Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,778
116
Vamos perder o Herrera
Como é que não temos já o Samaris na mão ? Perdemos um a zero sacamos outro a zero e temos o ligar preenchido . Bom jogador e os gajos não o queriam . Noutros tempos estava garantido vamos ver
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,447
11,008
cardum disse:
Vamos perder o Herrera
Como é que não temos já o Samaris na mão ? Perdemos um a zero sacamos outro a zero e temos o ligar preenchido . Bom jogador e os gajos não o queriam . Noutros tempos estava garantido vamos ver
Vamos ter o Maxi II?

Outro jogador prestes a fazer 30 anos e a ganhar milhões e milhões?

Não aprendemos nada com MaxI?

E para que queremos samaris se acabamos de contratar Loum?? (por um valor de 7,5M!!!)
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,447
11,008
Viking disse:
O jogo andou a "gritar" a voz bem alta, pelo Danilo em campo...

O que ele decidiu fazer foi meter o Danilo precisamente no momento em que ele não era preciso.

Precisávamos de alguém com critério no último passe, e o Oliver é de longe o melhor jogador nesse aspecto, e com a expulsão do Gabriel, o Oliver iria ter muito mais liberdade para criar perigo.

O que faz o treinador? Tira o Oliver e mete o Danilo...
Nem quero recordar-me dessa substituição.

Depois da forma infantil como sofremos aquele primeiro golo, essa decisão  foi o outro momento que me tirou do sério.

Tirar o tipo que melhorar passa, foi uma decisão inacreditável.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,101
5,161
Liberis disse:
O Sérgio, com o desempenho do último jogo, meteu-se a jeito não só para uma onda de críticas enorme (e merecidas) como para meter em causa o trabalho realizado nas últimas duas épocas.

A mim, pessoalmente, causa-me imensa confusão presenciar um rol de escolhas, vindas do treinador, para o qual seria o jogo que poderá definir a época e que se tornaram evidentemente erradas.

Gostava de perceber, por exemplo, se há algum elemento da equipa técnica que tenha visto um jogo dos mouros antes de virem ao Dragão. Porque tendo visto ou não, merecem um atestado de incompetência assinado pela massa adepta deste Grande Clube. Vieram cá jogar da mesma forma como jogaram contra os verdes ou contra o Nacional, pressão alta e contra-golpe rápido e organizado. Jogadores rápidos na transição que fletem para o meio do terreno, em tabela com os médios de serviço a abrir brechas nos nossos laterais.

Nós ? Toca a jogar com 2 médios. Buracos a rodos em ambas as laterais, obrigando os centrais a dar sempre cobertura por dentro. Comidos em largo espectro taticamente.

Gostava de saber o porquê de se ter abdicado de jogar com o Danilo no miolo. Melhor ainda, gostava de saber o porquê dele ter entrado tarde e para substituir um jogador, Oliver, que era absolutamente necessário numa altura de jogo em que era necessário critério no último passe. Os últimos 20 minutos do jogo foram desastrosos, com vários jogadores numa pilha de nervos sem saber o que fazer à bola, isto quando o adversário estava preso pelos arames sem se conseguir posicionar minimamente. Medonho.

Gostava de perceber o porquê do permanente ataque à profundidade, em busca dum jogador que acabou de vir duma lesão tremenda com uma recuperação milagrosa. Quando Marega for vendido, vai haver uma evolução ? Vou poder ver algo mais do que o constante "bola nas costas da defesa e o Marega que corra" ? É que já tive perspectiva disso, contra Tondela e Braga, mas aparentemente é o modo default da equipa. Se o Marega está em campo, deixa-se de atacar com critério e cabeça, é bombo na frente e fé, muita fé.

Gostava de saber se o Militão já pagou pelos seus pecados. Gosto muito de mão dura e disciplina, é algo que faz falta hoje em dia. Mas também gosto de ver os melhores jogadores do meu Clube a jogarem nos jogos determinantes. E o Militão é o nosso melhor central, ponto.

Por fim, gostava de vir a saber se o Sérgio vai aprender com isto. Se há aqui algo a retirar, uma história, uma moral, que dê azo a um principio de aprendizagem. No ano passado cometeram-se erros, Leipzig à cabeça, que demonstraram que há sempre alguma coisa nova para aprender. Este ano, depois desta perda de pontos massiva e descida ao 2º lugar, gostava de ver o Sérgio a baixar à terra e a aprender com o que falhou.

"Não vim para aprender, vim para ensinar".

