Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,509
4,502
PortoMDL disse:
Se for como dizes o Jardel não calçava neste Porto. Se calhar nem o contratavam.
O Jardel saltava a vista que era um excelente cabeceador além das excelentes movimentações que fazia dentro da área. São casos diferentes. O Jardel tinha essa qualidade estanque no jogo de cabeça. As qualidades do Félix não são tão obvias, dão mais trabalho para serem detectadas e exigem outra competência. 
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,019
22,628
Gaia
elnino_diogo disse:
Disse aqui ontem e repito.

Nenhum treinador da nossa formação entenderia o Félix. As suas movimentações, a maneira como percebe o jogo seriam completamente desperdiçadas com os treinadores que temos.

Felizmente para ele foi para lá.

O mais assustador nisto é aqui no fórum o Aboubakar ser considerado um bom jogador. Isto assusta me.
--------------------------

Infelizmente o felix não precisa de correr muito para marcar, é um jogador com uma inteligencia acima da media, aparece nos espaços vazios, desmarca e desmarca se com muita intuição, tem sentido de baliza e remate muito bem.

Aqui dizem que só encosta, pois é precio estar no sítio para encostar, e não ter tijolos nos pés. Não é um Messi, mas é muito melhor que o sanchez, guedes, e muitos outros.

Pinto da Costa devia inquietar se com o que se passa na Formaçao, desde Bandeirinha a Joaquim Pinheiro quem nos Dirigentes tem formaçao a nivel superior para gerir a formaçao e lidar com jovens?

Quem tem um plano ou uma ideia de jogo?

O clube caiu no vazio, Antero desprezou a formaçao (teve uma boa fase inicial quando trouxe os tecnicos holandeses) e o Luis Gonçalves que já dirigiu a formaçao nem tem tempo para se coçar.

O clube precisa também de saber detetar e desenvolver o talento e depois renovar com os atletas e meter as CR.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,509
4,502
simao977 disse:
Quais são os outros casos?
Se calhar André Gomes. Passou pela formação do Porto e actualmente não sendo um talento excepcional é um bom jogador. Para uma formação que não consegue formar jogadores de nivel alto em quantidades aceitáveis não se pode falhar em casos óbvios. E neste caso estou a falar do Félix. Esperemos que seja o ultimo nos próximos tempos.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,710
14,876
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Filipe01 disse:
Basta um caso.

Mas se tens duvidas olha para os jogadores jovens que a vermelhada jogou no sábado e quantos o FCP não tinha.
Falha tanto, mas basta um caso?
O que falha é a aposta nos jogadores e isso depende muito do treinador da equipa principal. Os nossos jogadores têm tanta qualidade como os deles, mas não são aposta.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,710
14,876
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
pensador disse:
Se calhar André Gomes. Passou pela formação do Porto e actualmente não sendo um talento excepcional é um bom jogador. Para uma formação que não consegue formar jogadores de nivel alto em quantidades aceitáveis não se pode falhar em casos óbvios. E neste caso estou a falar do Félix. Esperemos que seja o ultimo nos próximos tempos.
O Félix era óbvio?
E eles o Danilo Pereira?
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,509
4,502
simao977 disse:
O Félix era óbvio?
E eles o Danilo Pereira?
Neles é verdade que falharam no Danilo mas nos últimos anos não tem falhado e falo nos ultimos anos porque Danilo já tem 27 anos.
Em relação a Félix era obvio se tivéssemos técnicos que soubessem ver para além do obvio e que todos vem , no fundo aquilo que já postei aqui sobre qualidades estanques dos jogadores e outras que não sendo tão obvias estão lá mas exigem outra competência na avaliação. 
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,710
14,876
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
pensador disse:
Neles é verdade que falharam no Danilo mas nos últimos anos não tem falhado e falo nos ultimos anos porque Danilo já tem 27 anos.
Em relação a Félix era obvio se tivéssemos técnicos que soubessem ver para além do obvio e que todos vem , no fundo aquilo que já postei aqui sobre qualidades estanques dos jogadores e outras que não sendo tão obvias estão lá mas exigem outra competência na avaliação.
O Félix, quando foi para lá, jogou nos sub-17, o seu escalão.
A prática comum lá é subirem os melhores para o escalão superior. Ou seja, eles não viam qualidade ou preparação ao Félix para isso. A verdade é que lhes saiu a sorte grande.
 
