Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,591
10,787
38
Londres
Portanto, são estes os culpados dos contínuos desastres em termos de contratações.

Eu acho estranho é o Conceição, tendo a personalidade que tem, estar há quase 7 anos a dizer só ok ao que lhe sugerem os Alexandres e os Pinhos, etc. Acho estranho não ter um papel mais ativo na pesquisa e escolha de jogadores.

Segundo esse processo ele limita-se a ter um papel passivo. Num dos momentos mais importantes da construção dos plantéis.

Parece-me poucochinho para a importância que ele acumulou no clube.

Mas hey, se calhar é mesmo assim. Só ele poderá saber...
Segundo algumas pessoas Conceição só aceita os jogadores sugeridos porque o homem ama demasiado o clube e sabe que no estado actual o clube não pode gastar muito dinheiro com jogadores de qualidade superior!
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,801
58,644
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Quando tu vês na 1º parte do jogo contra o Chaves o Toni Martinez a cair sistematicamente na direita para dar apoio ao João Mário que estava sempre contra 2 ou 3 jogadores do Chaves, percebes que o problema não está na forma dos jogadores. Fazer do Toni Martinez- um jogador de área ou que também explora bem a profundidade quando os blocos defensivos dos adversários estão subidos- um jogador de andar a dar apoios é de um treinador que não consegue compreender as características dos jogadores.

O problema tem a ver com a dificuldade de perceber as características de cada jogador e depois disso tirar melhor que cada um tem para dar e também na dificuldade de escolher bem os jogadores que vem para reforçar o plantel.
E em 6 anos teve sempre esse problema?

Antes identificava bem e agora identifica mal?

Desaprendeu?

Eu nao estou a dizer que nao ha problemas, e que o treinador nao esta a falhar. Mas nem o treinador antes era o melhor do Mundo, nem agora é o pior.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O SC precisa meter na cabeça que primeiro é o clube, disputas pessoais com jogadores e SAD não ajudam o clube, por fim se quer mesmo ajudar que ponha a boca no trombone e assuma quem dirige o clube e quem decide contratações! Por exemplo a saída do Francisco por 5 milhões, a contratação do Samuel, estas súbitas e nada inocentes saídas do Navarro, Carmo, Nico, Martinez,

Quem cala consente!
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,490
4,482
E em 6 anos teve sempre esse problema?

Antes identificava bem e agora identifica mal?

Desaprendeu?

Eu nao estou a dizer que nao ha problemas, e que o treinador nao esta a falhar. Mas nem o treinador antes era o melhor do Mundo, nem agora é o pior.
Eu nunca disse que era o pior treinador do mundo, aliás o Porto recentemente já teve piores. Como aqui vão sempre buscar o exemplo do Peseiro ou do NES, eu não trocava o SC por esses por exemplo, seguramente.

Agora eu já disse aqui muitas vezes e acho que não repetir muitas mais vezes para não ser repetitivo. Aquilo que falta ao SC para ser um treinador de Topo a nivel internacional é a dificuldade que tem escolher jogadores para formar um plantel (acho o JJ igual, embora ache o SC melhor treinador) e depois a teimosia que o impede de perceber que ele tem de saber-se adaptar aos jogadores que tem.

Por isso digo que apesar dele ter algumas boas qualidades, esses 2 ou 3 grandes defeitos acabam por prejudicar o clube e defendo que no fim da epoca e não agora(não iria resolver nada) deve ser dado o ciclo por terminado. Claro que esse ciclo deve ser terminado não só a nivel de treinador mas também a nivel de estrutura diretiva.
Uma SAD nova e um treinador novo é o que parece melhor para o futuro do clube.
 
  • Like
Reações: Dexter2020

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,801
58,644
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Eu nunca disse que era o pior treinador do mundo, aliás o Porto recentemente já teve piores. Como aqui vão sempre buscar o exemplo do Peseiro ou do NES, eu não trocava o SC por esses por exemplo, seguramente.