"A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender."
Depois tem decisões a nivel de definição/gestão do plantel que eu não consigo compreender. Por exemplo o Lage no Benfica reabilita Samaris, SC no Porto deixa cair Sergio Oliveira.

Sergio Oliveira o ano passado fez ma época muito positiva sendo muito importante em alguns jogos e era claramente o médio com melhor média distancia do plantel. Este ano foi praticamente deixado ao ostracismo e por fim em Janeiro é emprestado quando poderia ainda ser muito útil.Isto independentemente de eu não saber a forma como treina mas cabe ao treinador motiva-lo e reabilita-lo.

Bastou o Benfica subir o nivel no que diz respeito ao comando tecnico que SC foi comido em toda a linha. Chegava para RV para este está visto que é insuficiente.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,828
5,063
Outra falha grave foi irmos ao mercado teoricamente bem e não contratar aquilo que verdadeiro decide campeonatos: um bom avançado. Perdemos o nosso melhor avançado (quando está para aí virado) no início da temporada e achou-se que o Fernando ia suprir essa lacuna. A perda do título começa logo aí.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
O Lage é melhor treinador que o Sérgio. É a minha opinião.

Já o tinha dito antes a esta recuperação veio comprovar isso.

Ironicamente, se fossem os dois para o estrangeiro o Sérgio tinha mais sucesso. Mas na liga portuguesa o Lage é claramente melhor, é o que melhor se adapta ao estilo dos jogos nacionais, o que sabe aproveitar melhor as fragilidades das equipas.

Outra questão, para quem diz que por exemplo o Seferovic está dopado, sugiro que revejam o jogo. Contem quantos sprints ele faz durante o jogo.

Agora contem quantos sprints fazem os nossos avançados...

O segredo é saber quando correr, os avançados da bicharada só sprintam quanto é necessário, vejam.

Depois claro que dá a ideia que ele corre muito, é apenas uma "ilusão".

Ele está sempre fresco porque a maior parte do tempo está parado e só corre quando é necessário.

No nosso caso os jogadores fazem sprints parecem malucos, às vezes sem necessidade nenhuma.

Sobre o jogo, não vou comentar. Não vale a pena, toda a gente sabe a minha opinião sobre o Sérgio e o plantel.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
elnino_diogo disse:
O Lage é melhor treinador que o Sérgio. É a minha opinião.

Já o tinha dito antes a esta recuperação veio comprovar isso.

Ironicamente, se fossem os dois para o estrangeiro o Sérgio tinha mais sucesso. Mas na liga portuguesa o Lage é claramente melhor, é o que melhor se adapta ao estilo dos jogos nacionais, o que sabe aproveitar melhor as fragilidades das equipas.

Outra questão, para quem diz que por exemplo o Seferovic está dopado, sugiro que revejam o jogo. Contem quantos sprints ele faz durante o jogo.

Agora contem quantos sprints fazem os nossos avançados...

O segredo é saber quando correr, os avançados da bicharada só sprintam quanto é necessário, vejam.

Depois claro que dá a ideia que ele corre muito, é apenas uma "ilusão".

Ele está sempre fresco porque a maior parte do tempo está parado e só corre quando é necessário.

No nosso caso os jogadores fazem sprints parecem malucos, às vezes sem necessidade nenhuma.

Sobre o jogo, não vou comentar. Não vale a pena, toda a gente sabe a minha opinião sobre o Sérgio e o plantel.
Também gosto muito do Lage. O Sérgio tem que aprender com os erros.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,504
9,936
Sem ler tudo que está para trás neste tópico desde  derrota de sábado. SC continua a ter a minha confiança, no entanto este campeonato foi oferecido só benfica. Pelos pontos que perdemos até ao clássico, é pela forma como abordamos o clássico.
Depois o golpe ainda é maior perdendo contra uma equipa e um treinador que opta pela estratégia correta de aposta na formação. Estratégia essa que a nossa direção e treinador parecem ser contra.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,199
26,703
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
elnino_diogo disse:
O Lage é melhor treinador que o Sérgio. É a minha opinião.

Já o tinha dito antes a esta recuperação veio comprovar isso.

Ironicamente, se fossem os dois para o estrangeiro o Sérgio tinha mais sucesso. Mas na liga portuguesa o Lage é claramente melhor, é o que melhor se adapta ao estilo dos jogos nacionais, o que sabe aproveitar melhor as fragilidades das equipas.

Outra questão, para quem diz que por exemplo o Seferovic está dopado, sugiro que revejam o jogo. Contem quantos sprints ele faz durante o jogo.

Agora contem quantos sprints fazem os nossos avançados...

O segredo é saber quando correr, os avançados da bicharada só sprintam quanto é necessário, vejam.

