Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,410
44,824
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Flanders disse:
Eu não estou a dizer que ele fez mal porque eu mesmo sempre quis que ele tentasse o Militão à direita. Parecia ser o passo lógico a tomar. Infelizmente fica a sensação que foi desde aí que as coisas descambaram mas eu até nem acho que tenha sido por aí porque antes disso vencemos muitos jogos pela margem minima
Por altura já ninguem se lembra, mas o nosso melhor marcador do ano passado está fora desde o inicio lesionado.

O FCP andou a ganhar jogos pela margem mínima difíceis, e isso deixou de acontecer, o jogo de Guimarães é o expoente máximo em que fazemos um jogo muito bom e não se consegue marcar um golo. Se calhar o extrenho não é ter perdido esses pontos, foi mesmo eles estarem simplesmente concentrados..

 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,199
26,709
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
WarriorFCP disse:
O caso do Diogo Leite é um caso paradigmático. O Diogo Leite é o melhor central jovem português, muito melhor que o Rúben Dias e melhor que o Ferro (que é um excelente central) e isto é dito por vários amigos meus benfiquistas, um deles até é treinador da formação no Estoril. O Diogo Leite foi o melhor central da Liga no mês da Agosto, o Diogo Leite foi relegado para a equipa B após a chegada de Militão que é de longe o melhor central do campeonato. O FC Porto, em Janeiro, contratou Pepe, com 36 anos, para jogar na posição que menos necessitava de reforços.

Resumindo, o FC Porto tem o melhor central encostado porque saiu à noite (se todos os que saíssem à noite fossem castigados desta forma, o Mourinho no FC Porto campeão da Europa nunca teria jogadores disponíveis para jogar) e tem o melhor central jovem português a jogar na B e com a cabeça completamente feita num caco, sem confiança e desconfiado do seu próprio futebol. Enquanto isso, o Benfica foi ganhar à Turquia e ao Dragão com uma dupla de centrais formada no clube e de 21 anos.

O Diogo Leite, um dos melhores projectos de jogador em Portugal, mesmo na próxima época, não terá espaço para jogar na equipa principal do FC Porto, até mesmo com a saída do Militão.
Pessoalmente gosto mais do Queirós. Parece-me mentalmente com mais estaleca para o futebol de alta competição. Mas de uma coisa tenho a certeza, a dupla dos 2 é mais forte que a soma das suas individualidades. Num Porto capaz estaria a ser preparada a dupla dos Diogos para serem os centrais titulares do clube.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,199
26,709
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
WarriorFCP disse:
Completamente de acordo com o caso do Diogo Costa e do Fábio Silva. Aliás, vê o que o Benfica vem fazendo há muitos anos na formação, vão chamando com regularidade jovens sub-17 e sub-19 à equipa B, dão-lhes espaço competitivo na B. O FC Porto anda a jogar na equipa B com os que não jogam da equipa A, Fabiano, João Pedro, Jorge, Bruno Costa, Marius, continuamos com Galeno, TOny Djim, etc...

O Baró dificilmente terá qualquer oportunidade com o Sérgio Conceição e para mim, o Baró já poderia perfeitamente estar a ter minutos na equipa principal.

Eu não teria contratado o Pepe, até porque acho o Mbemba um excelente jogador e é um investimento de 6M€. Para mim, a dupla titular do FC Porto seria Militão/Diogo Leite.
Warrior eu acho que o Pepe nas suas 2 últimas épocas poderá ser um enorme tutor dos miúdos. Para mim o que faria todo o sentido é juntamente com o Militão vender o Felipe.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,410
44,824
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
WarriorFCP disse:
Já venho alertando para o que aí vem desde a época passada, o que está a acontecer ao FC Porto de Sérgio Conceição já tinha acontecido na época passada contra um miserável Benfica de Rui Vitória. Só fomos campeões porque tivemos a sorte de Herrera ter marcado um golo num remate de meia distância num dos clássicos mais mal jogados dos últimos anos e que poderia ter caído para qualquer lado.
isso é vergonhoso de se dizer, isso foi um jogo num campeonato inteiro, e que ganhamos com uma vantagem de 7 pontos.

