Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,633
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
miguel1000 disse:
O problema do SC é ser teimoso e arrogante (JJ), e não querer admitir que o chutao para a frente não funciona em equipas grandes. Depois é inconcebível optar por preferir jogadores tipo Marega ou Herrera a outros com técnica.
E eles ganharam porque os jogadores são melhores, apenas por isso.
Na frente sim, na generalidade não me parece.
Para mim, o maior problema deste jogo foi o Sérgio ter optado por uma equipa demasiado ofensiva com Brahimi, Corona, Adrián Lopez e Marega e com 2 gajos no meio campo que nem sabiam para onde se virarem. Tinha de ter jogado outro no meio campo logo de início. Além disso, vendo a equipa totalmente a perder o controle esperou tempo demais para mudar. Foi demasiado passivo e teimoso. Tinha, se calhar,  o plano de mudar só aos 60 minutos e assim fez...
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,594
2,201
miguel1000 disse:
O problema do SC é ser teimoso e arrogante (JJ), e não querer admitir que o chutao para a frente não funciona em equipas grandes. Depois é inconcebível optar por preferir jogadores tipo Marega ou Herrera a outros com técnica.
E eles ganharam porque os jogadores são melhores, apenas por isso.
E perderam para a taça das caricas porque?
 
J

JAEP

Guest
Zeus disse:
Qual era o jogador que ele devia ter lançado e não lançou? E se formos justos ele lançou o Dalot fez renascer o Sérgio Oliveira e já nesta época apostou no Leite.
Não é esse o ponto. Mas se formos por ai podemos dizer que não se pode fazer o que ele fez ao Leite por exemplo. De titular com boas perfomances a ir para a bancada, isso mata qualquer jovem jogador como eu já tinha referido na altura.
É o pior que se pode fazer.

Rafa Soares podia ser uma opção valida, até o Oleg podia ser para suplente do Alex.

O Dalot que tu referes podia ter sido lançado a epoca passada em alturas em que ele preferiu o Maxi, só quando ele perdeu todas as opções para a lateral é que se lembrou de ir buscar o Dalot para lateral esquerdo em Portimão.

Bruno Costa é outro que podia e devia ser uma opção mais vezes. Sei lá, aonde estaria o Romário Baró se tivesse no regime, eu sei.

Mas não é só o SC, repito, o FC Porto foi buscar Pepe, Militão e Mbemba esta epoca tendo nos seus quadros uma fornada de talentos para defesas centrais. Eu nem questiono o talento desses jogadores que foram contratados, mas as prioridades deviam ser outras. Se o Leite e/ou Queirós fossem uma aposta séria e pensada nós não iriamos reforçar a defesa mas sim posições em que precisavamos realmente de reforços.

O FC Porto tem Aboubakar, Soares e o resto vah, e não não investiu em nenhum ponta de lança.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,142
15,052
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Treinador de Bancada disse:
O Benfica na primeira parte comeu-nos de cebolada e o resultado era lisonjeiro para nós. Tinham superioridade total no meio campo porque jogavam com 2 MC + o Pizzi que flectia por dentro e o Félix que era o enganche com o Seferovic. Cada vez que se aproximavam da nossa área era o ai Jesus. Uma tremideira total.
Tenho lido demasiados comentários como o teu.

Sinceramente, vou ver o jogo de novo de uma forma mais racional e depois passo cá.
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,239
645
Já aqui falei que a nossa formação deixa muito a desejar e que não lá existem craques e fui imediatamente criticado por alguns que sabem tudo mas quando se vai verificar a realidade não sabem assim tanto.
Quando levanto estas questões é com a intenção de se olhar para elas e agir de forma a serem melhoradas. Porque razão não se vai ao estrangeiro e se contrata um craque da formação para fazer reais craques? Será que existe real interesse nisso? Estou muito desiludido com isto porque toda a gente sabe que o futuro dos clubes é a formação.
O que acho é que os nossos dirigentes foram inovadores nos anos 80 e 90 e levaram-nos às vitórias que sabemos mas, agora, estão ultrapassados e é preciso começar a pensar no futuro.
Apenas fomos campeões no ano passado devido a um excelente treinador e não porque temos a melhor equipa. O futuro está aí e nós estamos ainda no passado.
 

