Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,094
4,345
Olimpo
JAEP disse:
Suponho que 2 desses 3 que estejas a falar são Ruben Neves e André Silva. Jogadores que não seriam lançados por ele.
Eu acho que existe um grande defice de estrategia na nossa formação conjugado pela falta de aposta do SC em certos jogadores. O que o Sérgio fez ao Bruno Costa (na taça da liga) e ao Diogo Leite são claras indicações de como ele olha para os jogadores da formação e a tolerancia que ele (não) tem com os erros. O que não deixa de ser curioso vindo de alguém que já teve na mesma situação como jogador.
Não jogariam? O Ruben Neves jogaria muito fácil, com a qualidade que ele tem naqueles passes de morte nas costas da defesa o Marega marcava 40 golos por época! Lol

O que é que o Sérgio fez ao Bruno Costa na taça da liga? Estava a ser o pior em campo e precisávamos de ganhar o jogo para passar, tirou-o e meteu o Soares, foi isto. O Diogo Leite saiu porque chegou o Militao, não tinha hipótese nem ele nem o Sérgio.
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Dagerman disse:
O principal erro do SC não esteve tanto na defesa (Militão no banco), mas no meio-campo, que entregou por completo aos corruptos com esta táctica suicida que já tantos dissabores nos trouxe. O principal erro de SC foi não ter jogado com três no meio campo e ter deixado o nosso melhor avançado no banco durante uma hora. Danilo (ou Loum) devia ter jogado. Marega devia ter sido resguardado para a segunda parte, ou para a champions.

E não, não era só a vitória que interessava. O principal neste jogo era sair dele À FRENTE na classificação. Com um empate, continuávamos a ser favoritos para chegar ao título. Com uma derrota, é simplesmente the end. Lamento, e passei uma noite quase em branco à custa desta derrota, mas é o que penso. SC esteve horrível ontem do primeiro ao último minuto.
Vamos por partes:

Também concordo que o problema esteve no meio-campo. Eu próprio sugeri um onze inicial semelhante, mas vendo as coisas a não correrem bem e a sermos atropelados no meio-campo, aí alguma coisa deveria ter sido mudada, sem dúvida. Adrián ou Marega deveriam ter sido puxados para uma ala e Brahimi ou Corona deveriam ter estado no meio-campo para virem buscar jogo e para saírem rapidamente na pressão. Herrera ficaria mais atrás a cobrir e a limpar. Depois ao intervalo fazer alguma alteração: entrada de Otávio ou Danilo. Aqui estamos de acordo.

Também concordo que Marega deveria ter sido guardado para a segunda parte. Acho que a ideia do Sérgio passou por metê-lo a carregar sobre o Ferro, de forma a aproveitar algum nervosismo e inexperiência. Com o jogo mais partido e disputado desde o início, acredito que pensou que iria existir espaço para explorar nas costas. Depois Soares entraria para fixar mais o ataque. Infelizmente, não resultou. Mas repito: para mim deveria ter entrado Soares de início e Marega na segunda parte. Concordo também que o NGT falhou neste jogo (exemplo da saída de Óliver pela entrada do Danilo).

Quanto à última parte, é uma questão de perspetiva individual. Para mim, só a vitória interessava. Os gajos tinham vantagem no confronto direto e vantagem nos golos marcados no campeonato. Tínhamos que lhes ganhar para, pelo menos, igualar o confronto direto e aproveitar para os deixar a 4 pontos de nós, quebrando-lhes o ímpeto. Empatando sairíamos em primeiro lugar, mas seria uma oportunidade perdida para dar uma estocada nas aspirações deles. Como o JJ uma vez disse "se não podes ganhar, também não podes perder". Atendendo ao desenrolar do jogo, o empate não seria mau, pois, pelo menos, manteríamos a liderança. No início do jogo, a perspetivá-lo, acho que só a vitória interessava pelos motivos que apresentei. No fim, saímos lixados da vida porque perdemos a liderança e esse era, de facto, o objetivo principal. Mas nunca na vida poderíamos entrar a pensar que o empate seria o suficiente para nós, pois tivemos essa experiência na primeira volta.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,199
26,709
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
JAEP disse:
Para mim a Taça da Liga teria de ser o balão de ensaio perfeito para os 2/3 jogadores melhores da formação terem minutos . Que se lixe os resultados na Taça, preferia "Ganhar " jogadores do que ganhar essa Taça terciária.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,410
44,824
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
JAEP disse:
O FC Porto desde que o SC está aqui lançou 0 jogadores da formação,, repito, 0 jogadores que se conseguissem afirmar na equipa principal como opções validas. O Regime nesse mesmo periodo deve ter lançado, uns 5. Se não mais

Culpa total do SC? Não, obviamente que não, mas que também é responsavel lá isso é.
O SC lançou o Dalot e Diogo Costa, o primeiro iria ser titular e a SAD vendeu, o Diogo Leite não pode ser titular quando há Militão e Mbemba, e o Diogo Costa...