E é curioso que não digas que o regime só chegou a esse jogo porque lhe perdoaram 2 penaltys na primeira volta e anularam um golo 2 metros em jogo..

WarriorFCP disse:
Toupeiras e e-mails à parte, há um clube lá para os lados da 2ª circular que não andou a brincar e preparou o futuro e há outro que anda a brincar há muitos anos e em vez de assegurar o futuro, anda é a destruí-lo e a delapidar tudo aquilo que se construiu.
A SAD do FCP só tem feito merda, isso é indiscutivel, agora e mais uma vez é vergonhoso querer estar a branquear a maneira como o slb preparou o futuro e como chegou onde está hoje.
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Sei que este não é o tópico adequado, mas gostava de ver o Sérgio a ajudar nesta matéria. Precisamos de 2 ou 3 elementos na estrutura para ajudar nas contratações da equipa principal e da formação, alguém para melhorar o scouting e para coordenar todo o futebol jovem. Será que na estrutura ninguém identifica estes problemas? Será que o próprio Sérgio não os identifica? Eu acredito que sim e com a sua experiência podia e devia recomendar pessoas capazes para esse lugar.

Por exemplo, há umas semanas, em jeito de brincadeira, fiz a referência ao Sven Mislintat para o scouting. É claro que não temos dinheiro para o trazer, mas precisamos de alguém com esta visão para nos ajudar a chegar mais longe. O próprio Eng. Luís Gonçalves é bom diretor de scouting... Mas teria que assumir apenas essa função.

Depois há dois nomes que gostava de ver também na estrutura do NGC, mas que por questões salariais e por serem treinadores, serão sempre nomes complicados de trazer. Falo André Villas-Boas para coordenar o futebol e ajudar nas contratações e o Miguel Cardoso para treinador da B e coordenar o futebol jovem.

Acho que o primeiro seria mais ou menos consensual entre todos, já o Miguel Cardoso penso que não é muito bem visto por aqui. Eu apreciei o seu trabalho no Rio Ave, de onde não deveria ter saído. Já na Ucrânia também realizou bons trabalhos, salvo erro. Gosto da sua maneira de pensar e ver o jogo, embora por vezes seja demasiado rígido. Contudo, creio que seria bom para evoluir os nosso jogadores. São dois nomes utópicos, eu sei, mas que gostava imenso de ver por cá.

Certo, certo é que precisamos de mudanças na estruturação do futebol. Precisamos de mais rigor e exigência, novas ideias e sem conflitos internos.
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Zeus disse:
O Dalot foi vendido como é que o Sérgio pode apostar nele? Lol

O Leite saiu porque chegou um dos melhores centrais do mundo.

A pergunta mantem-se, qual foi o jogador da formação que o Sérgio não apostou regularmente e devia o ter feito?
O Leite até pelo Mbemba foi ultrapassado. E só foi ultrapassado porque é da formação. Se tivesse custado 8M não tinha sido. E para além disso se havia alguém a sentar era o Felipe mas esse é intocável. Se a meritocracia imperasse, quem tinha sentado era o Felipe e a dupla desde cedo era Militão e Leite.

Eu se fosse ao Leite saia o mais rápido possível. E aposta que se o Benfica pudesse metia lhe logo a mão.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,633
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
A parte dos defesas centrais e guarda-redes nunca entendi. Contratamos às carradas e a parte da frente fica quase sempre esquecida. Não entendo como não temos um avançado goleador, se contrate para N posições e não se contrate um "matador" em condições.
 
J

JAEP

Guest
sirmister disse:
O Leite não é metade do central que é o Felipe... O treinador mete a jogar quem acha que é melhor, se queres que o SC ache que o Leite é melhor não contratas Mbemba e Militão e ficas com esse problema resolvido....

