhas e não percebo porquê! Se não estão a jogar como gostariamos, os adeptos têm direito a criticar e os treinadores também! O que é diferente de destruir um jogador em publico à la JJ.

Em relação a esta historia das criticas acho que vale a pena o pessoal rever a entrevista de carreira do Lima Pereira (acho) em que ele fala sobre a pressão que os adeptos colocavam nos jogadores na altura! E não foi por isso que não ganhamos!

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
5,660
7,779
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Alguém conhece a equipa técnica que acompanha o Sergio? Há algum sítio onde posso ler sobre eles aqui no fórum? Pergunto porque esta forma de jogar desta pré época é mesmo no Nantes pode estar relacionada com um bom trabalho deles como muitas vezes acontece em muitas equipas

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,569
1,520
Boa sorte Sérgio. Gosto da tua atitude, prefiro a dureza e sinceridade do que a mediocridade e o empurrar as culpas para o lado. Só peço que ponhas os jogadores a dar o litro todos os jogos. É o primeiro passo para se ser campeão. E se assim for acho que os adeptos estarão todos contigo e com a restante equipa!

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,103
2,000
Porto
Hell Axe disse:
Nos oitavos da Champios é preferivel perder as duas mãos 6-4 e deixar boa impressão de futebol positivo, do que fazer Jesualdices e meter 6 defesas de inicio.

Somos um clube vendedor, temos de deixar boa imagem para falarem de nos, com isso vender jogadores.
O Jesualdo foi bastante competente a debater-se com os Chelseas e os United da vida, já o Mago da bola Bitó é que devia ter feito muito melhor contra clubes que são zero.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,457
2,283
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
SD_1995 disse:
O Jesualdo foi bastante competente a debater-se com os Chelseas e os United da vida, já o Mago da bola Bitó é que devia ter feito muito melhor contra clubes que são zero.
Arsenal...

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Hell Axe disse:

Que saudades tenho das Jesualdices. Com o Jesualdo fomos sempre aos 1/8 da Champions. Desde que saiu fomos lá duas vezes.

Meteu o NAC a trinco contra o Arsenal? Pois, mas faltava lá o Fernando. Quais eram as opções para o lugar de médio-defensivo? Só tínhamos Guarín (naquela versão em que a bola lhe parecia quadrada) e Belluschi (um jogador que não tem caraterísticas para jogar a 6).

Quando voltarmos a ser tetracampeões (ainda que na altura o Benfica não tivesse os argumentos que tem hoje, facto) e a ir 4 épocas consecutivas aos 1/8 da Champions prometo concordar com as críticas às Jesualdices.

M

MVB

Guest
Hell Axe disse:

Isto. Cada lugar do nosso 11 em campo é um "slot" para um activo que tem que se valorizar. Alguns destes slots vão estar preenchidos por jogadores que jogando muito já não têm grandes hipóteses de se valorizar, ou valorizando não vão render tanto encaixe financeiro ao clube, mas alguns slots têm que estar designados para jogadores que se vão valorizar muito, de preferência jovens, que jogam bonito e para a estatística e da formação. É a realidade do nosso clube neste momento.

C

carlosteixeira1982

Guest
Draconem disse:
Que saudades tenho das Jesualdices. Com o Jesualdo fomos sempre aos 1/8 da Champions. Desde que saiu fomos lá duas vezes.

Meteu o NAC a trinco contra o Arsenal? Pois, mas faltava lá o Fernando. Quais eram as opções para o lugar de médio-defensivo? Só tínhamos Guarín (naquela versão em que a bola lhe parecia quadrada) e Belluschi (um jogador que não tem caraterísticas para jogar a 6).

Quando voltarmos a ser tetracampeões (ainda que na altura o Benfica não tivesse os argumentos que tem hoje, facto) e a ir 4 épocas consecutivas aos 1/8 da Champions prometo concordar com as críticas às Jesualdices.
Olhando em retrospectiva para os treinadores desde 1991 (carlos Alberto silva) e excepto o fenómeno José Mourinho, Jesualdo Ferreira foi o treinador mais capaz e inteligente que tivemos. é verdade que o futebol muitas vezes não deslumbrava mas era eficiente. Já para não falar na quantidade incrível de jogadores que potenciou.

MyDooM

Bancada lateral
9 Dezembro 2013
540
25
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Sérgio sem ovos não se fazem omeletes, por mim, se a coisa der para o torto já estás perdoado.

