Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,350
Conquistas
1
  • Junho/18
Quando as coisas correm mal é hábito procurarmos mil defeitos, mas a explicação para um hipotético titulo perdido nesta época parece-me óbvia, durante 2/3 meses cruciais da época (Janeiro, Fevereiro e Março) tivemos demasiadas ausências relevantes perante adversários demasiado complicados para não as acusarmos.

Podemos depois teorizar qual a culpa de SC nisso, eu sinceramente e no máximo acho que teve responsabilidade no caso do Marega (e nem disso tenho a certeza), o resto creio que foram tudo lesões por contacto ou recaidas de jogares propicios às mesmas, depois temos casos como o do Militão que se vai embebedar a meio da semana e do S.Oliveira que provavelmente não andava a fazer puto nos treinos (o normal no global da sua carreira), podemos até culpar o Sérgio pelos mesmos, mas não percebo muito bem o que estavam à espera que ele fizesse de diferente.

Ele podia ter feito melhor neste jogo, tal como noutros em que teve o plantel quase todo disponivel, mas se perder o titulo terá sido pelo que apontei atrás, e também pelo que há que reconhecer, foi uma enorme fezada do Vieira quando foi buscar o Lage e os putos da equipa B, a dado momento tudo correu bem ao regime e mal a nós, já tivemos épocas em que a sorte esteve do nosso lado, nesta provavelmente terá estado no lado deles.

SC tem algumas coisas a melhorar, se ele quiser terá sido época para ter aprendido algumas coisas, e antes que venham com a conversa dele ter dito que não vinha para aprender mas para ensinar, penso que é liquido que o forte do Sérgio não é a comunicação, por vezes a coisa sai-lhe bem e tem a vantagem de parecer (e ser) genuino, mas muitas vezes diz uns disparates (sem que isso seja o fim do mundo), é um dos capitulos onde terá que evoluir.

No final da época vai sair muita gente, mas não vejo nisso algo de necessariamente preocupante, fizemos este plantel de jogadores em sub rendimento e de outros de quem não se esperava nada, se hoje nos parece decente muito se deve ao trabalho do Sérgio, apenas tem que continuar o mesmo e tentar evoluir na forma como gere o plantel e como comunica para fora, se somar a isso um pouco mais de sorte e certamente estaremos bem posicionados para reconquistar o titulo para a próxima época (se o pior se confirmar nesta).
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Fica sempre aquela sensação de que foi a partir de janeiro que tudo descambou. Que foi por tentar meter o Pepe no 11 e tentar manter na mesma Militão e Felipe que tudo descambou. Não sei se foi por aí ou não mas a verdade é que começamos nunca jogamos aquele futebol champanhe do início da época passada de forma mais ou menos consistente. Mesmo naquela série excelente trememos em vários jogos. Contra o Rio Ave, com o Aves, com o Tondela, o Braga, com o Boavista, Belenenses no início do campeonato...

Enfim, acho que a entrada do Lage revitalizou o Benfica mas se tivessemos continuado com uma margem de 5 pontos nunca na vida nos apanhavam.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,377
44,782
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MrKovac disse:
Champions. 433. Recorde de pontos e jogos bem conseguidos.

Depois existe ali um momento em que é sempre 442 outra vez.

Não consigo perceber.
Campeonato campeões em 442, benfica a 7 pontos do FCP a jogar em 4x3x3, benfica em 442 a frente 2 pontos do FCP...Porto em 4x3x3 100% de derrotas contra o slb esta epoca, FCP em 4x4x2 50% de vitorias,  a importancia disso é muito pouca podes jogar destro da mesma estrutura de forma completamente diferente.

Porto sem Pepe recorde de ponto a champions, Porto depois de Pepe 100% de derrotas na champions.

Mas dito isso eu jogaria sempre com um trinco, qualquer que fosse o sistema, e com o Militão a central já agora..  Da mesma maneira que nunca jogaria com o Herrera como segundo a avançado..




 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,898
10,849
MrKovac disse:
Champions. 433. Recorde de pontos e jogos bem conseguidos.

Depois existe ali um momento em que é sempre 442 outra vez.

Não consigo perceber.
Não é preciso ir tão longe... o jogo antes deste em casa com o Braga... 4-3-3 com Herrera Oliver e Otávio...
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,350
Conquistas
1
  • Junho/18
Flanders disse:
Fica sempre aquela sensação de que foi a partir de janeiro que tudo descambou. Que foi por tentar meter o Pepe no 11 e tentar manter na mesma Militão e Felipe que tudo descambou.
O Maxi tinha se lesionado e o Manafá só chegou no fim do mês, ele talvez tenha mantido o Militão durante 1 ou 2 jogos a mais, mas o ter metido a lateral na altura, parecia algo de relativo senso comum.

