Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,794
12,413
ElTigre disse:
Pois... Muita coisa para ver ainda.

Sobre a questão do trabalho defensivo dos extremos, tanto Brahimi como Corona não são soluções "excelentes", diga-se.
Pela lógica e tendo em conta que a maioria das equipas vão defender frente ao Porto, acho que podemos arriscar com este modelo e ter jogadores como o Brahimi, Corona, Marega e Hernâni (jogadores atuais) nas alas e a pressionar os adversários.

No jogos com equipas tipo Sporting, Benfica ou Colossos Europeus como Barcelona ou United, podemos sempre aproveitar o Ricardo Pereira e o Miguel Layun nas alas e mais próximos da linha do meio campo.

A motivação do Sérgio é constangiante e só mais para a frente vamos ver como irá ultrapassar cenários mais cinzentos.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,928
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Não deixa de um jogador com 0 provas dadas no futebol sénior ter os mesmos posts do FCP.

O lateral esquerdo fez algum post sobre o Dalot? Sobre o Rui Pedro? Não vi...

Jorge Porto

Tribuna
20 Julho 2006
3,250
908
Conquistas
2
Matosinhos
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
Eu também acho que a defesa deve jogar mais subida mas para ela ter confiança para o fazer o ideal seria o 6 ter outra qualidade e segurança no passe, bem como um maior sentido posicional, para que a quantidade de vezes em que estaríamos expostos às transições rápidas dos adversários fosse menor.

O Danilo não tem essa segurança no passe (como o William) e muito menos tem a genialidade do Rúben Neves nesse capitulo de jogo. E qualquer um dos dois ganha também no capitulo do posicionamento. No caso do Rúben Neves isso é evidente em organização ofensiva por além da qualidade que tem para fazer passes de ruptura também se posiciona muito bem para receber a bola em espaços curtos.

As maiores valências do Danilo estão no aspecto físico, no comprometimento com o jogo, na velocidade e na explosão com bola que o faz queimar varias etapas no processo ofensivo da equipa. Esta época parece-me que o Danilo não terá a influencia que teve nestas ultimas. Bem pelo contrario.

Ainda por cima mesmo os DC´s não têm grande qualidade com bola. E esta época precisávamos de um DC tipo Otamendi para que não exista tantas perdas de bola no inicio de construção de jogo da equipa.

Temos por outro lado o Oliver. É um génio e os génios tem a capacidade de resolver muitos problemas. Esperemos que ele resolva estes problemas na construção de jogo. O SC tem procurado que seja ela a baixar para que inicie a construção de jogo e assim anular as fragilidades que o Danilo, o Felipe e o Marcano apresentam nesse capitulo.
Discordo completamente. :)

Acho que a saída com bola tem sido do melhor que se viu esta pré-época.

Tanto desce Oliver ou Danilo para sair a jogar, com os laterais a projectarem-se e darem soluções de passe na linha, os extremos a procurarem o jogo interior, e os PLs a descerem à vez.

Para além disso, vêm-se movimentações constantes para oferecer linhas de passe. O que é um enormíssimo upgrade à época que findou.

No entanto, há muito para trabalhar. Principalmente na transição defensiva, subir mais as linhas e acertar a pressão alta. Estou confiante que isto vai aparecer com tempo e trabalho.

Na generalidade, estou satisfeitíssimo com o que tenho visto. Temos, finalmente, um treinador que se adaptou ao campeonato que vai disputar, onde tem a responsabilidade de ganhar 90% dos jogos.

Para os restantes 10% (e Champions), acredito que tenhamos alternativas mais conservadores que passem, por exemplo, com o Otávio a jogar junto a um PL e o Ricardo a extremo.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,387
2,075
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Treinador de Bancada disse:
Não deixa de um jogador com 0 provas dadas no futebol sénior ter os mesmos posts do FCP.

O lateral esquerdo fez algum post sobre o Dalot? Sobre o Rui Pedro? Não vi...
Eu percebo a tua crítica, e concordo e discordo ao mesmo tempo. Não li os posts, mas imagino que o gajo esteja a jogar para fazerem posts sobre ele. Por outro lado o Rui Pedro e o Dalot não têm aparecido com grande destaque porque nem têm jogado.