Depois claro que dá a ideia que ele corre muito, é apenas uma "ilusão".

Ele está sempre fresco porque a maior parte do tempo está parado e só corre quando é necessário.

No nosso caso os jogadores fazem sprints parecem malucos, às vezes sem necessidade nenhuma.

Sobre o jogo, não vou comentar. Não vale a pena, toda a gente sabe a minha opinião sobre o Sérgio e o plantel.
Se é melhor ou não não sei, que é mais inteligente não tenho qualquer tipo de dúvida. O tecto do SC é o Simeone embora revele mais a teimosia do seu mestre JJ. O Lage é o tipo de treinador que aprecio. Para mim o melhor treinador que o FCP teve nos últimos 10 anos foi o VP. Teve o azar de não ter estado no momento e na hora certa no clube.
 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,382
2,530
Sérgio, perder em casa com as galinhas???...fdx

Perder os dois jogos do campeonato com as galinhas??...fdx

Quando é que isto aconteceu????...qual época?
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,046
7,339
44
Lisboa
Acho que ainda é cedo para ver quem é melhor. Eu pelo menos ainda não consigo ver isso.
Ambos são competentes, o problema é ver quem aprende com os erros.
O lage tem uma coisa boa, conhece bem os miudos pois treinou-os na B e isso facilita-lhe o trabalho de ver quem pode aproveitar para a B. Nisto o orelhas por sorte ou não, fez bem em o escolher.
Se realmente forem apostar na formação, escolheram bem. Com formação a parte financeira irá sorrir, quando for para os vender.
Outra coisa do Lage, põe sempre os melhores. Não inventa. Na europa colocou miudos e até se saiu bem, mas acho que foi porque queria descansar os titulares e apostar na liga em vez da liga europa. Na liga, contra nós, pôs a equipa mais forte...coisa que o SC não fez, ao deixar o melhor central e o melhor marcador no banco. Tacticamente o Lage neste jogo ganhou ao SC. Colocou melhor em campo e escolheu melhor o 11.
SC é bom a reabilitar jogadores que ninguém dava nada por eles. Tacticamente costuma estar bem, a não ser quando por teimosia repete o mesmo erro e com isso perde pontos.
A nível de contratações não podemos comprar, pois o lage entrou a meio e viu sair jogadores em vez de contratar. O SC nos 2 mercados de inverno ficou aquém. Mercado inverno época passada foi péssima. Neste ano, aproveitou-se o Pepe e manafá iremos ver.
Na época passada no inicio não se conseguiu contratar devido ao fair play (a nao ser um GR, coisa que nao tínhamos), nesta época com um pouco mais de dinheiro livre para transferências, contratamos. Acho que se safou só o militao, algo que há muito tempo nao se via, o scouting a funcionar.
Ate aqui temos visto entrar waris, paulinhos, ewertons, andrades, jorge, joao pedro, janko, andre pereira, osorio...a juntar a tantos outros que ainda hoje andam por lá sem interessados.
Quem anda a contratar entulho e porquê? Onde anda o scouting que trazia hulks,james, falcao, martinez e por cá venciam e davam títulos e depois faziam entrar boas quantias nos sofres com as vendas???
É este o caminho? trazer entulho?

como é possível que os lagartos descubram um bruno fernandes e nós andamos atrás de paulinhos e ewertons?
deixem as negociatas.
iremos conseguir vender esse entulho ou sairá a zero? claro que sairá a zero!

Para onde caminhamos? e o treinador que tem uma imagem tão certo das suas ideias compactua com esta contratações?

 

Paulo Cruz

Superior
25 Maio 2014
97
11
Nem jantei com a azia que fiquei... mas não atiro a toalha ao chão.
Obrigatório ganhar os 10 jogos até ao fim. Se o fizermos acredito que somos campeões.

Não pode chover para sempre... e não acredito que as gaivotas ganhem os 10 jogos depois dos festejos que fizeram.

Mas nós temos de fazer a nossa parte.

Dos piores jogos do SC ainda para mais foi-se por a jeito ao dizer a equipa dos outros. Parece que não estudamos tão bem assim o adversário.

Penso que só os alimentamos, quando devia ter sido ao contrário.

Para os treinadores de bancada... tem ai o Manafá a lateral direito, muito bonito a profundidade mas foi uma via aberta.

Mas também digo que o resultado correto era o empate. Tiveram sorte em aproveitar os nossos erros.

Fomos basicamente incompetentes.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
grandeporto disse:
------------------------------------

Essas são as verdades CRUEIS, são toscos como o Soares, o Marega, o André Pereira, o Hernani.