J

Jorge Pacino

Guest
Hell Axe disse:

Não, nós somos antes de mais um clube de futebol. Temos é de ganhar jogos. E até ganhamos mais com os milhões de passar aos quartos do que a valorização de um jogador...

Não somos uma empresa

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,279
10,196
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Jorge Pacino disse:
Não, nós somos antes de mais um clube de futebol. Temos é de ganhar jogos. E até ganhamos mais com os milhões de passar aos quartos do que a valorização de um jogador...

Não somos uma empresa
Seguindo o exemplo dado (Jesualdo), a partir dos oitavos tambem não ganhamos muitos jogos.
2006/2007: Porto 1-1 Chelsea / Chelsea 2-1 Porto (com o Quaresma em Stamford Bridge a jogar a PL)
2007/2008: Schalke 1-0 Porto (Joao Paulo DD...) / Porto 1-0 Schalke (perdemos nos penalties)
2008/2009: Atletico 2-2 Porto / Porto 0-0 Atletico (fomos eliminados nos quartos pelo Utd: 2-2 em Old Trafford, 0-1 em casa)
2009/2010: Porto 2-1 Arsenal / Arsenal 5-0 Porto (NAC a trinco...)

Resumindo, acho que o minimo exigível para o FCP são os oitavos e se chegarmos aos oitavos é objetivo cumprido, embora o adversário tambem nos possa dar mais aspirações ou não. O Jesualdo cumpriu SEMPRE mas mesmo assim parece-me obvio que inventava muito em jogos importantes, e embora possa achar que protegia a equipa, só prejudicava porque os jogadores estão habituados a certas dinamicas que as perdem com invencoes (ex: David Luiz/coentrao nos 5-0 do Dragao).

Algum lapso avisem, fiz de memória, sem consultar.

J

Jorge Pacino

Guest
ruipsousa8 disse:
Seguindo o exemplo dado (Jesualdo), a partir dos oitavos tambem não ganhamos muitos jogos.
2006/2007: Porto 1-1 Chelsea / Chelsea 2-1 Porto (com o Quaresma em Stamford Bridge a jogar a PL)
2007/2008: Schalke 1-0 Porto (Joao Paulo DD...) / Porto 1-0 Schalke (perdemos nos penalties)
2008/2009: Atletico 2-2 Porto / Porto 0-0 Atletico (fomos eliminados nos quartos pelo Utd: 2-2 em Old Trafford, 0-1 em casa)
2009/2010: Porto 2-1 Arsenal / Arsenal 5-0 Porto (NAC a trinco...)

Resumindo, acho que o minimo exigível para o FCP são os oitavos e se chegarmos aos oitavos é objetivo cumprido, embora o adversário tambem nos possa dar mais aspirações ou não. O Jesualdo cumpriu SEMPRE mas mesmo assim parece-me obvio que inventava muito em jogos importantes, e embora possa achar que protegia a equipa, só prejudicava porque os jogadores estão habituados a certas dinamicas que as perdem com invencoes (ex: David Luiz/coentrao nos 5-0 do Dragao).

Algum lapso avisem, fiz de memória, sem consultar.
Eu não sou fã do Jesualdo, que ganhou num contexto completamente diferente. Hoje em dia não ganhava, e nos 2 rivais também teve maus desempenhos.

Só quis defender mesmo essa ideia dos adeptos que somos um clube vendedor e essa lógica sem nexo do utilizador citado...

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,816
13,009
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Jorge Pacino disse:
Eu não sou fã do Jesualdo, que ganhou num contexto completamente diferente. Hoje em dia não ganhava, e nos 2 rivais também teve maus desempenhos.

Só quis defender mesmo essa ideia dos adeptos que somos um clube vendedor e essa lógica sem nexo do utilizador citado...
O Jesualdo era uma versao ligeiramente melhorada do Nuno.
Ligeiramente. Limitava-se a manter uma base solida em campo e a controlar o balneario. O que ja nao era nada mau.
Mas para a Europa era obviamente e dolorosamente curto, o que e uma pena tendo em conta os planteis excelentes que chegamos a ter naqueles 4 anos.
Basta ver o que o AVB fez no ano seguinte ao Professor ter bazado com quase o mesmo plantel em termos de pecas base.