E mais uma vez é um blog de futebol, já pensaram que merdas do benfica podem gerar mais tráfego? Isso acontece. Por outro lado mais uma vez eles escrevem sobre o que lhes apetecerem, o que interessa é a qualidade do conteúdo.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
Jorge Porto disse:

Tanto desce Oliver ou Danilo para sair a jogar, com os laterais a projectarem-se e darem soluções de passe na linha, os extremos a procurarem o jogo interior, e os PLs a descerem à vez.

Para além disso, vêm-se movimentações constantes para oferecer linhas de passe. O que é um enormíssimo upgrade à época que findou.

No entanto, há muito para trabalhar. Principalmente na transição defensiva, subir mais as linhas e acertar a pressão alta. Estou confiante que isto vai aparecer com tempo e trabalho.

Na generalidade, estou satisfeitíssimo com o que tenho visto. Temos, finalmente, um treinador que se adaptou ao campeonato que vai disputar, onde tem a responsabilidade de ganhar 90% dos jogos.

Para os restantes 10% (e Champions), acredito que tenhamos alternativas mais conservadores que passem, por exemplo, com o Otávio a jogar junto a um PL e o Ricardo a extremo.

Eu concordo com isso. O meu problema tem que ver com a construção de jogo do Danilo, Felipe e Marcano.

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,078
5,076
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Jorge Porto disse:

Eu não vejo essas preocupações defensivas que vocês têm falado. É verdade que uma vez que a equipa adversária passa aquela primeira pressão que o fcp faz há um espaço grande até a nossa linha defensiva. Mas o adversário nao aparece normalmente em superiodade numérica. Tem ainda pela frente aquela parede de 4 jogadores para passar e sempre em inferioridade.
As únicas reservas que tenho são na parte fisica. Será fácil manter este ritmo uma época inteira?

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Philipp disse:
Eu concordo com isso. O meu problema tem que ver com a construção de jogo do Danilo, Felipe e Marcano.
O problema não está no princípio de construção... Está nas deficiências dos três que nunca foram muito expostas neste momento do jogo porque na época passada nem intenção de construir havia.

Não é por acaso que eu sempre disse que o Danilo não é tudo aquilo que dizem que ele é...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
ElTigre disse:
O problema não está no princípio de construção... Está nas deficiências dos três que nunca foram muito expostas neste momento do jogo porque na época passada nem intenção de construir havia.

Não é por acaso que eu sempre disse que o Danilo não é tudo aquilo que dizem que ele é...
É o que eu digo. Quando a primeira fase de construção é iniciada pelo Danilo ele tem muitas dificuldades e isso aumenta quando é pressionado pela equipa adversaria porque ai tem de decidir rápido e num curto espaço de terreno.

E além disso eu acho os DC´s fortes no jogo aéreo mas que jogando em defesa alta vão ter muitas dificuldades em parar as transições rápidas dos adversários.

Lá está, na época passada não assumíamos muitos riscos e por isso o eixo da defesa estava mais tranquilo e na praia deles.

De qualquer das maneiras é muito melhor assumir estes riscos com este modelo de jogo do que estar limitado a um modelo de jogo que pode proteger alguns jogadores mas que diminui as possibilidades do FC Porto no final conquistar os pontos suficientes para ser campeão.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,413
5,483
Para além da defesa estar um bocado recuada em relação ao meio campo e criar-se aquele espaço enorme, onde o adversário se conseguir sair da pressão vem para cima da nossa defesa em superioridade, acho que por vezes a pressão que fazemos ainda é meio desorganizada.

Tenho insistido bastante nesta questão da pressão, porque gosto de equipas que pressionem alto e ganhem bolas em zonas adiantadas do terreno, abafando o adversário por completo. E se já se viu que é bonito, que tem resultado e que temos feito mais golos, também já foi possível ver que se as coisas não estiverem bem afinadas podemos ter alguns dissabores.

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,876
10,609
Rabah Madjer disse:
Não ganhamos nada............ainda, e não é por termos enfiado 5 batatas aos algarvios que muda a minha opinião sobre SC, é a mesmissima do dia em que empatamos 2-2 com a AAC.