Se o Lema e o Conti não fosse uma merda o Ferro não jogava...

Os jogadores são lançados se forem a melhor opção...
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,094
4,345
Olimpo
Treinador de Bancada disse:
Dalot foi suplente de Maxi quando já era bem melhor que o uruguaio, e só jogou quando Telles se lesionou
Uma correção, o Dalot e o Maxi eram suplentes do Ricardo Pereira.
 

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,902
Para que fique claro, considero que já perdemos o campeonato.
Devíamos ter empatado, pelo menos.
Não o fizemos, em meu entender por três razões:
O Sérgio Conceição (por quem nutro admiração total, tendo em conta o que fez o ano passado) devia ter colocado de início um meio campo com Danilo, Herrera e Óliver.
Entendo isso, quem me conhece sabe que pensava assim antes do jogo, que para além deveria ter jogado com Otávio e não com Corona.Com Tavinho a ajudar nomeio controlávamos o mais facilmente
Depois as outras duas razões:
Falta de agressividade... é só rever os dois golos dos corruptos (então o seguindo, até dá dó) e falta de vontade.
Os FDP jogaram com a vontade que nós tínhamos no ano passado e agora não temos.

Mas com o aumento dos ordenados na SAD eles estão, certamente, a pensar nalguma solução para que a época ainda corra pelo melhor. De certeza!


 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Treinador de Bancada disse:
O problema é que o clube não pensa nos jogadores da formação como parte integrante do plantel. Tirando o caso do Rúben Neves e do André Silva, um por força da convicção do Lope, outra por força de um final de época penoso com Peseiro que deu para "brincar" e arriscar, todos os outros foram apostas circunstanciais. Dalot foi suplente de Maxi quando já era bem melhor que o uruguaio, e só jogou quando Telles se lesionou, Bruno Costa só jogou em Liverpool por força de termos levado uma tareia na primeira mão, Diogo Leite só jogou pela lesão de Mbemba e pela não concretização atempada da contratação do Militão.

Quando falam que o talento do regime é melhor que o nosso eu concordo mas o que faz uma diferença abismal é a política de carreira dos míudos da formação. Eles quando vêem um talento com potencial de A fazem com que  a B seja a escola antes da entrada no plantel principal. dou-vos o exemplo do Ferro, vi n jogos deles nos escalões mais jovens e sempre me pareceu ter menos potencial que Diogo Leite e Diogo Queirós. Neste momento passou claramente por eles porque foi preparado para ser opção, ao contrário dos nossos que não contam no Totobola na A, nem estão a crescer na B. Aliás a equipa B é a imagem perfeita do desnorte e ausência de política de formação no clube.

O legado de Pinto da Costa é imenso mas ainda tem essa falha, a ausência de uma formação ao nível da grandeza do clube, com técnicos credenciados e especializados em optimizar o talento do Olival. Que aprendam a lição pois existe uma mão cheia de jogadores da nossa formação que têm talento para ser importantes na A.
Nem mais. Tudo se resume a uma coisa: preparação. E penso que os nossos jogadores da formação não estão preparados, pelo menos, mentalmente para entrarem na equipa principal e imporem-se. Olhemos para os casos mais recentes dos jogadores que integraram a equipa principal, desde o início da época:

Por exemplo, Ruben Neves e Diogo Dalot quando apareceram eram dois talentos em bruto com uma maturidade acima da média, principalmente o Ruben. Com 17 anos, júnior de primeiro ano, jogava com uma inteligência e tranquilidade impressionantes. Eram e são máquinas que quase bastou apenas metê-los a jogar porque eles já sabiam o resto.