Agora eu já disse aqui muitas vezes e acho que não repetir muitas mais vezes para não ser repetitivo. Aquilo que falta ao SC para ser um treinador de Topo a nivel internacional é a dificuldade que tem escolher jogadores para formar um plantel (acho o JJ igual, embora ache o SC melhor treinador) e depois a teimosia que o impede de perceber que ele tem de saber-se adaptar aos jogadores que tem.

Por isso digo que apesar dele ter algumas boas qualidades, esses 2 ou 3 grandes defeitos acabam por prejudicar o clube e defendo que no fim da epoca e não agora(não iria resolver nada) deve ser dado o ciclo por terminado. Claro que esse ciclo deve ser terminado não só a nivel de treinador mas também a nivel de estrutura diretiva.
Uma SAD nova e um treinador novo é o que parece melhor para o futuro do clube.
Nao estou em total desacordo com isso, embora me pareça que para o futuro do clube é bem mais importante uma nova SAD ( assumindo que vao gerir Pró FCP ) que um novo treinador.

Mas a realidade é que ja vao ser 7 anos, e por alguma coisa, é muito raro vermos treinadores estarem tanto tempo num clube.

Acho o Sergio melhor treinador do que tu achas ( se fosse como dizes, nao tinha ganho nada do que ganhou ) e provavelmente vai ter bastante sucesso no futuro em clubes com melhor poderio económico. Veremos.

E vou ficar sempre sem saber, como seria o trabalho do Sergio com uma gestao top da SAD.

Ah, e sem corrupção boifiquista.

Gostava de ver isso.
 
Última edição:

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,490
4,482
Ah, e sem corrupção boifiquista.

Gostava de ver isso.
Pois esse dominio dos encarnados já vem desde 2014 e condicionou muitos treinadores e que sentiram ainda mais na pele essa influencia. Estou só a lembrar-me o 1º ano de Lopetegui. Sinceramente não me lembro de um ano tão escandaloso como esse. Lopetegui na minha opinião tinha alguns defeitos mas também tinha qualidades e estou convencido que nesse ano sem as questões arbitrais esse facilmente teria sido campeão. Só ai o Benfica ganhou 12 pontos pelo menos a custa das chamadas arbitragens infelizes. Agora também reconheço que está mais dificil ser campeão para qualquer treinador do Porto(seja SC ou outro) com este poder que os rivais tem nos bastidores.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,801
58,644
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Pois esse dominio dos encarnados já vem desde 2014 e condicionou muitos treinadores e que sentiram ainda mais na pele essa influencia. Estou só a lembrar-me o 1º ano de Lopetegui. Sinceramente não me lembro de um ano tão escandaloso como esse. Lopetegui na minha opinião tinha alguns defeitos mas também tinha qualidades e estou convencido que nesse ano sem as questões arbitrais esse facilmente teria sido campeão. Só ai o Benfica ganhou 12 pontos pelo menos a custa das chamadas arbitragens infelizes. Agora também reconheço que está mais dificil ser campeão para qualquer treinador do Porto(seja SC ou outro) com este poder que os rivais tem nos bastidores.
Desde aí, “so“ perdemos 4 titulos onde a influencia arbitral foi de tal ordem determinante, que mesmo sem erros proprios, dificilmente se podia ganhar o campeonato

Esse do Lopetegui

2 do Sergio Conceicão, o que perdeu para o Lage ( lembrar aquela sequencia de jogos fora dos corruptos, Feirense, Rio Ave, Moreirense e Braga, onde sem erros gravissimos do arbitro nao ganhavam nem um desses 4 jogos ), e o do ano passado ( nao e preciso lembrar, pois nao? )

Ate o NES podia ter sido campeão, sem corrupção

Mas sabes porque é que eu considero estes dois campeonatos perdidos do Sergio, ainda piores que o do Lopetegui ( que tens razao, foi escandaloso )?

Por causa do VAR. Nos conseguimos ser ainda mais roubados desde que ha VAR do que antes do VAR, e é algo incompreensível. So mesmo num País de terceiro Mundo intelectual ( futebolisticamente falando ) como o nosso.
 
Última edição:

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,801
58,644
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Se uma pessoa comeca a pensar em corrupcao, de repente percebemos que provavelmente ainda é maior esse flagelo que a gestao da SAD.