Do regime saiu sem jogar o Bernardo e o Cancelo, quem é que são os Bernardos e os Cancelos do FCP?
O SC viu que o Leite e o Queiróz não eram suficientes para integrarem a equipa principal e contratou 2 centrais mas viu que o Aboubakar e o Soares seriam suficientes para a época. De gênio. O SC é culpado mas mais culpado que ele é a SAD que devia lhe dizer, <então tens dois dos centrais mais promissores do país e queres contratar mais centrais, enquanto na frente de ataque tens 2 matraquilhos, (desculpem a expressão) e não queres um PDL?>

O mesmo se aplica ao Loum neste mercado de inverno...
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,633
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
O Leite não é metade do central que é o Felipe... O treinador mete a jogar quem acha que é melhor, se queres que o SC ache que o Leite é melhor não contratas Mbemba e Militão e ficas com esse problema resolvido....
Sou da tua opinião. Sinceramente não vi nele o que muitos veem aqui.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,094
4,345
Olimpo
PortoMDL disse:
A parte dos defesas centrais e guarda-redes nunca entendi. Contratamos às carradas e a parte da frente fica quase sempre esquecida. Não entendo como não temos um avançado goleador, se contrate para N posições e não se contrate um "matador" em condições.
Faltou-nos contratar de facto um avançado mas no último verão ficaste sem 2 dos 3 centrais do plantel, Reyes e Marcano. Tinhas de ir sempre ao mercado buscar centrais para os substituires.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,633
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
JAEP disse:
O SC viu que o Leite e o Queiróz não eram suficientes para integrarem a equipa principal e contratou 2 centrais mas viu que o Aboubakar e o Soares seriam suficientes para a época. De gênio. O SC é culpado mas mais culpado que ele é a SAD que devia lhe dizer, <então tens dois dos centrais mais promissores do país e queres contratar mais centrais, enquanto na frente de ataque tens 2 matraquilhos, (desculpem a expressão) e não queres um PDL?>

O mesmo se aplica ao Loum neste mercado de inverno...
Com um excelente avançado, um matador", seríamos campeões "a brincar".  Mas o Porto está mais interessado em quantidade do que em qualidade. Claro que este matador é caro, mas sai mais barato que contratar N jogadores a 5 ou 6 milhões e que todos juntos não fazem 1 avançado de categoria.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,410
44,824
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
JAEP disse:
O SC viu que o Leite e o Queiróz não eram suficientes para integrarem a equipa principal e contratou 2 centrais mas viu que o Aboubakar e o Soares seriam suficientes para a época. De gênio. O SC é culpado mas mais culpado que ele é a SAD que devia lhe dizer, <então tens dois dos centrais mais promissores do país e queres contratar mais centrais, enquanto na frente de ataque tens 2 matraquilhos, (desculpem a expressão) e não queres um PDL?>

O mesmo se aplica ao Loum neste mercado de inverno...
Se quiseres achas que o SC é que contrata, ele contratou um dos melhores centrais do mundo..
 
J

JAEP

Guest
Zeus disse:
Faltou-nos contratar de facto um avançado mas no último verão ficaste sem 2 dos 3 centrais do plantel, Reyes e Marcano. Tinhas de ir sempre ao mercado buscar centrais para os substituires.
Ficaste sem 2 dos 3 centrais, verdade. Em que uma dessas vagas podia perfeitamente ser do Leite ou Queirós. Como a vaga do suplente do Telles podia ser para o Oleg, que mal vinha ao mundo num campeonato que não é assim tão competitivo apostar nos miudos como alternativas aos titulares? E dar minutos a esse miudos em jogos da taças contra as equipas das distritais ou nas taças da liga?

Se formos sempre pela ideia que temos que contratar para preencher até as vagas de suplentes como era o caso do Reyes ai bem que os miudos não vêm um minuto de jogo.
 