O André Silva foi apresentado como elemento da equipa principal em 2015/16 e começou na B a fazer uma época excelente. Devido ao momento da equipa, em 2016 entrou, foi jogando e revelou-se importantíssimo na final da Taça perdida para o Braga. Na época seguinte foi importante para nós. Fez o percurso que todos os jogadores da formação deveriam fazer, com planeamento e estratégia: formação, equipa B, elemento da equipa A jogando na B, minutos e jogos na equipa, até, por fim, à fixação na equipa principal. Cometeu os seus erros fruto da sua idade e faltou alguém que pudesse corresponder quando as coisas não lhe corriam bem (Soares), pois era muita responsabilidade para os seus ombros fazer uma época inteira só com ele.

O Rui Pedro estreou-se frente ao Belenenses na Taça da Liga e fez uma boa partida. No segundo jogo que fez por nós foi decisivo num jogo que estava super complicado de desamarrar frente ao Braga. Depois ainda foi aparecendo, mas sem muitas mais oportunidades de se mostrar devido à vinda do Soares. Na época seguinte foi mal emprestando, quando deveria ter ficado na equipa B a errar e a aprender. Houve uma péssima preparação e planeamento da sua carreira.

O Bruno Costa, para mim, tem muito talento e muita maturidade a jogar. Acho que jogando no meio-campo daria bem muitas vezes conta do recado (exemplo do jogo que fez na Final Four da Taça da Liga). Já o Diogo Leite demonstrou que mentalmente ainda não está pronto. Tem qualidade e potencial, mas ainda treme um pouco. Olhando para os restantes elementos da equipa B acho que poucos são aqueles que conseguiriam subir e imporem-se já com unhas e dentes para agarrarem o lugar. Os jogadores precisam de saber que estão ali porque têm qualidade e potencial para jogarem por nós. Que aquele lugar pode ser deles, portanto, têm que dar a vida por ele. Fazendo isso, entrarão na equipa e ficarão por lá. Não podem tremer, têm de estar seguros de si. Erros são normais acontecerem, portanto têm que perceber que faz parte do processo e não desanimar.

Gostava verdadeiramente que fosse dado mais apoio neste aspecto na nossa formação. Que fossem preparados e que soubessem que podem chegar lá. Têm de passar por processos e fases, mas que quando a oportunidade chegar é para a agarrar e não vacilar. Têm que ter mais confiança e segurança para quando chegar o momento se imporem, não tremerem nem desanimarem.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,053
7,347
44
Lisboa
Treinador de Bancada disse:
Para mim a Taça da Liga teria de ser o balão de ensaio perfeito para os 2/3 jogadores melhores da formação terem minutos . Que se lixe os resultados na Taça, preferia "Ganhar " jogadores do que ganhar essa Taça terciária.
concordo!

Se formos a ver estes 2 anos, jogamos com titulares, chegamos à final, jogamos a medo com os lagartos e no fim perdemos 2 canecos acessíveis, para os mesmos...
Mais valia apostar nos miudos...assim poupava o plantel para a liga.

 
J

JAEP

Guest
sirmister disse:
O SC lançou o Dalot e Diogo Costa, o primeiro iria ser titular e a SAD vendeu, o Diogo Leite não pode ser titular quando há Militão e Mbemba, e o Diogo Costa...

Se o Lema e o Conti não fosse uma merda o Ferro não jogava...

Os jogadores são lançados se forem a melhor opção...
A diferença é que o Ferro nunca mais vai sair de lá agora, memso quando o Jardel recuperar. O Leite estava a ser melhor que o Felipe quando teve a sua oportunidade. Se fôssemos pela teoria de joga quem está melhor quem deveria ter saido era o Felipe e não o Leite.

Mbemba, que raio fez ele afinal para ser considerado assim tão bom?

Os jogadores não são lançados se forem a melhor opção porque foi inumeras as vezes que o SC preferiu um Maxi já acabado a um Dalot o ano passado.

E again, lançar é fácil. Manter é que é difícil.
Apostar apostar foi 0. Facto.

No mesmo periodo o Regime apostou em 5 (no mínimo) que são todos opções válidas neste momento.


 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,410
44,824
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
JAEP disse:
A diferença é que o Ferro nunca mais vai sair de lá agora, memso quando o Jardel recuperar. O Leite estava a ser melhor que o Felipe quando teve a sua oportunidade. Se fôssemos pela teoria de joga quem está melhor quem deveria ter saido era o Felipe e não o Leite.

Mbemba, que raio fez ele afinal para ser considerado assim tão bom?

Os jogadores não são lançados se forem a melhor opção porque foi inumeras as vezes que o SC preferiu um Maxi já acabado a um Dalot o ano passado.