Rei Serifo

Arquibancada
11 Dezembro 2017
355
34
Juary disse:
Mas depois gostam de vir sempre os engracaditos do forum, mandar as bocas que o ferro, não vale nada é fraquinho e nao sei o caralho...
Não é nenhum Cannavaro, mas também não parece ser um cepo, como os adeptos rivais gostam de pintar.
Vê lá que com o rambo dias e um ferro na defesa, só mamaram um!
São os mesmos que podiam ter levado um poker do Félix que continuariam a dizer que ele é banal. Não se ser capaz de olhar para dentro e ver os problemas que arrastamos há vários anos é um enorme problema desta direcção. Ter adeptos que fazem o mesmo enquanto batem no peito por serem mesmo "muita portistas" e que o Benfica é merda convenhamos que também não ajuda.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,963
7,331
Juary disse:
Mas depois gostam de vir sempre os engracaditos do forum, mandar as bocas que o ferro, não vale nada é fraquinho e nao sei o caralho...
Não é nenhum Cannavaro, mas também não parece ser um cepo, como os adeptos rivais gostam de pintar.
Vê lá que com o rambo dias e um ferro na defesa, só mamaram um!
Vê lá que com uma arbitragem decente, iriam os 2 para a rua.

Já que gostam de desvalorizar as arbitragens, deixo-vos com esta: O nosso clube faz uma média de 41 ataques por jogo, criando 15 oportunidades de golo. Estatísticas da liga.
No último jogo, 8 dessas oportunidades foram travadas em falta. A falta útil é uma falta antidesportiva passível de sanção disciplinar. Duas do Rambo, duas do Ferro, duas do Samaris, uma do Gabriel e uma do Rafa. Em 8 faltas onde deveriam ter sido mostrados 8 cartões, viram 3. 3! Metade da nossa produção ofensiva travada em falta com apenas 3 cartões mostrados. Acham que isto não condiciona o jogo?

De resto, isto é uma característica do estilo deles, desde o JJ. Sempre atacaram vertiginosamente e a resposta à perda de bola é a falta, der por onde der, porque são vulneráveis ao contra-ataque. Os médios deles (Javi, Matic, Enzo, Fesja, Samaris) são sempre os mais amarelados do plantel, e mesmo assim são poupados a imensos cartões.
Se acham que isto não condiciona o jogo, pensem outra vez. Se vissem os cartões nos momentos certos, não fariam a falta seguinte. Ou fariam, e iam para a rua.

No sábado, o Rambo ia para a rua aos 16 minutos. Imaginem lá os restantes 74.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,899
10,941
RuiDias disse:
Já aqui falei que a nossa formação deixa muito a desejar e que não lá existem craques e fui imediatamente criticado por alguns que sabem tudo mas quando se vai verificar a realidade não sabem assim tanto.
Quando levanto estas questões é com a intenção de se olhar para elas e agir de forma a serem melhoradas. Porque razão não se vai ao estrangeiro e se contrata um craque da formação para fazer reais craques? Será que existe real interesse nisso? Estou muito desiludido com isto porque toda a gente sabe que o futuro dos clubes é a formação.
O que acho é que os nossos dirigentes foram inovadores nos anos 80 e 90 e levaram-nos às vitórias que sabemos mas, agora, estão ultrapassados e é preciso começar a pensar no futuro.
Apenas fomos campeões no ano passado devido a um excelente treinador e não porque temos a melhor equipa. O futuro está aí e nós estamos ainda no passado.
Também andar a vender os craques da formação que aqui seriam titulares indiscutíveis não ajuda nada.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,094
4,345
Olimpo
JAEP disse:
Não é esse o ponto. Mas se formos por ai podemos dizer que não se pode fazer o que ele fez ao Leite por exemplo. De titular com boas perfomances a ir para a bancada, isso mata qualquer jovem jogador como eu já tinha referido na altura.
É o pior que se pode fazer.