J

JAEP

Guest
sirmister disse:
Se quiseres achas que o SC é que contrata, ele contratou um dos melhores centrais do mundo..
E contratou um 4º central para ficar a ver paisagem, coisa que ele já fazia nestes dois ultimos anos.
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
PortoMDL disse:
Com um excelente avançado, um matador", seríamos campeões "a brincar".  Mas o Porto está mais interessado em quantidade do que em qualidade. Claro que este matador é caro, mas sai mais barato que contratar N jogadores a 5 ou 6 milhões e que todos juntos não fazem 1 avançado de categoria.
Mas lá está, pode e deve haver criatividade na hora de fazer contratações. O Raul de Tomas está emprestado pelo Real Madrid ao Rayo Vallecano. Matador, qualidade técnica e muito forte nas bolas paradas. Porque não se tentou um empréstimo com opção de compra? Com um jogador da sua categoria, muita coisa teria sido diferente esta época.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,094
4,345
Olimpo
JAEP disse:
Ficaste sem 2 dos 3 centrais, verdade. Em que uma dessas vagas podia perfeitamente ser do Leite ou Queirós. Como a vaga do suplente do Telles podia ser para o Oleg, que mal vinha ao mundo num campeonato que não é assim tão competitivo apostar nos miudos como alternativas aos titulares? E dar minutos a esse miudos em jogos da taças contra as equipas das distritais ou nas taças da liga?

Se formos sempre pela ideia que temos que contratar para preencher até as vagas de suplentes como era o caso do Reyes ai bem que os miudos não vêm um minuto de jogo.
Na verdade o Leite já estava preencher uma vaga como o quarto central do plantel algo que não exista no ano passado ou melhor existia, o Chidozie, ou seja, era como se não existisse nem sei se chegou a jogar algum jogo.

Por isso sim o Porto precisaria sempre de ir ao mercado buscar 2 centrais que perdeu no verão, ficamos com Filipe, Militao, Mbemba e Leite perfeito.

Em janeiro fomos buscar o Pepe como uma oportunidade de negócio e a precaver a futura venda do Militao e para o próximo ano já temos os centrais para a época.

Espero que a gestão para a próxima época do resto do plantel seja feita com a mesma competência que foi feita na gestão dos centrais.

Falas do Oleg, curiosamente no verão fui dos que mais defendeu que ele devia fazer parte do plantel o Sérgio não achou o mesmo que eu...
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,925
10,878
PortoMDL disse:
A parte dos defesas centrais e guarda-redes nunca entendi. Contratamos às carradas e a parte da frente fica quase sempre esquecida. Não entendo como não temos um avançado goleador, se contrate para N posições e não se contrate um "matador" em condições.
Pro ano vamos buscar o Falcao, pode ser que o Pepe o convença que voltar a casa é fixe! :)
 
J

JAEP

Guest
Zeus disse:
Na verdade o Leite já estava preencher uma vaga como o quarto central do plantel algo que não exista no ano passado ou melhor existia, o Chidozie, ou seja, era como se não existisse nem sei se chegou a jogar algum jogo.

Por isso sim o Porto precisaria sempre de ir ao mercado buscar 2 centrais que perdeu no verão, ficamos com Filipe, Militao, Mbemba e Leite perfeito.

Em janeiro fomos buscar o Pepe como uma oportunidade de negócio e a precaver a futura venda do Militao e para o próximo ano já temos os centrais para a época.

Espero que a gestão para a próxima época do resto do plantel seja feita com a mesma competência que foi feita na gestão dos centrais.

Falas do Oleg, curiosamente no verão fui dos que mais defendeu que ele devia fazer parte do plantel o Sérgio não achou o mesmo que eu...
Não, o FC Porto contratava o Militão como já se falava desde 6 meses antes da sua chegada. E tinha o Felipe, Militão, Leite como 3º central (que jogou e cumpriu muito bem e ainda o mercado estava aberto) e Chidozie como 4º central que como se vê no caso de Mbemba mal joga sequer.

E ganhavas um jogador da formação, em vez de andar a estourar dinheiro em 4º centrais.

Eu não sei se o Mbemba vai dar bom jogador ou não, o que eu sei é que tão cedo o Leite e o Queirós não vão ter uma oportunidade a sério com este tipo de gestão. Dai eu pensar que mal haja a oportunidade outra vez, eles serão imediatamente vendidos, e com certeza eles próprios vão ver com agrado essa situação.