E again, lançar é fácil. Manter é que é difícil.
Apostar apostar foi 0. Facto.

No mesmo periodo o Regime apostou em 5 (no mínimo) que são todos opções válidas neste momento.
O Leite não é metade do central que é o Felipe... O treinador mete a jogar quem acha que é melhor, se queres que o SC ache que o Leite é melhor não contratas Mbemba e Militão e ficas com esse problema resolvido....

Do regime saiu sem jogar o Bernardo e o Cancelo, quem é que são os Bernardos e os Cancelos do FCP?




 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Branco disse:
O Maxi tinha se lesionado e o Manafá só chegou no fim do mês, ele talvez tenha mantido o Militão durante 1 ou 2 jogos a mais, mas o ter metido a lateral na altura, parecia algo de relativo senso comum.

O problema não foi quem estava disponivel mas sim quem não estava, temos vários soluções de banco do meio campo para trás, mas não do meio para a frente, foi por aí que as coisas correram mal.
Eu não estou a dizer que ele fez mal porque eu mesmo sempre quis que ele tentasse o Militão à direita. Parecia ser o passo lógico a tomar. Infelizmente fica a sensação que foi desde aí que as coisas descambaram mas eu até nem acho que tenha sido por aí porque antes disso vencemos muitos jogos pela margem minima
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,633
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Treinador de Bancada disse:
O problema é que o clube não pensa nos jogadores da formação como parte integrante do plantel. Tirando o caso do Rúben Neves e do André Silva, um por força da convicção do Lope, outra por força de um final de época penoso com Peseiro que deu para "brincar" e arriscar, todos os outros foram apostas circunstanciais. Dalot foi suplente de Maxi quando já era bem melhor que o uruguaio, e só jogou quando Telles se lesionou, Bruno Costa só jogou em Liverpool por força de termos levado uma tareia na primeira mão, Diogo Leite só jogou pela lesão de Mbemba e pela não concretização atempada da contratação do Militão.
Eu gosto dos putos da formação mas digo-te já que só jogariam no meu 11 se fossem efetivamente melhores que os outros. Para mim têm sempre de jogar os melhores, independentemente de onde venham. Por exemplo, claro que gostava que o Leite fosse titular mas para mim é bastante inferior ao Pepe, Felipe e Militão. Da nossa formação actual não vejo ninguém para entrar no nosso 11.

PS: No passado confesso que cometi um erro de avaliação do Rúben Neves. Creio que o desvalorizei demais. Não creio que seja agora o caso.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Já venho alertando para o que aí vem desde a época passada, o que está a acontecer ao FC Porto de Sérgio Conceição já tinha acontecido na época passada contra um miserável Benfica de Rui Vitória. Só fomos campeões porque tivemos a sorte de Herrera ter marcado um golo num remate de meia distância num dos clássicos mais mal jogados dos últimos anos e que poderia ter caído para qualquer lado. O Benfica percebeu o que estava mal e resolveu os seus problemas a tempo, despediu Rui Vitória e deu o lugar a um treinador jovem, com carácter e acima de tudo qualidade e que conhece extremamente bem os jovens talentosos com quem trabalhou e que está a lançar com sucesso na equipa principal. O Benfica recuperou uma desvantagem de 7 pontos, está com 2 de avanço e completamente lançado para o título, com um calendário extremamente acessível. Além de serem favoritos à conquista do título, estão a construir o futuro, se já têm vários jovens na equipa principal, um deles, o maior talento, formado no FC Porto, estão em vias de lançar muitos mais jovens de imensa qualidade que brilham na equipa B, nos sub-19 e sub-17. Tiago Dantas e Umaro Embaló são dois miúdos com um talento fora do normal e que mais tarde ou mais cedo chegarão à equipa principal do Benfica.

E nós? Nós estamos em vias de perder um campeonato em que tivemos 7 pontos de vantagem. Estamos em vias de perder dois dos maiores activos do clube a custo zero (Brahimi e Herrera), temos um Casillas também em final de contrato, um Militão já praticamente vendido, um Alex Telles também praticamente vendido, ou seja, vamos precisar de investir fortemente na próxima época, e não nos poderemos dar ao luxo de investir 7,5M€ em Loums que nem sequer são bons para gerir o esforço dos titulares, nem 6,5M€ em Waris, vamos ter que ser muito mais certeiros, até porque, mesmo com um incremento de mais de 40M€ de receitas graças ao aumento dos prémios da Liga dos Campeões e da antecipação do dinheiro do contrato com a MEO, continuamos com as contas que são uma miséria e são um caso de polícia, mas que ninguém quer saber. Este plantel de Sérgio Conceição, é só o mais caro da história do clube, só.