A superação e a garra não dá para tudo, principalmente quando em campo há demsaidos jogadores toscos.

Nunca se questionaram porque não vendemos o reyes, o Marcano, o herrera, nem venderemos o Soares e o Marega por grandes valores?
Já agora que raio de tecnicos é que temos na formação que não viram que o felix precisa de meia chance para marcar um golo? Tenham vergonha, demitam-se, aquilo é pura técnica e já nos juniores ano passado ele aqui no Olival marcou 2 grandes golos, e mandou uma ao poste e outra á trave, ele só precisa de 1 metro quadrado para ser perigoso.

O SC comete os seus erros mas se calhar só impediu o hexa.
Disse aqui ontem e repito.

Nenhum treinador da nossa formação entenderia o Félix. As suas movimentações, a maneira como percebe o jogo seriam completamente desperdiçadas com os treinadores que temos.

Felizmente para ele foi para lá.

O mais assustador nisto é aqui no fórum o Aboubakar ser considerado um bom jogador. Isto assusta me.
 

MVinhas

Superior
2 Setembro 2016
12
0
Juary disse:
Sérgio, perder em casa com as galinhas???...fdx

Perder os dois jogos do campeonato com as galinhas??...fdx

Quando é que isto aconteceu????...qual época?
05/06 com o Co Adriaanse, curiosamente até fomos campeões.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,046
7,339
44
Lisboa
Fernando Resende disse:
Mas com imagem. Gostava de ver imagem para esfregar na cara de alguns!
Eu acho estranho que o SC cumprimente toda a gente e de repente se lembre de não cumprimentar um único jogador! Algo se deve ter passado
https://superportistas.pt/joao-felix-provoca-adeptos-do-fc-porto
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,504
9,936
elnino_diogo disse:
Disse aqui ontem e repito.

Nenhum treinador da nossa formação entenderia o Félix. As suas movimentações, a maneira como percebe o jogo seriam completamente desperdiçadas com os treinadores que temos.

Felizmente para ele foi para lá.

O mais assustador nisto é aqui no fórum o Aboubakar ser considerado um bom jogador. Isto assusta me.
O Félix é grande jogador mas também me parece que tem um anti Porto primário. Não sei se fruto da saída dele ou de berço, se for de berço tenho pena que tenha passado tanto tempo no nosso clube.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,101
5,161
elnino_diogo disse:
Nenhum treinador da nossa formação entenderia o Félix. As suas movimentações, a maneira como percebe o jogo seriam completamente desperdiçadas com os treinadores que temos.
Claro que não entenderima porque ele não tem uma posição estanque ou seja as qualidades dele não são obvias a primeira vista. é um jogador que joga muitas vezes melhor sem bola que com bola, ao ler o jogo, nas suas movimentações e é isso é mais dificil de ser entendido que se ele for um grande driblador por exemplo a não ser que os técnicos sejam muito competentes que não é o caso.

O segredo do Benfica dos últimos anos é que o Benfica aposta em jogadores que tenham uma boa percepção do futebol a nivel colectivo, no fundo que consigam simplificar o jogo através de movimentações correctas. O Porto valoriza demasiado o jogador numa perceptiva mais individual. Por exemplo determinado jogador do sector avançado pode ler bem o jogo fazer as movimentações certas mas se não for um excelente driblador ou for dotado fisicamente já não serve e isso é um erro.  Mas esqueci-me de dizer que também no Benfica o proprio RV não compreendeu a forma de jogar do Félix e o Lage compreendeu. No fundo uma questão de competência.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,633
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
pensador disse:
O Porto valoriza demasiado o jogador numa perceptiva mais individual. Por exemplo determinado jogador do sector avançado pode ler bem o jogo fazer as movimentações certas mas se não for um excelente driblador ou for dotado fisicamente já não serve e isso é um erro.
Se for como dizes o Jardel não calçava neste Porto. Se calhar nem o contratavam.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,447
11,008
lpmacedo disse:
O Félix é grande jogador mas também me parece que tem um anti Porto primário. Não sei se fruto Davids dele ou de berço, se for de berço tenho pena que tenha passado tanto tempo no nosso clube.
É um miúdo, um grande jogador e provavelmente sentido por não ter ficado no clube.

O que deve-nos preocupar a todos é como se falha tanto na deteccao de talento.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Filipe01 disse:
É um miúdo, um grande jogador e provavelmente sentido por não ter ficado no clube.

O que deve-nos preocupar a todos é como se falha tanto na deteccao de talento.
Quais são os outros casos?