Todos perdidos por culpa própria o caracinhas... O campeonato do Lage foi uma vergonha. Há uma sequência virtuosa de 4/5 jogos que leva o Carnide até ao título. Eu não me esqueço. E mesmo o primeiro ano do Amorim tem algumas arbitragens na primeira volta bem interessantes.
O momento do Sérgio terminou. Estas duas últimas épocas já foram bastante sofríveis, mas mesmo assim acrescentou mais 2 taças de Portugal, 1 Taça da Liga e uma Supertaça ao nosso palmarés.
Agora reconhecer que o momento dele terminou não implica reescrever a história. Antes do Sérgio vínhamos de 1 título em 4 épocas. 0,25 títulos por época. Estávamos a iniciar um procedimento por fair play financeiro. E contrariamente ao que acontecia anteriormente estávamos longe de ser o clube com maior capacidade financeira ou organizacional. Em 7 épocas com o Sérgio passamos para 1.57 títulos por época. E fomos em 6 destes 7 anos sempre competitivos. Sempre sérios (basta ver que não houve um ano que não tivéssemos chegado no mínimo às meias finais da taça de Portugal), sempre ligados à corrente.
Houve erros? Claro que houve. Imensos. Qualquer treinador que esteja 7 anos no mesmo clube os irá cometer. Não é por acaso que é a primeira vez que tal sucede no nosso clube. Mas acertou mais vezes do que errou. E os títulos são a prova disso mesmo. E mesmo esta época falhamos a Liga dos Campeões, mas o bom trabalho nos anos anteriores coloca-nos no lucrativo novo Mundial de Clubes.
Eu espero que o Sérgio saia, mas espero também que o clube lhe preste a devida homenagem. Há 11 títulos no nosso museu que têm a marca do seu trabalho e do seu compromisso.
Os grandes clubes e as grandes organizações sabem respeitar o seu passado e quem ajudou ao seu engrandecimento.
Felizmente temos um presidente que sabe e saberá sempre fazê -lo.
Vou entreter o teu delírio.
7 anos, 3 campeonatos nacionais: curto. Impossível dizer mais.
Tirando possivelmente 2018/19 todos eles perdidos por culpa própria do treinador. Decisões erradas, apostas em cavalos errados, podiamos continuar.
Para o Sérgio: Obrigado e adeus.