Os 4 anos foram propositados. Porque de há 4 anos para cá não há um. Um. Óbvio que temos contratações decentes (Taremi, Evanilson, Pepê, Galeno) mas nenhum deles se conseguiu valorizar para o que se podia esperar. Todos os que referes já foram há 5 épocas ou mais.Mas estavamos a falar de quê?
É que eu respondi a um post teu que perguntava se o valor de compra do passe nao era um indicador de qualidade.
Agora ja me estas a falar de coisas completamente diferentes.
Mas respondendo a tua questao, acho que ha alguns jogadores que foram boas aquisições e que valorizaram. Podem e nao ter pegado de estaca. Mas isso, mesmo nos anos dourados, nao havia muitos a pegar de estaca. Luchos Gonzalez sao uma excepcao. Lisandro, Falcao, Guarin, etc nao pegaram de estaca, e alcancaram niveis muito elevados.
Quanto a exemplos, e nao percebendo bem o porque dos 4 anos, porque o Sergio esta ca ha mais de 6 anos, temos Diaz, Militao, Filipe, Evanilson, Taremi, Alex Telles, Brahimi, Corona, Uribe, etc
A SAD nao contratou so merda.
Eu se digo que o Sergio nao e responsável pela maioria das mas contratações, tambem nao vou dizer que o é pelas boas.
O que eu digo é que o treinador esta numa posicao complicada na escolha, porque a contratação de jogadores no Porto dos ultimos 10 anos é muito complicada. Mas nao significa que todos os jogadores sao maus.
O problema, nao é falhar. Sempre se falhou, sempre se contrataram flops, ou jogadores que ninguem dava nada por eles e depois foram craques.
O problema é a sobreposicao de interesses aos interesses do FCP. isso é que é impossivel de aceitar, e nao e de todo responsabilidade de nenhum treinador. Seja o Sergio ou qualquer outro.
Volto a dizer o que disse ontem. SC investe demasiado na intensidade dos jogadores e muito pouco na inteligência e é aí que está a grande falha dele a meu ver. Nada contra a intensidade mas não podes contratar só porque é intenso. Um Otávio era intenso. Um Diaz é intenso. Até um Chico é intenso (mal é se não fosse). E são inteligentes e imprevisíveis. Os restantes (Zaidu, Pepê, Galeno) são intensos mas burros. Qualquer pessoa que está a ver o jogo sabe o que vao fazer.
E se eu sei, se qualquer um sabe, os adversários também sabem. E é isso que nos torna uma presa fácil para eles.
Ainda ontem no jogo do Sporting viste uma equipa defensiva mas o Sporting a entrar com tudo várias vezes na área e a criar perigo. Porque tem jogadores que sabem cruzar, jogadores que sabem iludir, jogadores que sabem criar espaços.
E é aqui que o SC falha. E atenção que eu não quero que ele saia (até está no meu avatar). Mas quero que ele melhore e é possível melhorar. Basta começar a dar espaço àqueles que possam não ter tanta intensidade mas que acrescentem algo que falta.
Última edição: