Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,031
7,332
44
Lisboa
Tal como foi elogiado quando com pouco conseguiu ser campeão... também deve ser criticado quando com um pouco mais, está em risco de não ser..depois de perder 7 pontos de avanço e não ganhar qualquer jogo na liga contra adversários directos.

Não podemos achar que alguém está acima da critica.

O presidente não está...o treinador não está...os jogadores não estão...tal como os adeptos quando não torcem pela equipa também não estão livres de critica.

Não podemos é criticar por criticar só porque perdeu um jogo...quando antes foi campeão. Agora nesta altura, já perdemos mais que isso... perdemos mais uma vez uma taça da liga (quando estavamos mais uma vez melhor que o adversário), depois de estarmos com um bom avanço na liga, perdemos essa vantagem e ainda oferecemos vantagem ao principal adversário.
Penso que seja normal haver critica nesta altura.
Se já estávamos tristes com a perda de 7 pontos com equipas médias/pequenas (devido a alguma teimosia do SC)...a ganhar 0-2 conseguimos (mais uma vez) deixar empatar.
Claro que o treinador às vezes leva com culpa, quando são os jogadores que falham os golos ou falham na defesa...mas quem os põe a jogar é ele, quem escolhe o 11, quem decide substituições...e o mais importante quem (juntamente com sad) planeia plantel e escolhe quem contrata.

Elogiei SC quando foi campeão e antes disso quando conseguiu aproveitar e retirar o melhor de certos jogadores, sem poder contar com reforços.
Agora critico SC, quando estivemos com 7 pontos à frente e por culpa própria estamos neste momento 2 atrás.

Não tenho nada contra ele se manter por cá. Espero é que aprenda com erros e planeie melhor o plantel, com reforços a sério e não mediocridade.

 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,654
12,242
É o treinador que pretendo para a próxima época e com condições para construir o plantel. Agora não o criticar depois da exibição em Vila do Conde é ridículo.

Quem sentiu aquele momento em Vila do Conde, save perfeitamente que o campeonato fugiu 80% e por culpa própria. Sim, temos ali penaltys do Rúben Semedo, mas isso não justifica aquela segunda parte que ainda hoje me custa admitir o empate.

SC e toda a equipa têm a obrigação de ganhar os jogos todos até ao fim da época.
 

O Fafe do AB6

Superior
15 Junho 2017
78
107
lpmacedo disse:
E no entanto 4 ou 5 treinadores nunca abdicaram dele...
SC até o impediu de sair com o risco, de como vai acontecer, sabor a custo zero.
Esses 4 ou 5 treinadores fazem parte dos seis anos mais miseráveis e horripilantes de toda a história do FC Porto.
E ninguém pode negar que Herrera esteve nestes 6 anos como principal patrocinador do envolvimento atacante e equilíbrio exibicional do FC Porto, que em 6 anos produziu 90% de exibições colectivas abosolutamente miseráveis.
Herrera é o rosto e o ponto em comum destes 6 anos, não há como desmentir factos.
 

Kra

Bancada lateral
21 Maio 2016
952
404
Vila Nova de Gaia
gnh disse:
Também não se vai levar os miúdos todos de uma assentada.
Promover 2 por ano já era bem bom. O que o regime faz não é natural, só num campeonato falsificado é que conseguem ganhar alguma coisa a meter 5 ou 6 chavalos no 11, maior parte deles com qualidade duvidosa até.
Quem é que dos miúdos deles tem qualidade duvidosa? O Ferro, o Félix, o Florentino? Menos.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,500
9,934
O Fafe do AB6 disse:
Esses 4 ou 5 treinadores fazem parte dos seis anos mais miseráveis e horripilantes de toda a história do FC Porto.
E ninguém pode negar que Herrera esteve nestes 6 anos como principal patrocinador do envolvimento atacante e equilíbrio exibicional do FC Porto, que em 6 anos produziu 90% de exibições colectivas abosolutamente miseráveis.
Herrera é o rosto e o ponto em comum destes 6 anos, não há como desmentir factos.
Ok, então o SC é para sair?
Porque para ele o nosso 11 é (ou foi) Herrera é mais 10. A mim choca-me mais o Otávio ser titular indiscutível do que o Herrera.
Pelo menos no Atlético de Madrid não vão culpar o Herrera de falta de títulos, pois já não os costumam ganhar.
 

