Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,733
9,670
SD_1995 disse:
O Sergio está-me a surpreender muito e pela a positiva! Que bofetada que levei, ainda bem.
as pre-epocas valem pouco.
vamos aguardar .... a diferenca entre sucesso e insucesso é a mesma que aquela bola que bate no ferro e entra...e a outra que vai ao ferro e salta fora.

é preciso as bolas entrarem ... se isso acontecer e com a capacidade que o SC tem em motivar os jogadores tem tudo para ganhar.
agora se a bola nao quiser nada .... a contestacao começa e vai tudo por agua abaixo.

basta lembrar que o tao mal amado PF chegou ao fim da 8ªjornada com 5 pontos de vantagem para o 2ºlugar e ja tinha uma supertaça no bolso.
a partir dali a coisa descambou...erros atras de erros...golos dados pelo defesa ao adversario .... bolas aos ferros...penaltis deitados ao lixo...maus resultados e adeus epoca.

José Manuel

Arquibancada
12 Junho 2017
432
0
apocalypto disse:
Sim, mas temos de ter calma, ainda é cedo.
[/quote
É muito importante ganhar as primeiras jornadas. De facto apesar de defender o espírito de balneário eu penso que um jogador que jogue solto na frente ou seja que seja alternativa aos extremos ou aos pls seja necessário. Talvez um estilo g.guedes. viva ao FCP viva aos SD e todos os adeptos portistas!] Já agora o Gleison na direita jogou tão bem na B não percebo...

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,118
3,138
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Damon Salvatore disse:
JJ e Mourinho nunca tiveram esta coragem de dizer que não gostaram do jogo da sua equipa, pelo menos publicamente, o Sergio está a ser pioneiro neste aspecto.
e pode correr mal tanta sinceridade... alguns jogadores podem não gostar da exposição pública.
Ontem, eu acho que ele se referia àqueles que não aproveitaram e decidiu o futuro deles. So falta perceber quem são e se realmente vão sair... Nunca conseguirá 90 minutos de futebol espectacular e uma época inteira de futebol maravilhoso... E ele sabe disso.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Henrique13 disse:
Impensável ouvir do NES e da generalidade dos treinadores.
Para além do SC só me lembro de 2 treinadores portugueses com coragem para dizer o que ele disse: JJ e Mourinho.

Se já gostava dele antes, cada vez gosto mais.
Repito o que disse aquando da sua contratação: Good Vibes!!
E mesmo esses, tenho algumas dúvidas.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
ElTigre disse:
Eu costumo dizer que o NES não é treinador de futebol... É sim funcionário da Gestifute e vai para onde o mandarem ir.
É provavelmente a melhor descrição possível do NES. Na mouche.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,792
12,412
Vocês devem querer que o Sérgio Conceição apareça aqui a dizer que este tópico é dele não do NES.

C

Campeões de Tudo

Guest
miguel disse:
Vocês devem querer que o Sérgio Conceição apareça aqui a dizer que este tópico é dele não do NES.
Se aparecer aqui vai ser expulso rapidinho.

Lisannarcun

Arquibancada
1 Setembro 2016
424
3
Quando o SC começou a ser falado para vir para o NGC fiquei mesmo muito apreensivo e era completamente contra, mas depois da pré-época tenho que admitir que é a primeira vez nos últimos 3 anos que estou empolgado com o inicio do campeonato.
E tudo começou com o discurso de apresentação quando ele disse que não ia jogar da mesma maneira que jogou nas outras equipas porque agora está no NGC. Isto para mim acima de tudo é um sinal de inteligência de se saber adaptar e se há coisa que não falta por aí (e alguns também passaram por aqui) são treinadores teimosos que não mudam.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,234
62
Porto
para já ainda não dá para avaliar o que quer que seja. Jogámos maioritariamente contra equipas de 5ª categoria, e fizemos um jogo contra o Guimarães e outro contra um Corunha que é uma pálida imagem daquilo que foi no virar do século. Estes resultados de 4 e 5 não me dizem rigorosamente nada. O plantel ainda está indefinido, as entradas estão dependentes das saídas, e se não houver propostas pelos que pretendemos vender, ou o Porto vende alguns ao desbarato, ou então reforços vai ser por um canudo. Espero no entanto que o Porto não cometa o erro de vender o Brahimi, sobretudo ele, este ano.

Acho que falta qualidade ao plantel, acho que o Porto não está preparado nem tem meios para estar para os grandes palcos. No entanto, creio que o Sérgio quer tentar montar uma equipa competente que saiba e consiga resolver os jogos mais acessíveis, os chamados de vitória obrigatória, no campeonato. E eu creio que à falta de jogadores de quilate no plantel, se o Porto conseguir montar uma equipa que consiga fazer o que lhe compete ao longo do campeonato, poderá ser que resulte. O Benfica dos últimos anos não nos vence um jogo e chega sempre lá, porque nos confrontos contra os "pequenos", mal ou bem, resolve os jogos a seu favor. E é isso que nós precisamos de fazer. Temos que tentar fazer o mais perfeito possível nos jogos contra todos os adversários chamados pequenos. Contra os grandes, logo se vê. Acho que o Sérgio já percebeu há muito tempo que contra os pequenos não há que fazer grandes planos, é meter a frente de ataque a trabalhar e chegar ao golo.

