Menos de 1% dos treinadores do mundo consegue implementar um modelo que lhe permita ganhar, treinadores a implementar modelos diferentes e a ganhar devem poder contar-se pelos dedos de uma mão.
Imagina que existe o melhor modelo do mundo, e te mandavam em pdf esse modelo, se te contratassem amanha para treinador do FCP o que achas que conseguias fazer?.. a questão não é o modelo é implementar o modelo.
Tambem se queria que o VP deixasse o seu modelo e jogasse mais direto e o treinador que viesse a seguir nem que fosse o macaco ia ganhar facil, era só mudar.
O FCP fez uma primeira parte da epoca em que o jogador mais importante que é o Taremi esteve em sub-rendimento, o Evanilson teve lesionado em parte do tempo, na defesa os melhores laterais andaram sempre lesionados, o PP não tem jogado nada, o melhor central da epoca passada está no estaleiro, e ainda assim está a 3 pontos do primeiro e passou aos oitavos da champions..
Mas pronto se calhar o treinador incompetente vai implementar um modelo diferente que nunca usou e vamos ser um rolo compressor.
Espero que nao estejas a dizer que eu considero o treinador incompetente. Seria o cumulo.
O Sergio nao vai mudar o modelo de jogo, nem vai de repente jogar bem.
Mas esta equipa esta a precisar de uma sequencia de jogos positiva para levantar a moral, e podermos ver alguns jogadores a aproximarem se do nivel que ja apresentaram.
E estavamos a comecar a ver isso antes do Estoril, mas esse jogo teve um impacto enorme na confiança da equipa.
Acrescento, que essa questao do modelo e sua aplicação, nao pode ser vista so como bom ou mau.
E onde eu acho que o Sergio nao esta a conseguir mesmo resolver a situacao é na substituição do Otavio.
Nao me perguntes o que ele devia fazer, que eu nao sei. Mas sei que nao esta a correr bem.
Perder o Otavio seria sempre um problema para qualquer treinador, porque nao ha jogadores como o Otavio. Nem o Otavio era assim quando chegou. Foram muitos anos de treino, de jogo, ate ser um medio tao completo quer a pressionar, quer a atacar, quer a defender ( so lhe falta mesmo poder de remate para ser fabuloso )
E eu acho que esse tem sido o maior problema. Seguido da lesao do Marcano.