O problema não foi quem estava disponivel mas sim quem não estava, temos vários soluções de banco do meio campo para trás, mas não do meio para a frente, foi por aí que as coisas correram mal.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,350
Conquistas
1
  • Junho/18
sirmister disse:
Porto sem Pepe recorde de ponto a champions, Porto depois de Pepe 100% de derrotas na champions.
Só tivemos um jogo na Champions desde que o Pepe aqui está, um jogo fora contra a Roma.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,350
Conquistas
1
  • Junho/18
MrKovac disse:
Não era jogar só pelo seguro, mas de outra forma.

O empate seria sempre melhor para eles a nível psicológico, também, na minha perspectiva.
Ainda estavamos a par na luta se tivessemos empatado, e acho que fizemos mais do que o suficiente para isso, mas desta vez não deu.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,350
Conquistas
1
  • Junho/18
Malhanga disse:
O Sérgio Conceição é muito isto!!

Sempre a abrir....

E às vezes inventa demais tipo Djizas...,
O problema do JJ é de personalidade, o SC ser parecido com ele como treinador é mais elogio do que critica, não quer dizer que depois ambos não tenham as mesmas debilidades, mas no saldo global são muito bons treinadores, com a vantagem do Sérgio apesar de algum mau feitio, ser um gajo porreiro.

E também me parece que pela diferença de idades, o Sérgio ainda vai a tempo de evoluir naquilo que faz menos bem, porque as pessoas quanto mais velhas mais teimosas tendem a ficar.
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
MrKovac disse:
Fazer o euromilhões à Segunda é fácil.

Eu também teria jogado com o Manafá e metia o Militão no meio. Porque tirar o Manafá era mostrar que não íamos pressionar tanto na frente, íamos jogar mais pelo seguro e eu achava que precisávamos de ganhar.

Agora jogar sem Danilo é que não percebo.

Nós apesar de termos excelentes defesas, defendemos mal muitas vezes, damos espaço para muita transição ofensiva e pagasse caro com uns gajos que saibam jogar à bola.

Já tinha acontecido na taça da carica, ainda esta semana com o Braga.
Isto. Se as coisas corressem bem, o Sérgio seria um herói com tomates de aço por ter posto o Manafá e ter-se mantido fiel à ideia de jogo, independentemente do adversário. Se tivesse posto o Militão e as coisas tivessem corrido mal, era um borrado porque mudou as coisas que estavam bem e logo num jogo que tínhamos de ganhar. Nem tanto à terra nem tanto ao mar.

O onze foi ambicioso porque precisávamos de ganhar. É claro que agora dizemos que um empate não seria mau, mas só a vitória nos interessava. O onze que entrou foi para ganhar. Acho que aquilo que se deve criticar é tudo ter-se mantido após o intervalo porque os problemas persistiram. Aí sim, deveria ter-se mudado algo e deveria-se ter tentado algo diferente.
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,898
10,849
Já contra o Tondela tínhamos jogado com Herrera, Oliver e Otávio... 3 no meio..
Contra o Braga a mesma coisa...
Duas boas exibições, duas vitórias por 3-0
Porque não se manteve isto? Era obrigatório meter o Marega e não era justo tirar o Adrian, será que foi isto? Então que tirasse o Corona...
Contra a equipa mais forte é que vamos só com 2 no meio-campo? Quanto mais penso nisto menos percebo...
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,898
10,849
Carvalho4 disse:
Isto. Se as coisas corressem bem, o Sérgio seria um herói com tomates de aço por ter posto o Manafá e ter-se mantido fiel à ideia de jogo, independentemente do adversário. Se tivesse posto o Militão e as coisas tivessem corrido mal, era um borrado porque mudou as coisas que estavam bem e logo num jogo que tínhamos de ganhar. Nem tanto à terra nem tanto ao mar.

O onze foi ambicioso porque precisávamos de ganhar. É claro que agora dizemos que um empate não seria mau, mas só a vitória nos interessava. O onze que entrou foi para ganhar. Acho que aquilo que se deve criticar é tudo ter-se mantido após o intervalo porque os problemas persistiram. Aí sim, deveria ter-se mudado algo e deveria-se ter tentado algo diferente.
Sim e eu até gostei do 11 inicial, fiquei surpreendido, mas pensei que a coisa estivesse melhor preparada...
Mas a culpa tb é dos jogadores, depois de estarem a ganhar, sofrer aquele primeiro golo é inadmissível.. o próprio SC falou nisso na conferência...
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,350
Conquistas
1
  • Junho/18
Azul disse:
Provavelmente agora é que não perdemos contra a Roma.
Ironicamente se passarmos a Roma, a probabilidade renovarmos o titulo desce dos actuais 30% para uns 10%, parece-me impossivel que uns quartos de final da Champions não provoquem perda de pontos nos jogos à volta dos mesmos, algo que aí sim seria fatal.
 

