Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,789
71,415
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Essa não conhecia. Foi pena.
Na altura passou assim meia despercebida porque não havia redes sociais nem essas tretas para se consumir logo a informação... mas na holanda foi muito falado.

A informação chegou cá pelo tipo que fazia "o pato" num editorial em ojogo na sequência da contratação do Adriano.
 
  • Like
Reações: Kloppeição

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Portanto, são estes os culpados dos contínuos desastres em termos de contratações.

Eu acho estranho é o Conceição, tendo a personalidade que tem, estar há quase 7 anos a dizer só ok ao que lhe sugerem os Alexandres e os Pinhos, etc. Acho estranho não ter um papel mais ativo na pesquisa e escolha de jogadores.

Segundo esse processo ele limita-se a ter um papel passivo. Num dos momentos mais importantes da construção dos plantéis.

Parece-me poucochinho para a importância que ele acumulou no clube.

Mas hey, se calhar é mesmo assim. Só ele poderá saber...
Que tipo de papel mais ativo? Trabalhar em conjunto com o scouting na identificação de potenciais reforços e exigir o jogador x ou y à SAD? Acham mesmo que isso é possível e viável nos dias de hoje? E a negociação? E o estado financeiro do clube? E os interesses dos dirigentes?

O modus operandi principal do FC Porto no mercado sempre foi assim. No passado havia uma maior articulação com o departamento de scouting, mas a maioria dos jogadores que chegavam ao FC Porto vinham através das relações com empresários próximos a elementos da SAD. Simonian, D'Onofrio, Pini Zahavi, etc., mas também chegavam jogadores identificados pelo scouting, só que o nosso poder negocial era incomparavelmente maior. E também era uma época em que estes empresários viam o FC Porto como a melhor porta de entrada na Europa para um sul-americano. Hoje em dia as coisas mudaram.

Não estou com isto a dizer que o Sérgio não tem responsabilidade, mas não é ele que negoceia com o António Salvador o preço do Carmo ou as tranches de pagamento. E a maioria dos dossiers das contratações de jogadores do FC Porto são conhecidos, basta as pessoas andarem um pouco atentas aos personagens que representam o FC Porto na negociação e trazem os jogadores e as relações destes com gente próxima de Pinto da Costa e o próprio Pinto da Costa.
 
  • Like
Reações: Filipe01 e fjpfcp

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,828
63,835
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Que tipo de papel mais ativo? Trabalhar em conjunto com o scouting na identificação de potenciais reforços e exigir o jogador x ou y à SAD? Acham mesmo que isso é possível e viável nos dias de hoje? E a negociação? E o estado financeiro do clube? E os interesses dos dirigentes?

O modus operandi principal do FC Porto no mercado sempre foi assim. No passado havia uma maior articulação com o departamento de scouting, mas a maioria dos jogadores que chegavam ao FC Porto vinham através das relações com empresários próximos a elementos da SAD. Simonian, D'Onofrio, Pini Zahavi, etc., mas também chegavam jogadores identificados pelo scouting, só que o nosso poder negocial era incomparavelmente maior. E também era uma época em que estes empresários viam o FC Porto como a melhor porta de entrada na Europa para um sul-americano. Hoje em dia as coisas mudaram.

Não estou com isto a dizer que o Sérgio não tem responsabilidade, mas não é ele que negoceia com o António Salvador o preço do Carmo ou as tranches de pagamento. E a maioria dos dossiers das contratações de jogadores do FC Porto são conhecidos, basta as pessoas andarem um pouco atentas aos personagens que representam o FC Porto na negociação e trazem os jogadores e as relações destes com gente próxima de Pinto da Costa e o próprio Pinto da Costa.
Tu gostas de chover no molhado😂😂😂
 
  • Haha
Reações: Kloppeição

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,146
18,487
Vila Nova de Gaia, 1975
Há uma diferença entre escolher um jogador ideal para o sistema e um jogador interessante do catálogo. Este último tem que ser moldado aos processos da equipa. Caso contrário estarias a adaptar o sistema sempre que viesse alguém novo.

Ter um princípio de jogo definido onde os jogadores são adaptados é ainda mais importante num clube como o nosso que de 6 em 6 meses muda os intervenientes.