Entro muito reticente neste campeonato, o Porto nos jogos fáceis que disputou na pré época aparenta estar em forma, mas esconde muitas lacunas. Quando for a doer as coisas poderão ser diferentes. A ver vamos, quando o plantel estiver fechado para sabermos com o que contar.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
O Sérgio percebe que é contra os autocarros deste campeonato que se ganham campeonatos.

Vamos jogar contra tubarões europeus 2 ou 4 vezes se passarmos aos oitavos.
Depois temos os jogos contra benfica e sporting que são difíceis de preparar na pré-época.

90% dos nossos jogos vão ser contra equipas como as que defrontámos.

A equipa é a mesma que o ano passado menos o André Silva, Ruben Neves e Diogo Jota... a equipa só pode estar mais fraca. Mas acho que vai ter mais fome sem um treinador com discurso de banana.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,817
13,111
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Desculpa, mas pela primeira vez discordo de quase tudo. A pre época foi obviamente pensada para colocar a equipa rapidamente competitiva e moralizada. Iremos entrar no campeonato com níveis de confiança e auto estima impensáveis há 30 dias atrás. Relembro que aquando da tomada de decisão da SAD acerca do treinador, não havia no fórum quase ninguém que defendesse a entrada de SC (e aqui me incluo). Relembro que pela primeira vez em muitos, muitos anos iremos iniciar a época sem uma única contratação. E estranhamente estou mais confiante para esta época do que nas últimas 4.
A equipa mantém a base da época passada que quase nos levou ao título e acrescentou Aboubakar, Ricardo e Indi ou Reyes. Somos os únicos que neste momento mantém intacta a estrutura defensiva e isso ajuda e muito a vencer campeonatos.
Não consigo perceber a menorização que fazes do Vitória e do Corunha. Os primeiros 45 minutos em Guimarães foram do melhor que vi o nosso clube fazer nos últimos tempos. E isto contra uma equipa que manteve o treinador e praticamente toda a equipa.
Finalmente não consigo perceber a referência a graves deficiências no plantel. Se mantivermos o plantel como está neste momento temos o melhor 11 do nosso campeonato. Podemos discutir a profundidade do nosso plantel, mas mesmo assim uma equipa com Otávio, Herrera, André André, Layun e Rui Pedro não se pode queixar muito. E depois temos a equipa B para recorrer.

mmmkk disse:
para já ainda não dá para avaliar o que quer que seja. Jogámos maioritariamente contra equipas de 5ª categoria, e fizemos um jogo contra o Guimarães e outro contra um Corunha que é uma pálida imagem daquilo que foi no virar do século. Estes resultados de 4 e 5 não me dizem rigorosamente nada. O plantel ainda está indefinido, as entradas estão dependentes das saídas, e se não houver propostas pelos que pretendemos vender, ou o Porto vende alguns ao desbarato, ou então reforços vai ser por um canudo. Espero no entanto que o Porto não cometa o erro de vender o Brahimi, sobretudo ele, este ano.

Acho que falta qualidade ao plantel, acho que o Porto não está preparado nem tem meios para estar para os grandes palcos. No entanto, creio que o Sérgio quer tentar montar uma equipa competente que saiba e consiga resolver os jogos mais acessíveis, os chamados de vitória obrigatória, no campeonato. E eu creio que à falta de jogadores de quilate no plantel, se o Porto conseguir montar uma equipa que consiga fazer o que lhe compete ao longo do campeonato, poderá ser que resulte. O Benfica dos últimos anos não nos vence um jogo e chega sempre lá, porque nos confrontos contra os "pequenos", mal ou bem, resolve os jogos a seu favor. E é isso que nós precisamos de fazer. Temos que tentar fazer o mais perfeito possível nos jogos contra todos os adversários chamados pequenos. Contra os grandes, logo se vê. Acho que o Sérgio já percebeu há muito tempo que contra os pequenos não há que fazer grandes planos, é meter a frente de ataque a trabalhar e chegar ao golo.

Entro muito reticente neste campeonato, o Porto nos jogos fáceis que disputou na pré época aparenta estar em forma, mas esconde muitas lacunas. Quando for a doer as coisas poderão ser diferentes. A ver vamos, quando o plantel estiver fechado para sabermos com o que contar.

Estudasses

Bancada lateral
2 Maio 2015
616
202
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
slowboy disse:
O Sérgio percebe que é contra os autocarros deste campeonato que se ganham campeonatos.

Vamos jogar contra tubarões europeus 2 ou 4 vezes se passarmos aos oitavos.
Depois temos os jogos contra benfica e sporting que são difíceis de preparar na pré-época.

90% dos nossos jogos vão ser contra equipas como as que defrontámos.

A equipa é a mesma que o ano passado menos o André Silva, Ruben Neves e Diogo Jota... a equipa só pode estar mais fraca. Mas acho que vai ter mais fome sem um treinador com discurso de banana.
Exatamente, acho que a pré-época foi bem preparada sinceramente.
Temos um plantel curto em soluções mas ja mostramos que com os que temos de qualidade podemos ir longe.
A questao é que os jogadores nao aguentam a epoca toda e precisavamos de pelo menos 2/3 idas ao mercado