O Sérgio, devolveu ao clube valores IMPORTANTISSIMOS, e que foram pilares essenciais nas nossas muitas conquistas. Exigência, rigor, aplicação, entrega, compromisso e muita garra. Infelizmente aqui ( hostes Portistas ) ganhou-se o péssimo hábito de criticar tudo ANTES que seja possivel demonstrarem o seu valor.
Apostei as fichas todas no Sérgio desde a sua entrada e parece-me o "casamento" perfeito, não me acredito que tenha que vir aqui retratar-me destas palavras daqui a um tempo.............não me levem a mal os carissimos colegas, mas preferia ver aqueles que disseram que era só gritos, que ia ser expulso todos os jogos, que a equipa era uma confusão táctica, virem aqui dar a mão á palmatória...........no fim da época quando formos Campeões!

FORÇA SÉRGIO, tens o grande mérito de num momento dificilimo colocar a nação azul e branca em teu redor e da equipa..............PARA CIMA DELES!
Eu não dou a mão á palmatória! Dou as mãos os pés... 100% com ele!
Estou admiradissimo com o trabalho dele, embora reconheça que este tipo de futebol cria bastantes desiquilibrios defensivos, acho que faremos muitos mais golos que todos os adversarios ...
E estou a ver uma coisa que nao via ha muito no meu Porto, FUTEBOL.

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,060
690
            Este sistema de jogo do Sérgio Conceição envolve mais riscos a nível defensivo que os sistemas do Lopetegui e do Nes, na medida em que aparecem mais jogadores em zonas de finalização e os médios envolvem-se mais na construção de jogo da equipa. Este estilo de jogo que o Conceição está a implementar faz-me lembrar o Borussia de Dortmund do Jurgen Klopp e o Bayer Leverkusen do Roger schimdt. É um futebol super vertiginoso , com trocas de bolas rápidas onde o objectivo é o assalto constante à baliza adversária. Não existe grande preocupação pela posse de bola, mas em atacar rapidamente a baliza adversária pelo atalho mais curto. Desde 2013 que eu não via uma equipa do Porto a jogar em ataque organizado, com jogo interior, e a ter uma saída de bola com tanta qualidade. Em comparação com aquilo que tivemos nos últimos quatro anos, em que o futebol da treta sem qualquer fio de jogo foi a norma , assistir a estes jogos de pré- época tem sido um regalo para os olhos. Eu vejo uma ideia de jogo bastante vincada, com os jogadores a fazerem triangulações constantes, com o portador da bola a ter sempre soluções de passe e constantes variações rápidas de flanco para obrigar a linha defensiva adversária a dançar.
          O grande desafio que o Sérgio Conceição tem pela frente é a transição defensiva. O trabalho com bola eu diria que é perto de cinco estrelas, faltando talvez uma maior gestão da posse de bola em alguns momentos do jogo. Se ele conseguir afinar a transição defensiva  tão bem como o Porto do Villas Boas ou do Vítor Pereira, temos tudo para sermos campeões este ano.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
Mais uma vez SC com toda a sinceridade a assumir que o jogo de hoje à noite foi um mau treino e foi de facto... fico muito descansado que o nosso treinador tenha a consciência que ainda há muitas ideias para serem melhor assimiladas.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Estou a teu lado Sergimeone. Confio em ti. Merecias uma SAD igualmente honesta e competente.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,387
2,075
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Nunca gostei do estilo de comunicação excessivamente agressivo e até deselegante do Sérgio Conceição antes de chegar ao Porto.
Quando foi apresentado disse e bem que isto não se ganhava só na raça. Fiquei mesmo surpreendido porque pelo seu perfil anterior julguei que vinha ser mais um a puxar o "ser Porto".
O Sérgio parece outro. Sem lugares comuns, critica a equipa até nas vitórias quando na sua leitura jogamos mal. É directo, sem panos quentes, mas sobretudo com classe e respeito que não via nele antes. Julgo que também deu um bocado o salto em relação aos trabalhos anteriores e percebeu que aqui a responsabilidade é diferente e não há margem para facilitar com simples rebeldia. Tem sido de um profissionalismo extremo e de uma honestidade que faz render qualquer um. É disto que os adeptos precisam.
Espero que continue assim.