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
15,061
14,229
JPA84 disse:
Já contra o Tondela tínhamos jogado com Herrera, Oliver e Otávio... 3 no meio..
Contra o Braga a mesma coisa...
Duas boas exibições, duas vitórias por 3-0
Porque não se manteve isto? Era obrigatório meter o Marega e não era justo tirar o Adrian, será que foi isto? Então que tirasse o Corona...
Contra a equipa mais forte é que vamos só com 2 no meio-campo? Quanto mais penso nisto menos percebo...
O pior para mim nem é isso, é olhar para o jogo e ver as imensas dificuldades que estávamos a ter e nao mexe na equipa.
Estava a vista de todos. O Regime ameaçou, ameaçou, ameaçou, mas o Sérgio nem assim mexeu.

Depois também não entendi porquê que tira o Oliver quando estávamos a mais um.
No momento em que precisávamos de alguém c critério no último passe e com qualidade nesse aspecto, ele tira e mete o Danilo...

Ele mete o Danilo precisamente no momento em que ele é menos preciso.

Neste jogo o SC falhou em toda a linha.
Jogo absolutamente miserável, e muito por culpa dele.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,377
44,782
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Branco disse:
O problema do JJ é de personalidade, o SC ser parecido com ele como treinador é mais elogio do que critica, não quer dizer que depois ambos não tenham as mesmas debilidades, mas no saldo global são muito bons treinadores, com a vantagem do Sérgio apesar de algum mau feitio, ser um gajo porreiro.

E também me parece que pela diferença de idades, o Sérgio ainda vai a tempo de evoluir naquilo que faz menos bem, porque as pessoas quanto mais velhas mais teimosas tendem a ficar.
Mas o JJ nunca ganhou um campeonato sem um polvo por trás ao contrario do SC..

Claro que o SC pode evoluir, agora tem piada aqui a maneira como se vê gente a avaliar o SC agora.  Quando o SC entrou no FCP era praticamente unânime que não tínhamos equipa para sermos campeões poucos acreditavam, a maneira como ele colocou a jogar a equipa permitiu espremer ao maximo as laranjas que tinha. E agora a avaliação é feita em cima das laranjas exprimidas ao maximo.

Dificilmente conseguiremos ganhar este campeonato, é o que é, o FCP até AVB +- andou sempre a ganhar tendo os melhores jogadores do campeonato e um slm que não tinha plantel ao nosso nivel, actualmente não é assim. Podem andar a despedir treinador todas as epocas, enquanto esta SAD não cair e termos a sorte de vir alguem que queira refazer o clube vamos partir atrás nas contas do titulo..

Precisamos de talento, e precisamos de talento para a frente.
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
JPA84 disse:
Sim e eu até gostei do 11 inicial, fiquei surpreendido, mas pensei que a coisa estivesse melhor preparada...
Mas a culpa tb é dos jogadores, depois de estarem a ganhar, sofrer aquele primeiro golo é inadmissível.. o próprio SC falou nisso na conferência...
Precisamente! Ontem até fiz referência ao facto de no primeiro golo tentarmos sair a jogar a partir de trás frente a uma equipa que é fortíssima na pressão e recuperação alta quando muitas vezes recorremos ao chutão... Já no segundo golo o Pizzi não podia conseguir assistir o Rafa quando está a ser pressionado por Felipe, Pepe e Herrera... Faltou agressividade naquele lance porque depois o Rafa ficou livre para rematar.
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
sirmister disse:
Mas o JJ nunca ganhou um campeonato sem um polvo por trás ao contrario do SC..

Claro que o SC pode evoluir, agora tem piada aqui a maneira como se vê gente a avaliar o SC agora.  Quando o SC entrou no FCP era praticamente unânime que não tínhamos equipa para sermos campeões poucos acreditavam, a maneira como ele colocou a jogar a equipa permitiu espremer ao maximo as laranjas que tinha. E agora a avaliação é feita em cima das laranjas exprimidas ao maximo.

Dificilmente conseguiremos ganhar este campeonato, é o que é, o FCP até AVB +- andou sempre a ganhar tendo os melhores jogadores do campeonato e um slm que não tinha plantel ao nosso nivel, actualmente não é assim. Podem andar a despedir treinador todas as epocas, enquanto esta SAD não cair e termos a sorte de vir alguem que queira refazer o clube vamos partir atrás nas contas do titulo..

Precisamos de talento, e precisamos de talento para a frente.
Excelente comentário.