Fdx, sem a merda dos Padres podiamos ter sido campeões, 7 vezes desde Vitor Pereira. Com tudo o que isso traria de benefícios ate para as contas do clube.

Incrivel.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
66,959
113,091
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Deste me um like no post das 9 da manha, e eu achei que te devia dar apoio moral para a tua empreitada😅😅😅
Obrigado caro capitão de infantaria @fjpfcp

Será necessária resiliência nesta batalha onde o exército que se nos opoõe está bastante entrincheirado por detrás de palissadas.
 
  • Haha
Reações: Maicon4 e fjpfcp

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,490
4,482
Desde aí, “so“ perdemos 4 titulos onde a influencia arbitral foi de tal ordem determinante, que mesmo sem erros proprios, dificilmente se podia ganhar o

Esse do Lopetegui

2 do Sergio Conceicão, o que perdeu para o Lage ( lembrar aquela sequencia de jogos fora dos corruptos, Feirense, Rio Ave, Moreirense e Braga, onde sem erros gravissimos do arbitro nao ganhavam nem um desses 4 jogos ), e o do ano passado ( nao e preciso lembrar, pois nao? )

Ate o NES podia ter sido campeão, sem corrupção

Mas sabes porque é que eu considero estes dois campeonatos perdidos do Sergio, ainda piores que o do Lopetegui ( que tens razao, foi escandaloso )?

Por causa do VAR. Nos conseguimos ser ainda mais roubados desde que ha VAR do que antes do VAR, e é algo incompreensível. So mesmo num País de terceiro Mundo intelectual ( futebolisticamente falando ) como o nosso.
O SC tem razões de queixa, claro. Principalmente no ano do Lage.
Em relação ao VAR na altura do Lopetegui só vou dar 2 exemplos e vais perceber que o problema não está só na falta de VAR.
1) Aquele golo do Benfica salvo erro contra o Gil em casa com um golo do Maxi com um fora de jogo para aí de 15 metros. Seria preciso VAR?

2) Quem não se lembra daquele ano e as entradas impetuosas do Enzo Perez, salvo erro sem nenhuma expulsão. Porque razão o comportamento do Enzo passava incólume? Não me parece que fosse pela falta do VAR.

Por isso é que digo que foi o ano mais escandaloso porque foi todo o ano assim.
 
  • Like
Reações: xandre7

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,801
58,644
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Obrigado caro capitão de infantaria @fjpfcp

Será necessária resiliência nesta batalha onde o exército que se nos opoõe está bastante entrincheirado por detrás de palissadas.
olha la!!! capitao da infantaria???

eu nao sou nenhum desses… No minimo, elas tem que pesar 45 kgs…

Bem😤😤😤
 
  • Haha
Reações: Edgar Siska

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,801
58,644
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
O SC tem razões de queixa, claro. Principalmente no ano do Lage.
Em relação ao VAR na altura do Lopetegui só vou dar 2 exemplos e vais perceber que o problema não está só na falta de VAR.
1) Aquele golo do Benfica salvo erro contra o Gil em casa com um golo do Maxi com um fora de jogo para aí de 15 metros. Seria preciso VAR?

2) Quem não se lembra daquele ano e as entradas impetuosas do Enzo Perez, salvo erro sem nenhuma expulsão. Porque razão o comportamento do Enzo passava incólume? Não me parece que fosse pela falta do VAR.

Por isso é que digo que foi o ano mais escandaloso porque foi todo o ano assim.
A questao do VAR ja percebeste. Mas ok, sao tudo coisas tao escandalosas que venha o Diabo Vermelho e escolha…
 

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
66,959
113,091
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
olha la!!! capitao da infantaria???

eu nao sou nenhum desses… No minimo, elas tem que pesar 45 kgs…

Bem😤😤😤
Pronto pronto.

Mando para a tua unidade a Dra. Sandra.
Ficas com um reforço de peso, excede claramente os 45 várias vezes.
Serão uns 125 kg bem empregues militarmente.

Também falava com a @MaryBlue mas ela recusa ir à balança com aquele mau feitio.
 
  • Haha
  • Love
Reações: MaryBlue e fjpfcp