Rafa Soares podia ser uma opção valida, até o Oleg podia ser para suplente do Alex.

O Dalot que tu referes podia ter sido lançado a epoca passada em alturas em que ele preferiu o Maxi, só quando ele perdeu todas as opções para a lateral é que se lembrou de ir buscar o Dalot para lateral esquerdo em Portimão.

Bruno Costa é outro que podia e devia ser uma opção mais vezes. Sei lá, aonde estaria o Romário Baró se tivesse no regime, eu sei.

Mas não é só o SC, repito, o FC Porto foi buscar Pepe, Militão e Mbemba esta epoca tendo nos seus quadros uma fornada de talentos para defesas centrais. Eu nem questiono o talento desses jogadores que contratados, mas as prioridades deviam ser outras. Se o Leite e/ou Queirós fossem uma aposta séria e pensada nós não iriamos reforçar a defesa mas sim posições em que precisavamos realmente de reforços.

O FC Porto tem Aboubakar, Soares e o resto vah, e não não investiu em nenhum ponta de lança.
Então qual é o ponto? Todos os jogadores que tinham qualidade para chegar à equipa A chegaram, o Leite teve o azar de na mesma epoca que chega a equipa A ter chegado tb dois dos melhores centrais do mundo não censuro um treinador que prefira apostar em dois dos melhores centrais do mundo no que num bom miúdo da formação.

Falaste no Bruno Costa outro lançado pelo Sérgio!
 
J

JAEP

Guest
Zeus disse:
Então qual é o ponto? Todos os jogadores que tinham qualidade para chegar à equipa A chegaram, o Leite teve o azar de na mesma epoca que chega a equipa A ter chegado tb dois dos melhores centrais do mundo não censuro um treinador que prefira apostar em dois dos melhores centrais do mundo no que num bom miúdo da formação.

Falaste no Bruno Costa outro lançado pelo Sérgio!
Isso não é azar. É falta de estratégia.
Se o FC Porto tem apostado no Leite a sério, o Mbemba não seria preciso por exemplo, e o dinheiro do Mbemba seria usado numa posição em que realmente precisariamos de reforços como um ponta de lança. O Militão a história é diferente porque este podia fazer a posição de LD (necessitavamos) e DC. Sendo que Militão era uma jovem promessa. O Mbemba, estamos a falar de um jogador dispensado pelo Newcastle que em dois anos fez meia duzia de jogos.

Bruno Costa foi lançado, grande coisa, não conta para nada agora.

Já dizia o Gonçalo Paciencia quando saiu do FC Porto...
Lançar é facil, dificil é manter.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
O Militão não jogou para ser poupado para 4feira. Foi errado, o jogo de sábado era mais importante. Mas SC não pensou assim. Foi um bocado de bazófia entrar com Adrian, Oliver e Manafa...errou!

Pensar que o jogo da Roma é mais importante é de uma irresponsabilidade e burrice de todo tamanho....

Se Militão não jogou porque estava de castigo, não devia estar no banco... foi gozar com os que ficaram de fora da convocatória ter um jogador castigado no banco!!!

Agora é andar a jogar a feijões até final e a esfolarem-se para segurar o 2 lugar.
 
J

JAEP

Guest
VisceraEater disse:
Eu concordo contigo mas não com os teus argumentos. Contra o Benfica o Chidozie foi brilhante mas isso não o torna num talento.
O Chidozie teve as suas oportunidades e falhou. Foi um caso raro de oportunidades concedidas para um jogador vindo da formação.
Mas assim é que deve ser porque nós vemos N jogadores a serem contratos e a falharem constantemente e a terem inumeras oportunidades, aonde estaria Marcano depois daquela sua primeira epoca, idem idem para Felipe, Corona, Herrera, etc etc etc.