Convinha que por um momento, os adeptos do FC Porto deixassem um bocadinho de ter o foco nas toupeiras e nos e-mails e passassem a ter no presente e no futuro do clube, é que a situação será extremamente negra, caso não consigamos o título nem o apuramento para a Liga dos Campeões.

Toupeiras e e-mails à parte, há um clube lá para os lados da 2ª circular que não andou a brincar e preparou o futuro e há outro que anda a brincar há muitos anos e em vez de assegurar o futuro, anda é a destruí-lo e a delapidar tudo aquilo que se construiu.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,094
4,345
Olimpo
JAEP disse:
E again, lançar é fácil. Manter é que é difícil.
Apostar apostar foi 0. Facto.

No mesmo periodo o Regime apostou em 5 (no mínimo) que são todos opções válidas neste momento.
Lá estás tu... nestes 2 anos do Sérgio qual foi o jogador da formação que devia ter jogado regularmente e não jogou?
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Zeus disse:
Lá estás tu... nestes 2 anos do Sérgio qual foi o jogador da formação que devia ter jogado regularmente e não jogou?
O Dalot ter sido aposta esta época e o Leite não ter passado de titular para quinta aposta.

A toupeirada podia ter ido buscar centrais em janeiro e não foi. Confiou no Ferro que não tem o talento do Leite.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,504
9,936
JAEP disse:
O FC Porto desde que o SC está aqui lançou 0 jogadores da formação,, repito, 0 jogadores que se conseguissem afirmar na equipa principal como opções validas. O Regime nesse mesmo periodo deve ter lançado, uns 5. Se não mais

Culpa total do SC? Não, obviamente que não, mas que também é responsavel lá isso é.
O SC parece não acreditar na formação, como a direção não tem a aposta na formação como prioritária o resultado é esse. Se eu fosse jogador da formação na primeira hipótese mudava para o benfica, lá existe real hipótese de chegar à equipa A.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,199
26,709
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
WarriorFCP disse:
Já venho alertando para o que aí vem desde a época passada, o que está a acontecer ao FC Porto de Sérgio Conceição já tinha acontecido na época passada contra um miserável Benfica de Rui Vitória. Só fomos campeões porque tivemos a sorte de Herrera ter marcado um golo num remate de meia distância num dos clássicos mais mal jogados dos últimos anos e que poderia ter caído para qualquer lado. O Benfica percebeu o que estava mal e resolveu os seus problemas a tempo, despediu Rui Vitória e deu o lugar a um treinador jovem, com carácter e acima de tudo qualidade e que conhece extremamente bem os jovens talentosos com quem trabalhou e que está a lançar com sucesso na equipa principal. O Benfica recuperou uma desvantagem de 7 pontos, está com 2 de avanço e completamente lançado para o título, com um calendário extremamente acessível. Além de serem favoritos à conquista do título, estão a construir o futuro, se já têm vários jovens na equipa principal, um deles, o maior talento, formado no FC Porto, estão em vias de lançar muitos mais jovens de imensa qualidade que brilham na equipa B, nos sub-19 e sub-17. Tiago Dantas e Umaro Embaló são dois miúdos com um talento fora do normal e que mais tarde ou mais cedo chegarão à equipa principal do Benfica.

E nós? Nós estamos em vias de perder um campeonato em que tivemos 7 pontos de vantagem. Estamos em vias de perder dois dos maiores activos do clube a custo zero (Brahimi e Herrera), temos um Casillas também em final de contrato, um Militão já praticamente vendido, um Alex Telles também praticamente vendido, ou seja, vamos precisar de investir fortemente na próxima época, e não nos poderemos dar ao luxo de investir 7,5M€ em Loums que nem sequer são bons para gerir o esforço dos titulares, nem 6,5M€ em Waris, vamos ter que ser muito mais certeiros, até porque, mesmo com um incremento de mais de 40M€ de receitas graças ao aumento dos prémios da Liga dos Campeões e da antecipação do dinheiro do contrato com a MEO, continuamos com as contas que são uma miséria e são um caso de polícia, mas que ninguém quer saber. Este plantel de Sérgio Conceição, é só o mais caro da história do clube, só.