O único jogador fora de catálogo dos amigalhaços que acredito que o Sérgio tenha pedido era aquele médio do Rennes. Não me acredito na história do Waris ou do avançado cabo-verdiano.
Falcao, James, Hulk, Mangala, Otamendi, Danilo, Alex Sandro e tantos outros não eram catálogo? Dos amigalhaços?

Militão, Mbemba, Diaz, Uribe, Taremi, Pepe, Evanilson,..., não dão bons jogadores?
 
  • Like
Reações: DaniMontana

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,462
13,277
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
A época leva 15 jogos para o campeonato, a equipa apresenta os mesmos problemas desde Agosto!!!

Levamos poucos golos marcados e o Chave sofreu até à decima quarta jornada 38golos..

Continua com as desculpas esfarrapadas.
Se nós realmente fizessemos muito golos e se por acaso ganhar ao Chaves pela margem minima fosse uma exceção, tudo bem, normal e ok.

O problema é quando somos apenas o 8.º melhor ataque (empatados com mais equipas), e apanhamos pela frente a pior defesa disparada e mais uma vez vemos nos afilitos para ganhar por mais do que pela margem minima… É a confirmação de que há efetivamente um problema, isso é obvio. Não é à toa que este ano temos o segundo pior ataque para o campeonato de sempre do reinado de PdC. O segundo pior! Em quase 40 temporadas.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,000
5,062
Esses alguns estão aqui na sala connosco? Quando se tem de recorrer a essas mentiras está tudo explicado.
Eu por acaso tenho visto que tem criticado SC também tem criticado PdC.
Eu pessoalmente tenho criticado os 2.

Mas não ligues, o pessoal às vezes para defender o SC tem de usar tudo o tipo de argumentos esfarrapados. É a vida e dá para rir um bocado.
🤣
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,828
63,835
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Mas não é um fator relevante?
E um fator relevante para as finanças dos clubes mas como indicador de qualidade, esta mais que provado que falha mesmo muito

Felix, Renato Sanchez, e muitos outros que custaram muito mais que 20 milhões sao bons exemplos
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,000
5,062
Se nós realmente fizessemos muito golos e se por acaso ganhar ao Chaves pela margem minima fosse uma exceção, tudo bem, normal e ok.

O problema é quando somos apenas o 8.º melhor ataque (empatados com mais equipas), e apanhamos pela frente a pior defesa disparada e mais uma vez vemos nos afilitos para ganhar por mais do que pela margem minima… É a confirmação de que há efetivamente um problema, isso é obvio. Não é à toa que este ano temos o segundo pior ataque para o campeonato de sempre do reinado de PdC. O segundo pior! Em quase 40 temporadas.
E seguramente se o treinador fosse alguém terrestre seria alvo de críticas.
Agora já sabes este treinador para alguns é uma entidade divina portanto está acima de qualquer crítica.
Afinal ficamos a saber entre os milhões e milhões que habitam a terra existe alguém que esta acima dos outros todos.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,828
63,835
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Eu por acaso tenho visto que tem criticado SC também tem criticado PdC.
Eu pessoalmente tenho criticado os 2.

Mas não ligues, o pessoal às vezes para defender o SC tem de usar tudo o tipo de argumentos esfarrapados. É a vida e dá para rir um bocado.
🤣
Aquele post e dirigido a apenas um user que sempre defendeu PdC. So um e ele sabera quem é.

o resto e so a falta de honestidade do costume, de quem se mete em conversas sem perceber minimamente todo um histórico deste portal e das minhas interações com esse user ao longo dos anos

ja sei que escrevi alguns.
 
  • Haha
Reações: Don Corleone

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,213
6,321
O que é incrivel é como continuam a canalizar contra o treinador culpas de uma gestao desastrosa da SAD.

Mudem o treinador e mantenham a SAD e logo vêm o sucesso que vao ter

O problema nao e o Sergio, é a SAD. A SAD nao contrata quem o Sergio quer, contrata quem bem entende, e que gera o que sabemos. Depois vem o PdC dizer sempre que o treinador concordou. E se calhar concordou. Dentro dos 3/4 que podiam ser, que remedio teve ele senao concordar.