Azul_Eterno

Tribuna Presidencial
23 Agosto 2013
9,333
6,166
Conquistas
14
35
Suiça
  • Jardel
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Kra disse:
Quem é que dos miúdos deles tem qualidade duvidosa? O Ferro, o Félix, o Florentino? Menos.
Sao talentosos sem duvida.... mas nao sao (ainda) os craques que a CS quer fazer crer.
Coitado do Bayern, ainda lhes deve doer o cu a compra do Sanches

Coitados dos proximos clientes
 

Kra

Bancada lateral
21 Maio 2016
952
404
Vila Nova de Gaia
Azul_Eterno disse:
Sao talentosos sem duvida.... mas nao sao (ainda) os craques que a CS quer fazer crer.
Coitado do Bayern, ainda lhes deve doer o cu a compra do Sanches

Coitados dos proximos clientes
A CS vende-os todos os dias, mas não invalidem que sejam miúdos com potencial tremendo.
 

Tribelas

Arquibancada
2 Junho 2017
358
7
Eu não vejo qual o problema de depois do último jogo os adeptos criticarem os jogadores e o Sergio, é uma reação natural aquela exibição inenarrável.
Também não acredito que o Sérgio não compreenda essa reação dos adeptos .
Já o facto de a posteriori quererem a sua substituição me parece errado, para mim, o Sergio é o rosto deste projeto e é um tipo de personalidade que eu particularmente me identifico, com todos os prós e contras que daí advêm.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,173
12,539
Só peço que Marega seja vendido e que nao seja contratado uma cópia.

Futebol de bola no pé e não de biqueiro para a frente e corre a ver se ganha a bola.

Apostar em jogadores com técnica e qualidade e não em atletas e corredores.
 

Adriano Rodrigues

Arquibancada
17 Julho 2018
356
0
O Fafe do AB6 disse:
Tenho na memória como jogavam todos os médios, titulares do FC Porto, anteriores ao mexicano. Em dezenas de épocas, os dedos de uma só mão chegam para contar os médios que, em qualidade, eram iguais ou piores do que Herrera. Entre Herrera, Paredes e Chaínho, venha o diabo e escolha. Só que, nestes últimos 6 anos, a construção de jogo e a envolvência atacante tem sido altamente dependente dessa mediocridade.
Eu concordo com a abordagem desse post.
Desde que tivemos o Adreaanse que estou a espera de ver o FCP apostar numa especia de Marcel keizer.
Facamos um pequeno exercicio e recuemos no tempo pensando nos ultimos 10 anos do FCP e no dinheiro gasto em camioes de jogadores sul-americanos duvidosos, comprados em PT e fora,  e depois contrapor com os ganhos que tivemos com esses jogadores?
Imaginem as coisas de outra forma, os campeos de juniores, os vencedores da segunda Liga com a equipa B e os dos ultimos digamos apenas 5 anos ( a fornalha que iclui tambem o Neves, o ismael Diaz, o Verdasca, o Paciencia, etc...
Sera que com um "Keizer" no FCP, coadjuvado pelo Pepijn Llijders e em sintonia com o projecto Visao 611 ( acho que era este o nome do projecto do Antero) entre 2006 e hoje nao seriamos um clube com o mesmo numero de provas ganhas a nivel nacional e internacional? E mais nao traria um projecto destes maiores sustentabilidade financeira ao clube?
Porque se abandonou isto? Quem decidiu?
Um treinador de scola holandesa com forte mentalidade na formacao e aposta  nos jogadores formados no Olival acho que tem k ser sempre uma solucao pro nosso clube.
Juntem-lhe o Mario Silva na B pra ajudar a fazer a ponte e temos aqui uma boa receita pra voltarmos a ter um clube estavel a varios niveis.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,559
21,595
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
gnh disse:
Também não se vai levar os miúdos todos de uma assentada.
Promover 2 por ano já era bem bom. O que o regime faz não é natural, só num campeonato falsificado é que conseguem ganhar alguma coisa a meter 5 ou 6 chavalos no 11, maior parte deles com qualidade duvidosa até.
Eles têm lá muita qualidade duvidosa mas não são os putos...Eu diria q os putos são os q se aproveitam, o resto é mediania e vulgaridade...
 