Já os jogadores da formação ao primeiro falhanço são logo encostados. Esta é a regra.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,094
4,345
Olimpo
JAEP disse:
Isso não é azar. É falta de estratégia.
Se o FC Porto tem apostado no Leite a sério, o Mbemba não seria preciso por exemplo, e o dinheiro do Mbemba seria usado numa posição em que realmente precisariamos de reforços como um ponta de lança. O Militão a história é diferente porque este podia fazer a posição de LD e DC. Seno que Militão era uma jovem promessa. O Mbemba, estamos a falar de um jogador dispensado pelo Newcastle que em dois anos fez meia duzia de jogos.

Bruno Costa foi lançado, grande coisa, não conta para nada agora.

Já dizia o Gonçalo Paciencia quando saiu do FC Porto...
Lançar é facil, dificil é manter.
O azar estava a falar do ponto de vista do jogador como é obivo. A estratégia do clube não passa a curto prazo pela formação isso parece-me claro no entanto o Sérgio dentro do possível e do que há até tem apostado em um ou outro jogador da formação.

O que eu acho que falhou foi a quase falência do Clube que nos obrigou a vender os nossos melhores jogadores da formação, se tivéssemos conseguido reter esses talentos hoje tínhamos no nosso 11 três jogadores de classe mundial da formação o que era excelente para um cluve que nao aposta grande coisa na formação.
 
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
Jules Winnfield disse:
O Militão não jogou para ser poupado para 4feira. Foi errado, o jogo de sábado era mais importante. Mas SC não pensou assim. Foi um bocado de bazófia entrar com Adrian, Oliver e Manafa...errou!

Pensar que o jogo da Roma é mais importante é de uma irresponsabilidade e burrice de todo tamanho....

Se Militão não jogou porque estava de castigo, não devia estar no banco... foi gozar com os que ficaram de fora da convocatória ter um jogador castigado no banco!!!

Agora é andar a jogar a feijões até final e a esfolarem-se para segurar o 2 lugar.
Não digas isso! Quem aqui defende que o treinador tem errado a torto e a direito e a que as suas opções nos condenaram ao 2° lugar, é apelidado de "sem noção"!
 
J

JAEP

Guest
Zeus disse:
O que eu acho que falhou foi a quase falência do Clube que nos obrigou a vender os nossos melhores jogadores da formação, se tivéssemos conseguido reter esses talentos hoje tínhamos no nosso 11 três jogadores de classe mundial da formação o que era excelente para um cluve que nao aposta grande coisa na formação.
Suponho que 2 desses 3 que estejas a falar são Ruben Neves e André Silva. Jogadores que não seriam lançados por ele.
Eu acho que existe um grande defice de estrategia na nossa formação conjugado pela falta de aposta do SC em certos jogadores. O que o Sérgio fez ao Bruno Costa (na taça da liga) e ao Diogo Leite são claras indicações de como ele olha para os jogadores da formação e a tolerancia que ele (não) tem com os erros. O que não deixa de ser curioso vindo de alguém que já teve na mesma situação como jogador.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,142
15,052
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
JAEP disse:
Suponho que 2 desses 3 que estejas a falar são Ruben Neves e André Silva. Jogadores que não seriam lançados por ele.
Eu acho que existe um grande defice de estrategia na nossa formação conjugado pela falta de aposta do SC em certos jogadores. O que o Sérgio fez ao Bruno Costa (na taça da liga) e ao Diogo Leite são claras indicações de como ele olha para os jogadores da formação e a tolerancia que ele (não) tem com os erros. O que não deixa de ser curioso vindo de alguém que já teve na mesma situação como jogador.
... e com o Herrera e com o Casillas e com o Felipe e com o Militão... temos de ser coerentes.
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,142
13,644
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
O André Gomes se tivesse ficado na nossa formação e agora fosse titular na equipa A, seria insultado jogo sim, jogo sim...
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,199
26,709
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O problema é que o clube não pensa nos jogadores da formação como parte integrante do plantel. Tirando o caso do Rúben Neves e do André Silva, um por força da convicção do Lope, outra por força de um final de época penoso com Peseiro que deu para "brincar" e arriscar, todos os outros foram apostas circunstanciais. Dalot foi suplente de Maxi quando já era bem melhor que o uruguaio, e só jogou quando Telles se lesionou, Bruno Costa só jogou em Liverpool por força de termos levado uma tareia na primeira mão, Diogo Leite só jogou pela lesão de Mbemba e pela não concretização atempada da contratação do Militão.