Mas o Pintismo continua forte por aqui, e ha que queimar o Sergio para defender o Presidente.
O.treinador também se.põe a jeito.
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,630
4,060
Falcao, James, Hulk, Mangala, Otamendi, Danilo, Alex Sandro e tantos outros não eram catálogo? Dos amigalhaços?

Militão, Mbemba, Diaz, Uribe, Taremi, Pepe, Evanilson,..., não dão bons jogadores?
Muito bons jogadores, alguns desses de classe mundial. Mas nenhum veio esta época ou na anterior. Ficamos com um Pepe em declínio evidente sendo ainda o nosso melhor defesa, um Taremi que devia ter sido vendido e o Eva que está lá só para finalizar.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,000
5,062
Aquele post e dirigido a apenas um user que sempre defendeu PdC. So um e ele sabera quem é.

o resto e so a falta de honestidade do costume, de quem se mete em conversas sem perceber minimamente todo um histórico deste portal
Ok. Então não terias escrito alguns, mas sim um. Ao escreveres alguns estás a falar no plural e dá logo para outras interpretações que na minha opinião não são correctas.

Eu acho que todos, excepto esse que falas, tem criticado SC mas também tem criticado PdC e não é pouco.

PdC e SC são os homens fortes do futebol e dão responsáveis por aquilo que se faz de bem feito, mas também são responsáveis por aquilo de que menos bem se faz. E nem poderia ser de outra forma. É assim que funciona numa organização.

Mas pronto está esclarecido e que seja possível haver mudanças em Abril. E que se começa bem o ano a todos níveis.
 

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,458
5,538
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
E um fator relevante para as finanças dos clubes mas como indicador de qualidade, esta mais que provado que falha mesmo muito

Felix, Renato Sanchez, e muitos outros que custaram muito mais que 20 milhões sao bons exemplos
Então claramente só compramos mal e só compramos os Felixs e Renatos
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,189
9,733
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Se um gajo tem fome e lhe dão 4 pratos de merda à escolha, vai ser preciso escolher algum

Pronto, até queria uma francesinha mas como a pescada cozida
Efetivamente escolhi a pescada cozida, entre as opções

Há jogadores que são francesinhas e outros são pescada cozida
Já os jogadores do Estoril ou do Chaves devem ser pratos de caviar ...
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,995
O.treinador também se.põe a jeito.
SC aprovou todos dos jogadores que vieram para o FCP.

Muitos acabaram por sair a custo Zero, porque SC efetuou pressão para os manter - aliás, veja-se o caso Otávio, quando a SAD estava desesperada por dinheiro

No processo de aquisição de jogadores, SC é um dos elementos chave de decisão.

Obviamente, que a culpa maior é de PdC, mas SC é parte ativa e decisiva nos processos.

Estar a minimizar o papel de SC neste processo, é estar a minimizar o trabalho de SC no clube.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,828
63,835
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O.treinador também se.põe a jeito.
O treinador é o mesmo que com esta gestao paupérrima umas vezes ganhou outras nao

Antes dele, ja nesta fase de gestão pauperrima, e ja com o Polvo Corrupto a carburar, ninguem ganhou nada. Zero. ( n sei se ganhamos alguma Taca )

E isto vai de encontro ao que sempre digo. O treinador nao pode ser responsabilizado pela gestao

Qd esta SAD acertou e comprou bons jogadores, que se adaptaram bem ao modelo do treinador, existiram resultados. Junto com uma geração fantastica de jovens.

Quando não contrataram os resultados não apareceram da mesma maneira.

Antes do Sergio, nem com bons jogadores houve resultados.

o treinador teve culpas? Claro que sim. Mas alguem nao erra? A diferença entre mim e outros é que eu dou muito valor ao que o Sergio conseguiu. Outros nao dao valor nenhum, e so olham para o negativo. Quer de coisas que ele fez mal, quer de coisas que nao e ele de todo o culpado.

Olha, da un salto a pagina 1854/55 deste topico e le o que se escrevia na altura do Sergio e depois recorda como se desenrolaram os eventos…
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,828
63,835
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Então claramente só compramos mal e só compramos os Felixs e Renatos
Que exagero.

Compramos bons jogadores, mas nao temos um historial feliz com gajos muito caros

Ibarra, Imbulla, Carmo, Oliver, etc