Convinha que por um momento, os adeptos do FC Porto deixassem um bocadinho de ter o foco nas toupeiras e nos e-mails e passassem a ter no presente e no futuro do clube, é que a situação será extremamente negra, caso não consigamos o título nem o apuramento para a Liga dos Campeões.

Toupeiras e e-mails à parte, há um clube lá para os lados da 2ª circular que não andou a brincar e preparou o futuro e há outro que anda a brincar há muitos anos e em vez de assegurar o futuro, anda é a destruí-lo e a delapidar tudo aquilo que se construiu.
Muito curioso para ver como vamos gerir os Diogo's, o Fábio Silva  e o Romário Baró.

O Diogo Costa anda a estagnar na B quando já deveria ser o nº2 da principal e receber o testemunho do Casillas.

Os centrais para mim deveriam estar com Pepe e Mbemba no plantel do próximo ano.

O Romário deveria pertencer ao plantel do próximo ano, e o Fábio Silva deveria estar na B, com um treinador capaz e não o Rui Barros, enorme lenda do clube mas com uma total incapacidade em formar e delapidar jogadores, a cheirar a equipa principal.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,094
4,345
Olimpo
Flanders disse:
O Dalot ter sido aposta esta época e o Leite não ter passado de titular para quinta aposta.

A toupeirada podia ter ido buscar centrais em janeiro e não foi. Confiou no Ferro que não tem o talento do Leite.
O Dalot foi vendido como é que o Sérgio pode apostar nele? Lol

O Leite saiu porque chegou um dos melhores centrais do mundo.

A pergunta mantem-se, qual foi o jogador da formação que o Sérgio não apostou regularmente e devia o ter feito?
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
O caso do Diogo Leite é um caso paradigmático. O Diogo Leite é o melhor central jovem português, muito melhor que o Rúben Dias e melhor que o Ferro (que é um excelente central) e isto é dito por vários amigos meus benfiquistas, um deles até é treinador da formação no Estoril. O Diogo Leite foi o melhor central da Liga no mês da Agosto, o Diogo Leite foi relegado para a equipa B após a chegada de Militão que é de longe o melhor central do campeonato. O FC Porto, em Janeiro, contratou Pepe, com 36 anos, para jogar na posição que menos necessitava de reforços.

Resumindo, o FC Porto tem o melhor central encostado porque saiu à noite (se todos os que saíssem à noite fossem castigados desta forma, o Mourinho no FC Porto campeão da Europa nunca teria jogadores disponíveis para jogar) e tem o melhor central jovem português a jogar na B e com a cabeça completamente feita num caco, sem confiança e desconfiado do seu próprio futebol. Enquanto isso, o Benfica foi ganhar à Turquia e ao Dragão com uma dupla de centrais formada no clube e de 21 anos.

O Diogo Leite, um dos melhores projectos de jogador em Portugal, mesmo na próxima época, não terá espaço para jogar na equipa principal do FC Porto, até mesmo com a saída do Militão.

 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Treinador de Bancada disse:
Muito curioso para ver como vamos gerir os Diogo's, o Fábio Silva  e o Romário Baró.

O Diogo Costa anda a estagnar na B quando já deveria ser o nº2 da principal e receber o testemunho do Casillas.

Os centrais para mim deveriam estar com Pepe e Mbemba no plantel do próximo ano.

O Romário deveria pertencer ao plantel do próximo ano, e o Fábio Silva deveria estar na B, com um treinador capaz e não o Rui Barros, enorme lenda do clube mas com uma total incapacidade em formar e delapidar jogadores, a cheirar a equipa principal.
Completamente de acordo com o caso do Diogo Costa e do Fábio Silva. Aliás, vê o que o Benfica vem fazendo há muitos anos na formação, vão chamando com regularidade jovens sub-17 e sub-19 à equipa B, dão-lhes espaço competitivo na B. O FC Porto anda a jogar na equipa B com os que não jogam da equipa A, Fabiano, João Pedro, Jorge, Bruno Costa, Marius, continuamos com Galeno, TOny Djim, etc...

O Baró dificilmente terá qualquer oportunidade com o Sérgio Conceição e para mim, o Baró já poderia perfeitamente estar a ter minutos na equipa principal.

Eu não teria contratado o Pepe, até porque acho o Mbemba um excelente jogador e é um investimento de 6M€. Para mim, a dupla titular do FC Porto seria Militão/Diogo Leite.