C

carlosteixeira1982

Guest
Notas soltas da minha percepção após ter lá estado no sábado:

a) SC entrou com uma sobranceria em campo com os 2 médios que não se entende pelas soluções no plantel que (não) tem

b) é muito mau dizer no fim “benfica igual a si próprio” e durante o jogo vemos subidas de Grimaldo, diagonais de Rafa, trocas Posicionais de Félix com Pizzi como se fôssemos um Chaves na luz

c) é muito mau dizer que “não coloquei Adrián para encaixar no benfica” e na mesma frase dizer que teve em conta nessa decisão a posição de um dos médios deles no nosso processo defensivo

d) é mau passar dois anos em conferências de imprensa antes e depois dos jogos a dizer “para explicar isso precisávamos de mais tempo” ou “qq dia vamos todos almoçar” e não explicar nada: como adepto, sócio e pequeno acionista tenho o direito a saber uma explicação tática do treinador quando os jornalistas o perguntam, minimamente mais desenvolvida do que “os avançados jogam de dentro para fora e os médios ala de fora para dentro”; não sou um macaquinho norte coreano a bater palmas no dragão, seja Pinto da Costa olé olé seja Conceicao faz do Porto campeão

e) este SC este ano faz me lembrar um pouco JJ em 2011/2012 e 2012/2013 em que a sobranceria da “experiência” o levou a achar que os outros eram todos estupidos

f) apesar disso e até tendo em conta esse exemplo de JJ, sou apologista da continuidade do treinador: porque acho que os grandes clubes devem preservar os seus treinadores quando já tiveram exemplos de vitórias e quando existe capital de confiança entre adeptos e esses treinadores, seja pelo discurso seja pela postura

g) fiquei com a expectativa de disputarmos a taça de Portugal, tenho crença na presença nos 1/4 final champions e acho que vamos ficar em segundo lugar o que vai obrigar a duas pre eliminatórias da champions com um planeamento de época e plantel totalmente distinto desta temporada (e aí o treinador não foi o maior culpado).
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,333
16,794
simao977 disse:
O Félix era óbvio?
E eles o Danilo Pereira?
A situacao é diferente. Pelo que sei o Danilo nao foi dispensado. O que aconteceu foi que no ultimo ano do contrato apareceu o Parma e ele foi para Itália nao querendo renovar com o Benfica.
O que se dizia era que ele nao estava satisfeito no Benfica com os treinadores e com a posicao em que o colocavam a jogar.
Nao sei se é verdade ou nao...
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,509
4,502
simao977 disse:
O Félix, quando foi para lá, jogou nos sub-17, o seu escalão.
A prática comum lá é subirem os melhores para o escalão superior. Ou seja, eles não viam qualidade ou preparação ao Félix para isso. A verdade é que lhes saiu a sorte grande.
Eu quando falo no obvio tem a ver que devia continuar no clube. Quando saiu ele já tinha talento que sugeria que continuasse aqui só que os técnicos não conseguirão decifrar isso. Agora depois poderia chegar mais cedo ou mais tarde a equipa A.
 
J

JAEP

Guest
O João Felix em si não é o problema. O problema mesmo é que a nossa formação está na merda neste momento, e isso está à vista de toda gente. Não há um plano, a equipa B por exemplo só serve para negociatas atrás de negociatas.

Uma desorientação total. E vêm me falar no Danilo? E neste e naquele? O quê que isso interessa carago?
O quê que interessa que eles tenham perdido contra sei lá quem na Youth Cup à umas semanas atrás? Ou não tenham conseguido ganhar contra nós em juniores em que foram benefeciados pela arbitragem até ?

ISSO NÃO PROVA NADA. 

E Sim, a formação deles está a dar frutos, está a fornecer talentos para a equipa principal deles, isso é o que importa acima de tudo. Eu vi aquele rapaz o Ferro a fazer uma exibição do Caralho no Dragão. E ainda há um mês atrás o rapaz estava sei lá aonde.

 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,644
6,875
44
Lisboa
Filipe01 disse:
É um miúdo, um grande jogador e provavelmente sentido por não ter ficado no clube.

O que deve-nos preocupar a todos é como se falha tanto na deteccao de talento.
em manter os que cá andam e em trazer...

não percebo como deixamos sair jogadores tipo felix......nao percebo porque continuamos a trazer contentores de jogadores mediocres....
 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,154
2,300
JAEP disse:
O João Felix em si não é o problema. O problema mesmo é que a nossa formação está na merda neste momento, e isso está à vista de toda gente. Não há um plano, a equipa B por exemplo só serve para negociatas atrás de negociatas.