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,564
1,933
Algumas declarações importantes na antevisão.
Disse que é um homem de uma só palavra, que se o presidente achar que ele deve ficar e se ele achar que terá condições para lutar por títulos ficará.

Mais à frente diz que no primeiro ano não contratou, mas fez o que fez e potenciou os activos do clube. No segundo ano, uma contratação "um bocadinho mais cara" que já rendeu mais 7 vezes ao clube. E logo a seguir a isso diz que há comentadores a dizer que ele tem carta branca para contratações mas que se calhar é carta branca sem cheque e assim fica difícil.

Bastante revelador, na minha opinião...
 

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,229
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Treinador de Bancada disse:
Pelas palavras do SC, os putos que vão à pré época vão lá fazer número. Enfim...
Isso é pura especulação o que dizes... tu leste assim, eu li de outra maneira..
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,175
26,662
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
fljotavik disse:
Porque dizes isso? (não ouvi as declarações...)
Disse que uma coisa é ir à pré época, outra  é ficar no plantel ou ter minutos, porque há uma competitividade muito grande no plantel, e que uma coisa é jogar contra míudos, e outra contra equipas principais  bla bla bla.

Basicamente o paradigma de sempre, têm de ser eles a provar que merecem a oportunidade, mesmo que do outro lado estejam os Hernânis, os Fernandos Andrades e os Adrian Lopez da vida.
 

El Niño

Arquibancada
7 Agosto 2016
253
0
GR: Diogo Costa, Vaná e Mbaye/Meixedo
Laterais: Manafá e João Pedro; #1 e #2
DC: Pepe, Mbemba, Queirós e Leite
Médios: Danilo, Loum, #3, Romário, Óliver e Otávio
Extremos: Corona, #4, Galeno e #5
PL: Aboubakar, #6 e Fábio Silva
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Enquanto não nos livrarmos desta SAD a história irá se repetir todos os anos, muita esperança por aqui e vários nomes de qualidade falados mas depois vem sempre a desilusão, com excepção de 1-2 jogadores no máximo.

Ser Portista nestes tempos não é fácil, esta SAD só sai do poleiro quando PDC fisicamente não aguentar mais, ou acontecer algo fatal, infelizmente a sede pelo poder e pelo dinheiro é maior que o amor verdadeiro ao clube.

Tenho pena que o SC não tenha a humildade de melhorar os seus defeitos como Treinador, porque ele é claramente das mais valias no Porto, com o seu amor genuíno, a sua garra e a sua exigência.

O nosso problema N.º 1 é a SAD e o problema N.º 2 continua a ser a SAD
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,118
13,602
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Tails disse:
Só peço que Marega seja vendido e que nao seja contratado uma cópia.

Futebol de bola no pé e não de biqueiro para a frente e corre a ver se ganha a bola.

Apostar em jogadores com técnica e qualidade e não em atletas e corredores.
Acho que mesmo vendendo Marega, o perfil que o SC privilegia, infelizmente, é mesmo esse...

Pode ser que dentro desse perfil, haja algum que seja tecnicamente evoluído.