Quando falam que o talento do regime é melhor que o nosso eu concordo mas o que faz uma diferença abismal é a política de carreira dos míudos da formação. Eles quando vêem um talento com potencial de A fazem com que  a B seja a escola antes da entrada no plantel principal. dou-vos o exemplo do Ferro, vi n jogos deles nos escalões mais jovens e sempre me pareceu ter menos potencial que Diogo Leite e Diogo Queirós. Neste momento passou claramente por eles porque foi preparado para ser opção, ao contrário dos nossos que não contam no Totobola na A, nem estão a crescer na B. Aliás a equipa B é a imagem perfeita do desnorte e ausência de política de formação no clube.

O legado de Pinto da Costa é imenso mas ainda tem essa falha, a ausência de uma formação ao nível da grandeza do clube, com técnicos credenciados e especializados em optimizar o talento do Olival. Que aprendam a lição pois existe uma mão cheia de jogadores da nossa formação que têm talento para ser importantes na A.
 
J

JAEP

Guest
Um Portista disse:
... e com o Herrera e com o Casillas e com o Felipe e com o Militão... temos de ser coerentes.
Coerentes com quê?
Esses que tu citaste continuam a jogar e a ter as suas oportunidades e bem. Porque erros todos cometemos, desde que não sejam sempre os mesmos erros.
Já o tratamento para alguém vindo da formação é diferente, isso é inegavel.
 
J

JAEP

Guest
Treinador de Bancada disse:
O problema é que o clube não pensa nos jogadores da formação como parte integrante do plantel. Tirando o caso do Rúben Neves e do André Silva, um por força da convicção do Lope, outra por força de um final de época penoso com Peseiro que deu para "brincar" e arriscar, todos os outros foram apostas circunstanciais. Dalot foi suplente de Maxi quando já era bem melhor que o uruguaio, e só jogou quando Telles se lesionou, Bruno Costa só jogou em Liverpool por força de termos levado uma tareia na primeira mão, Diogo Leite só jogou pela lesão de Mbemba e pela não concretização atempada da contratação do Militão.

Quando falam que o talento do regime é melhor que o nosso eu concordo mas o que faz uma diferença abismal é a política de carreira dos míudos da formação. Eles quando vêem um talento com potencial de A fazem com que  a B seja a escola antes da entrada no plantel principal. dou-vos o exemplo do Ferro, vi n jogos deles nos escalões mais jovens e sempre me pareceu ter menos potencial que Diogo Leite e Diogo Queirós. Neste momento passou claramente por eles porque foi preparado para ser opção, ao contrário dos nossos que não contam no Totobola na A, nem estão a crescer na B. Aliás a equipa B é a imagem perfeita do desnorte e ausência de política de formação no clube.

O legado de Pinto da Costa é imenso mas ainda tem essa falha, a ausência de uma formação ao nível da grandeza do clube, com técnicos credenciados e especializados em optimizar o talento do Olival. Que aprendam a lição pois existe uma mão cheia de jogadores da nossa formação que têm talento para ser importantes na A.
Nem mais.