Uma desorientação total. E vêm me falar no Danilo? E neste e naquele? O quê que isso interessa carago?
O quê que interessa que eles tenham perdido contra sei lá quem na Youth Cup à umas semanas atrás? Ou não tenham conseguido ganhar contra nós em juniores em que foram benefeciados pela arbitragem até ?

ISSO NÃO PROVA NADA. 

E Sim, a formação deles está a dar frutos, está a fornecer talentos para a equipa principal deles, isso é o que importa acima de tudo. Eu vi aquele rapaz o Ferro a fazer uma exibição do Caralho no Dragão. E ainda há um mês atrás o rapaz estava sei lá aonde.
Mas depois gostam de vir sempre os engracaditos do forum, mandar as bocas que o ferro, não vale nada é fraquinho e nao sei o caralho...
Não é nenhum Cannavaro, mas também não parece ser um cepo, como os adeptos rivais gostam de pintar.
Vê lá que com o rambo dias e um ferro na defesa, só mamaram um!
 
J

JAEP

Guest
O FC Porto desde que o SC está aqui lançou 0 jogadores da formação,, repito, 0 jogadores que se conseguissem afirmar na equipa principal como opções validas. O Regime nesse mesmo periodo deve ter lançado, uns 5. Se não mais

Culpa total do SC? Não, obviamente que não, mas que também é responsavel lá isso é.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,634
25,171
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Tenho curiosidade em saber, se como eu julgo que vai acontecer, o Fábio Silva se tornar o melhor e maior PL português da sua geração,  a CS vai andará sempre a apontar o dedo ao Benfica por tê-lo perdido.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,777
10,034
O problema do SC é ser teimoso e arrogante (JJ), e não querer admitir que o chutao para a frente não funciona em equipas grandes. Depois é inconcebível optar por preferir jogadores tipo Marega ou Herrera a outros com técnica.
E eles ganharam porque os jogadores são melhores, apenas por isso.
 

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Juary disse:
Mas depois gostam de vir sempre os engracaditos do forum, mandar as bocas que o ferro, não vale nada é fraquinho e nao sei o caralho...
Não é nenhum Cannavaro, mas também não parece ser um cepo, como os adeptos rivais gostam de pintar.
Vê lá que com o rambo dias e um ferro na defesa, só mamaram um!
Até me parece que o Ferro tem mais potencial que o Rambo Dias. Não percebo a admiração pelo Rambo Dias, está sempre mal posicionado e chega tarde aos lances, o que lhe vale é a capacidade física.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,028
4,245
Olimpo
JAEP disse:
O FC Porto desde que o SC está aqui lançou 0 jogadores da formação,, repito, 0 jogadores que se conseguissem afirmar na equipa principal como opções validas. O Regime nesse mesmo periodo deve ter lançado, uns 5. Se não mais

Culpa total do SC? Não, obviamente que não, mas que também é responsavel lá isso é.
Qual era o jogador que ele devia ter lançado e não lançou? E se formos justos ele lançou o Dalot fez renascer o Sérgio Oliveira e já nesta época apostou no Leite.

O único que não lançou e devia ter lançado a meu ver foi apenas o Diogo Costa, podia ter sido o nosso GR na taça da liga por exemplo.
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,769
981
36
JAEP disse:
O João Felix em si não é o problema. O problema mesmo é que a nossa formação está na merda neste momento, e isso está à vista de toda gente. Não há um plano, a equipa B por exemplo só serve para negociatas atrás de negociatas.

Uma desorientação total. E vêm me falar no Danilo? E neste e naquele? O quê que isso interessa carago?
O quê que interessa que eles tenham perdido contra sei lá quem na Youth Cup à umas semanas atrás? Ou não tenham conseguido ganhar contra nós em juniores em que foram benefeciados pela arbitragem até ?

ISSO NÃO PROVA NADA. 

E Sim, a formação deles está a dar frutos, está a fornecer talentos para a equipa principal deles, isso é o que importa acima de tudo. Eu vi aquele rapaz o Ferro a fazer uma exibição do Caralho no Dragão. E ainda há um mês atrás o rapaz estava sei lá aonde.
Eu concordo contigo mas não com os teus argumentos. Contra o Benfica o Chidozie foi brilhante mas isso não o torna num talento.